Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aproveitando o assunto... Desastre Amazônico


TRANSCRIÇÃO

O Presidente do IBAMA se demitiu ontem devido à pressão para autorizar a licença ambiental de um projeto que especialistas consideram um completo desastre ecológico: o Complexo Hidrelétrico de Belo Monte.

A mega usina de Belo Monte iria cavar um buraco maior que o Canal do Panamá no coração da Amazônia, alagando uma área imensa de floresta e expulsando milhares de indígenas da região. As empresas que irão lucrar com a barragem estão tentando atropelar as leis ambientais para começar as obras em poucas semanas.

A mudança de Presidência do IBAMA poderá abrir caminho para a concessão da licença – ou, se nós nos manifestarmos urgentemente, poderá marcar uma virada nesta história. Vamos aproveitar a oportunidade para dar uma escolha para a Presidente Dilma no seu pouco tempo de Presidência: chegou a hora de colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Assine a petição de emergência para Dilma parar Belo Monte – ela será entregue em Brasília, quando conseguirmos 150.000 assinaturas:


Abelardo Bayama Azevedo, que renunciou à Presidência do IBAMA, não é a primeira renúncia causada pela pressão para construir Belo Monte. Seu antecessor, Roberto Messias, também renunciou pelo mesmo motivo ano passado, e a própria Marina Silva também renunciou ao Ministério do Meio Ambiente por desafiar Belo Monte.

A Eletronorte, empresa que mais irá lucrar com Belo Monte, está demandando que o IBAMA libere a licença ambiental para começar as obras mesmo com o projeto apresentando graves irregularidades. Porém, em uma democracia, os interesses financeiros não podem passar por cima das proteções ambientais legais – ao menos não sem comprarem uma briga.

A hidrelétrica iria inundar 100.000 hectares da floresta, impactar centenas de quilômetros do Rio Xingu e expulsar mais de 40.000 pessoas, incluindo comunidades indígenas de várias etnias que dependem do Xingu para sua sobrevivência. O projeto de R$30 bilhões é tão economicamente arriscado que o governo precisou usar fundos de pensão e financiamento público para pagar a maior parte do investimento. Apesar de ser a terceira maior hidrelétrica do mundo, ela seria a menos produtiva, gerando apenas 10% da sua capacidade no período da seca, de julho a outubro.

Os defensores da barragem justificam o projeto dizendo que ele irá suprir as demandas de energia do Brasil. Porém, uma fonte de energia muito maior, mais ecológica e barata está disponível: a eficiência energética. Um estudo do WWF demonstra que somente a eficiência poderia economizar o equivalente a 14 Belo Montes até 2020. Todos se beneficiariam de um planejamento genuinamente verde, ao invés de poucas empresas e empreiteiras. Porém, são as empreiteiras que contratam lobistas e tem força política – a não ser claro, que um número suficiente de nós da sociedade, nos dispormos a erguer nossas vozes e nos mobilizar.

A construção de Belo Monte pode começar ainda em fevereiro.O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, diz que a próxima licença será aprovada em breve, portanto temos pouco tempo para parar Belo Monte antes que as escavadeiras comecem a trabalhar. Vamos desafiar a Dilma no seu primeiro mês na presidência, com um chamado ensurdecedor para ela fazer a coisa certa: parar Belo Monte, assine agora:
Acreditamos em um Brasil do futuro, que trará progresso nas negociações climáticas e que irá unir países do norte e do sul, se tornando um mediador de bom senso e esperança na política global. Agora, esta esperança será depositada na Presidente Dilma. Vamos desafiá-la a rejeitar Belo Monte e buscar um caminho melhor. Nós a convidamos a honrar esta oportunidade, criando um futuro para todos nos, desde as tribos do Xingu às crianças dos centros urbanos, o qual todos nós podemos ter orgulho.

Com esperança
Ben, Graziela, Alice, Ricken, Rewan e toda a equipe da Avaaz

Fontes:
 
  • Vídeo sobre impacto de Belo Monte: http://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E

    • Questão de tempo:



    • Em nota, 56 entidades chamam concessão de Belo Monte de 'sentença de morte do Xingu':
     

    • Quem cuida do nosso país é a estupidez... EM VÍDEO





      Um deles ainda tem a coragem de, ao  ouvir  dizer: 'está errado, deputado.",   responde, com a certeza de um arrogante: 'não está errado, não".

      Não há porque ninguém se espantar com o  Tiririca, porque a tiriricagem é generalizada no Congresso.


      Lembra como é ter um presidente?


