Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Edukim, edukação... EDUCAÇÃO

A melhor forma de anular determinados 'ataques' é ignorá-los ou reverter a intenção dos atacantes.
 
 
Anteontem, por exemplo, o  ex e a atual presidente do nosso país  estiveram reunidos para avaliarem as próximas eleições presidenciais.  O ex presidente, então, bem de acordo com suas características, criou a expressão "edukin" com a intenção de  ridicularizar a ligação entre Eduardo Campos do PSB e Geraldo Alkimin. 
 
 
Para deixá-lo arrependido por tão péssima criação, nos caberá transformar edukin em... edukação e educação, o que jamais ofereceu aos seus eleitores.


 

Importância fenomenal



 
Ilimar Franco:   Panorama Político
 
O Fenômeno na cabeça - Depois das rusgas, o governo Dilma e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, uniram forças para derrubar o presidente da CBF, Jospé Maria Marin, do Comitê Organizador Local (COL) da opa 2014.  A imagem de Marin pode afetar o sucesso da Copa.  Eles já têm até candidato para o lugar: o ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, que tem carisma e uma imagem internacional positiva.
 
 
Eis aí o preço de um carisma!
 
 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Qual é o verdadeiro carisma brasileiro?


 
 
Uma analise do carisma - Afinal de contas, o que é carisma?! - Mario Guerreiro (22.09.2010) - Artigo completo no blog DIPLOMATIZANDO
 
Mario Guerreiro faz uma análise muito interessante da palavra carisma. 
 
A palavra carisma teria dois significados: o inicial, em que  Charisma teria origem grega, onde o cristianismo primitivo consideraria essa palavra como sendo uma graça, um dom divino  
 
Em outra situação, Max Weber teria sido o primeiro indivíduo a encompridar o sentido da palavra carisma. Para Weber, carisma passou a ser uma qualidade excepcional, tanto real quanto imaginária, que teria  um sujeito  capaz de exercer influência e liderança sobre determinado grupo de indivíduos.
 
Weber não usou o signficado teológico, original do termo. Usou a concepção laica da palavra carisma.  Se para a explicação religiosa seria necessário que Deus ofertasse uma excepcional qualidade a algum ser para que se dissesse ter ele carisma, para Weber bastaria que ele possuísse capacidade de liderança, o que pode ser praticado tanto para o bem quanto para o mal e pode ser mais direcionado a um determinado tipo de pessoas, embora não funcione com todos.  Bastaria que o indivíduo soubesse se aproveitar da sua capacidade de conduzir, persuadir, inflamar algum grupo de pessoas para onde quisesse, fosse para onde fosse.
 
 
“... no mundo contemporâneo há uma valoração positiva da expressão “líder carismático”, como se uma liderança carismática fosse sempre uma algo positivo, unicamente conduzindo um grupo maior ou menor de indivíduos à prática do bem.”
 
Por uma questão de lógica, apenas os indivíduos muito espertos saberiam se aproveitar de uma qualidade sua para se impor, mesmo que o fizesse  acima de pessoas mais limitadas.  Em seu artigo,Mario Guerreiro  diz que a astúcia não seria uma qualidade positiva nem negativa, pois  tudo dependeria de quem ou com qual objetivo ela fosse empregasse  ("se a empregar para se defender de quem preparou uma armadilha ou para passar a perna nos outros").
 
As características de um ser carismático estariam no seu  poder de comunicação, de persuasão e liderança  ou tudo dependeria do tipo de gente  que seriam seus liderados?  Quem lidera um grupo de pessoas  menos inteligentes ou com poucas informações seria capaz de liderar um outro grupo totalmente diferente?
 
Afirma Mario Guerreiro que um verdadeiro líder carismático não finge ser uma personalidade que nunca foi, como se estivesse representando para uma platéia, embora, dependendo de sua doença, algumas pessoas até acreditem no papel que estão representando naquele momento, o que não deixa de ser de grande ajuda para quem pretende encaminhar ou desencaminhar os outros.
 
“... ser carismático não é nenhuma virtude ética, limita-se às capacidades de persuasão e liderança. Tais capacidades, como já vimos, dependem muito do reconhecimento e do acolhimento dos liderados que se identificam com o líder.
 
... não só os anseios e as expectativas, mas também a especial mentalidade da platéia é que fazem de alguém um verdadeiro líder carismático.
 
O  escritor faz referência a diversas pessoas consideradas carísmáticas e outras não. Dentre elas, como não poderia deixar de aludir, fala sobre o ex-presidente  L---, que já perdeu quatro eleições antes de se tornar presidente, lembrando que dizem ser ele  a “cara do povo (do povo brasileiro, é claro!). Como  disse Mario Guerreiro em seu artigo, ser a cara-do-povo (do povo brasileiro!) é  o mesmo que “ser semiletrado, bravateiro, orgulhoso de seu despreparo e ignorância, matreiro, fiel seguidor da “Lei de Gérson”, manipulador, inconseqüente, emissor de chavões esquerdistas e abobrinhas de apedeuta, cara-de-pau, amante de mordomias y otras cositas mucho más malas..."
 
