Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 18 de agosto de 2012

Ensino às criancinhas



 
Reunido neste sábado (18) em São Paulo,
o setorial jurídico do PT no Estado
 decidiu entrar com uma ação popular
contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel,
pela elaboração de uma cartilha dedicado às crianças
que explica (*) o esquema do mensalão.

 
(*) Explicar, no caso, deve ser nos dos parâmetros e roubômetros do PT, pois não haveria nada a ser explicado às pobres criancinhas.  Ou será que depois de um presidente dizer que 'não é necessário estudar'  ainda terão a capacidade - ou incapacidade! - de distribuir uma cartilha ensinando que nada é mais correto do que fazer caixa dois?





"Viajando na maionese"




"A confirmação de que o julgamento do mensalão seguirá o modelo preconizado pelo ministro Joaquim Barbosa deixou em polvorosa os advogados dos réus. Não é difícil entender as razões.

Submetido à fórmula do relator, o processo ganha lógica, realça a tese de formação de quadrilha e tonifica a hipótese de condenações em série." - Blog de Josias de Souza 
Após ler o artigo completo, podemos  "viajar na maionese".  Por exemplo, vamos imaginar que Joaquim Barbosa fosse um mero Lewandowski.  O que fariam os alucinados PTistas, que costumam acusar os outros até do que não existe para se eximir das culpas mais evidentes?   " Isso é perseguição! É mentira! É ... preconceito!", alegariam eles.   Porém, como desta vez não terão como usar esse tipo de apelação ridícula, devem estar sonhando com o mesmo caso em que os papéis dos dois juízes estivesse invertido.  Fariam os alienados chegarem às lágrimas de tanta peninha que sentiriam deles.  Sniff! Sniff! 

Ponto para o ministro Joaquim Barbosa.  E mais um motivo para desacreditar nesse tipo de preconceito num país onde todos nós somos uns verdadeiros afro-brasileiros.

  
Por que será que existe a expressão: "viajou na maionese?
A expressão "viajar na maionese" tem uma origem bem lógica. Eu li está história algures e há muito tempo que nem me lembro de muitos detalhes. Vou contá-la um tanto quanto resumida:



Uma fábrica de maionese muito famosa fizera uma promoção fantástica, extraordinária de seus produtos.  O anúncio era o seguinte: viajem na maionese. A produção e o consumo foram às alturas, sucesso absoluto! Por contrapartida a empresa satisfeitíssima começou a sortear milhares de viagens a lugares paradisíacos para seus fiéis consumidores.

A produção de maionese e o consumo continuava a aumentar e a empresa faturando alto e sorteando mais milhões de viagens dos sonhos das pessoas que, confiantes na promessa da fábrica de maionese, consumiam exageradamente o produto.

Porém a fábrica não cumpriu a promessa de milhões de viagens paradisíacas e só viajaram algumas pessoas. Uma multidão ficou frustrada, descrente da vida, na maior depressão e com um estoque grande de maionese na geladeira, afogavam as mágoas de não ter viajado. Se ouvia sempre por toda cidade a seguinte pergunta: Fulano viajou?! A que se respondia: Só se for no estoque de maionese! Depois disso, "Viajar na maionese" tomou este significado depreciativo que todos conhecemos.


Imaginar que alguém será devidamente punido
também é viajar na maionese.
Preparem seus barquinhos... de papel.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PT pretende "cercar" o STF



17/08/2012 - às 6:41

PT quer pôr seus tanques para cercar o STF. É o AI-13!!! Dizem que ministros precisam ser vigiados para não cometer atentados à democracia. E querem usar os advogados como massa de manobra de proposta fascistoide

Não lhes basta aparelhar a justiça! É pouco!Não lhes basta tentar desmoralizar ministros independentes do Supremo. É pouco!Não lhes basta transformar em réu o procurador-geral da República. É pouco!Não lhes basta ter a seu serviço o JEG, fartamente financiado por estatais e por administrações petistas (incluindo a federal), para fazer circular injúrias, calúnias e difamações contra adversários. É pouco!Não lhes basta ter uma CPI que investiga adversários e protege amigos e aliados. É pouco!


Agora os petistas pretendem, ainda que de uma forma oblíqua, cercar o prédio do STF com os tanques da desqualificação, do ataque gratuito, da intimidação.

............................

