Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 30 de julho de 2011

Dentro do armario para um possível uso no futuro



Dilma acha que Jobim está reiteradamente desafiando a sua autoridade de presidente.
- E isso eu não admito - teria dito ela.


Além de fazer 'palestras' pelo país afora -  até mesmo na Escola Superior de Guerra! - mais uma vez L.I. teima em interferir nas decisões da atual presidente PTista.   Agora tenta convencê-la a não demitir seu grande amigo Nelson Jobim, um dos ministros que seu governo 'herdou' do governo lulista,  por ter declarado que votou em José Serra na eleição presidencial.  


O megalômano fala como se todos fossem obrigados a pensar e agir da mesma forma que ele, independente de estarem certos ou não:   "- Nunca me preocupei em perguntar aos meus amigos em quem votam. Voto é uma coisa sagrada, é secreto, e cada pessoa vota em quem quer. Jobim não foi convidado para o meu governo por causa do voto dele. Foi convidado para o meu governo pelo que poderia fazer no Ministério da Defesa. Um homem da qualidade do Jobim, da competência do Jobim, é o único que vi em condições de construir um Ministério da Defesa, de aprovar o plano estratégico da Defesa, e acho que isso foi feito - disse Lula. ... Blá... blá... blá... Blá... blá... blá...



Esteja certa ou não, a atual presidente é Dilma Rousseff,
enquanto ele deve se conformar com os holofotes.



Quem convida um ignorante para palestras vazias, é o principal responsável pelo crescimento da estupidez que, futuramente, poderá se tornar seu pior inimigo.

Montagem






Por total falta de respeito à sua pupila, L.I. fez ontem grandes elogios a Nelson Jobim, falando de sua competência para o cargo. Ao afirmar não haver mais ninguém tão capaz quanto Jobim para o Ministério da Defesa,  L.I. colocou em  dúvida a capacidade de Dilma para avaliar quem é bom ou não para continuar no governo. 


Assistam o próximo programa


Programa do governo dedicado ao povo brasileiro .

Impróprio para quem tem mais de quatro anos...
... de PRIMEIRO GRAU

(os dados sobre o próximo programa estarão aqui mais tarde)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hino Nacional em dois 'tons' - ouvir e comparar

Nos dois vídeos abaixo nosso hino está apresentado  de duas formas bem distintas.  No primeiro, temos uma versão mais  popular  sob diversos aspectos:  o local, a forma um tanto melosa ou mesmo romântica como é apresentado e até mesmo pelo  tipo de espectadores, que servem para envergonhar não apenas o significado de um hino, mas os próprios brasileiros.

VAMOS COMPARAR

O primeiro:  executado na TV Record, quase certamente num desses debates de campanha eleitoral.



O segundo:  sua execução foi feita nos Jogos Mundiais Militares ( * ) 



( * ) Os Jogos Mundiais Militares de 2011, oficialmente denominados V Jogos Mundiais Militares do CISM, foi evento multi-esportivo militar realizado entre 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, Brasil.  

Durante os nove dias de competição, mais de 5.650 atletas de 88  países competiram em 20 modalidades esportivas sendo uma disputada pela primeira vez nos jogos, o voleibol de praia que é um esporte de demonstração, mas no entanto será somado ao quadro de medalhas. O Brasil foi representado por 268 atletas em todas as modalidades.

Foi a primeira vez que este tipo de evento aconteceu em um país do continente americano. Os Jogos Militares são o quarto maior evento multi-esportivo do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos, Jogos Paraolímpicos e a Universíada.
Informação no Wikipédia







quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cara pintada, cara suja ou cara de pau?

Hoje, o jornal apresenta a foto ao lado com o seguinte comentário: "Cara pintada contra a tortura".  A reportagem comenta a 'revolta' de alguns jovens durante a audiência de ontem em que o coronel Ustra seria julgado pela tortura feita na época da ditadura em  que chefiava o DOI-CODI.

A ação foi movida pela família de um dos torturados e mortos na época da ditadura, porém o jornal cita também outros manifestantes como se ali houvesse uma quantidade enorme de pessoas, inclusive os conhecidos jovens 'cara pintada'.  Só que, da mesma forma que vemos a história de Bete Mendes abaixo, vemos a atuação político-social de jovens que só entendem de passeio pelos shioppings ou papo no facebook ou msn.

Talvez alguém tenha a cara-de-pau de chamar de maldoso o comentário sobre a verdadeira atuação dos milhares de  caras-pintadas.  Mas isso não passa, como também não passou na época de Collor, de uma atuação preparada e direcionada.  

Se nem mesmo os adultos sabem o que ocorre ou ocorreu um dia na vida política brasileira, seria um alucinação esperar que os jovens - com tão pouca instrução quanto estímulo -  saibam de alguma coisa.  Portanto, que façam um teste.  Por exemplo, perguntem a uma moça ou algum jovem conhecido quem é o coronel Ustra;  a um adulto, pergunte quem é Ideli Salvati ou  Cristovam Buarque.  Caso não pretendam se enrubescer, aconselho lembrar, antes de fazer o teste, que há pouco mais de um ano atrás os brasileiros de qualquer idade nem sabiam quem era a atual presidente do país.
***


O artigo completo, no site  http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php?open=20&data=83&tipo=2, conta o causo da tortura sofrida por Bete Mendes, que teria sido vítima do próprio Ustra.  Abaixo alguns trechos  do artigo. 


O Coronel Ustra exercia, em 1985, as funções de Adido do Exército junto à Embaixada do Brasil em Montevidéu, Uruguai. Pela importante função que ocupava, uma campanha contra ele, movida pela esquerda revanchista, teria repercussão internacional.
A oportunidade se apresentou quando o Presidente José Sarney programou uma visita oficial ao Uruguai.




A esquerda começou, então, ávidamente, a montar a farsa para tentar desmoralizar, lá em Montevidéu, o nosso Adido do Exército.

A então deputada Bete Mendes foi a escolhida para ser o pivô da campanha contra o Exército Brasileiro, na pessoa do Coronel Ustra.  ...  Tudo estava preparado nos seus mínimos detalhes. As denúncias contra o Cel Ustra deveriam explodir em manchetes dos jornais e em cadeia nacional de TV, com o maior sensacionalismo, imediatamente após o retorno de Bete Mendes ao Brasil.
...
A Novela - trechos


Não houve reencontro no aeroporto.

...   cometeram um grande erro, que começou a tirar a veracidade do “script”. ESTE REENCONTRO NO AEROPORTO JAMAIS EXISTIU. As autoridades brasileiras e uruguaias foram cumprimentadas, unicamente, pelo Presidente Sarney e sua esposa, D. Marly. Bete Mendes e o restante da comitiva, ao saltarem do avião, passaram pela sala Vip e embarcaram direto no ônibus que os conduziu ao hotel. Ustra e os demais membros da embaixada estavam muito distantes.


Bete Mendes não foi torturada. ...

Bete Mendes, banhada em lágrimas, reúne a imprensa e, numa entrevista coletiva, narra o quanto sofreu, ao ver o seu “torturador” perfilado entre as autoridades, no momento em que a comitiva as cumprimentava, após a chegada no aeroporto de Carrasco.
Mas, o que Bete Mendes e os autores desta novela não esperavam era a reação do Cel. Ustra, que escreveu o livro “Rompendo o Silêncio”. Nele, Ustra desmente a então deputada em todos os pontos de sua denúncia, a chama de mentirosa e de farsante.  

Na entrevista dada à revista Afinal, nº 44, de 02/7/85, um mês e 14 dias antes de enviar sua carta ao Presidente Sarney, a deputada assim se referiu ao período em que esteve presa no DOI: “admirador de telenovelas, o Coronel, que acabava de assumir o comando do DOI/2ª/IIEx,   (Ustra) não conseguia entender o que fazia enclausurada, em seus domínios, aquela moça tão bonita.” “Por que a Renata do Beto Rockfeller está aqui?” – “quis saber o Coronel...” Nessa ocasião, ela não disse que fora torturada.
...  em seu depoimento, durante seu julgamento, em 30/03/1971, na presença de seus advogados, não denunciou as torturas que afirmou ter sofrido. Ao contrário, chorou copiosamente e em depoimento que prestou, livre e sem qualquer coação, segundo ela, afirmou estar arrependida de sua participação como chefe do Setor de Inteligência da VAR-Palmares, uma das organizações terroristas mais violentas na época.

O coronel Ustra faltou à audiência de ontem, porém
isso jamais poderá ser usado para justificar erro dos outros,
como certamente tentarão fazer.


