Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carisma - significado

Origem da palavra - wikipédia
O termo  carisma  é usado no Cristianismo para indicar um dos diversos dons ou graças  especiais concedidos pelo Espírito Santo, àqueles desejosos de servir a Deus. Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, os carismas "são dons especiais do Espírito, concedidos a alguém para o bem dos homens, para as necessidades do mundo e, em particular, para a edificação da Igreja".

Continuando as explicações do wikipédia sobre a origem da palavra carisma:  Os Carismas se enraizam em 7 dons de santificação:

Sabedoria - usar as necessidades dos outrros não é sabedoria, é um oportunismo que pode, no máximo, ser visto como esperteza, usada de forma desonesta.
Entendimento - compreensão, juízo, razão, concordância. São qualidades que dependem do interesse em se ajustar e entrar em sintonia e acordo com os outros, mas não de maneira venal.
Conselho -  conselho deveria ter um único objetivo, que seria ajudar o outro, não a si próprio.
Fortaleza -  quanto mais as pessoas precisam se auto-promover, mais evidenciam sua insegurança.  Inseguros não são pessoas fortes.
Ciência - só quem estuda tem algum conhecimento sobre ciência e adquire capacidade de passá-la adiante.
Piedade quem não respeita os outros jamais sentirá piedade por algúem.
Temor de Deus - nem seria preciso temer a justiça divina para não cometer qualquer tipo de pecado ou crime; escrúpulos e honestidade seriam suficientes.  

***
Nome dado a certos dons espirituais extraordinários, que, de acordo com a religião católica, podem ser outorgados pelo Espírito Santo a grupos ou a indivíduos, em favor do bem comum da igreja cristã.


Fanatismo dos reformadores sociais que se julgam iluminados pela graça divina.  Conjunto de qualidades de liderança política tidas como excepcionais ou sobrenaturais e que, por isso, levam ao fanatismo popular.
***
Carisma = Dom do céu. Graça divina. Os mais carismáticos são os que usam o material que Deus deu.   Todos nascem com dons, só que algumas pessoas usam esses talentos pessoais com mais abundância do que outros.

 
O segredo do sucesso nas relações pessoais é isso: Você dá o seu melhor e recebe o melhor do outro.  Você dá seu sorriso, seu abraço, sua informação, seu respeito, sua atenção. O outro é seu espelho. 

Colhemos nos outros o que plantamos. Se um agricultor plantar quiabos, certamente colherá quiabos.  Um outro planta nabos e a colheita é de nabos.  Se eu estou feliz, meus filhos estão felizes.  Se estou zangada, todos ficam imediatamente zangados.  Se estou de bem com a vida, semeio coisas positivas e animadas ao meu redor.
Se tudo o que faço para os outros, é o que outros fazem para mim, a pessoa carismática é aquela que sempre dá o melhor de si, o tempo todo, e portanto todos gostam dela o tempo todo.
Análise de Thais Alves , Personal Trainer de Comunicação e Imagem

*** 
 PARA RECORDAR

Em 2010, L.I. foi escolhido para receber o  prêmio Indira Gandhi para a paz por reforçar as relações entre países em desenvolvimento.
O presidente L.I. vai receber o prêmio Indira Gandhi para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento de 2010, na Índia, por trabalhar para reforçar as relações entre os países em desenvolvimento. De acordo com a agência Ansa, a decisão de premiar L.I. foi tomada por um júri internacional, presidido pelo primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.


O próprio escritor  jornalista Nêumane se refere a L.I. como se ele fosse um ser carismático.  Basta ler algumas de suas antigas entrevistas para perceber como ele próprio se enaltece.  E, pior ainda, como seus entrevistadores  'assimilam'  a informação falsa que lhes é passada.

 
Líderes só existem porque algumas pessoas
 precisam  ser  conduzidasl







Carisma de um corajoso pirata

Diz aquela antiga anedota que havia um pirata muito valente, pilhando embarcações pelos sete mares. Uma vez um dos seus comandados perguntou-lhe:


- Capitão, sempre te vejo lutando com muita bravura, liderando os rapazes contra os navios inimigos, com muita disposição e sem ter medo de nada. Qual é o seu segredo?


