Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bom fim de mes para todos



Estamos indo para a terra de José Ribamar (Sarney).
Ao colocar nossos pés nas ruas e viadutos
que têm o seu nome, teremos a adorável sensação
de estarmos "pisando em cima dele".

Até dia 28. 
Enquanto isso... salve-se quem puder.



Para rir antes do julgamento (que já começou!)


  • Gargalhadas I
 

  • Ovos e Tomates Podres

Uma mulher entra esbaforida em um supermercado, procura uma funcionária e diz que quer comprar todos os ovos e tomates estragados que possa  encontrar.
.
Intrigada, a jovenzinha que a atende pergunta: "- Por acaso, a senhora vai assistir ao comício da presidenta?"
.
"- Shhhhh! Fale baixo... Eu sou a presidenta!"

  •  A mulher do PT

Um cara, tá no bem-bom com a mulher no motel, e ela só reclamando: "- Ahh, eu pensava que você era melhor de cama, você é muito fraco, um homão dessa estatura eu me decepcionei."
.
E o homem diz: "- Ok... Mulher, passe você para cima."
.
Depois de 10 minutos, o homem diz: "- Você é do PT... Né?"
.
"- Porque?" Pergunta a mulher.
.
"- Porque quando tá por baixo e só criticando e reclamando... Aí quando tá por cima num faz porra nenhuma..."


Agora, vamos ao julgamento.



DESESPERO PTISTA PARA OBTER CARGO.


Se não vai Paulo, vai Jorge, mesmo.
Com João Paulo ameaçado, PT de Osasco já levanta a bola do vice

Como era de se esperar, a campanha do PT pela Prefeitura de Osasco não fala abertamente em substituição de candidato, caso o deputado João Paulo Cunha seja condenado pelo mensalão. A ordem é demonstrar otimismo, acreditar na absolvição, dar força para o petista.

Mas, por via das dúvidas, o partido resolveu dar uma inusitada ênfase ao vice de João Paulo na campanha, o também petista Jorge Lapas.  Dias atrás, um lote de 100 mil folhetos de Lapas começou a ser distribuído.

Na capa, sua foto aparece com mais destaque que o nome de João Paulo. Dentro, há cinco fotos do vice e só duas do titularLapas é tido como possível substituto de João Paulo. Ontem, uma agenda de campanha divulgada como sendo do titular teve a presença apenas de Lapas.

 O PT nega o plano B. Diz que o destaque "é natural"  e já estava planejado.

Por via das dúvidas, a lei autoriza a troca de candidato até a véspera da eleição.
***


A um réu do mensalão ou qualquer outra patifaria política,  não deveria ser dada oportunidade de  lançar panfletos e incentivar  outro candidato.  O simples fato de ser  réu, o tornaria um possível meliante.  Portanto, até prova em contrário - impossível, no caso de J. Paulo Cunha - qualquer sugestão sua  deveria ser desprezada e desautorizada, principalmente em um país onde o povão não acompanha os acontecimentos e acredita em coelhinho da páscoa. 



CENSURA antes da ditadura?



CENSURA  tira Zé do Burro das telas
""O Chefe de Censura determinou o recolhimento de tôdas as cópias de "O Pagador de Promessas", parfa erxame, por ter chegado a seu conhecimento que a película sofreu cortes, depois de liberada pelo órgão.  Após o recolhimento, se constatado o corte, o filme terá sua exibição interditada em todo o território nacional.""
Notícia que saiu no dia 21 de agosto de l962 no jornal O Globo

O Presidente brasileiro era João Goulart.


Ditadura militar pode até ser uma coisa mais específica, mais "dura", mas CENSURA SEMPRE SERÁ CENSURA, seja ela do jeito que for.





 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jáder Barbalho - a diferença entre gastar e investir


Gastar é consumir, esgotar, usar.
Investir é aplicar, ter retorno.

 
O termo gastar foi usado no título abaixo, que está no site Congresso em Foco.  Talvez - quem sabe? - por uma questão de ato falho.  Ou terá sido intencional?

 
Gastar seria uma espécie de desperdício. Um gasto  sem maiores conseqüências, principalmente  quando se gasta o dinheiro alheio.  Quanto a um  investimento,  seria  algo mais  cuidadoso, com maior responsabilidade, mais de acordo com um planejamento sério para evitar um possível desperdício, afinal ninguém gosta de jogar o dinheiro do seu 'suor' na lata de lixo.

No entanto...

Jader gasta R$ 100 mil para divulgar mandato  - Ele não faz um discurso há 11 anos. Não apresentou nenhum projeto nem deu parecer em comissão. Mas o Senado ressarce suas despesas com empresa que divulga o que ele “faz” no Congresso. 


Gastos e ausências
O ex-presidente do Senado foi o segundo senador que mais gastou com a divulgação de sua atividade parlamentar no primeiro semestre legislativo.

O senador, que reclamou em sua posse ter perdido um ano de mandato por causa da indefinição da Justiça sobre a Lei da Ficha Limpa, deixou de comparecer a 40% dos 62 dias que o plenário do Senado reservou para sessões deliberativas, entre janeiro e julho. Das 25 ausências acumuladas por ele, três foram justificadas por motivo de saúde ...  Oito faltas ainda não apareciam justificadas nos registros da Secretaria Geral da Mesa até a semana passada.

