Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Se der, deu. Se não der... "o gato comeu".



Dizem os entendidos no assunto, como professores, sociólogos, cientistas polítcos e coisas que os valham (ou não valham nada ), que  é natural  políticos  fazerem  conchavos ou acertos espúrios, pelo bem da Nação.   Segundo os entendidos,  o 'acerto' é inerente às necessidades dos altos cargos  .

Alegam  intelectuais da vida pública que, se não houvesse um 'troca-troca', um  'toma lá, dá cá', um  'se der, deu; se não der... o gato comeu'  *,   o país sofreria graves consequências futuramente (sofreria as consequência da honestidade!).  Assim, seria  fundamental ver a troca de votos na Câmara por cargos ou pelo poder, por exemplo, como uma necessidade patriótica. 

Mas vamos deixar isso pr'á porque sou apenas uma eleitora que não entende nada de política.  Sendo assim, assumo  minha ignorância, a minha curiosidade em saber quem é a verdadeira Dilma, a Incógnita. Será ela  a perfeita política que sabe se curvar e aceitar o aumento do salário mínimo com objetivo de evitar uma derrota no Congresso ou desgaste de sua imagem diante dos trabahadores ?  Ou é a verdadeira defensora dos pobres, que se preocupa verdadeiramente com os assalariados e já pensa em usar o modelo do PAC  na distribuição da Bolsa Família ?
Como não sou cientista  política, me dou o direito de não enxergar os motivos nobres e acreditar que, na realidade,  a maior preocupação de Dilma não é com a bolsa familia, mas com aquela bolsa da grife Hermès, de 14.000 reais, criada em homenagem à princesa de Mônaco e faz parte de seus acessórios.


*  Às vezes é muito chato ser elegante.  Ainda bem que podemos ser muito deselegantes em pensamento.



BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊS


PRESERVE O CARÁTER DE SEUS FILHOS. ESCONDA OS JORNAIS


Para compreender porque os jornais devem ser proibidos a menores, basta ver o que está marcado na edição do globo de hoje.  Não deixe que igualem o caráter de seus filhos ao 'deles'.



Veja a página abaixo no site
onde estão todos os jornais do mundo on-line.




""Ah!  Mas  O  GloboO  Estadão e a revista Veja,  são tendenciosos. Inventam tudo para denegrir a imagem de quem pretende consertar o país"", dizem 'eles'.   Inventam até que o grande herói Batisti foi assassino.""   

Se vocês não ouviram isso, ouvi de um conhecido  esquerdista, que defende os trabalhadores contra a elite, mas nunca trabalhou e adora viver na flauta  (sem tocar, porque é muito cansativo).




Em tempo - site com reportagem completa



Esqueci de colocar o site d'O Estadão, onde está a reportagem completa da Revista Piauí, para quem quiser ler. 

 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Qual seria o título preferido de Dilma para esta página ?



  •  Quem só olha pr'a trás não consegue andar pr'a frente.
  •  Quem vê cara... não vê munição.
  •  "No dos outros é refresco".
   


No jornal de hoje:  Dilma cobrou explicações de general Elito, que faz parte de sua enorme equipe, por ter dito, sobre os acontecimentos da época da ditadura, que o fato deveria ser encarado como fato histórico.  A nova presidente ficou 'descontente' com o general.  Para ela, esse ranço deve durar ad infinitum, como demonstra sempre que está ao microfone.  Sua dezena (ou centena) de 'circundantes'  deveriam alertar a nova presidente, pois  "Quem só olha pr'a trás não consegue andar pr'a frente", título ideal para este trecho.


Trocamos um presidente que só fala de si mesmo por uma presidente que fala apenas sobre seu passado.  Talvez o problema seja falta de assunto. Para finalizar, o general pediu desculpas.  Parece  que não se faz mais general como antigamente, do contrário ele não teria se desculpado por ter opinião própria.


Bem... como a nova presidente insiste em lembrar, logicamente não consigo esquecer.    E aí... vêm alguns fatos  interessantes, como o que está no trecho logo abaixo, publicado na revista Piauí. 