- Meu jovem, é muito simples: quando vejo que terei uma batalha difícil contra um adversário determinado, peço que me tragam a minha camisa vermelha. Assim, por mais que eu sofra algum ferimento, o sangue não aparece por causa da cor da camisa. E aí ninguém fica preocupado e todos continuam lutando com afinco.


A lição é direta – ainda que não deva ser levada estritamente ao pé da letra – e realça uma das qualidades de um líder: inspirar seus liderados, mesmo nas tarefas mais difíceis e diante das maiores adversidades. Mas aí vem o desmoralizante final da piada…


Num belo dia, ao passar por umas ilhas distantes, o navio do célebre pirata cruzou com outros cinco navios inimigos, armados até os dentes. Imediatamente o ajudante perguntou ao capitão:


- Senhor, quer que traga a sua camisa vermelha?


- Não, respondeu ele, melhor trazer a minha calça marrom.

Piada em 'O líder acidental', de Rodolfo Araújo, mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ, pós-graduado em Tecnologia de Informação pela FGV-RJ e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
http://vocesa.abril.com.br/blog/rodolfo/tag/carisma/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Qual nossa salvação? A cachaça ou a informação?


Ou as informações e o aprendizado é que poderão nos livrar? 

O artigo com o título acima (Só a cachaça nos livra do Lula.), no blog Coturno Noturno, comenta sobre o gosto da maioria da população brasileira: 57% gostaria que a presidente Dilma Rousseff desistisse de tentar uma reeleição para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatasse em seu lugar. Apenas 29% prefere que Dilma busque um novo mandato em 2014. 

A explicação para o desejo da maioria brasileira está na enorme diferença entre as pessoas mais ou menos esclarecidas. A diferença na taxa de analfabetismo entre os Estados, por exemplo, é bem grande, enquanto a maior parte dos brasileiros conste de pessoas de pouca instrução. No mapa abaixo, podemos observar que, nos Estados na cor mais escura, é justamente onde se encontra a maior quantidade de analfabetos. 

Os dados encontrados na Fonte IBGE informam que, entre as pessoas com mais de 15 anos, 14,1 milhões de brasileiros não sabem ler e escrever, sendo que a maior taxa de analfabetos está na Região Nordeste, justamente a região do Brasil onde se concentra a maioria dos admiradores do ex-presidente, tão pouco instruído quanto seus admiradores.  Aliás,  há uma característica  que passa despercebida por muitos no falatório do boquirroto L.I.: a limitação de seus conhecimentos, que o obriga a ser extremamente repetitivo , embora consiga disfarçar muito bem, graças à sua esperteza  (esperteza, não inteligência).
 
 
Considerada uma meta do Plano Nacional de Educação (PNE) que deveria ter sido atingida até 2010, a erradicação do analfabetismo está ainda mais distante quando se observa os dados do Nordeste.

A pesquisa nos informa também que a maior dificuldade para reduzir o número de analfabetos está em atacar o problema na população com mais de 25 anos.  

Conclusão:
A preferência por L.I.está diretamente ligada
à incapacidade intelectual e mental das pessoas.
Quem admite ser lulista, está admitindo que é ignorante e desinformado.  
A não ser em casos excepcionais, naturalmente.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entre a pobreza e o prazer pela desgraça alheia


Ataque ao caminhão de guaraná que capota no Rio de Janeiro

Em um caso como esse das fotos abaixo, só mesmo a falta de escrúpulos,  ao invés das alegadas dificuldades financeiras,  permitiria que pessoas avançassem sobre a carga do caminhão de guaraná que capotou.    Aliás, a diferença entre a falta de escrúpulos e as dificuldades financeiras se evidenciam no comportamento quando analisadas as fotos.

