Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 21 de agosto de 2010

CARIOCAS CONTRA A CENSURA



Amanhã, dia 22 ,  haverá uma passeata Humor Sem Censura, na Praia de Copacabana, contra o decreto de lei que proíbe os humoristas de falarem sobre os políticos durante o período eleitoral.

Mais uma demonstraçãos  de  que a canalhice não aceita crítica ou protesto, mesmo que em forma de humor.  Principalmente no período eleitoral, em que fazem de tudo para mostrar aos eleitores que são o que nunca foram: pessoas decentes  e respeitáveis.   


Reportagem  completa:
Humoristas fazem protesto contra "censura" em campanha eleitoral
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=25289555 



RIO DE JANEIRO - O decreto de lei que proíbe os humoristas de falarem sobre os políticos durante o período eleitoral tem mexido com o humor dos comediantes, que não estão achando a menor graça nisso. Indignados com a proibição, alguns humoristas do país promoverão a passeata “Humor Sem Censura”, na Praia de Copacabana, no próximo domingo (22). Tudo em protesto à lei que os proíbem de fazer piadas sobre os candidatos durante o período eleitoral.


A manifestação vem sendo liderada pelo grupo de stand up comedy “Comédia em Pé”, que começou a convidar os amigos e, posteriormente, também toda a população para participar da caminhada e da leitura de um manifesto que será enviado junto a um abaixo-assinado ao Ministério da Cultura.


O comediante Fábio Porchat é o organizador do "esquema" (como ele mesmo se define). Ele disse ao Famosidades que não tinha idéia que a passeata tomaria uma grande proporção. “No começo, eu esperava reunir apenas os de casa, tal como minha mãe, avó e irmã”, brincou, já que ele começou a divulgação do manifesto num total ‘boca a boca’ e também por meio do seu Twitter.



“A coisa está tomando uma proporção enorme e vários humoristas de todo país já confirmaram presença. Virão comediantes e grupos de humor de Brasília, Minas Gerais e São Paulo. Percebi que os humoristas esperavam um primeiro passo. Fico feliz por ter iniciado essa manifestação”, afirmou Porchat, que já conseguiu que o manifesto e o abaixo-assinado, que será colhido no domingo, sejam entregues ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira.



“Teremos placas, faixas e camisas feitas pelo cartunista Nani mostrando nossa indignação. Distribuiremos também máscaras dos presidenciáveis e que, assim como as placas, cada manifestante presente poderá confeccionar a sua. Ou seja, será uma farra só”, declarou.



Além dos integrantes do “Comédia em Pé”, também estão confirmados humoristas das trupes do “Rock Bola”, “Pânico”, “Casseta & Planeta”, “Os Caras de Pau”, “Zorra Total”, “CQC”, “Os Legendários”, “Hermes & Renato” e “Comédia MTV”. Além dos comediantes Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Fabiana Karla e do cartunista Chico Caruso.



O assessor de comunicação do TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, Luiz Felipe Neves, afirmou que o alvo dos humoristas deveria ser o Congresso Nacional. “Foi o Congresso que votou e aprovou essa lei, o TSE apenas a executa”, declarou.


Em nota, o TSE esclareceu que não criou nenhuma restrição nova aos programas de rádio e televisão, inclusive aos humorísticos, além das existentes na Lei das Eleições (nº 9.504/1997). Na nota, o TSE informou ainda que é absolutamente errônea a interpretação de que foram criadas, neste ano, limitações aos programas humorísticos



"Pois as vedações impostas às emissoras de rádio e televisão começaram a partir de 1º de julho dos anos eleitorais e consistiam em não permitir que candidatos fossem ridicularizados e degradados, lei essa que fora aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República", afirma o órgão.



Ainda segundo a nota, por ser tratar de um órgão do Poder Judiciário, o TSE não tem competência para legislar, podendo apenas editar resoluções com o intuito de organizar o pleito eleitoral, dentro dos parâmetros pré-determinados pelas leis.



Cabe ressaltar que o Congresso Nacional já fez duas reformas na Lei nº 9.504, uma em 2006 e outra em 2009, e nenhuma delas modificou a restrição imposta às emissoras de rádio e televisão pela redação original.