NO ENDEREÇO ABAIXO
ESTÁ O VERGONHOSO PT





Semelhanças: MENSALÃO e o caso CPEM


 
  
'"Se tivessem feito a depuração, não estaríamos vendo o filme de agora'" - disse Paulo de Tarso Venceslau, numa entrevista a O Estado de S. Paulo em  28/07/05  - O caso também está no livro Já Vi Esse Filme.   Algumas informações sobre Paulo de Tarso na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_de_Tarso_Venceslau
Expulso do PT em 1998, depois de ter denunciado o esquema operado pelo compadre de Lula para arrecadação de dinheiro em prefeituras administradas pelo partido, Paulo de Tarso Venceslau vê semelhanças entre o atual escândalo petista e o caso CPEM.

 
Luiz Maklouf Carvalho Especial para o Estado TAUBATÉ

Na pequena redação do jornal que escreve e dirige, o tablóide semanal Contato, o economista Paulo de Tarso Venceslau assiste, de camarote, mas sem alegria, ao desenrolar da maior crise na história de um partido que já foi seu, o PT. Expulso no começo de 1998, depois de denunciar o caso CPEM - esquema de arrecadação de dinheiro junto a prefeituras do PT, operado pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula -, ele sustentou, e continua a sustentar, que sua expulsão foi injusta e teve dois objetivos: proteger o amigo de Lula e evitar a investigação profunda da até ali mais grave denúncia de corrupção na história do PT. “Eu dei a eles essa grande oportunidade. Se tivessem aproveitado, e feito a depuração, não estaríamos vendo o filme de agora.”

Ele cita documento que foi boicotado na época pela direção do PT: a explícita condenação dos métodos de Teixeira por uma comissão de investigação integrada pelo economista Paul Singer e pelos juristas Hélio Bicudo e José Eduardo Martins Cardozo, hoje deputado e integrante da CPI dos Correios.  “Apesar disso, o expulso fui eu.”  (quem já passou por esse tipo de situação, em que se torna um algoz depois de agir de forma decente, sabe o que significa isso!)

 
A denúncia do caso acabou com sua amizade com o hoje deputado José Dirceu, que na época negou as denúncias, assim como o presidente Lula. Em março de 1995, o economista entregara a Lula carta em que relatava a atuação de Teixeira e da Consultoria para Empresas e Municípios (CPEM).

 
Também em carta pediu a Dirceu, Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante a apuração da denúncia. Depois de 2 anos sem providências internas, em 1997 ele tornou público o que sabia, em entrevista ao Jornal da Tarde. Lula, Dirceu e outros dirigentes o processaram. Mas até aqui Paulo de Tarso não não perdeu nenhuma das ações, que continuam tramitando.