Nos cabe fazer mais uma pergunta?  
O verdadeiro carisma brasileiro não seria a oferta de parcas "benesses" (com o dinheiro dos outros)  
ao invés de uma característica?
 
 
“... a democracia é uma aristocracia de pilantras?”
(Lorde Byron).  
“... a democracia não passa de uma ficção estatística?”
(Jorge Luis Borges).  
“a democracia corre sempre o risco de se transformar
 numa ditadura da maioria?
(Tocqueville).
 
 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um santo ladrão!

 
 
No meio das denúncias feitas por Marcos Valério, que levaram o Ministério Público a abrir mais 6 investigações, 'nosso'  ex-presidente talvez seja ouvido sobre o mensalão e, obviamente, sobre o envolvimento que teve no caso. 
 
 
Sempre  ouvimos (ou lemos) sobre o que poderá ou será feito, sem que nunca se faça nada.  Porém, dessa vez, se tem comentado muito sobre o assunto, o que nos leva a crer que futuramente pode até acontecer o que já esperamos há tanto tempo. 
 
 
Caso perguntassem a um meliante
sobre sua culpa em determinado assalto,
ele assumiria sua participação ou se diria inocente?
 ***
- Operador do mensalão acusou Lula, que poderá ser ouvido, de saber da existência do esquema de corrupção
http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/inc/senamidia/notSenamidia.asp?ud=20130403&datNoticia=20130403&codNoticia=819637&nomeOrgao=&nomeJornal=O+Globo&codOrgao=2729&tipPagina=1

BRASÍLIA A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis investigações preliminares para apurar denúncias feitas por Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como operador do mensalão, segundo informou ontem o "Estado de S.Paulo". A procuradoria não informou quais crimes estão sendo apurados e também não deixou claro se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo das investigações. Segundo a procuradoria, a investigação é dirigida a fatos, e não a pessoas.
 
Um procurador disse ao GLOBO ser possível que Lula seja chamado para se explicar sobre parte das denúncias de Valério. Em depoimento à Procuradoria Geral da República, em setembro do ano passado, Valério acusou Lula de ter se beneficiado do esquema.

Seis procuradores vão participar das investigações. Se entenderem que os indícios são suficientes, eles podem abrir inquérito para aprofundar a apuração. No início deste ano o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou o caso ao Ministério Público em São Paulo. O depoimento também foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais e voltou à Procuradoria em Brasília.

Barbosa nega pedido de réus -  O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ontem pedido feito por 15 advogados de réus do processo do mensalão para estender o prazo para a apresentação de recurso e para ter acesso antecipado aos votos escritos dos ministros, antes da publicação do acórdão. O prazo no regimento interno do STF é de cinco dias após a publicação do acórdão. Dos 37 réus, 25 foram condenados, e 12, absolvidos.

Entre os advogados que fizeram o pedido estão Márcio Thomaz Bastos, contratado por ex-dirigentes do Banco Rural; Arnaldo Malheiros Filho, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares; José Luís Oliveira Lima, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; Marcelo Leonardo, de Valério; e Alberto Toron, do deputado João Paulo Cunha (PT-SP).
 
 
"Estimativas sobre o tamanho da decisão são as mais diversas, variando de 5 mil até 20 mil folhas. É de se recordar que apenas o voto de Vossa Excelência, antes da revisão, tinha mais de mil folhas", diz o pedido dos advogados. O STF não divulgou o texto da decisão de Barbosa. Ele já havia negado pedido de Dirceu para ter acesso aos votos e um pedido de Ramon Hollerbach, ex-sócio de Valério, para estender o prazo para recurso.
 

Em debate ontem, os quatro candidatos à sucessão de Gurgel disseram que, se eleitos, pediriam a prisão dos réus condenados no processo do mensalão, após esgotada a fase de apresentação e análise dos recursos. Os subprocuradores Rodrigo Janot, Sandra Cureau, Ela Wiecko e Deborah Duprat entendem que a prisão é parte natural da execução da pena. Gurgel já pediu a prisão dos réus do mensalão duas vezes.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Guerrilha e terrorismo - a diferença



O recentemente passado dia 31 de março, provocou  homenagens de um lado e "revolta" de outro.   Revolta por parte de quem prefere a pouco disfarçada ditadura atual, imposta por essa gente que se apoderou do país no meio de tantas trambicagens.
 
 
Seria melhor que ficassem  quietos! 
 