AgNews
Em conversa com o Famosidades, o humorista Rodrigo Scarpa, o Vesgo, do “Pânico na TV”, ainda está decidindo se poderá fazer parte do manifesto no Rio. “Como gravamos o 'Pânico' ao vivo no domingo e entramos no estúdio um pouco antes, não sei se poderei estar presente. Mas eu gostaria muito de ir e fazer minha parte. Mas com certeza, alguém do 'Pânico' irá nos representar, tomara que seja eu! Ainda estamos definindo isso”, confessou.


O humorista se diz totalmente contra a essa lei, que define a todo momento de absurda! “Essa lei não tem nada a ver. O maior programa de humor é o horário político. Putz, imagina só! Temos o Tiririca e o Batoré como candidatos a deputado. Assisti e achei bem engraçado, dei várias risadas! Acho que o horário político se tornou concorrente nosso em termos de humor, essa é a real”, desabafou.


“A gente fica impossibilitado de falar sobre um assunto atual, do momento. Isso não deixa de ser um tipo de censura, certo?”, indignou-se.


AgNews
Integrantes do “CQC”, o humorista Rafael Cortez afirmou que não poderá estar presente na passeata. “Infelizmente não poderei ir, pois estarei em São Paulo, no mesmo dia à tarde, cobrindo o encerramento da Bienal do Livro, onde farei parte de um debate bacana com a atriz Guta Stresser, o humorista Hélio de La Peña e também com o Paulo Caruso também falando de humor. O debate intitula-se ‘Fazer Humor é Coisa Séria’. Espero que essa seja a contribuição paulista à essa importante manifestação carioca”, alegou.

Cortez destacou que Danilo Gentili, seu parceiro no “CQC”, estará em Copacabana dando sua colaboração para o manifesto. “Acredito que ele seja a pessoa mais indicada do nosso programa para isso. Não sei se algum dos meus outros colegas de programa irá, paralelamente”, contou ao Famosidades.

“Acredito que essa manifestação é muito bacana para que se mostre que o humor tem muito mais poder do que se pensa. Quem veta o humorista sabe bem disso, mas nem desconfia que o bom comediante só é feito de palhaço se quiser. O que a Lei Eleitoral faz com os humoristas agora nada mais é do que censura e é também uma provocação. Estão chamando o nosso público de burro ao crer que ninguém sabe distinguir uma piada da realidade. E estão chamando ainda os profissionais da comédia de idiotas ao realmente crer que não sabemos fazer humor com bom senso e inteligência”, desabafou Cortez.

"No humor é o seguinte: não adianta tentar barrar e ditar muito as regras. O cara da comédia sempre dá um jeito de dizer o que acredita”, concluiu.


Cariocas, não deixem de participar. 
Quanto mais pessoas, mais força terá a intolerância por esse abuso.
CENSURA É FALTA DE LIBERDADE.


Trocando um "molusco por um batráquiio"


Estou viajando para o sul e só volto no dia 29.  Durante o dia, não dá para fazer quase nada,  nas  estradas esse tal de lepitópi não funciona .

Aqui no sul estão sendo distribuídos os últimos cartões  "de visita"  para o blog  Dilma, CRIMES DE ONTEM E MENTIRAS DE HOJE.  Pelo jeito, não valeu o esforço, nem as brigas com meu marido, inclusive as de hoje, porque detesta que faça isso.   A ex-terrorista,  que nunca informou onde foi parar boa parte do dinheiro roubado de Ademar de Barros ( confirmado na Revista Piauí por um de seus comparsas),  teve diversas de suas mentiras expostas e nem sabe falar direito aparece na frente das pesquisas para a presidência.

Mas é natural que a  maioria dos brasileiros, um  povo completamente sem instrução, prefira quem mais se identifica com ele.   E que também os acomodados, isentos da vergonha  por dependerem do governo,  prefiram acreditar que  migalhas mudaram sua vida e não queiram abrir mão da falta de dignidade.

E vemos, horrorizados,  o atual governo impondo  a censura,  cada vez mais acintosamente, até mesmo nas novelas.

Não tem mais jeito.  É hora de trocar o endereço deste blog.   Tirá-lo do país censurado pela corja política nacional e levá-lo para o SAPO,  por sua origem portuguesa.  Não o fiz ainda pela dificuldade em levar a imagem deste para o outro, mas é só procurar alguém que saiba fazer esse trabalho para mim.   Vale a pena pagar a preço.
 