Na entrevista, ele aponta semelhanças entre o caso CPEM e o de agora, diz que seria “ingenuidade” acreditar que Dirceu não soubesse do esquema Delúbio Soares-Marcos Valério. Procurado para comentar, Dirceu não quis responder. Por sua assessoria, informou que não falaria porque o assunto “é requentado” (argumento mais do que conhecido de quem não tem resposta decente para dar). Lula, Teixeira, Silvio Pereira, Delúbio Soares e José Genoino não deram retorno. O deputado José Mentor, relator da CPI do Banestado, negou que tenha “blindado” Teixeira. “O Roberto é meu amigo há 40 anos, mas não houve blindagem.”
  • Com que sentimento o sr. está assistindo à maior crise do PT?
    Diz o ditado que o
    pepino se torce enquanto é novo. O PT teve essa oportunidade há dez anos, quando contei para Lula que Roberto Teixeira estava usando o nome dele para arrecadar dinheiro para o PT, com métodos que não eram lícitos, o que foi comprovado por uma auditoria externa e uma sindicância interna. Lula reagiu com destempero, achando que eu devia ser expulso, para preservar o compadre. Isso quando havia um relatório de investigação, assinado por Bicudo, Cardozo e Singer, pedindo a cabeça do Teixeira.
  • Qual a conseqüência do relatório?
    Nenhuma. O Lula foi o primeiro a saber do caso. Sabia do comprometimento do seu compadre, sabia do volume de dinheiro público envolvido, e fez questão não só de acobertar, mas de punir quem tinha descoberto.
  • Podia ter cortado na própria carne já naquele momento?
    Devia, é claro. Se era seu compadre, paciência. O compadre que não tivesse abusado da amizade dele. Nesse episódio Lula se consolida como caudilho e o partido se ajoelha diante dele. Esse ajoelhar foi mortal para o PT.
  • Por que “caudilho”?
    Por que ele foi ungido de uma liderança incontestável, poderosa, em que todo mundo passou a fazer aquilo que mandava. Ele já tinha uma liderança natural, histórica, mas nunca tinha sido tão formalizada. O poder do Lula passou a ser quase que absoluto diante da máquina partidária. O partido se ajoelhou.
  • A roupa suja deveria ter sido lavada naquele momento?
    É evidente. Dei a grande oportunidade de mostrar que o partido era aquilo que eu e muita gente tínhamos na cabeça: impessoal, no sentido de não ter caudilho nem chefão, no sentido de que deviam prevalecer os princípios, os valores que estão estabelecidos, nos quais se votava.
  • Qual foi o papel do José Dirceu?
    O Zé Dirceu era o executor. Até então aparentava manter uma velha amizade comigo, mas passou a ser meu algoz. Naquele momento ele provou pro Lula sua extrema lealdade. Um caudilho com esse poder, um partido de joelhos e um executor como o Zé Dirceu só podia levar a isso que estamos vendo hoje. Os atores são praticamente os mesmos, com pequena variação.
  • Quem seria o Valério na época?
    O Teixeira. Ele era o grande operador. Ele se apresentava nas prefeituras em nome do Lula, para pegar dinheiro para o PT.
  • Como pode ser possível a montagem dessa máquina de dinheiro - o valérioduto - dentro do PT?
    Silvio, Delúbio, essas pessoas foram postas no entorno de Dirceu. Silvinho, por exemplo, sempre foi uma pessoa medíocre no PT. Foi alçado a dirigente pelo Zé Dirceu e virou pau-mandado. Assim como o Delúbio. São pessoas que raciocinam muito pouco, não precisam pensar muito. Tinham de executar.
  • Paus-mandados de quem?
    Do Zé Dirceu, que era o grande comandante, o grande chefe desse pessoal. Quem mandava e desmandava era Dirceu. A maquina partidária era controlada a mão-de-ferro por ele.
  • Delúbio Soares afirma que Dirceu não sabia do esquema.
    Isso é conversa para boi dormir. Zé Dirceu controlava o partido, colocava as pessoas nos postos que lhe interessavam, mantinha sob rígido controle. É ingenuidade achar que não sabia a origem dos recursos. Até porque o Delúbio não tem capacidade, nem origem, formação, preparo nem nada para montar um aparelho desse tipo. Vamos ser realistas. É um sindicalista do interior de Goiás, professor de carreira do Estado, neófito em São Paulo, nunca circulou nas rodas do poder e de repente adquire amizade sólida com um grande operador chamado Marcos Valério. É piada achar que ele fez isso da cabeça dele.
  • Além de José Dirceu, quem sabia, na sua opinião?
    Ninguém é ingênuo ali. Cedo ou tarde certas relações vão ser esclarecidas. Eles acharam que podiam manter a impunidade o resto da vida. Pisaram no tomate e vão pagar caro. Ao entrar com essa prática condenável aí, não se expuseram só do ponto de vista moral, mas político-histórico. Ao renegar a própria formação ideológica, marxista, se comprometeram até do ponto de vista intelectual. O oportunismo foi tão exacerbado, foram com tanta sede à fonte que acabaram renegando a matéria-prima em que sempre deveriam beber. Estão pagando caro. A história é implacável. Todos vão ter de prestar contas.
  • O sr. acha que o presidente Lula sabia o que ocorria no partido?
    O Lula sempre geriu de perto as questões que envolvem sua relação de poder. Claro que não vai estar mandando fazer, mas saber, ele sabia. Não os detalhes. Comparando com a época que estourou o negócio do Teixeira: a primeira pessoa que soube foi Lula. Eu levei para ele, pessoalmente. E o tempo todo fingiu que não sabia. Evidentemente que Lula não operava, assim como não está operando hoje, mas como ele sabia naquela época, ele sabe hoje, sempre soube.
  • Sempre soube o quê?
    Que havia mecanismos não muito ortodoxos para manter a base, garantir maioria, se relacionar com partidos. Que ele ficou sabendo do mensalão nem se discute mais. Não sou eu que estou dizendo. Pessoas disseram que ele sabia. Eu não estranho.
     
  • E no caso do José Genoino?
    Genoino foi um dos poucos que botou a impressão digital lá. A partir do momento em que assinou aqueles documentos, os contratos, dispensa comentários. Seu grau de comprometimento eu não saberia dizer.
      
  • Como o sr. viu a saída do deputado José Dirceu do governo?
    Ele saiu porque a casa caiu. Eles sabiam antes, já. Quem está no meio da fogueira tem a dimensão de onde a coisa vai estourar. O Zé Dirceu aceitou a saída do governo porque já tinha visto na frente o que ia acontecer. Sabia que os nomes iam aparecer. Disse que era contra a CPI porque, por mais fraquinha que fosse, ia pegar o Silvinho. Você acha que o Dirceu não sabia que o Silvinho tinha um Land Rover?
     