 
De um lado, o governo de São Paulo publicou na Internet diversas fichas da época da ditadura, incluindo o prontuário da prisão da nossa atual presidente petista, que era uma terrorista na época, embora seja chamada de guerrilheira.
 
De outro, alguns "politicamente imberbes" resolveram se reunir na Cinelândia e pedir a punição de ... eles nem devem saber exatamente o motivo para pedirem punição, mas deixa pr´á lá, deve ter servido como uma de suas diversões, ainda mais que foi publicada em alguns jornais.
 
 
A DIFERENÇA:
O que foi publicado na Internet mostrava a ficha de muitos políticos, inclusive Dilma Rousseff, nossa atual presidente da república.  Por citar nomes atuais, embora nem todos muito conhecidos  pelos brasileiros de forma geral, deve ter provocado a curiosidade de muita gente. 
 
 
Porém, a manifestação da Cinelândia, para quem não acompanha a decadência do nosso país, pode ter sido até  um tanto 'bonitinho', mas não quis dizer coisíssima alguma.  Como essa gente  pode imaginar o verdadeiro significado do que estavam fazendo?  Provelmente não sabem nem que nomes, nem como morreram aqueles pelos quais pediam punição! 
 
 
Terrorismo e Guerrilha - significado
 
Terrorismo -  método que consiste no uso de violência, física ou psicológica, por indivíduos, ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida através de um ataque a um governo ou à população que o legitimou, de modo que os estragos psicológicos ultrapassem largamente o círculo das vítimas para incluir o resto do território.
 
Guerrilha -  tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.  Pode se constituir também como uma movimentação híbrida, ou seja, ora centralizada por uma atitude bélica cujo aspecto pode ser colaboracionista com as forças regulares de determinadas regiões, e ora pode se dar o enfrentamento sem conexão com qualquer força armada regular. 
 
*
 
Os grupos  que "combatiam" a ditadura militar porque tencionavam trocá-la por outro tipo de ditadura (um regime  tão ditatorial quanto o outro!) como devem ser denominados?  Guerrilheiros ou terroristas ?
 
 
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O ex presidente agradece penhoradamente.

 
Não se 'apoquente' com coisas miúdas. 
 
Saiba dar ao seu inimigo o desprezo que ele merece. 
 
Dê atenção apenas às pessoas ou fatos que merecem.
 
 

No sábado passado, um sujeito propositalmente ou não, conseguiu fechar literalmente um grupo bem robusto do Facebook, o grupo TENHO NOJO DE .... .  E o fez da maneira mais fácil do mundo:  bastou colocar lá um vídeo de um gosto muitíssimo duvidoso.   Ao invés de usarem a malícia para deixá-lo frustrado - como ignorá-lo, por exemplo - alguns participantes se mostraram agredidos, ocasionando uma discussão entre as pessoas que ali estavam. 
  
 
"Eles' (todos 'eles') passam a mão por cima da cabeça dos maiores cafajestes que aparecem em Brasília.  Por saberem o peso que tem a união, procuram sempre se defenderem estejam errados ou não; se unem até mesmo com os mais safardanas da política  (o que, aliás, deixou de ser tão especial, assim, por já ter se tornado moda!).


Para quem já se acostumou a abrir o jornal e ler as maiores patifarias nacionais seria até engraçado se revoltarem com um único vídeo  que poderia ser ignorado e pronto.
 
 
 O ex presidente agradece penhoradamente.
 
 
 
 
 

Graças à bandidagem





"Graças ao pastor - Comunicado púbico:  Henrique Eduardo Alves, presidente da Câqmara dos Deputados, e Renan Calheiros, presidente do Senado, agradecem de coração ao pastor Marco Feliciano o seu desempenho como presidente recém-eleito da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.  E se oferecem para ajudá-lo a se manter o cargo se essa for sua vontade, como parece. 
Na esperança de que seja,
despedem-se felizes e aliviados."
 
 
 
 
 

domingo, 31 de março de 2013

A Comissão da Verdade não muito verdadeira e o cuspe

 

PELO JEITO, NINGUÉM SABE ATÉ AGORA, NEM ELES MESMOS, PARA QUE TAL COMISSÃO FOI CRIADA EXATAMENTE! MAS, COMO FAZ PARTE DO PACOTE "ME ENGANA QUE EU GOSTO", SERVE PARA QUALQUER COISA.


Em busca da verdade
 

A Comissão da Verdade passa por um processo interno de debate para definir qual seu verdadeiro objetivo: se promover uma catarse nacional para superar os traumas causados pela ditadura militar, como querem alguns de seus membros, ou preparar um relatório  que deixe registrado para a História (*) o que foram os tempos da ditadura, além de documentos que posssam ser consultados na internet pelos interessados.  Além da discordância de fundo entre seus membros, há discordância também sobre os profecimentos a serem adotados.
 
