
***
Pior, mesmo, é aquele discurso falso e demagogo, que já se tornou quase insuportável pois ouvimos sempre a mesma lenga-lenga desde 78 . " Vamos ter que pensar o que fazer para defender os pequenos poupadores". Não sei quais seriam as medidas a serem tomadas, se atingiriam os de baixa renda ou não. Mas o que irrita é a distorção da verdade. Luís Inácio não está preocupado com os pobri; sua verdadeira preocupação é o mercado. Esta preocupação não seria nada demais, o que enoja é tapeação. A esperteza de um oportunista que se aproveita de tudo o que surge pela frente para firmar a imagem falsa que criou, às custas de um povo ignorante.
O enganador:
1 - "Nós temos de pensar, não podemos permitir que os poupadores tomem prejuízo no Brasil, nós precisamos defender a poupança"...
2 - "Vamos discutir o que vamos fazer, porque eu também não posso adivinhar.
3 - "O momento é propício para que sejamos mais ousados". Desde quando momento de crise é propício à ousadia?
4 - O presidente acrescentou que sabe da gravidade da crise. Ué!!! Mas o Brasil, até pouco tempo, estaria imune a tal gravidade pelo grande poder do governo! SE DESMENTE, PRESIMENTE!
***
SUGESTÃO:
O blog Olhos que vêem (http://olhosqueveem-marquer.blogspot.com) - Se inácio Soubesse Ler...!!! / - apresenta um texto de Gilberto Geraldo Garbi que vale a pena ler e admirar.
***