  • O sr. conheceu Silvio Pereira no começo da militância?
    Nos anos 90, quando eu militava no PT, o Silvinho ficava exibindo grife italiana, roupas e sapatos carésimos. Todo mundo se espantou: qual é a desse cara? Todo mundo pagando para trabalhar, e o cara exibindo grife, e só vivia daquilo. Se as datas estiverem certas, ele veio pro PT com 17 anos de idade e nunca mais saiu da máquina do PT. Um cara que veio de uma comunidade de bairro da igreja, da periferia de Osasco, de repente andando de Land Rover. Eu não sabia que o PT oferecia carreiras profissionais tão exuberantes assim.
     
  • E a nota em que Dirceu diz estar sendo linchado pela imprensa?
    Achei incrível, porque o Dirceu linchou muita gente. Ele tem uma semelhança de comportamento com Lula: nunca sabe de nada. E é o cara que tem aquele controle rigoroso de tudo. Pessoas eram expulsas, eliminadas de cargos no PT, deixavam de ser candidatos e não sabiam direito o que acontecia, mas o Dirceu sempre estava ali por trás, mexendo os pauzinhos. Agora ele vem dizer que é linchamento. Ora, é um linchamento que ele próprio construiu. Ele preparou seu cadafalso. Ele construiu uma situação em cima de falácias, de mentiras, e agora está pagando por elas. Só isso.
     
  • O que o sr. acha que vai acontecer a curto e médio prazo?
    Eu torço para que Lula acabe o mandato, não tenha impeachment, e seja derrotado nas urnas. E o PT, com Tarso Genro, consiga se reformular. Mas tem muita água para passar. E podem aparecer mais cadáveres e comprometer mais a figura do presidente. Pode chegar lá. Torço para que não chegue, para que o Lula seja preservado politicamente, institucionalmente, e seja enterrado nas urnas (o que, infelizmente, não aconteceu!) melhor saída para o Brasil e para todos nós.
     
  • É possível o sr. voltar para o PT?
    Enquanto essa burocracia estiver aí é impossível.
     
  • Em que condições o sr. voltaria?
    No dia em que a roupa suja for lavada pra valer. O Tarso é uma pessoa que gosto, conheço. Ele tem algumas qualidades que fogem desse padrão que Dirceu montou. Essa profissionalização burra de quadros partidários e despreparados. O Tarso é preparado, realizado profissionalmente, foge desse padrão.
     
  • O sr. tem ouvido falar do advogado Roberto Teixeira?
    Ele está blindado, completamente blindado. Mas na hora em que reabrirem o caso Banestado talvez a gente descubra por que foi blindado.
     


Denunciante acabou expulso do PT por conta do caso CPEM
O economista Paulo de Tarso Venceslau denunciou ao PT o caso CPEM - denúncias de tráfico de influência entre a empresa e prefeituras do PT - em 1996. O partido instituiu uma comissão de investigação, formada por Paul Singer, Hélio Bicudo e José Eduardo Cardozo. No relatório, os três advertem Roberto Teixeira, amigo de Lula, por “grave falta ética”.

 
A direção do PT preferiu divulgar versão “condensada” do relatório, sem trechos que criticam Teixeira, o que configura um simbólico voto de censura.
Em entrevistas sobre o caso, Teixeira não só omitiu a existência da advertência como se absolveu de qualquer deslize. Paulo de Tarso foi expulso em 1998.

 
Teixeira permaneceu no partido e mantém a amizade com Lula. Ele também é amigo do deputado José Mentor, relator da CPI do Banestado, onde até agora não foi aprovada a convocação do ex-presidente da Transbrasil Antônio Celso Cipriani. Como advogado, Teixeira defende os interesses da Transbrasil e de Cipriani, de quem também é amigo.


"Estávamos, então, diante de uma situação absolutamente inédita. Alguém dotado de credibilidade política dentre os próprios petistas denunciava publicamente o seu próprio partido e seus antigos companheiros de militância. Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes nacionais do partido e outros petistas, segundo o denunciante, estariam envolvidos com a CPEM, uma empresa inidônea que vendia, sem licitação, serviços desnecessários às prefeituras administradas pelo partido. Em contraprestação, esta empresa forneceria, de forma imoral, recursos financeiros para o mesmo."
http://www.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/editora/teoria-e-debate/edicoes-anteriores/nacional-o-caso-cpem








MENSALÃO - registrado para a eternidade


 
Estranho um advogado, ao defender a própria causa, fazer vários elogios
a quem vai julgar a própria causa." 
Palavras de Marco Antonio Villa em relação à desagradável rasgação de seda dos advogados dos réus do mensalão ao invés de defenderem o indefensável.

