sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Votem em quem ainda é virgem
***
Acredito que a melhor forma de limpar a vida política - mais suja que pau de galinheiro, como dizia minha avó - seja trocar os já contaminados por gente nova, que nunca tenha vivido no meio político antes. Por isso, sugiro aos eleitores paulistas que dêem seu voto ao Luís Nasbaum (45011), meu amigo virtual.
Mas, é claro, daí em diante fiquem de olho nele para que, após se eleger e perder a "virgindade" se mantenha como tem sido até agora.
Que São Paulo e todo o país tenha a sorte que merece.
Meu primeiro presente de Natal
Aproveito para agradecer também à Cláudia Gomes, minha professora de 'bons modos', que tem me ensinado técnicas de como lidar com as pessoas de maneira mais civilizada ( é mais dificil que estudar química ou matemática ).
Um grande abraço aos dois.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Para rir e relaxar ...
terça-feira, 30 de setembro de 2008
A cultura em dia de ressaca

As alterações feitas no acordo ortográfico,
assinado ontem pelo iletrado presiMentiroso Luís Inácio:
***
- O Alfabeto passará a ter 26 letras, ao incorporar "k", "w" e "y".
- o trema deixará de existir, permanecendo apenas em nomes próprios (Hübner ou Müller, por exemplo)
- O Acento agudo desaparecerá nos ditongos abertos "ei" e "oi" em palavras como "idéia" e jibóia" e nas palavras paroxítonas com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo em palavras (como "feiúra" )
- O acento circunflexo desaparecerá em palavras com duplo "o", como vôo e enjôo e na conjugação verbal com duplo "e", como vêem e lêem.
- Não se usará mais acento para diferenciar "pára" (verbo) de "para" (preposição) ou "pêlo" (substantivo) de "pélo" (verbo) e "pelo" (preposição mais artigo).
- Desaparecerá o hifem em palavras em que o segundo elemento comece com "r" e "s", como "anti-rábico" e "anti-semita". A grafia passará a ser "antirrábico" e "antissemita". O hífen será mantido quando o prefixo terminar em "r", como em "inter-racial".
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Machadão não merece!



