
A imagem acima é apenas uma brincadeira, pois casamento ou qualquer tipo de compromisso é coisa séria. O que se propõe é apenas mais uma bagunça. E viva a baderna!
Aliás, já imaginaram o que seria a "polissogria"?
Uma psicanalista, além de ter seu blog homônimo sobre amor e sexo no UOL, já lançou seus livros e propõe um espaço interativo para reflexões e debates com os internautas.
Abaixo perguntas e respostas sobre as novas formas de relacionamento. Tire suas dúvidas, se existirem, e ... abra as pernas coração!
"O grande desafio dos casais hoje é abrir ou não a relação",
diz a psicanalista "
Perguntas selecionadas para a entrevista:
(07:08:27) Luana: qual o perfil ideal para um casal resolver abrir o relacionamento? Às vezes acho que seria bom para o meu namoro (moramos juntos há dois anos), mas não sei se eu teria coragem.
(07:09:56) Paulo: minha namorada já disse que toparia abrir o relacionamento, mas eu tenho muito ciúme. Como posso explicar para ela que sou um "amante à moda antiga"?
(07:15:02) Carlinha: muitos homens dizem que são contra relacionamento aberto, mas traem suas mulheres. Como lidar com isso? Eu prefiro ter um relacionamento aberto do que ser traída, por exemplo.
(07:15:08) homem34: Sou casado, desde os 21 anos, tenho 37 e tenho desejo em ver minha esposa com outro. ja saimos varias vezes com rapazes, mas ela não quer. Tenho vontade e estou procurando sexo fora de casa. Penso em me separar... Sera que abrir a relação seria uma solução?
(07:19:48) Jean Carlos Fortal: Regina, como você vê a situação dos bissexuais sobre o prisma do poliamor, o novo modelo tendencioso de amor que você apronta em suas obras?
(07:21:30) ana: Como fazer, num casamento, se a mulher quer ter um namorado, e o marido não aceita?
(07:23:46) RAFAEL: Regina, tenho um namorado de dois anos. EU o amo. Mas tenho necessidade de ficar com outras pessoas, mas nunca me envolvo. Mas me sinto culpado. Como lidar com isso?
(07:26:14) Bruna: Boa noite Regina, o que vc acha dessa boom causado pelo livro cinquenta tons , que esta levando diversas mulheres ao chat de sadomasoquismo? Não existe um retrocesso da mulher com relação a liberdade sexual conquistada, visto que o sadomasoquismo tem uma posição misógina e machista?
(07:26:51) ana andrade: Boa noite Regina.Li uma declaração sua que o importante em uma relação não se importar com a fidelidade e sim se sentir amado e desejado.Você acredita que qualquer um pode viver assim?Sem se incomodar se o parceiro está ou não traindo?
(07:28:01) pedro: regina, vc acha q aguentar o casamento é pendurar as chuteiras da sexualidade e viver como irmaos (relação de companheirismo e amizade)?
(07:31:21) Jean Carlos Fortal: Regina, como podemos nos livrar do mito do amor romântico já que ele permeia o nosso ideal de relacionamento por tanto tempo?