      Caso LI ainda fosse presidente 
      (e graças aos céus não é mais!):

      • ele poderia ver o desastre que ocorreu em Friburgo em seu gabinete refrigerado; depois, com a voz embargada, se diria solidário às vítimas de Friburgo; 
      • poderia  sobrevoar a cidade em seu jatinho presidencial;  depois, pendurado no microfone  (seu maior aliado), esperaria que vários fotógrafos se reunissem à sua volta,  e  começaria a falar num tom de lamento sobre a tragédia vista à distância,  enxugando algumas  gotas de suor, que  fingiria ser lágrimas. 
      • além da triste imagem de uma cidade destruída, teríamos que  suportar uma figura falsamente emotiva e  aquela voz que se tornou insuportável.


      A enorme diferença:

      A atual presidente, Dilma Rosseff, calçou uma bota e desceu do  'pedastal'  criado por LI.  Deu uma entrevista sem as mirabolâncias suportadas por oito anos, não desrespeitou nossos ouvidos, nem se aproveitou da tragédia para se enaltecer.  Hoje de manhã um de seus ministros falou sobre o assunto na TV sem sua presença. 

      Seja lá como for -  e torço cada vez mais para que dê certo - a verdade é  que  havia esquecido como  é  ter um presidente, seja bom ou ruim . 

      Disse a atual presidente que não pretende abrir mão do discurso, que seria uma 'comunicação direta com a população'.  Porém , LI não tinha essa tal  'comunicação direta com a população'.  O problema dele era a necessidade de se enaltecer em público.


      Para relembrar:  o caso de um gravíssimo terçol  afastou  LI do problema ocorrido com o acidente  de avião da TAM  "O Especialista em Generalidades"-LULA SE ENCOLHE FRENTE À ADVERSIDADE!   e Terçol  e acidente da TAM mantêm Lula no Alvorada"

      DEZ A ZERO
      PARA DILMA ROUSSEFF


      Secretaria Municipal do Ambiente Zero






      "Um operário que ía cortar três figueiras centenárias foi impedido por moradores da Rua General Barbosa Lijak em Copacabana.  Cerca de 30 pessoas, entre as quais o economista Sérgio Besserman, morador da rua, saíram em defesa das árvores.  A polícia foi chamada, mas não pode intervir, pois havia uma autorização da Secretaria municipal de Meio Ambiente, concedida para fins de constrtução.  Diante da confusão, a derrubada foi suspensa por 24 horas." - O Globo de hoje página 2

      *
      Esse discurso ecológico que fala   'em defesa das árvores'  atrapalha mais do que ajuda, porque as pessoas não compreendem que elas próprias estão sendo defendidas, não  apenas  umas plantinhas já muito velhas.

      Quanto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sugiro que troque de nome e passe a se chamar Secretaria Municipal de Nenhum Ambiente ou Secretaria Municipal do  Ambiente Zero (ou zerado?).  Ou talvez fique melhor Secretaria Municipal da Destruição de Todo o Ambiente.

      Autorizar a troca de árvores por construções deveria ser considerado crime mundial.  Eles que façam suas construções nas encostas depenadas do que sobrou em Friburbgo. 


      Montagem






      quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


      Criticar ao invés de chorar  (lágrimas de crocodilo)  pode ser ou parecer frieza.   Mas sempre que ocorre uma tragédia como a que atacou a região serrana, todos se emocionam e as vítimas, que se consideram injustiçadas, logo depois, continuam fazendo o que sempre fizeram e ajudou tal desgraça. 

      O homem é o maior destruidor do planeta -  basta ver o estrago que fizeram na Fllorestra Amazônica.  É um 'predador' inconsequente e ignorante que não se preocupa em derrubar a floresta serrana e tudo que estiver no seu caminho. Sai construindo suas lindas casas, raspando quilômetros à sua volta, como se a plantação é que estivesse roubando  'O SEU' terreno.

      No caminho do Rio para Friburgo vemos casas imponentes lá no alto,  sem nada em volta. Desconhecem a beleza das árvores que foram cortadas.  Afinal,  elas - as atrevidas árvores -  não poderiam impedir que sua propriedade fosse admirada.

      Será que não existe um único arquiteto que antes de construir mais um casarão diga a seu digníssimo cliente: 'ilustríssimo' senhor, a mata NÃO É SUA. Futuramente ela poderá lhe cobrar o que é dela. Procure outro lugar e farei sua casa.   Este seria o papel de um profissional responsável.

      São invadidos terrenos à beira dos rios, como se não houvesse o risco de suas águas subirem um dia. Choramingam revoltados com o 'descaso'. E, enquanto eles arrancam os cabelos, esbravejam e exigem providências, o  repórter vai fotografando  a tonelada de lixo amontoado em volta com a tempestade.   As pobres vítimas não enxergam o lixo.