Quanto à evidente falta de escrúpulos, evidenciada nos sorrisos de prazer pelo aproveitamento da desgraça alheia, nem se trata da herança de um defeito familiar, mas do tipo de gente que foi criado num meio em que a educação inexiste.  A ignorância estimulada e aliada aos mais torpes exemplos recebidos  "de cima" transformaram as atuais pessoas em vândalos inescrupulosos.


Podemos nos fazer de tolerantes e fingir que acreditamos nas frases esquerdóides  - usadas por  motivos unicamente partidários e oportunistas - que insistem em ligar o trabalho às classes mais 'necessitadas', como se apenas estes últimos dependessem do trabalho para sobreviver.   
Nas fotos abaixo podemos perceber:

A algazarra,  o sorriso de satisfação em se apoderar do  que é dos outros,  a isenção de contrangimento em saquear a carga de um caminhão tombado,  o descaso com que alguns chegam ao ponto de tomar banho com o guaraná de que se apoderaram e a falta de vergonha em cometer um papelão como esse na frente de uma criança.  Durante todos esses anos, com o PT à frente, podem não ter aprendido nada nas escolas, mas aprenderam, como  'ele' a deixar uma herança bem maligna.



 







Pobre criança!

Que triste aprendizagem!



Profissão: pobre




"E a proposta do PT é que a gente aprenda a conquistar as coisas
pelas nossas próprias lutas e aprenda a caminhar pelas nossas próprias pernas. 
Chega de dádivas do governo. A estrutura sindical que temos hoje,
dada por Getúlio Vargas e que o Brizola tanto defende, é como uma gaiola,
onde o passarinho tem alpiste, tem água, mas está preso."

Palavras do enganador L.I. em entrevista à Tribuna da Imprensa, quando criou o PT.

A ministra de  ""Desenvolvimento Social e Combate à Fome"" anunciou que, a partir de novembro, quanto maior a quantidade de filhos, maior será o benefício  Bolsa Família.  Desta forma, o governo vai justamente em sentido contrário ao combate à fome, pois está incentivando as pessoas a despejarem cada vez mais crianças no mundo, sem ter capacidade de ao menos alimentá-las.
Para governantes que desejam ter as classes menos favorecidas atreladas aos seus desmandos, nada mais de acordo do que um povo como o brasileiro.  Que não sente orgulho por sua plena autonomia e se ajoelha diante de quem lhe oferece  'donativos'.  Para os falsos defensores dos necessitados bom é um povo que prefere se entregar do que pensar.

Caso o brasileiro não fosse acomodado ou tivesse um mínimo de informações saberia que, para  gerar filhos, é preciso ter uma condição financeira ao menos razoável.   Quem depende dos outros, governo ou não, para a aquisição de alimentos, é um ser incapaz de ser pai ou mãe.  

Quem não é financeiramente capaz, não gera filhos, 
é um irresesponsável que apenas os despeja no mundo.

Ao invés de oferecer  ''ajuda''  aos incapazes, o governo teria obrigação de investir em campanhas que ensinassem seu povo (isento de instrução por falta de escolas e bons professores)  que a única maneira decente de viver é a independência financeira.   E que os filhos não merecem enfrentar necessidades pela falta de compostura de quem os gerou e de um governo  que os estimulou a agir de forma inconsequente .
Maiores informações sobre o programa falsamente benevolente em BOLSA FAMÍLIA AGORA POR 5 FILHOS DESDE A GRAVIDEZ - https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br

Temos ai a explosão demográfica em dois tempos:
maior excesso de gente e maior número de gente irresponsável



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um olho aberto e ... tres fechados


Um olho da Dilma

e os dois olhos de L.I. 

Ótimo artigo de Ricardo Noblat: 

Um olho aberto e outro fechado

Quer Dilma queira, quer não, parte da classe média furiosa com a roubalheira debita na sua conta o que a mídia teima em chamar de "faxina ética". E a aplaude. Ironia para Lula ser sucedido por quem parece ter dificuldades em tolerar malfeitos. Ou por quem carece de cara de pau e de gogó afiado para justificar o injustificável. Como ele faz.