Depoimento de Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, ao Dops:
"... disse que ficou em seu poder 1,2 milhão de dólares dividido em três malas de 400 mil dólares cada uma", e que o dinheiro ficou cerca de uma semana "em um apartamento situado à rua Saldanha Marinho, onde também morava Dilma Vana Roussef Linhares". Araújo não quis comentar o depoimento ao DOPS. E nem outros, como um de Espinosa, que fala em 720 mil dólares terem ficado com a organização, ou um de outro militante, que chega à soma de 972 míl dólares. INTERESSANTE É AGORA, quando o 'guerrilheiro' comenta sobre o destino desconhecido dos dólares roubados:  "É impossível chegar a uma conclusão sobre isso, que não tem mais importância nenhuma", disse Araújo. (pág. 27)  

ÔPA!  Se fatos ocorridos na ditadura não podem ser considerados históricos, então, o destino dos dólares também não podem ser considerados, hoje, "sem importância", como alegou Carlos Araújo.   O título  "No dos  outros é refresco", cairia muito bem neste caso.

Outro caso interessante:
"Na luta para ganhar tempo com os torturadores, às vezes enrolando-os, ela (Dilma) levou uma equipe de policiais à praça da República, de manhã cedo, inventando que tinha um encontro. Botaram-na num banco, sentada, e montaram o cerco. Um rapaz, ao passar pelo banco e ver a moça sozinha, interessou-se por ela. Voltou-se, deu mais uma paquerada e resolveu sentar-se. Ele foi preso e levado à sede da Operação Bandeirante, a Oban, na rua Tutóia, no Paraíso. O rapaz era argentino. Apanhou muito até provar que não tinha nada a ver com o terrorismo."  Pobre rapaz que não poderia imaginar que uma simples paquera desse no que deu.
O  titulo  "Quem vê cara... não vê munição.", se adapta muito bem.



Quando Dilma foi presa: 
"Levado até o bar, onde foi obrigado a sentar-se e a fingir que estava tudo bem, Ribeiro viu que Perosa já o esperava no balcão, como combinado. Ao aproximar-se e falar com ele, foi preso por policiais disfarçados. “Eles já estavam desmontando o cerco quando a Dilma apareceu”, disse Ribeiro. “Ela chegou perto, percebeu que eu sinalizei alguma coisa e foi-se embora, disfarçando. Mas eles desconfiaram, foram em cima, e descobriram que ela (Dilma)  estava armada. Se não fosse a arma, é possível que conseguisse escapar.”

Coincidência curiosa:   

  • ASSALTO ao cofre de  Adhemar de Barros - 18 de julho de 1969 (o mais espetacular e a mais rendoso de toda a luta armada: o roubo de 2,5 milhões . 
  • FIM DO GRUPO - "A fortuna não evitou (?) a desintegração da VAR-Palmares. Entre agosto e setembro de 1969, durante um longo e tenso congresso numa casa de Teresópolis, cinquenta militantes discutiram o que fazer... "  Var-Palmares começou a se desmantelar.



Para terminar, alguém sabe me dizer
ONDE FORAM PARAR OS DÓLARES
roubados do cofre de Adhemar de Barros?


Caso o sumiço dos dólares tenha virado apenas um caso histórico,
Dilma não tem motivo algum para ficar descontente
ao darem o mesmo destino à ditadura.




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Conversa entre iguais que fingem ser desiguais


O conhecido Paulinho sindicalista, quando soube do aumento abaixo da inflação dado por LI ao salário minimo, disse a ele, "revoltado":

  • "Você perdeu a sensibilidade nos últimos dias.  Quando o país cresce, só os ricos ganham.  Os pobres ficam só com a inflação. "  (essa apelação  pobre X rico já se tornou cansativa)
Resposta de LI, que ganhou a vida mansa (e a presidência da república) às custas de sua "grande preocupação" com os pobres trabalhadores:
  • "Eu não vou fazer mais nada, tem que falar com a Dilma."

No idioma politiquez:

Paulinho é tão sindicalista quanto sempre foi LI, ou seja, não pode ser levado a sério.  Tanto um quanto o outro querem mais é que o povo se lasque, porque quanto mais necessitado, mais chance terão de aparecer como defensores dos oprimidos.

LI lançou a MP que vai contra tudo o que sempre afirmou - e o povão acreditou - espertamente nos estertores de seu governo.   Naquele dia em que seus eleitores só pensavam em comer peru à meia noite - mais provavelmente, um chester  - ou na posse no dia seguinte do que seria a continuidade de sua salvação.

Porém, o valor do salário mínimo será estipulado, de fato, após votado de maneira venal pelo Congresso  no governo da pobre Dilma.   Dependendo dos acertos e conchavos entre os partidos e consequente resultado, os eleitores se sentirão prejudicados por  Dilma, não por  LI, que , nessa altura, talvez se desespere por não ser lembrado nem mesmo como  culpado.