      Não há falta de instrução que justifique a construção de casas à beira dos rios ou a imundície que jogam em qualquer lugar. Nem dinheiro que explique a construção de casarões no meio da floresta que vem sendo invadida despreocupadamente.  Porém nessas A ajuda governamental tem o mesmo efeito que um band-aid.  Protege o machucadinho na hora mas não cura nada.  Após o choque pelo desastre, em seguida veremos mais contrução em áreas de risco .  Uns, na beira dos rios; outros nas encostas ... até o próximo temporal.  Mas  ainda bem que mudamos de presidente, do contrário veríamos a vaidade se alimentando da tragédia alheia.




      Temporal destrói hotel e teleférico de Nova Friburgo (RJ)  -  


      Nota: Ouve diversas destruições pela tempestade nos últimos meses. Mas nenhuma delas me abalou tanto quanto esta, que prejudicou amigos e conhecidos. As coisas só nos afetam quando estão próximas, do contrário apenas lamentamos.



      "Deus fez o homem à sua imagem e semelhança"











      quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

      Governo Dilma - NÓS e eles





      Lado 1 - General-ministro de Dilma foi chamado à atenção por comentar que a ditadura é um acontecimento que hoje se tornou história pelo tempo passado.  O general pediu desculpas.

      Lado 2 - O ministro de Dilma, Paulo Novais, usou o dinheiro público para um encontro particular de 15 casais amigos seus em um Motel.  O fato ocorreu antes que ele tomasse posse do cargo, mas nossa presidente não se importou com isso e o manteve no ministério, junto com Ideli Salvati, afastada do  cargo público pelos eleitores e que fez algo um tanto parecido, sem também sofrer consequências.

      Lado 3 - O atual ministro das Relações Institucionais alegou, em defesa de Paulo Novais, que dormir num Hotel não é fazer amor, como se isso justificasse a apropriação indébida.   Entretanto, sou obrigada a concordar com ele.  Dormir em Motel com dinheiro alheio não é fazer amor, é fazer safanagem.

      *

      Quando Dilma foi presa:

      "Levado até o bar, onde foi obrigado
      a sentar-se e a fingir que estava tudo bem,
      Ribeiro viu que Perosa já o esperava no balcão,
      como combinado. Ao aproximar-se e falar com ele,
      foi preso por policiais disfarçados.
      “Eles já estavam desmontando o cerco
      quando a Dilma apareceu”, disse Ribeiro. “Ela chegou perto,
      percebeu que eu sinalizei alguma coisa e foi-se embora, disfarçando.
      Mas eles desconfiaram, foram em cima,
      e descobriram que ela (Dilma) estava armada.
      Se não fosse a arma, é possível que conseguisse escapar.”







      Montagem
      

      segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

      Assédio Moral e o Grupo Arrastão


      Expor alguém  a situações  humilhantes, depreciativas e constrangedoras,  de forma repetitiva e prolongada  é um crime chamado  Assédio Moral.  Ainda não é muito conhecido em nosso país de gente acomodada, mas percebido e sentido pelas vítimas, que se sentem mal com a situação, mas não sabem defini-la.  Demonstrar insatisfação com "apenas uma brincadeira em bloco'  - como acontece no ambiente de trabalho, ou nas escolas, por exemplo - poderia evidenciar insegurança.   Preferem suportar sorrindo.

      Normalmente os agressores alucinados escolhem pessoas frágeis, fáceis de serem agredidas com 'sucesso'. Porém, seja quem for o escolhido para o ataque, atinjam ou não seu objetivo mórbido, o assédio moral é evidente ao menos na intenção criminosa de anular o outro pela imposição, pela agressão, às vezes dissimulada, outras vezes às claras para quem quiser ver. 

      A  insistência,  a repetição cansativa na agressão e  no deboche muitas vezes destrói a vítima. Há casos, por exemplo, em que pessoas acabam perdendo o emprego. Por não suportar mais o assédio, elas pedem demissão.  O assédio moral, impiedoso, está sempre ao nosso lado e, diversas vezes, achamos graça naquilo que parece apenas uma  'brincadeira', sem perceber seu verdadeiro significado. 