Já notaram que PTistas não costumam debater este ou aquele assunto e, ao invés disso, agridem quem escreveu ou divulgou o caso?  Pois é, se tornou um hábito aos que não têm argumentos.
Vigília do Mensalão III
para um julgamento FIRME e JUSTO
Evento público · De Revoltados ON LINE

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PRIVATIZETE, A TAPIETE


 
"Sabe a periguete sem convicção? Ela veste tubinho, mas fica o tempo todo puxado para cima e para baixo para tentar esconder o que a roupa quer exibir.  A exibição envergonhada."   Frase do artigo de Carlos Alberto Sardenberg, que está no Blog Perca Tempo, o blog do Murilo

 
A presidente Dilma, no estilo característico de seu partido PT-PPA (PT-PARTIDO DE PERNAS ABERTAS), fez o que sempre censurou: PRIVATIZOU as rodovias e as ferrovias, sob a alegação de que estaria "consertando erros do passado".  

Só não disse que passado seria esse,  pois o ex-presidente, igualmente PTista,  teve longos oito anos para fazer os consertos necessários sem ter feito.  Portanto, existem apenas duas alternativas:  I - os erros são da época de FHC e L.I foi irresponsável ou incompetente ao não fazer o que deveria; II - os erros são da época do próprio petista L.I..

 
Para não admitir que está privatizando, disse a atual presidente PTista que a concessão é uma 'parceria' e não privatização.

 
Segundo Mirian Leitão, se trata de uma Privatização à moda Dilma, título do seu artigo de hoje.

Perguntem à atual presidente:
Os erros encontrados são do próprio L.I.
ou ele foi irresponsável
e não consertou os erros deixados por seu antecessor?

 
Dilma foi elogiada ...
pelo PSDB.

Está provado: o PT não passa de um PPA,
PARTIDO DE PERNAS ABERTAS.




Quando a mulher não sabe quem é o marido...




"Dirceu é um homem íntegro, um homem honesto, um homem duro",
disse um advogado de defesa.



José Dirceu fez cirurgias plásticas e mudou de nome para não ser reconhecido. Casou-se, inclusive, sem que sua esposa conhecesse sua verdadeira identidade, tanto na aparência, quanto no nome. Quem trai e se esconde da própria mulher não merece respeito nem pode ser considerado como um homem sério.  A não ser nesse nosso Brasil esculhambado pelo PT. 












quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ATENÇÃO: ESTÃO 'ARMANDO' NA SURDINA!



PROJETO DE ANISTIA NA SURDINA


Tramita silenciosamente na Câmara projeto de lei que anistia todos os deputados envolvidos no MENSALÃO  e que tiveram o mandato cassado. Os beneficiaedos:  José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Correa (PP-PE).




Caso tudo saia de acordo com a vontade desses canalhas debochados, vai caber a cada um de nós conversar com as pessoas e impedir que dêem, de maneira ignorante, o seu voto a quem merece cadeia.









Impróprio para menores



Impróprio é o ministro, não o blog.



 ""Chupa! Minha pica é doce.""
Palavras do ministro Toffoli, em agressão ao jornalista Noblat

Notícia exdrúxula que está hoje na coluna de Ancelmo Gois
Medalha para Toffoli
A Câmara de Vereadores do Rio aprovou ontem a concessão da Medalha Pedro Ernesto a Dias Toffoli, o ministro do STF.
A razão da medalha agora,  quando o ex-advogado do PT é questionado no julgamento do mensalão, é... não sei.

O colunista pode não saber,
mas, pelo jeito,
os vereadores cariocas adoram açúcar.





terça-feira, 14 de agosto de 2012

O MENSALÃO e a confiança em Lula



Ricardo Noblat - 14.08.2012 - 09h45m

Noblat escreveu esses dados em 2005, quando a notícia do MENSALÃO começou a invadir os jornais e encher a cabeça até de quem nem sabia exatamente do que se tratava.  O tempo foi passando, o esquecimento foi se aboletanto e os malandros se tornaram defensores de tudo o que aparece pela frente,   até do que não vale coisíssima nenhuma.
 
