Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 14 de julho de 2007

Pan, Pan, Pan, Paaaaaaan! .......



Foto tirada na abertura do PAN, no Maracanã, onde aparece o presidente Lula, erguendo seus braços em pose de homem adorado pelo povo ...


... no exato momento em que recebia vaias. Mas o constrangimento mora ao lado (dos dois lados!), como se vê no rosto de Cesar Maia e Sergio Cabral.

Talvez a vaidade do astro-pop tenha atrapallhado sua audição, e retardado sua percepção. Deve ter demorado algum tempo para perceber que não estava sendo ovadionado, mas vaiado.

Lula, que deveria estar sonhando com a cena em que seria o centro de todas as atenções, ao dar a partida aos Jogos Olímpicos com a frase "Declaro abertos os jogos" e, depois disso, aplaudido por todos de pé, certamente ficou com seu ego muito abalado. Tal cena não passou de um sonho e o cerimonial teve que ser alterado. Quem deu a partida ao PAN foi o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e não o vaiado megalômano.

Mas isso não é problema. Nada que uma garrafa de cachaça, das mais caras, não possa resolver. Vai acordar com a cara inchada, vestir aquele robe com seu nome escrito com letras de ouro, se olhar no espelho e esquecer o que se passou.

***

Marta Suplicy, a sexóloga que se tornou ministra,
também foi vaiada, quando apareceu sua imagem no telão do estádio.
Mas, para ela vai ser fácil digerir.
Provavelmente vai relaxar e gozar.