      Algumas situações que caracterizam o assédio moral : 
      • Procura bloquear o que você está fazendo, pela intimidação -  "ESTE TEXTO LEMBRA UMA MULHER RECALCADA ..."   
      • Faz advertências e ameaças
        VOCÊ É UMA M.... VELHA MALA SEM ALÇA SEM AMOR E SEM MARIDO. EU VOU TE PEGAR AINDA, VC VAI VER. ME AGUARDE1 QUANDO PASSAR NAS RUAS OLHE DE LADO SUA VACA. EU VOU ESTAR ALÇI (sic). E CUIDADO EU POSSO TE SURPREEENDER HUAHUAHUAHUAHUA VOU TE F..... ; TÚ TÁ PRECISANDO É DE UM CAIXÃO...  (estou morrendo de medo!)
      • Procura lhe impor suas idéias e lhe dar ordens por meio de grosserria, ameaças, xingamentos - E PÁRA DE FALAR MAL DA DILMA SUA VACA! TÚ É SAPATÃO É? ;  - VEM ME ENFRENTAR SE TÚ É MULHER SUA VACA!!!! tÚ NÃO É DE NADA;   VAI TOMAR NO C. P... SAFADA!!!! JUNTA TEUS LEITORES BURROS E PORCOS QUE NEM TU ...   (enfrentar quem"?  A sombra da covardia ou um anônimo sem nome nem sobrenome "?)  
      • Fala mal de você em público - VC FALA MAU DOS OUTROS PORQUE NÃO TÁ COM SEU NAQUINHO DE PÓ, DE COCAÍNA, DE MUFUNFA E DE DINHEIRO ESCONDIDO .  (um psicologo diria que se trata de  espelhamento, quando o doente vê sua imagem nos outros) 
      • Faz circular maldades e calúnias sobre você - JUREMA você é sapata!!!!!!!!! que descoberta incrível!!!! ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahbuahua   (como se a opinião alheia, principalmente de uma sombra, tivesse alguma importância)
      • Insinua e faz correr o boato de que você está com problema mental, pessoal ou familiar ESTE TEXTO LEMBRA UMA MULHER RECALCADA, QUE NÃO TEVE ORGASMOS NA VIDA... (essa raiva incubada,  tão violenta, só poder vir de um dos participantes do 'grupo arrastão' que se tornou o  'grupo dos sem teto' e foi obrigado a fechar o fórum que usavam para humilhar e coagir os outros.  Se for, já me conhece, não preciso nem me apresentar e já sabe que vai perder  (leia lá embaixo para se preparar) .

      Engraçada, mesmo, foi a 'ameaça' em forma de conselho, que merece uma análise bem divertida. 
      HUAHHAUHAUHAUHUAHAUA .  

      Anônimo disse... PRESTE ATENÇÃO: SE VC NÃO QUISER SER PROCESSADA PELO QUE ESCREVES NÃO ESCREVA BOBAGENS E ATAQUES ÀS PESSOAS. sE O FIZER TERÁ QUE ASSUMIR O QUE DIZ E NÃO CHAMAR ISSO DE 'BRINCADEIRINHA'.   VOCE NÃO GOSTARIA QUE "BRINCASSEM" ASSIM COM VOCE GOSTARIA?  ACORDE PARA AS LEIS DONA MOÇA!  OS BLOGS E BLOGUEIROS NÃO SÃO IMUNES.  ABRAO OLHO PARA NÃO APANHAR (EMBORA "APANHAR" É O QUE EU SEI QUE VOCE MAIS PRECISA). 

      1 - Quem se esconde atrás do anonimato é covarde e não tem condições de amedrontar ninguém.
      2 - Um anônimo é inexistente,  principalmente diante da Justiça.
      3 - Blogs e  blogueiros náo são imunes.  Os anônimos também não. 

      4 - Com o grunhido natural de suas mensagens, HUAHHAUHAUHAUHUAHAUA,  sabemos que  o  'conselheiro' é o assediador moral já conhecido, que vive soltando sua ira desesperada, como  está comprovado em todas as mensagens guardadas, da mesma forma que foram gravadas as grosserias e humilhações que provocava o Grupo Arrastão Sem Teto. 

      Depois, o pretencioso Anônimo disse...
      dona ju cuidado que um processo está á caminho...

      A brincadeirinha foi feita sabendo exatamente qual seria sua reação. É fácil  'brincar com  gente previsível.  Antes de fazer um pepelão como esse, deveria se  informar  sobre o significado do OU, em uma frase.  ("... cientistas políticos e coisas  que os valham (OU não valham nada ).  Deixo por sua conta;  procure um professor .   Com essa besteira não contava; foi  'melhor'  que o esperado.

      Nesse caso me parece que dirigir a mim esse  BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA BURRA PRA VC DEIXO AS PALAVRA, poderia estar melhor direcionado... a si próprio.
        
      Para finalizar, se náo acreditavam na existência de um  'compêndio'  em que foi guardado todo aquele ASSÉDIO MORAL indecente imposto a quem não fazia parte do nefasto Grupo Arrastão,  prometo que terão a change de recordar o que faziam e se envergonhar.   Os grosseiros poderão continuar com a baixaria nos comentários, que será apagada logo depois,  e não terão mais resposta  (vocês sabem que esta é a última, embora não seja exatamente uma resposta). 

      Nada melhor do que dar a corda
      e ficar vendo vocês se enforcarem... 
      MAIS UMA VEZ





       Montagem