Agora, o som da palavra MENSALÃO entra mais uma vez pelos ouvidos e se torna, outra vez, o “must” do momento.
Memórias do Mensalão
 (Notícia aqui publicada em 21.9.2005)

Pesquisa do Ibope realizada em setembro para a Confederação Nacional das Indústrias, que começa a ser divulgada neste momento em Brasília, só reúne más notícias para o governo e Lula. As principais:

1. Avaliação do governo
* ótimo + bom: 29% (eram 35% na pesquisa anterior de junho)
* ruim + péssimo: 32% (eram 22%)
* regular: 41% (eram 36%)
* avaliação positiva: - 3% (era de + 13%)


2. Aprovação do governo
* 45% dos entrevistados aprovam (eram 55%);
* 49% desaprovam (eram 38%)

3. Confiança em Lula
* 44% dos entrevistados confiam (eram 56%)
* 51% não confiam (eram 38%)

Organizações politicamente criminosas que 'detestam' bandidos.

  
  
A CPI - uma dentre muitas - decidiu convocar Cachoeira de novo, além de quebrar o sigilo de sua noiva e dispensar um jornalista da revista Veja, que deveria ser convocado de acordo com desejo do PT-PPA  (PT-Partido de Pernas Abertas)  e  requerimento do ex-presidente Fernando Collor, que sofreu um impeachment  e hoje é senador.    

Collor, o ex-presidente que sofreu um impeachment,  ao se dizer "frustrado" com a decisão, chamou o jornalista  Policarpo (da revista VEJA) de "bandido".


"Ao lado dessa frustração repito que quero reforçar a minha denúncia. No meu entender, no coração dessa organização criminosa (?)  está a Editora Abril e a Procuradoria Geral da República. Tenho casos horripilantes para contar sobre o senhor Roberto Civita", disse Fernando Collor.




Se o senador tivesse que denunciar alguma organização criminosa, já deveria ter entrado com um requerimento  exigindo que fechassem o "puteiro nacional",  chamado de Congresso, a maior organização criminosa já conhecida. 


Quanta presepada!








Olhe bem a cara do seu candidato - Blog do Pedro da Veiga


UM POLÍTICO, QUEIRAMOS OU NÃO, SE MEDE PELA CARA http://pedrodaveiga.blogspot.com.br/2012/08/um-politico-queiramos-ou-nao-se-mede.html



 
Votar é uma atividade que sempre levantou muita discussão.
Aqui no Brasil, onde o voto é obrigatório,
nem sempre a pessoa está por dentro
do que seus candidatos fizeram nos 4 anos anteriores,
e às vezes a decisão do voto não está exatamente baseada nos fatos.
-
Uma universidade britânica divulgou um estudo que mostra que, psicologicamente, o ser humano tende a escolher seu voto baseado em matérias não verbais, tais como o rosto e o carisma do candidato.  

MENSALÃO - Pinóquio no STF




 UM FESTIVAL DE MENTIRAS Por Carlos Chagas

Artigo escrito nos comentários:
Frases do artigo de Carlos Chagas:

“Não houve dinheiro público na operação.”

“O Lula não sabia de nada.”

 “José Dirceu jamais cuidou do PT, depois de empossado na Casa Civil.”

“Delúbio Soares não distribuía recursos a deputados em troca de apoio ao governo.”

“Marcos Valério nada tinha a ver com o Banco Rural.”

................






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mentem, se desmentem e se desmoralizam

 

O advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia da existência do mensalão e inclusive ordenou ações ilícitas presentes na denúncia da Procuradoria Geral da República.


A afirmação foi feita durante sessão do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), na tarde desta segunda-feira (13), no momento em que o defensor questionava a ausência de Lula na denúncia. "Eu digo: o presidente Lula não só sabia, como ordenou o encadeamento de tudo isso que essa ação penal escrutina", afirmou. “Deixaram o patrão fora. Deixaram não, o procurador-geral da República [Roberto Gurgel] deixou”, disse Barbosa.


O advogado de Roberto Jefferson nega o que sempre disse  seu cliente, o então deputado que na época jogou todo esse 'pedregulho' no ventilador, criando o MENSALÃO.  


Roberto Jefferson jurou 'de pés juntinhos' que o ex-presidente era um pobre inocente (embora irresponsável e incompetente!) que nunca soube de nada, em relação a mais essa patifaria PT-PPA  (PT-Partido de Pernas Abertas).  Aliás, o próprio L.I. sempre afirmou que nunca sabia de coisa nenhuma, desde que não fosse vantajoso para a sua imagem, atualmente tão desmoralizada moralmente quanto esteticamente. 


Seria mais favorável aos MENSALEIROS  que todos se ajustassem e procurassem dizer as mesmas coisas, pois não há nada que inspire menos confiança do que a mentira.


Como L.I. não faz parte do processo, já está isento de alguma punição no caso, entretanto seu nome ficou envolvido na patifaria.