... 
“Por princípio, convicção, eu sou contra o voto aberto em qualquer caso.
O voto secreto é um avanço da humanidade,
é uma conquista na evolução do processo político.
Imagine se eu, como senador da República,
não tiver autonomia, direito a preservar meu voto?”
Frase do meliante Jader.

 
Outras coisitas mais em
 http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/jader-gasta-r-100-mil-para-divulgar-mandato/

 
QUE OS PARAENSES TOMEM VERGONHA
E NÃO NOS ENVERGONHEM



Malwares - Internet, prá quê te quero?



Surgiram diversos avisos de haver um vírus aqui no blog em decorrência da distribuição feita pelo Mídia sem Máscara, que seria um 'especialista em malware' (?) . Foi feita faxina com a ajuda de um técnico, foi retirado um artigo que supunha ser o responsável pelo problema e o aviso continuava.  No desespero, surgiu um excelente artigo sobre o assunto, descoberto numa página do  Google e que vale a pena ser lido: Seu Blog está com aviso de Malwares? Descubra como limpar e se prevenir - http://www.ferramentasblog.com/2011/09/blogs-do-blogger-estao-infectados-com-malware.html



Dentre outras informações, o Ferramentas Blog diz exatamente o que disse Carlos Parrini em seu comentário na página abaixo:  o  aviso seria  visto principalmente por quem usa o Google Chrome.  Além disso, Parrini me aconselhou a  retirar o blog 'distribuidor de Malwares" da lista de blogs seguidos, até resolverem o problema.  Isso foi feito e, pelo jeito, o problema terminou.  Espero que o Mídia Sem Máscara, um site bastante respeitável, também resolva logo o problema deles.


Jú, voce precisa tirar o blog deles dos relacionados até eles resolverem o problema. Esse aviso só é visto por quem usa o Google Chrome. Ainda recebo esse aviso qd venho ver ler suas postagens.

A Internet serve também para expor nossas dificuldades - ainda mais quando elas atrapalham os outros! - por ser a melhor maneira de descobrir o caminho ideal, como aconteceu agora. A pior "vaidade ou auto-suficiência" é a que nos impede de aprender. Todos nós ficamos devendo a ele esse grande favor! 


 

domingo, 19 de agosto de 2012

Faxina e o Midia sem Máscara



Venho recebendo diversos avisos de que haveria um vírus aqui no blog em decorrência da distribuição feita pelo Mídia sem Máscara, que seria um 'especialista em malware'.


Após fazer muita faxina, resolvi excluir o artigo, o que não gostaria de fazer.



De qualquer forma, PT saudações.






Pague o 'SUS'. Pague caro por uma propaganda enganosa.




Mais uma vez - duas vezes, melhor dizendo! - vimos o que significa ter plano de saúde.  É o mesmo que estar nas mãos de um SUS, só que, para isso, pagamos muito mais do que eles mereceriam.

I  -  Marcamos exame.  Depois de responder pacientemente a diversas perguntas para se cadastrar onde já era cadastrado, meu tolerante marido ouve que  o plano de EXAME da famigerada Golden Cross ainda não o havia autorizado.  Imediatamente ele olha para mim com o conhecido olhar "se segura, por favor".  Respirei fundo e fomos embora sem maiores reações!   Isso ocorreu há duas semanas e o exame não foi feito até hoje!
II - Após marcar  consulta em uma Clínica Oftalmológtica, chegamos lá na hora exata e vimos um 'quintilhão' de pessoas sentadas com cara de sofredoras. Com aquele jeitinho característico de quem se conforma com um bom tapa na cara, sem reagir e sem reclamar.  Ao ver a multidão, pergunto logo se demoraria muito.  Ouço um gélido  "Não, é só preencher sua ficha!"  Detalhe: há um tempo atrás, era só telefonar, marcar e ser atendido sem precisar das presepadas cadastrais em que olham para sua cara e perguntam qual é o seu sexo, mesmo que esteja de baton e com as afiadas unhas bem vermelhas.

Após esperar por uma  hora, volto e torno a perguntar se ainda demoraria muito.  Ouço, então, um  "Não sei."   Como ao contrário do que dissera antes, ela nem sabia mais, pedi de volta minha ficha no "Desmarca que não quero mais. Isso aqui não é SUS#&@@y!


Explicações improdutivas: - a culpada é a competição entre os diversos planos de saúde;  - os planos estão pagando muito pouco pelos serviços médicos.   Seja pelo motivo que for,  médicos e clínicas que se entendam com os planos, porque nós é que não temos nada a ver com isso e exigimos um tratamento decente.  Se é para sermos tratados como um lixo, vamos ao SUS e ainda fazemos uma boa economia.

De acordo com informações já colhidas,
procuro um bom advogado.
E, se o negócio é esperar, a Golden que me aguarde!



OS MESMOS PROBLEMAS DE SEMPRE
Planos de saúde - propaganda enganosa é crime
http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2012/01/planos-de-saude-propaganda-enganosa-e.html
-
Enquanto os idiotas brigam...
http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2012/02/enquanto-os-idiotas-brigam.html