 
 ...
 
 

(*)  Qual será o futuro interesse em acessar um relatório da História deixada na Internet?  Será que rapazes, como esses da foto acima, se interessão pelo assunto?  Caso nem saibam exatamente o que ou por que o fizeram terão cobrado quanto pela cusparada acima ? Terá ela  (a cusparada) custado mais que um lanche para a rapaziada?  
 

Feliz dia 31 de março para todos

 
 
 
 
Maiores detalhes sobre nossa presidente:
 
Resumo da vida de Dilma - http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/resumo-da-vida-de-dilma.html ;

Apresento-lhes Dilma Rousseff- http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/03/apresento-lhes-dilma-rousseff.html ;

Radiografia de uma fraude - Histórico da guerrilheira tem mais codinomes do que tiroteios - http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/vida-e-obra-de-dilma-rousseff-1-o-curriculo-da-guerrilheira-tem-mais-codinomes-do-que-tiroteios/ ;

Diga-me com quem andas... e te direi quem és
1 -
http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/diga-me-com-quem-andas-te-direi-quem-es.html ;
2 -
http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/02/pacto-com-deus-e-o-diabo-que-perigo.html;
3 -
http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/01/ela-e-uma-candidata-confiavel.html ;
Uso de crianças em propaganda eleitoralhttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/02/dilma-e-sua-campanha-antecipada.html;



4 - Livros e grupos de pesquisa aos casos de tortura nao citam Dilma Rousseff - http://puteiro-nacional.blogspot.com/2008/11/estela-onde-procurar-por-ela.html ;


CRIMES
Grupo de Dilma planejava sequestrar Delfim Netto -
1 -
http://soraiadavid.blogspot.com/
2 -
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2
Seqüestro planejado - http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/05/sinopse+de+imprensa+grupo+de+dilma+planejava+sequestrar+delfim+netto+5346959.html
Assassinados pelo grupo terrorista de Dilma http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/04/assassinados-pelo-grupo-terrorista-de.html
Crimes praticados - http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/04/dilma-var-palmares-crimes-praticados.html

Dilma - terrorismo e traição - REVISTA PIAUÍ - http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/04/dilma-e-filha-de-peter-rousev-um.html
Dilma, MENTIRA nunca mais http://puteiro-nacional.blogspot.com/2008/11/estela-onde-procurar-por-ela.html
Abaixo a tortura -
http://puteiro-nacional.blogspot.com/2008/11/abaixo-tortura.html 

Assassinatos cometidos pelo grupo de Dilma
1 -
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas-de-esquerda-1-%e2%80%93-os-19-assassinados-antes-do-ai-5
2 -
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas-de-esquerda-2-%e2%80%93-muitas-de-suas-vitimas-eram-pessoas-comuns-so-tiveram-a-ma-sorte-de-cruzar-com-esquerdista

Crimes cometidos pelo grupo de Dilmahttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/01/voce-votaria-numa-ex-terrorista.html
História de um homem prejudicado pelo grupo de Dilmahttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/historia-de-um-homem-prejudicado-pelo.html

VÍDEO com depoimento de um homem mutilado pelo grupo de Dilmahttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/escrito-pelo-jornalista-elio-gaspari.html

VÍDEO - Dilma é bandida, diz o filho de um dos ministros de Lulahttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/03/veja-o-video-dilma-e-bandida-diz-o.html

VÍDEO com entrevista e comentários sobre grupo terroristahttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/03/atentado-terrorista-inutilizou-um-homem.html

Dilma e a turma do charutohttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/03/atentado-terrorista-inutilizou-um-homem.html

AMEAÇA QUE DILMA REPRESENTA
VÍDEO - Ameaça que Dilma representa http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/02/opiniao-de-um-grande-jurista-sobre.html

Programa de Dilma afirma que eram terroristashttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/01/ela-e-uma-candidata-confiavel.html

Dilma é a censura contra nossa liberdadehttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/02/propostas-para-suposta-presidencia-de.html

Promessas e mentiras de Dilma no Congresso do PYhttp://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/03/promessas-e-mentiras-de-dilma-no.html

Lula fez comparações. Vamos fazer também ?http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/03/lula-ja-que-voce-comparou-faremos-o.html

Você aceita critérios diferentes para casos iguais ?http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/02/propostas-de-dilma-na-presidencia-fase.
Propostas de Dilma na Presidênciahttp://puteiro-nacional.blogspot.com/2010/02/propostas-de-dilma-na-presidencia-fase.html

Dilma se orgulha. E o que sente Dulce Maia?http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/dilma-se-orgulha-e-o-que-sente-dulce.html


FELIZ DIA 31 DE MARÇO PARA TODOS.