***
***

***
Comunismo pelo mundo 04/09/2008 17:15
*** Reportagem do Plenarinho repercute negativamente.
***
Se você acompanha o site do Plenarinho, sabe que o nosso objetivo é tornar os brasileirinhos mais conscientes sobre seus direitos e deveres, bem como informar principalmente sobre a história e política do País. Temos trabalhado com muita dedicação e seriedade na educação para a cidadania. Na maioria das vezes, os materiais que produzimos são elogiados pela população. Muitos adultos, entre educadores e pais, acompanham dia a dia as nossas reportagens e as utilizam junto aos alunos e filhos. No entanto, ontem, dia 3, recebemos, em nossa caixa postal, muitas críticas a respeito de uma das matérias que publicamos . O texto se chamava "Comunismo pelo mundo" e procurava explicar os princípios básicos desse sistema econômico-político-social. Ao ler a reportagem sobre o comunismo, alguns adultos interpretaram que o Plenarinho foi parcial. Acusaram o site de estar levantando a bandeira do comunismo, defendendo esse regime entre as crianças. Após receber as referidas críticas, a equipe de redação do Plenarinho releu a reportagem e percebeu que, mesmo não tendo agido de má-fé, a matéria não atingiu seu objetivo, que era apenas o de apresentar às crianças o que era o comunismo. Analisamos que, mesmo sem intenção, produzimos uma matéria tendenciosa, que apresentou apenas os pontos positivos da teoria e não apontou os pontos negativos dos sistemas comunistas estabelecidos ou já extintos na história da humanidade. Portanto, em respeito aos nossos internautas mirins ( * ), resolvemos retirar a reportagem do ar, assim como a outra matéria da série, "Sobre o capitalismo". A idéia não é deixar o assunto de lado. Queremos continuar abordando temas polêmicos, porque a sociedade tem pontos de vista diversos, e as crianças merecem tomar conhecimento dessas diferenças. Muito em breve, voltaremos a abordar o assunto, trazendo a série completa de todos os sistemas econômicos, bem fundamentada e que mostre os prós e os contras de cada um.Isso prova que o nosso site é um espaço democrático e se preocupa muito com a qualidade da informação que o nosso público vai receber. Também reafirmamos os princípios constitucionais brasileiros: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político. Em todo o conteúdo do site, nunca os perdemos de vista.
***
( * ) É claro que não retiraram a página por respeito aos leitores mirins, como afirmaram. FOI EM RESPEITO A QUEM SE REVOLTOU CONTRA A CANALHICE DELES, o que não estão acostumados a ver. Mas, para não admitir que se sentiram pressionados - e que a pressão popular funciona - alegaram que foi em respeito às aliciadas criancinhas. Reparem que não fizeram menção alguma à alteração do texto, que foi o mais grave.
***
Quanto ao "temos trabalhado com muita dedicação e seriedade na educação da cidadania", sabemos que eles são os útlimos a ter capacidade ou autoridade para dar lições sobre o assunto que "desconhecem".
***
Deputados e assemelhados,
Continuem assim e sempre nos obedeçam.