Notem que no parágrafo anterior deixei Dilma bem e mal ao mesmo tempo. Bem por apontá-la como uma pessoa, ao que tudo indica, pouco à vontade para engolir malfeitos. Mal por insinuar que procede assim à falta do cinismo e da lábia que sobram em Lula. Descartem a hipótese de que faço média à esquerda e à direita. Ou que dissimulo.

Como Dilma não costuma contar a ninguém o que lhe vai na alma e detesta auxiliares boquirrotos, só me resta tentar perceber seus verdadeiros sentimentos. Dilma lamentou ter herdado ministros de Lula? É provável que sim. Mas ela é realista o bastante para lembrar que Lula tinha esse direito ora se tinha! Faz favor...

Restava-lhe dar tempo ao tempo. Empossado pelo destino em 1985, José Sarney levou apenas um ano para livrar-se de ministros nomeados pelo presidente Tancredo Neves aquele que subiu a rampa do Palácio do Planalto dentro de um caixão. Um ano para Dilma estava de bom tamanho. Eis, porém, que entra em cena o imprevisto.

Quando ministro da Previdência do governo Lula, o senador Romero Jucá (PMDB- RR) foi acusado de oferecer fazendas fantasmas como garantia de empréstimos que tomara em bancos oficiais. Lula o manteve no cargo do mesmo modo como Dilma tentou manter Antonio Palocci na Casa Civil, ao se tornar público seu súbito enriquecimento.

No caso de Palocci não deu. Uma vez demitido, a ele se seguiram os ministros dos Transportes, da Agricultura e, finalmente, o do Turismo, os três suspeitos de envolvimento em falcatruas. Do último, Pedro Novais, diz-se que era homem de confiança de Sarney. Como seu substituto, Gastão Vieira, também é. Nada a corrigir.

Acontece que Novais virou ministro por empenho dos colegas Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara dos Deputados, e Eduardo Cunha (PMDBRJ). Sarney faturou em silêncio uma indicação que não foi bancada por ele. No que Novais, mais tarde, naufragou, Sarney foi à luta em silêncio e emplacou Gastão.

Henrique Eduardo e Eduardo Cunha deram com a cara na parede. Suaram a camisa para nomear ministro um de dois deputados dispostos a fazer-lhes todas as vontades se chegassem lá um de Sergipe, outro da Paraíba. Não eram bons candidatos. Um flertou com dinheiro para a abertura de estradas. Outro com a encomenda de assassinatos.

Com razão ou sem, o pessoal começa a achar que Dilma cedeu à pressão coletiva contra a lambança desregrada. Em primeiro lugar, ponto para o próprio pessoal, que se acha autor da pressão. Em segundo, para Dilma. Ao contrário de Lula, ela não fecha inteiramente os olhos à corrupção. Mantém aberto pelo menos um deles.

É assim que o pessoal anda pensando, segundo atestam pesquisas aplicadas para consumo interno do governo. Guardadas em sigilo, mas consultadas por Dilma de vez em quando, elas coincidem com outras encomendadas por partidos de oposição, tão ou mais desorientados do que peru bêbado à espera do golpe fatal.

Por que Dilma não mete o pé na bunda dos meliantes infiltrados nos partidos e só escala gente boa para ajudá-la a governar? Ora, porque tem mais meliantes do que gente boa dentro dos partidos, aposta o pessoal ouvido nas pesquisas. E, se ela resolve excluir os meliantes, correrá o risco de não conseguir governar.

Dilma também não pode falar em faxina ética, nem ter a iniciativa escancarada de promovê-la a qualquer preço. Seria suicídio. Entende o pessoal que ela deve agir com discrição e a reboque das denúncias publicadas pela mídia. De resto, é razoável argumentar que lhe seria impossível ignorálas. Lula só existe um.
   Ainda bem que só existe um.

Montagem