Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 24 de dezembro de 2011

Milagres existem


A revista Veja (Radar)  informou: 

"Boletim médico - a voz de L.I. voltou ao normal." -   Será que a voz do ex-presidente L.I. se tornou um pouco mais aguda?" 


 
ANTES - Vídeo antigo com a voz rouca de L.I. em duas épocas, em que ele diz e se contradiz.




 


DURANTE   
  • Vídeo com a  voz de L.I., em que ouvimos o ex-metalúrgico-presidente aproveitar sua festinha de 66 anos de vida para discursar frente as câmeras. Ocasião em que seu grande amigo oncologista (ou oncologista amigo) desconfiou de algum problema que pudesse provocar a rouquidão de sua voz. 

  • Logo em seguida, foi feito um exame que diagnosticou câncer (nível médio) na laringe de L.I. . Logo na laringe, seu 'principal instrumento de trabalho'! Ao ter seu câncer diagnosticado, L.I providenciou o vídeo abaixo (já conhecido) e chamou a imprensa, que ele acusa como sua grande inimiga. Chamou o 'inimigo' antes mesmo de avisar amigos ou parentes!



Depois de apenas 3 sessões de quimioterapia, foi debelado 75% do câncer na laringe de L.I.



Cada caso é um  "causo", mas a curiosidade (mórbida ou não) é sempre a mesma:

- Dilma  precisou fazer  quimioterapia durante quanto tempo para vencer o câncer?


- Há quanto tempo o presidente venezuelano luta contra o câncer para sobreviver? 



 

Milagres existem.
Jingle bell, jingle bell,
acabou o papel...










quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Iriri é um exemplo do nosso problema



VOLTO DOMINGO, MAS...




Não mudamos nossos hábitos de uma hora para outra.  Por isso, mesmo em "férias" de quatro dias, foi impossível evitar uma ida até a recepção do Hotel para pedir o jornal do dia. 


Aqueles palavrões diários,   que já se tornaram interjeição de revolta quando lemos as últimas notícias do país, foram substituídos.  Trocamos a revolta pelo espanto.


Um dos jornais mais "importantes" do Espírito Santo (A Tribuna) informa apenas como e quantos morreram ontem, com direito a fotos estarrecedoras como a um ônibus tombado na estrada, por exemplo.  Mostra lindas pernas e bundas de atrizes e jogadores de futebol  (também os homens têm os dois veículos citados).  São inúmeras as  páginas de 'classificados', que poderiam continuar a oferecer vantagem monetária sem desclassificar o jornal, que se desclassifica por conta própria por não oferecer notícias realmente importantes. 


Em suma, mais uma vez ficou explicado porque Brasil está na atual situação.  O cidadão não sabe o que acontece porque  não vê nada, mesmo que queira,  pois os próprios meios de comunicação tratam o brasileiro como uns bobocas que se interessam apenas por samba, suor e cerveja.   O que, naturalmente, acabam fazendo.


E aí, Jader?  Já escondeu suas algemas em baixo da cama? Ou vendeu pelo dobro do preço?


NOTA: quando os paraenses se disseram enojados pelo que eu escrevia, juraram de pés juntinhos que no Pará eram todos muito conscientizados (?).  Só podemos concluir, então, que tal conscientização representa um enorme perigo para o país, ao serem responsáveis por 85% dos votos dados ao meliante Jader Barbalho. Será que o paraense já vomitou? Ou seu nojo é... como direi? ... cego?




terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cidade de Canápolis avermelhou...

Terá sido de vergonha?

Prédios públicos, palmeiras e postes foram pintados de vermelho e branco (Foto: Reprodução TV Integração)Edilson Alves Santana, prefeito  PTista de Canópolis, cidade de Minas Gerais, explica o motivo de ter pintado a cidade de vermelho:  'Escolhi vermelho porque é a cor da bandeira'.


Entretanto, o MP está movendo uma ação contra o prefeito por considerar improbidade administrativa a pintura dos prédios públicos, palmeiras e postes da cidade de vermelho . Quanto à frota de 26 veículos emplacados com o número 13, o mesmo prefeito alega que foi mera coincidência .



Veículos do governo têm a placa com o número 13 (Foto: Reprodução TV Integração)Na ação, os promotores pedem que o prefeito reponha as cores originais de todos os bens públicos e imóveis alugados pela Prefeitura com recursos próprios.


A importância não está na 'vermelhidão' imposta à cidade, mas no significado dessa alucinação de um prefeito PTista.


Surge, então, aquela dúvida: ele  seria obrigado - mais do que justamente - a repor as cores da cidade com seu próprio dinheiro  (o nosso, melhor dizendo), enquanto os meliantes de Brasília nos assaltam diariamente e, mesmo comprovado, são apenas afastados do cargo sem ressarcir  os cofres do governo.



 Ó mentes insanas!




Governo PTista ao som de sua música 'predileta' (letra e música)


A música  'CAIXINHA OBRIGADO'  foi escrita por Juca Chaves há muito tempo.  Para os PTistas, ""caixinha obrigado"" teria dois sentidos.  Em um,  o  termo obrigado serve como agradecimento.  No outro,  é obrigatoriedade, mesmo. 



