Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Erenice, depois a Dilma te chama de volta pro ministério



Depois de mais um escândalo no governo,  Erenice Guerra, amiga da candidata de L.I.,  saiu do cargo de Ministra da Casa Civil, após receber um recado seu.  O apaniguado Franklin Martins foi encarragado de explicar à ministra que  sua situação havia se tornado insustentável .  Ela deveria pedir demissão.  

 *
 L.I., que mantém sua confiança na ministra, lhe dá o benefício da dúvida diante das acusações publicadas nos últimos dias.  Exatamente como já fez antes com diversos políticos sabidamente desonestos, inclusive Roberto Jefferson, a quem  jurou  que  daria um cheque em branco  ... antes de explodir o escândalo do mensalão. 

Segundo L.I.  a situação de Erenice  se tornou insustentável, porque o caso envolve muitos de seus familiares, o que dificultaria a investigação com ela no cargo.

Este é o argumento de L.I. para a platéia.  Mas quantos casos escabrosos  em seu governo afastariam os envolvidos em qualquer lugar do mundo, o que aqui não ocorreu ?  Muito pelo contrário, ainda contaram com sua defesa ?

O motivo real para o afastamento da ministra - tão imediato ! - é afastar o perigo de algum tropeço na candidatura à presidência.  L.I. não pode se arriscar a perder a eleição... de sua candidata.


L.I., repetitivo, cansativo, previsível  São quase oito anos.  E L.I. usando os mesmos recursos de sempre, toda vez que surge um novo escândalo. 

Replay, passo a passo
  •  A princípio, sai em defesa do principal  'protagonista' .   Todos são de sua confiança, até prova em contrário, mesmo que as provas sejam evidentes.  Quem nunca o ouviu dizer isso?
  • Procura minimizar a importância do fato  Quem nunca o viu fazer isso?
  •  Alega que ninguém pode ser acusado antes de ser julgado. Quem  nunca o ouviu dizer isso ? 
  • Quando a situação se complica, corre para exigir que abram inquérito, CPI, que façam 'rigorosa'  apuração  contra a corrupção.  Quem nunca o ouviu  exigir isso?
  • Trata de se afastar de quem defendia antes, quando percebe ser mais vantajoso  Quem nunca o viu fazer isso ?


São anos de repetição! 
A mesma coisa de sempre!



O livro O Chefe lembra que L.I. fazia gordas ofertas mensais aos deputados para que votassem contra a abertura da  CPI.  A mesma que ele exigia que fosse aberta.   A edição que pensei fosse surpresa, já é a segunda.  A primeira foi no ano passado.


2 comentários:

  1. VOTE NA DILMA
    por Arnaldo Jabor VOTE NA DILMA ! As promoções da época!
    Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
    Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
    Não pense que a promoção termina aqui.
    Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
    Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.
    Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
    E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
    Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
    Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
    Tudo isto e muito mais!

    TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN

    Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
    'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.

    ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!
    Não deixe de repassar é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!

    ResponderExcluir
  2. Anderson, dispenso as ofertas. Deixo para as respectivas famílias.

    Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores