Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo começa quando criancinhas, ...


 ... quando aprendemos a crer sem contestar.


Como treinamento teríamos a religião para a qual somos encaminhados.  

Segundo alguns estudiosos, de acordo com  o lugar onde Jesus teria nascido e outros   detalhes de sua  biografia,  ele não teria feições caucasianas com  olhos azuis e cabelos lisos.  Seria  uma imagem  criada pela Igreja para angariar mais adeptos? Os fiéis sempre foram "preconceituosos" com ajuda da religião?




Mas é assunto para estudiosos.  Um caso mais próximo a todos estaria no início da humanidade.  Seria apenas um simbolismo apresentado pela igreja católica aos crentes  e  devotos, cuja maioria  é tão desacostumada a contestar, quanto  a  entender de simbolismos.

Tudo  teria começado  com Adão e Eva, um único casal com dois filhos.   Uma única mulher no meio de tres homens... Hummmm! Parece que daí não surgiu apenas a humanidade, mas também a bagunça moral,  mais chamada de sacanagem pelos "menos elegantes".

Para explicar o inexplicável, muitos dirão que é uma coisa divina e, portanto, não  pode ser colocada em discussão.  Pois é aí que estão os que se acostumaram a crer sem contestar. E nem se atreveriam a tanto!

*** 


48 – Parresía: “Teólogos da corte” -  com o Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. O vídeo dura mais de quinze minutos mas vale a pena ser visto .

"Quando foi que a Igreja Católica deixou de ser, no Brasil, a instância profética que questiona? Em que momento ela foi seduzida e tornou-se uma Igreja composta por teólogos da corte — aqueles que compõe o séquito do novo Príncipe, o Partido dos Trabalhadores? Quando foi que ela deixou de defender a fé católica e passou a aceitar e a justificar as atitudes do Príncipe? Para onde foi a Igreja Católica do Brasil?


O católico verdadeiro não pode apoiar um governo que não tem ética cristã, que não tem o pudor de promover todo tipo de imoralidade que visa destruir a família, a moral cristã e a herança patrimonial cristã sobre a qual foi construída a nação brasileira. Os teólogos da corte que não temem mais o juízo de Deus, pois deixaram de crer há muito tempo, mas devem temer o julgamento da História, esta sim, irá julgá-las com severidade e, quiçá, condená-los. Afinal, eles buscam retirar do mundo a transcendência.


O único sentimento que o silêncio vil e a covardia produz nos verdadeiros católicos é a vergonha. Vergonha desses teólogos da corte!" - 48 - Parresía: Teólogos da corte 


Montagem

LEIA TODOS OS DIAS, ANTES DAS ELEIÇÕES...

... E COLOUE EM DISQUETES, POR EXEMPLO, PARA DISTRIBUIR ÀS  PESSOAS QUE CONHECE E NÃO TÊM ACESSO À INTERNET OU ÀQUELAS QUE TÊM MAS NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTICA.



DÊ AO PORTEIRO DO SEU PRÉDIO, AO LIXEIRO QUE PASSA TODOS OS DIAS NA SUA RUA, ÀQUELA MOÇOILA COM PINTA DE PATRICINHA, ÀQUELE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO METIDO A 'SABICHÃO' MAS QUE NÃO SABE PORRÍSSIMA  ALGUMA ('porrísima'  pode ser considerada uma espécie de adjetivo, ou, em outros ocasos, interjeição), AO GARCON DO SEU RESTAURATE PREDILETO.  ENFIM, GRAVE LOGO E DISTRIBUA.




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PARA REVERTER O QUADRO


Quando tudo chega ao extremo e parece não haver mais jeito, após muito tempo de acomodação, o único recurso é a união e o uso dos mesmos recursos usados pelos "outros", para reverter o quadro.

 
Trailer legendado do filme  
"Bastardos Inglórios", com Brad Pitt
 Humor Negro   


VÍDEO COM COMENTÁRIOS
DE UM JURISTA


"... solenes declarações a favor da melhoria
das condições de vida do povo brasileiro
- particularmente, das massas trabalhadoras -
estão em flagrante contradição ..."
- Alcides Ribeiro Soares -
 Brasil: 40 anos após o golpe de 1º de Abril de 1964


 ALGUMAS CRÍTICAS  QUE OS PTISTAS USAVAM CONTRA A DITADURA MILITAR:

- autoritarismo
- censura
, - insatisfação da sociedade -  aumento de  conflitos ou mobilização  social, como greves,   atos públicos, comícios, passeatas, manifestos, abaixo-assinados; 
crescente polarização da sociedade
- exigência de reformas políticas;
- graves problemas na saúde e na educação;
privaizaçãao de empresas;
- dar fim aos problemas causados pela reforma agraria;
 - aumento da pobreza - ao contrário do que dizem, a distribuição de 'donativos' governamentais não diminuiu a pobreza, AUMENTOU, pois estimulou pessoas com baixo poder aquisitivo a terem cada vez mais filhos. mas só perceberão isso quando 'a bolha' estourar.


APÓS ANOS ABOLETADO  NO  GOVERNO,  
O  PT  MUDOU ALGUMA COISA?




A sexta frustração de Lula



Polícia diz estar perto de provar que Gaviões iniciou incêndio com coquetel molotovreportagem em Movimento Ordem e Vigília Contra Corrupção - http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2012/02/policia-diz-estar-perto-de-provar-que.html 

Sexta Frustração - A Escola de Samba  Gaviões da Fiel, que teve a imagem de L.I. como tema, perdeu o campeonato no Desfile deste carnaval em São Paulo.  Mas não foi tão pouco  quanto parece, pois o significado é bem mais 'amplo'.   Perder um campeonato, que tem L.I. como tema, vai além do samba e se espicha até a política: quem perdeu foi L.I., foi o PT.  


Para quem sempre se impôs, viu todos se abaixarem à sua passagem, determinou o  que deveria ser feito e se considerou um deus, o acúmulo de tantas frustrações talvez obrigue a se ver de forma realista.  Mas - cá prá nós - o azar de estar impedido de aparecer no desfile, para L.I. foi até  muita sorte, pois, se aparecesse no desfile e ela perdesse assim mesmo, seu ego sofreria em dobro.

 

Quinta frustração - PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO informou que a Escola de Samba Gaviões da Fiel havia escolhido L.I. como tema para o desfile deste ano. Ficou a dúvida: SERÁ A PRÓXIMA FRUSTRAÇÃO DE LUIÍS INÁCIO? Está confirmado: embora ele seja o tema da escola de samba, não vai desfilar por recomendação médica. Aparecer no desfile seria uma forma de impor sua presença e induzir os samba-lê-lê a o aplaudirem. Marcar presença é primordial para quem gosta de marketing.
Quarta frustração - seus fidelíssimos eleitores que mostraram ser tão 'fiéis' quanto merecem os políticos que elegem. Não houve cho-ro-rô quando saiu da presidência; não saíram às ruas aos gritos de "Volta, Lula, por favor! ela é ótima, mas precisamos de você!"; seus eleitores não se abalaram com seu problema de saúde.
  
Terceira frustração - no fim do primeiro ano de governo, sua pupila apresentou índice recorde de aprovação, mais alto do que ele mesmo nesse estágio.

Segunda frustração - Dilma, sua pupila, apresentou mais vontade própria do que ele pretendia;

Primeira frustração: o filme sobre sua vida foi fracasso de bilheteria



TUDO ACONTECE
NUM PAÍS QUE TEM 'CARNÁ'
LAMENTO A PRESENÇA DE ZIRALDO NESTE VÍDEO
 
Tchau, Carnaval - Tchau, Carná

Os verdadeiros emergentes


Emergentes


Significado de  emergente: que vem para fora; que sai de um determinado meio depois de havê-lo atravessado; que cresceu, que aflorou.  Da mesma forma que afloram as lindas flores venenosas aí de baixo.



Todo esse   'tesão'  pelos chamados emergentes, demonstrado pelos PTistas,  não  significa amor pelo povo, mas por si mesmos.  Até porque não  apenas eles, os 'emergentes',  representam o povo.  Ao  insistir no crescimento dos emergentes,   vêem a  si próprios. 

Verdadeiros emergentes são os supostos socialistas, muitos incompetentes sem instrução alguma, que se espalharam país a fora por cargos públicos e ministérios.  Saíram do nada para conseguir a chave dos cofres da União, com pompa e circunstância. 

Em seu artigo  O Futuro do PT - escrito em 2011 -  Lúcia Hippólito conta a história do PT, que   "... cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, ...".  No entanto,...

O Futuro do PT
-  Lúcia Hippólito/ 2011 -

“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira. (ainda não consegui confirmar a participação de Golbery na criação do PT)

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
 

Tudo muito chique, conforme o figurino.

“Maioridade” do PT:

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.

Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.

A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.

Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada.
Os verdadeiros emergentes.