
***
Ontem Luís Inácio anunciou seu pacote de habitação com a promessa de UM MILHÃO DE CASAS para o povo. O que antes seria feito em apenas dois anos, agora o presiMente admite não ter prazo para terminar. Provavelmente vai aproveitar a própria incapacidade de seu governo em terminar tal grandiosidade para que sua candidata à sucessão seja eleita. Já podemos ouvir Luís Inácio aos berros, gesticulando, ao dizer que "Só Dilma será capaz de terminar tal projeto."
***
E aí nos vem à lembrança Dilma Roussef à beira das lágrimas ao inaugurar apenas um trecho do Eixão Águas no Ceará. Dilma se emocinou ao dizer: "Esta é uma obra real. Ela não é ficção." Estas palavras têm um único signifcado: tudo o que foi inaugurado até agora era irreal, do contrário tal obra, ainda incompleta como tantas outras, não lhe provocaria tanta emoção.
***
Quanto à demora para atender os anseios do povo, Miriam Leitão diz hoje em sua coluna:
"O chefe do governo reclamou da morosidade e da burocracia do próprio governo que lidera, como se não fosse ele o responsável pela máquina e pela incapacidade geral e administrativa que faz com que todos os planos pareçam muito bonitos no papel, mas não se realizem. É uma das técnicas do presidente Lula para ficar só com o bônus de ser governo, e não como ônus."
O atual governo vive de promessas e pacotes. Mas bem que nosso PresiMente poderia trocar esta palavra, que já se tornou cansativa, por alguma outra, como embrulho - ou imbrolio? - , por exemplo. Este termo seria bem mais adequado.
***
Alexandre (ajsoares16@gmail.com)disse:
ResponderExcluirMais um engodo do petralha-mor Lula(PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) e da ex-guerrilheira e assaltante de bancos Dilma(PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS).Vamos divulgar o seu "grande currículo terrorista" para a sociedade."cambadas de picaretas".
CHISTE, um pouco de Vinicius:
ResponderExcluirLa Casa
Vinicius de Moraes /
Bardotti / Sérgio Endrigo
Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos Bobos
Número zero
QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA
JU, PARABÉNS !
ResponderExcluirQUE ANÁLISE SUCINTA E CLARA !
MAS, EU SEMPRE ME PERGUNTO:
SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR SER POSSÍVEL QUE SÓ NÓS ENXERGUEMOS O SUJEITO COMO ELE É ?
NÃO CONSIGO ACEITAR QUE O PAÍS SEJA HABITADO POR 84% DE TAPADOS !
O PÚBLICO DA MIRIAM LEITÃO, POR EXEMPLO, COM CERTEZA É ESCLARECIDO E PERCEBE QUE O PODEROSO CHEFÃO SE ESQUIVA, ESCORREGA DE TODAS AS FORMAS PARA JOGAR A RESPONSABILIDADE DE SEUS ATOS (ERRADOS) SOBRE QUALQUER UM - MENOS ELE, QUE FICA SEMPRE A SALVO DAS TEMPESTADES.
FOI ASSIM COM O MENSALÃO, DOLAR NA CUECA, DOSSIÊ E OUTROS ESCÂNDALOS (SÃO TANTOS QUE NEM ME LEMBRO MAIS)
Alexandre, láaaaaaaaaaaa embaixo já coloquei um histórico - nem um pouco suscinto - sobre o passado da Dilma. Mas certamente foi precicipado. Quando estiver mais perto vou tentar divulgar também no orkut, onde acabei de abrir uma comunidade. CONTO COM VOCÊ. Um abração, Ju
ResponderExcluirCHISTE, pena que não tive a idéia de colocar a letra dessa músíca no final do 'capítulo'.
ResponderExcluirSheila, a Míriam Leitão tem uma capacidade fantástica de colocar no papel várias coisas que passam pela nossa cabeça mas não conseguimos exprimir.
ResponderExcluirApenas aquele trechinho do artigo de ontem define o verdadeiro Luís Inácio.
Quanto a ver ou não quem ele é, o brasileiro não se interessa por isso. Quer mesmo é uma esmolinha qualquer para ficar satisfeito e fingir que não enxerga. A dignidade do povo foi comprada a preço de liquidação.
É o pacote adjuvante a bolsa esmolaria para garantir os 35 milões de votos comprados, pagos mensalmente.
ResponderExcluirÊita burguesinha burra e reacionária, sô!
ResponderExcluir