Abaixo pequeno trecho do blog Lili Carabina
  sobre a caixinha do PT: 

""Tomar parte dos salários dos funcionários e repassá-los aos políticos, como se diz pelos corredores do Congresso, não é novidade e nem se restringe a um partido...  Segundo a vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS), o PT também já se valeu da mesma prática."

 
Música e letra de  "Caixinha, obrigado" 
(ou obrigatória ?)

Caixinha Obrigado - Juca Chaves


A mediocridade é um fato consumado
na sociedade onde o ar é depravado
marido rico, burguesão despreocupado
que foi casado com mulher burra mas bela
o filho dela é político ou tarado
Caixinha, obrigado!
A situação do brasil vai muito mal;
Qualquer ladrão é patente nacional;
Um policial, quase sempre, é uma ilusão
E a condução é artigo racionado.
Porém, ladrão... isso tem pra todo o Lado!
Caixinha, obrigado!
O rock'n'roll, nesta terra é uma doença,
e o futebol, é o ganha pão da imprensa
vença ou não vença, o Brasil é o maioral
e até da bola, nós já temos general
que hoje é nome de estádio municipal
Caixinha, nacional!
a medicina está desacreditada
penicilina, já é coisa superada
tem curandeiro nesta terra pra chuchu
Rio de Janeiro tá pior que Tambaú
e de outro lado, onde está o delegado
Caixinha, obrigado!
Dramalhão, reunião de deputado
é palavrão que só sai pra todo lado
Se um deputado abre a boca, é um atentado
E a mãe de alguém é quem sofre toda vez
No fim do mês... cento e vinte de ordenado.
Caixinha, obrigado!



Natal é para todos, inclusive...


... para a bandidagem.


Um feliz Natal e um excelente 2012.
Para vocês que merecem. 

 

Perdão pela grosseria, mas
tranquei a hipocrisia no armário e perdi a chave.

 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O governo e os milagres celestiais


De acordo com um de nossos colunistas, atualmente a classe C  já tem condições de andar de avião, coisa impensável até começarem os milagres de L.I..   (não é a primeira vez que alguém  se refere  a tal maravilha).


Só que ninguém lembra que o milagre exercido pelo ex-presidente não significa propriamente uma ascensão da classe C.   Foi justamente o contrário.  O que o governo petista fez, representado por seu 'milagreiro', foi transformar o avião em ônibus voador.




Ao fazer um passeio pelos céus (ao menos pelos ares da América Latina), nos deparamos com cadeiras espremidas, onde os seres mais robustos não cabem  e  uns lanchinhos  incomíveis, mesmo quando são pagos.  Sem contar que os aeroportos estão cada vez mais parecidos com  Rodoviária  às vésperas de carnaval.  Tudo bem de acordo com o preço baixo para permitir que a classe C saia voando por aí.



O comentário acima pode parecer preconceituoso, palavra da moda muito usada ultimamente  para acusar quem diz o que a maioria das pessoas não aceita e, por isso, afirma ser mentira.  Verdade  são aquelas palavras consideradas 'politicamente corretas'.   Mas podemos perceber que, para angariar mais viajantes, as companhias aéreas optaram pelo método populista tão em voga.  Baixaram os preços das passagens,  passaram a oferecer ofertas a preços módicos que podem  ser pagas a perder de vista, porém... foram obrigados a baixar a qualidade de seus serviços.



No dia em que a classe C tiver condições de viajar dentro dos mesmos padrões oferecidos anteriormente, pagando o preço de um serviço de qualidade, aí, sim, o colunista estará  certo.





LEI DA PALMADA - "Aqui quem manda sou eu!"



"Os nazistas controlavam a educação das crianças visitando as casas e fazendo perguntas às crianças sobre o governo e o Führer."
(parte do comentário enviado por Ester por email)

"... é proibido conversar com o motorista, é proibido o tráfego para ciclistas, é proibido estacionar, não pode ultrapassar pela direita, não pode raciocinar pela esquerda, não pode atravessar fora da faixa, e proibido buzinar, silêncio, devagar, cuidado, pare, mexa-se, siga. "
XXX
Acima, um pequeno trecho da crônica escrita em l977 por Carlos Eduardo Novaes, sobre a mania que tem o governo de exercer o autoritarismo disfarçado em boas intenções, quando demonstram claramente  que, tanto quanto o inferno, de más intenções o Congresso está cheio. 

Mais uma lei do NÃO PODE, da ingerência na vida alheia, do autoritarismo que tosa a liberdade do cidadão: a lei da palmada.  Só não sabemos, ainda, quem vai fiscalizar isso. Ou será como aquela lei de alguns anos atrás (dentre muitas outras), que tornava obrigatório um kit de primeiros socorros dentro de todos os carros, que não poderia ser montado pela própria pessoa, caso ela quisesse.   Aliás, o que terá acontecido no caso do citado kit?   Deixou de ser obrigatório pela dificuldade em fiscalizar todos os carros ou a obrigatoriedade perdeu o interesse logo após todos terem adquirido o tal kit altamente lucrativo ?


  
Charge de acordo com nossa triste atualidade




Montagem