Ao procurar alguns dados no blog http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/, descobri que diversos videos foram retirados.   Provavelmente depois de Dilma se tornar presidente da república, como se o cargo os impedisse de expor situações reais.

 
VIDEOS REMOVIDOS PELOS USUÁRIOS:  1 Quais livros a senhora leu? ;   Disk 8 4 2010 Dilma ladra;   3 - Dilma é bandida, diz o filho de um dos ministros de Lula;   4  - Vídeo em que Reinhold Stephanes Júnior afirma que José Dirceu e Dilma Rousseff são bandidos;   5 - Reinold Stephanes chama José Dirceu de bandido.

Enquanto não é retirado, o vídeo abaixo mostra o que fazem os bons moços:  

VIDEO CHAVES E DILMA LINHA DURA





quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lula nas asas do PR







Enquanto Dilma se sente forçada a tirar o cargo de vários representantes do PR, partido aliado ao governo atual e ao anterior, na quinta-feira passada o ex-presidente L.I. passeava no avião  King Air do deputado federal Sandro Mabel, presidente do mesmo PR em Goiás.


Lula foi à capital goiana participar do congresso da UNE  (Quem te viu, quem te vê, ó UNE!) e visitou casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida - em conjunto que será batizado com o seu nome. 


Como de hábito, L.I. viajou com outras pessoas à sua volta, como Luiz Dulci, por exemplo, que foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência durante seu governo.  Dulci trabalha com o ex-presidente no Instituto Cidadania, que será batizado de Instituto Lula.  L.I. é o oposto da humildade.


Desculpa para justificar a carona no avião do deputado do PR:  L.I. retornaria para São Paulo também em avião de carreira, mas, com receio de perder o horário do avião, aceitou a oferta do avião de Mabel.  

O deputado do PR, que gentilmente ofereceu o avião ao ex-presidente, também teve seu nome envolvido no maldito mensalão. Ele foi acusado pela ex-deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) de lhe oferecer R$1 milhão e mais R$30 mil por mês para trocar seu partido pelo PL, legenda que Mabel integrava à época e que virou o PR. Por unanimidade, Mabel foi absolvido pelo Conselho de Ética, o que não surpreende ninguém.

Quanto ao PR, é um partido que tem  'influência' nos governos PTistas desde 2002.  O secretário geral do PR em São Paulo é o Valdemar Costa Neto do mensalão.  Este político já  liderou o Partido Liberal  que, em 1994,  apoiou Fernando Henrique Cardoso.  Pois é. O inimigo de ontem pode se tornar o amigo de hoje... dependendo dos interesses e das circunstâncias.



terça-feira, 26 de julho de 2011

História em quadrinhos - A mochila de Pagot


OS QUADRINHOS



A HISTORINHA 
(reportagem escrita por Gerson Camarotti)


"Após resistir muito, inclusive com novas ameaças de revelar sua participação como arrecadador de campanha da presidente Dilma Rousseff, o diretor-geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, assumiu o compromisso de entregar sua carta de demissão - o que seria feito ainda na sexta-feira à noite. A garantia de que deixará o governo foi dada pelo próprio Pagot à tarde, em conversa por telefone com o chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Pagot é indicado pelo PR, partido que dominava os Transportes e vem perdendo, um a um, todos os postos de comando no setor.

Antes de conversar com Gilberto Carvalho, Pagot chegou a desabafar para interlocutores do seu partido que era uma "injustiça" a forma como teria que sair do Dnit após ter cumprido tantas missões de governo e da campanha petista de 2010."


                            Sobre a historinha - o óbvio:

Pagot pertence ao PR, o partido que dominava o Ministério dos Transportes e está sendo usado pela presidente PTista para demonstrar decência, o que  não se adquire do dia para a noite.  A presidente PTista já teve chance de usar a máquina de lavar governamental pelo menos cinco outras vezes, nos casos de Erenice Guerra, Antonio Palocci, Aloísio Mercadante (com a sombra de Ideli Salvatti) e Alfredo Nascimento.  Portanto, se Dilma Rousseff estivesse, de fato, disposta a lavar a roupa suja, que se acumula desde o governo de L.I., já o teria feito.





Frase para fim de página:

"A gratidão é uma espécie de papel-moeda brasileiro:
promessa de pagamento que nunca se realiza,
mas que nem por isso perde o seu valor... nominal."
Pagot que o diga.