Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como ficou Montevidéo após o Socialismo



Embora fosse considerado um país mais pobre do que o nosso, o Uruguai sempre nos foi um exemplo, por diversos motivos.  Suas ruas  sempre foram limpas, o que não vemos no Rio de Janeiro há muito tempo, talvez até pelo tipo de gente que vive nessa terra, por uma total falta de compromisso com a cidade. 
 
Ruas mais ou menos limpas servem como um espelho, pois é a imagem das pessoas que nela vivem ou passam.  É a imagem da educação e civilidade de um povo.
 
Agora, vemos papéis espalhados pelo chão, bueiros com poça d´água fervilhando, o cheiro de cocô se espalhando por todos lados. 

Estávamos nos perguntando para onde havia ido a educação daquele povo, quando fomos assaltados em pleno dia, no centro mais antigo da cidade.


Sair do Rio de Janeiro, fedorento em todos os sentidos,
para sermos assaltados em outro país! 
Nada mais indecente!

 
Não podemos negar que falta aos assaltantes uruguaios as armas  dos "trombadinhas" inescrupulosos  cariocas.  Fora isso, vimos a solidariedade de uma gente que correu para nos dar apoio, talvez por se sentirem eles mesmos ameaçados com o que AINDA não se acostumaram. Mas tudo é uma questão de tempo!

O Uruguai, atualmente, é governado por José Mujica.














 

Biografia no Wikipédia  
José Mujica é o 40º presidente do Uruguai Uruguai  - Partido Frente AmplioFoi deputado, ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca e, durante a juventude, militou em atividades de guerrilha, como membro do Movimento de Libertação Nacional-Tupamaros .
 
Mujica é ateu. É casado com a também ex-militante Lucía Topolansky, sua companheira há quase 40 anos. Mujica recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário para ONGs e pessoas carentes. Seu carro é um fusca. Mora em sua pequena fazenda nos arredores de Montevidéu e para ele o restante que sobra do seu salário (cerca de R$ 2.538,00 aproximadamente 970 €) é o suficiente para se manter. 
“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com bem menos”, diz o presidente. 
Mujica teve importante papel no combate à ditadura civil-militar no Uruguai (1973-1985). Na guerrilha, coparticipou de assaltos, sequestros e do episódio conhecido como Tomada de Pando, ocorrido em 8 de outubro de 1969, quando os tupamaros tomaram a delegacia de polícia, o quartel do corpo de bombeiros, a central telefônica e vários bancos da cidade de Pando, situada a 32 quilômetros de Montevidéu. Mujica passou 14 anos na prisão, de onde só saiu no final da ditadura, em 1985.
 
SOCIALISMO SERVE, MESMO,
É PARA DESESTRUTURAR UM PAÍS.
 
 
 

Perdedor é quem desiste.


QUANDO RETORNAR
O FAREI COM
BLOG de NOVO ENDEREÇO E
LÍNGUA MAIS AFIADA
(dedos também!).
 
QUE DELETEM ESSE BLOG QUE
JÁ ESTÁ DEVIDAMENTE 'ENCAMINHADO'.
 
 
DIVIRTAM-SE E AGUARDEM.
 
"Perdedor não é quem perde, é quem desiste."
 
 
Um rapaz, numa feirinha aqui em Montevidéo, que vendia despudoradamente uma caneca com a foto de um assassino (Che Guevara, no caso), disse o seguinte:  "A América do Sul já foi tomada pelo socialismo e pelo comunismo".
 
 
Não adianta sair do Brasil. 
O negócio é sair da América Latina e
deixá-la para quem deseja ser dominado...
em troca de um prato de comida.