  • Você não pode criar prosperidade desalentando a iniciativa individual;

  • Você não pode fortalecer o fraco, debilitando o forte;

  • Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes;

  • Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico;

  • Você não pode elevar o assalariado, pressionando a quem paga o salário.

  • Você não pode resolver seus problemas enquanto gaste mais do que ganha;

  • Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes;

  • Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado;

  • Você não pode formar o caráter e o valor de um homem cortando-lhe sua independência (liberdade) e iniciativa;

  • Você não pode ajudar aos homens realizando por eles permanentemente o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

ABRAHAM LINCOLN

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A imagem dos políticos é imprópria para menores...


Mais uma vez fica comprovado:  "Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos representantes políticos pode causar deficiência moral."   E não apenas pela história de suas falcatruas, por seu comportamente e linguajar chulo também, como vemos em diversos vídeos abaixo.



QUE ELES JAMAIS ESQUEÇAM:
SÓ É RESPEITADO QUEM MERECE RESPEITO.
 



  
Para recordar: 
O presidente da República usou o termo
SIFU na TV como se estivesse na porta do botequim




Dilma, a mentira sobre o Plano que gostaria de chamar de seu.



"Aprovamos o Plano Real e, mais do que isso, levamos à frente e o utilizamos de forma adequada”.
-  Mentira da candidata do PT -



Todos sabem que o PT, encabeçado por L.I., foi contra o Plano Real. 

Depois de brigarem e votarem contra o Plano Real, vemos esses mentirosos indecentes dizerem que o aprovaram.  E, pior, contando com a ignorância dos brasileiros sem instrução, ainda dizem  nós aprovamos como se isso signficasse nós o criamos. 

A candidata do PT à presidência
nem precisaria ter participado de grupos assassinos e assaltantes para não ter crédito.  Bastam suas mentiras.  Quem mente, de maneira tão deslavada diante das câmeras,  não merece confiança sequer para entrar em nossa casa para limpar o chão da cozinha. 

Sobre o assunto:
Mentira histórica contada por Dilma  - Reinaldo Azevedo


Uma tentativa de assalto transmitida ao vivo - Augusto Nunes 

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/plano-real/ 

"Até ser promovida a candidata, Dilma Rousseff só fez de conta que nunca foi contrária ao Plano Real. Há dois meses, começou a insinuar que o governo Lula pôde reconstruir o Brasil por ter, primeiro, liquidado a inflação. Na entrevista ao Jornal Nacional, dispensou-se de pudores: para justificar as anêmicas taxas de crescimento registradas nestes sete anos e meio, garantiu que o chefe herdou um país flagelado pela inflação sem controle.

Está claro que é a cabeça de Dilma que não tem controle, mas é improvável que tenha esquecido o que testemunhou já perto dos 50 anos. Como recordam até os feirantes amnésicos, a inflação selvagem se aproximava do índice mensal de 40% quando foi domada em meados de 1994 pelo Plano Real, concebido no governo Itamar Franco por uma equipe de economistas liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.

Comandado por Lula, e amparado em argumentos emprestados pela professora Maria da Conceição Tavares ao aluno Aloízio Mercadante, o melhor da turma dos piores, o PT se opôs com virulência à aprovação do plano. Comandado por Leonel Brizola, o PDT endossou a ideia de matar no berço as medidas que erradicaram a praga inflacionária. Dilma Rousseff endossou sem ressalvas a posição do partido a que foi filiada até ser atraída por uma proposta de emprego do PT.

Enjaulado abaixo de 1% ao mês durante oito anos, o monstro ameaçou acordar em novembro de 2002, contagiado pela excitação dos investidores internacionais com a vitória de Lula, O próprio Fernando Henrique Cardoso cuidou de tranquilizar os amedrontados, o presidente eleito reafirmou publicamente que manteria as diretrizes da política econômica e já em dezembro o índice caiu. Lula assumiu um país em ordem.

Com um sorriso de aeromoça, Dilma fuzilou a verdade diante de milhões de espectadores. Com a naturalidade de quem nunca viu nada de errado na expropriação do patrimônio alheio, protagonizou a tentativa de assalto, transmitida ao vivo, que tem por alvo a maior façanha de Fernando Henrique Cardoso. Cabe à oposição impedir a consumação do roubo. E cumpre a José Serra ordenar à adversária, com todas as letras e sem rapapés, que pare imediatamente de contar mentiras."

