***Às vezes Luís Inácio se trai. Esquece o papel de homem humirde e solta seu lado autoritário. Afinal, ninguém consegue fingir tanto por tanto tempo.
***
Pois ontem foi o dia do descompasso. Depois de afirmar que o Senado tem maturidade para resolver seus problemas e dizer que a crise de caráter de Sarney não é problema dele, voltou a defender a desonestidade. Mas, afinal, se o Senado tem maturidade e o problema não é dele, então não deveria se meter nos problemas alheios.
***
Em mais um ataque de nervos, pediu uma lei que proiba a venda de jogadores de futebol durante Campeonato Brasileiro. Luís Inácio pensa que ser presidente lhe dá o direito de mandar em tudo que o incomode, mas ainda vai descobrir que não é bem assim.
***
Como não admite ser contestado, agrediu quem critica o Bolsa Família, que terá reajuste não previsto no orçamento com objetivo visivelmente eleitoreiro, chamando-os de ignorantes e imbecis. Sabemos que Luís Inácio é extremamente arrogante e agressivo com seus subordinados, o que não é do conhecimento da maior parte de seu eleitorado. Portanto, não deveria mostrar esta sua característica publicamente.
***
Quanto às benesses concedidas por ele aos pobres e oprimidos... Luís Inácio é como o médico que atende um doente passando mal e o enche de analgésicos, sem cuidar do seu verdadeiro problema de saúde. Os sintomas desaparecem, mas a doença continua ali, tão intensa quanto antes. Pois a farta distribuição de cestas, bolsas e cotas feitas pelo atual governo não passa de analgésicos.
***
Após seis anos de governo, o brasileiro continua sem assistência médica, sem escolas que lhe dê condições de enfrentar um vestibular sem precisar de cotas, e sem salários decentes que lhe proporcione independência para viver com dignidade.
***
Acreditar que o assistencialismo eleitoreiro de Luís Inácio resolve, de fato, os problemas dos necessitados – isto, sim – é uma tremenda imbecilidade.
******
Vamos ver o que poderá acalmar Luís Inácio. Um chá de camomila ou a certeza de que a permanência de Sarney está garantida, apesar de toda a sujeirada que saiu debaixo do tapete.
Afinal, nosso presiMente depende disto para se manter forte.
***
LUÍS INÁCIO NÃO PASSA DE UM MÉDICO CHARLATÃO.
***
***