Às vezes uma simples imagem diz mais que palavras, como foi o caso da montagem acima. Ao iniciar os comentários sobre o assunto, encontrei a opinião de Pluschkatt, Leonardo e Alexander.
Abaixo a transcrição de alguns trechos do que escreveram (em azul) seguidos de comentários :
Pluschkatt: A ilação desta foto atenta contra a dignidade do Judiciário. Gilmar Mendes é um dos melhores juristas de nosso país. ... Gilmar Mendes julgou conforme a lei e não ao arrepio da lei ... Se Dantas e cia, são bandidos, que arrumem provas e cana neles.
1 - Existe uma frase antiga que diz "Ninguém é culpado até prova em contrário.", o que é bem diferente da alegação de que o indivíduo só pode ser considerado culpado após julgamento em última instância. Este argumento serve apenas aos podero$o$, pois os bandidos comuns são presos e aguardam julgamento final no xilindró. No caso do podero$o Daniel Dantas, o que não faltam são provas.
2 - O Ministro Gilmar Mendes é contra a divulgação da lista de candidatos com nome sujo. Sua preocupação são as possíveis injustiças que tal informação pode causar a esta minoria que concorre a cargos políticos, numa demonstração de desprezo ao interesse da grande parte da sociedade, que são os eleitores, em se informar sobre a conduta de nossos futuros representantes. Existe uma lei natural que diz "deve sempre prevalecer a maioria".
3 - Será Gilmar Mendes um grande jurista?
Notícia que saiu no jornal Estado de São Paulo:
STF arquiva processos contra Gilmar Mendes : André Raboni - 14/03/08 O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou ontem dois processos por improbidade administrativa contra seu presidente recém-eleito, Gilmar Mendes. No primeiro, o Ministério Público acusava-o de em 2002 negar-se a passar documentos da Advocacia-Geral da União, que comandava, para investigação sobre suposta contratação irregular de funcionários. O segundo acusava Mendes, como advogado da União, de lecionar durante o horário de trabalho no Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual é sócio-cotista. Os ministros concluíram que autoridades não podem ser processadas por improbidade, só por crime de responsabilidade. E só pode ser punido quem exerce o cargo. Como Mendes já deixou a AGU, as ações caducaram. Nada melhor do que ter as leis em suas mãos .
Leonardo "...quem atenta contra alguma coisa é a própria pessoa com atitudes e preocupações nem sempre honestas..." "... mas só o fato de tentar um suborno com tanto dinheiro vivo.. já indica que ele tem culpa de alguma coisa."
- Alexander:Realmente, a polícia tem preconceitos de classe. Inocente no Brasil é morto pela polícia todo dia, mas esses são pobres e em grande parte negros. Agora, um corrupto bilionário não pode ser algemado.
Interesssante é ninguém se mostrar revoltado quando um pobre ladrão pobre é jogado dentro do camburão após ter sido apenas acusado de roubo ou assassinato, muito antes de ter sido julgado. Em nosso país, há tratamento diferenciado: ricos devem aguardar julgamento em liberdade, enquanto os pobres...
