Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vamos cantar, minha gente!

***

Hoje é o dia das Escolas de Samba vencedoras que fizeram muitos políticos dançar no Sambódromo. Nunca em toda a história do Carnaval carioca vimos tanta patifaria desfilando, pulando, distribuindo empolgação e camisinhas. Aliás esta distribuição está bem de acordo com um governo que adora sacanagem (que me perdoem o termo, mas ainda estamos em clima carnavalesco) .

***

Então vamos às músicas. A primeira, que circula na Internet em Brasília, pertence ao Bloco Quanta Ladeira, de Recife, tem apenas a letra (informação na coluna de Ancelmo Goes/OGlobo). A segunda com direito a som, imgens e letra para que todos possam se divertir.

"A Dilma mudou o sorriso, mudou a orelha e o nariz

Tirou a papada, cortou os dois peitos

Virou a mulher cicatriz

Mudou os meus planos de mais de oito anos

Pegou o meu PAC, escapei por um triz

Depois de tudo, quer governar o país"

***

E AGORA VAMOS CANTAR JUNTOS

***

video

Nota: por ser um pouco antiga, nas imagens desta musiquinha aparecem as palavras CFMF e inflação, que serão substituídas futuramente.

***

D I V I R T A M - S E

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quarta entrevista - sindicalista pronto para dar o bote

Quarta Entrevista - TV Cultura / São Paulo
***

Nesta entrevista, vemos um sindicalista disfarçadamente autoritário, arrotando promessas que nunca foram cumpridas, por evidente falta de interesse. Dentre outras coisas, dá para perceber o repúdio a idéias que não fossem as suas, a vaidade e arrogância de quem, naquela época, já se via como o dono da verdade. Defendia a reforma agrária de maneira veemente, mas ... cadê a reforma agrária?

É muito longa a entrevista, mas vale a pena dar olhada ao menos no que está em negrito. São fatos que já conhecemos, mas podem ser usados para mostrar aos desavisados quem é o verdadeiro Luís Inácio. Um mentiroso, oportunista .

***

A quem já passou pelo blog Lula ao Avesso (http://lula-ao-avesso.blogspot.com/), deixou mensagens ou se cadastrou como seguidor, agradeço muito, porque isso é que nos dá ânimo para continuar no nosso objetivo. E temos ainda todo o ano de 2009 e boa parte de 2010.
***

A partir de agora, é panfletagem pelas ruas. ***