PODEM ATÉ GANHAR O JULGAMENTO, 

MAS TERÃO PERDIDO A CONFIANÇA ?


CONTINUEM MENTINDO ESCRACHADAMENTE.
O POVO PODE ESQUECER
MAS NUNCA DEIXAREMOS DE LEMBRÁ-LOS. 







 

Inocente, incompetente ou irresponsável ?



Vamos supor que um amigo seu indique alguém para trabalhar com você na empresa que acabou de abrir.
Um dia, essa pessoa - tão confiável por ter sido indicada justamente por um amigo  - a rouba e lhe deixa um tremendo rombo.  O que acontece?

Justamente por isso, tomamos muito cuidado ao indicar alguém.  Caso a  pessoa se mostre como um salafrário, quem ficará mal seremos nós.

Portanto...

  • O advogado Délio Lins e Silva, pai do defensor de Jacinto Lamas e advogado do réu Antonio Lamas, também questionou a participação do ex-presidente. "Por que o senhor Antonio (?) Luiz Inácio Lula da Silva não foi denunciado? Nesse Brasil o cassetete só rola nas costas do humilde.”  Segundo advogado Délio Lins e Silva Júnior, se o Ministério Público Federal estendesse o mesmo critério que usou para denunciar seu cliente para outros citados nos depoimentos, deveria pedir a condenação do ex-presidente Lula.  
  • Advogado cobra julgamento de Lula, de quem erra nome, no STF - “Não vou dizer de maneira nenhuma que ele deveria estar nessa denúncia, mas questiono a ausência de critério do MP. Se entre as quatro paredes do Planalto eram feitas as tratativas, quem seria o maior beneficiário? Seria o chefe da nação, o chefe do palácio do governo, o presidente Lula”, disse. 
  • "Por que é tão fácil acreditar no presidente Lula quando ele disse que nada sabia e é tão difícil acreditar em Jacinto?"

 L.I. tornou natural usar o argumento indecente do "eu não sabia" como se isso fosse desculpa para livrá-lo da irresponsabilidade e da safadeza de gente indicada por ele. 
Cabe a pergunta: 
L.I. é inocente, irresponsável ou incompetente?

CUIDADO COM O PT





CUIDADO COM O PT-PPA,
O PARTIDO DE PERNAS ABERTAS




ROLA NA NET:




ÚLTIMA SAÍDA: SE PERDER, VIRA ESCRAVO DE POLÍTICOS.

APOSENTADOS, PENSIONISTAS,  MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,  PROFESSORES – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.

NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA. TEMOS QUE COMEÇAR A ATROPELAR OS BANDIDOS PELAS URNAS, DESTA FORMA: CONCENTRAR VOTOS NA OPOSIÇÃO – INDEPENDENTE DE PARTIDO.

É UM CAMINHO MAIS CURTO E MAIS SEGURO DO QUE ANULAR VOTOS OU ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VENHA COM A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA. AFINAL, HÁ MUITO TEMPO, PESSOAS CONSCIENTES ANULAM VOTOS, MAS O QUE TEMOS É: BANDIDOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEREM DONOS DO BRASIL.

ADEMAIS, PRECISAMOS “CORRER CONTRA O TEMPO” POR CAUSA DAS BOLSAS-VOTOS. PERCEBERAM? ENQUANTO DESENVOLVE-SE A CULTURA DO VOTO NULO, POLÍTICO MAL INTENCIONADO, MAIS RAPIDAMENTE, COM O NOSSO DINHEIRO, IMPLANTA A SUA CULTURA.

(NÓS) NÃO VAMOS PERDER!!!

PRECISAMOS, EM ALGUNS CASOS, UTILIZAR AS ARMAS DOS BANDIDOS. "VAMOS APRONTAR UM ZARALHO NAS URNAS" PARA GANHAR TEMPO, NOS APROVEITAR DA SITUAÇÃO E CRIAR ESTRATÉGIAS.

É exatamente assim que os canalhas "se dão bem" com o poder judiciário no Brasil.

NÃO SE ESQUEÇAM:

1) OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO “ABESTADO”, COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS “BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS”.

NÃO EXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.

2) O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E COLIGADOS ESTÃO ESCRAVIZANDO TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS PARA MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO, COM UMA ESTRATÉGIA DIABOLICAMENTE ARTICULADA.

ALGUMAS CATEGORIAS, "AMIGOS DE CONFIANÇA DO REI", QUE OCUPAM CARGOS CONTROLADOS PELO PARTIDO, GANHAM ”RIOS DE DINHEIRO”.

OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.

AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR AS CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

OS NOSSOS FILHOS E NETOS SERÃO ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT – PARA MANTER A CORRUPÇÃO E ENRIQUECER BANDIDOS E POLÍTICOS.

É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA FAMÍLIA??? FILHOS E NETOS???

Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

VAMOS COMEÇAR A VENCER O CÂNCER QUE DESTRÓI O BRASIL, JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

***

O comentário acima veio bem a calhar com o panfleto do PPA, o Partido de Pernas Abertas. Dá para perceber que não é coincidência"



Venha para o PPA




Tófoli ou tô-fulo?


(*)


"A população neste momento está mais voltada para Avenida Brasil e Olimpíadas do que para esse processo escandaloso que tentaram nos imputar", disse na semana passada Rui Falcão, presidente do PT.  A parte que faltou razão a Rui "(...) que tentaram nos imputar".  O correto: processo que o PT imputou a si mesmo. Porque ninguém forçou o PT a evoluir com aCaixa 2 que ajudou a eleger Lula para o mensalão que o ajudaria a governar.   Ricardo Noblat




 
Adaptação











domingo, 12 de agosto de 2012

Quando estiver preparado, assista o video.


Antes de ver o vídeo abaixo,
tome precauções para evitar maiores danos:

- deixe aberta a porta do banheiro  e levante a tampa do vaso;

-  caso seu banheiro fique distante, não esqueça de levar, para colocar ao lado, uma lata qualquer que possa ir, depois, para a lata de lixo com o seu vômito;

- retire crianças de  perto  para evitar que tenham alguma crise .

- compre passagem só de ida para qualquer parte do mundo ou, então, vá para Brasília e tente entrar para a muvuca nacional.

- em último caso, dê um tiro na cabeça  (DELES!).


Quando tudo estiver pronto, pode começar


Fernando Chiarelli (PDT-SP), o revoltado do vídeo acima, é um ex-deputado que sempre usou a agressividade  para 'moldar' sua imagem.  Não conseguiu se reeleger. Diversas informações sobre ele estão no Google, para quem estiver disposto a filtrar o que lê.  Dentre as informações disponíveis, uma diz que, embora não tenha sido reeleito, Fernando Chiarelli continuou morando ÀS NOSSAS CUSTAS em um apartamento funcional. Em 2011, a Câmara ainda não havia recebido as chaves e tinha tentado, sem sucesso, entrar em contato com o ex-deputado revoltado.

Para reforçar o seu estilo, Fernando Chiarelli  foi o parlamentar que acusou as urnas eletrônicas de falsas.



 VAI VOMITAR, OU NÃO VAI?





Para começar bem o dia...

Coluna de Anselmo Gois

1 - Fogo no inferno
Um evangélico, que faz suas pregações diariamente, citando versículos ameaçadores do Antigo Testamento no Largo da Carioca, centro do Rio, finaliza sempre assim:

- Os pecadores que não seguirem os ensinamentos de Deus vão queimar no fogo do inferno ao lado do Cazuza, Raul Seixas, John Lennon e Chacrinha com aquelas mulheres nuas ...

"Pequeeemooooos", améeeem !!!  Mas que os homens fiquem com as mulheres e deixem os homens para nós, antes que as leis anti-homofóbicas cheguem lá.


2 - Oi, oi, oi
Nova pegadinha na praça. Num ponto de3 ônibus, um gaiato põe a cara na porta da frente e pergunta:
- Passa na Central do Brasil?
- Passa - responde o motorista.
- Então avisa o Tufão  que a Carminha tá traindo ele.
Nem precisa ver novela para rir.

***
Notícia no exterior
(acabou a brincadeira)

Mensalão é destaque no exterior -  JORNAL LE MONDE

A imprensa internacional deu destaque nas últimas semanas ao mensalão como “o julgamento do século” no Brasil. De acordo com o conteúdo dos periódicos estrangeiros, a corrupção já é considerada uma questão cultural no país e o julgamento poderá ser uma oportunidade de mudar o mau hábito dos políticos daqui. Outro ponto destacado pelos jornais, é que
o julgamento ameaça o legado do ex-presidente Lula comprometendo os planos do petista de voltar ao poder.

Parece piada, mas não é.  O Jornal Le Monde é um dos jornais de maior prestígio internacional.  Podem estar errados no prognóstico, mas deu para perceber a fama vergonhosa que temos lá fora, às custas dos imorais que tomaram conta do país e ainda se dão o direito de inventar leis que nos dizem o que devemos fazer.  Só não inventaram uma lei que nos obrigue a roubar, porque ninguém gosta de competição.