 
O PIOR INIMIGO DE UM POVO É A IGNORÂNCIA
 

Montagem









terça-feira, 17 de agosto de 2010




ENTREVISTA - Em Tempo / 25 a 31 de maio de l979
http://lula-ao-avesso.blogspot.com/2010/08/entrevista-em-tempo-no-65.html



* * * 

Depois desta, vem a entrevista de 31 páginas feita pela revista Playboy, que em certo trecho faz a seguinte  pergunta:    " Você hoje é uma personalidade internacional.  Isso envaidece você?  Você gosta da fama, convive bem com ela?  Ou ela traz  aborrecimento?"    E o tão sofrido sindicalista responde humildemente:  "Eu sinto saudade do tempo em que andava na rua tranquilo, não era reconhecido pelos outros."

Basta acompanhar a tragetória do sindicalista, traçada principalmente pela imprensa, para saber que a resposta acima já é uma de suas grandes mentiras.



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vídeos - Lancamento do livro. DILMA, DIGA-ME COM QUEM ANDAS...




No vídeo abaixo, vemos  baixaria, empurrão, pula-pula e palavrão no lançamento  do excelente livro  Honoráveis Bandidos no Maranhão.

José Ribamar - o Sarney - sempre empertigado, com pose de gente finíssima, tem seus defensores de calção, sem camisa, pulando como se fossem macacos (o que não combinaria com qualquer manifestação política), aos gritos  e ...

... é melhor ver o vídeo para  saber que tipo de gente  'admira'  o amigo do presidente L.I. e de sua candidata .  Certamente é um pessoal que jamais iria ao lançamento de qualquer livro. Nem que fosse de historinha pornô.  Para esse tipo de gente, apenas imagens seriam o suficiente.




Absixo, mais um vídeo, por outro ângulo, digamos assim:




Fácil confirmar a baixaria que envolve os políticos  atualmente.  José Ribamar, o Sarney,  nunca trabalhou e entrou para a política  há sessenta anos atrás.  Como ele tem mais de oitenta anos de idade, cabe a pergunta:  se ele trabalhasse será que já não teria pedido aposentadoria?



domingo, 15 de agosto de 2010

Total de eleitores brasileiros e as pesquisas eleitorais


Quem são os  135.804.433  milhões de eleitores,
dentre 190 milhões de brasileiros. 



Eleitores ANALFABETOS  -  Um em cada cinco eleitores são analfabetos ou  sequer freqüentam uma escola . Ou seja,  27.171.000 milhões de eleitores, por serem analfabetos, têm condições  limitadas (ou mesmo nenhuma)  para se informar antes de escolher um candidato decente (se houver algum).  Alguns deles vivem lá no meio do matagal, para onde a politicalha envia transporte com a "sugestão"  de votos.  


Eleitores "di menor"   - 2.391.352 milhões são  menores de 18 anos,  considerados incapazes de se responsabilizar por seus atos, quando praticam algum crime,   mas considerados extremamente responsáveis na hora de ofereceu voto aos políticos vorazes.
Eleitores PRESIDIÁRIOS -  Dos mais de 180 mil presos em regime provisório, 20.099 vão votar, segundo determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  É mais um grupo de eleitores evidentemente duvidosos . 
  



Uma das últimas pesquisas do Datafolha, por exemplo,  entrevistou 10.800 eleitores, para avaliar a campanha eleitoral e prever qual seria o possível vencedor.  Mas o que significa uma quantidade tão mísera, tão minúscula quanto esta diante de 135.804.433 milhões de eleitores?

Dizem que se trata de amostragem altamente confiável.  Segundo os entendidos, as pesquisas muito raramente se enganam.   É verdade, as pesquisas não se enganam;  elas enganam os mais desavisados.  como a senhôra que conheci ontem e afirmou  "eu só voto  em quem está ganhando".  Quase morri engasgada com o churrasco.

As entrevistas influenciam os inseguros e os indecisos, portanto deveriam ter seu resultado levado apenas aos candidatos, sem que fossem divulgadas da maneira que fazem, como se nos interessasse saber em quem votará o vizinho.