A comilança




Quase inacreditável.  O PMDB não tem o menor constrangimento, um pingo de vergonha em admitir publicamente quais são os motivos espúrios de suas votações na hora de tomar decisões no Congresso. 


Ao notar que perderam espaço para seu aliado, o PT, o partido ameaça “abandonar o governo, na primeira votação importante do ano”.


Pretendem se reunir hoje na casa da governadora do Maranhão - filha de Jose Ribamar, o Sarney – para avaliar a repercussão do presente de papai noel deixado por LI para o trabalhador e sua pupila: a MP que fixa o salário mínimo abaixo da inflação.


Insatisfeitos na ‘comilança’, o PMDB faz uma ameaça que seria motivo para colocá-los para fora, imediatamente, de seus cargos.  O papel do parlamentar é votar pelo melhor para aqueles que representam e para o país, não para disputar cargos e poder. 
 
Todos sempre fizeram esse tipo de patifaria, mas até um tempo atrás, o fariam na surdina, sem esparramar sua sujeira tão à vontade.  A palavra decência perdeu o significado para os políticos, que sofrem, hoje, do Mal de Alzheimer moral. 



O PT, partido criado para moralizar o  Congresso, deu a partida na série de traições do atual governo.  PT traiu PMDB, que esperava muito mais do que levou;  o PMDB ameaça trair a aliança feita com o PT.  No final, traído será o povo que acredita em papai noel.




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para registrar


- LI afirmou ontem que vai trabalhar pela reeleição de Dilma Rousseff. ESSA É PARA CONFERIR

- Neste final de 2010 a classe C vai às compras e reclama do aumento dos preços.

- Cotas raciais para o Itamaraty - O que faz a ignorância.  Transformaram até cargos no Itamaraty em produtos de assistência social.

- LI atropelou a nova presidente (pouco antes de tomar posse), ao informar a permanência de José Gabrieli na Petrobrás.

- Preço do aluguel teve aumento de ONZE POR CENTO neste final de ano. Aqui no Rio, o preço dobrou.


Novos tempos





domingo, 2 de janeiro de 2011

Homem , uma espécie em extinção


A posse da nova presidente
me lembrou o texto abaixo, escrito em 2000


Homem – Uma espécie em extinção

Alguém ainda se lembra daquele macho, aquela figura forte de antigamente?

Vamos fazer um retrospecto. Há não muito tempo atrás, o homem era quem decidia, dominava. Era determinado, tomava a frente de tudo, resolvia todos os problemas.

Parece que pressentiam o que poderia acontecer caso dessem espaço às mulheres e, talvez por insegurança, não lhes davam nenhum direito.

Às representantes do sexo  "frágil"  só era permitido costurar, cozinhar e fazer as vontades dos maridos que as sustentavam.

Entretanto, elas passaram a trabalhar. E aí.... pronto! era só do que precisavam: o fim da dependência financeira.  Aliás, até aí elas  dominam a situação, pois tanto podem ser independentes ou dependentes, de acordo com seus interesses.  Sem contar com os casos em que algumas independentes se tornam dependentes em caso de separação.

O fato é que as mulheres foram, aos poucos, ganhando cada vez mais terreno, nas grandes e nas pequenas coisas, ou seja, em tudo.

Já são astronautas, cientistas, frentistas em postos de gasolina, grandes empresárias. Nas urnas estão dando um banho nos homens: aquelas que se elegeram governadoras ou prefeitas de suas cidades, têm mostrado mais competência, mais determinação e seriedade (*).  E sexualmente? Também nesta área já estão bastante exigentes.

 

Nos esportes, a mesma coisa. Sobressaíram como lutadoras de judô, levantadoras de peso, no volei e no futebol. Imaginem só!  No futebol, quem diria? Até nas Olimpíadas nossos jogadores masculinos voltaram antes, de cabeça baixa. E elas ficaram.

Conheço vários casais que, na hora de enfrentar aquele mecânico que fez um trabalho mal feito, por exemplo, quem toma a frente e vai exigir o que é devido é a mulher. É só fazer aquele escândalo (cá p`ra nós, insuportável) e começar a gritar que até um policial armado é capaz de sair correndo para se esconder em baixo da mesa ou no meio do mato.

Resumindo, a mulher vai crescendo cada vez mais e o homem se encolhendo. Elas trocaram a subserviência pelo comando, enquanto eles o trocaram por barriguinha tanque, peito pelado e (**) músculos nas academias. E todos sabemos que músculo não manda em nada.

Os representantes do sexo masculino deveriam tomar cuidado. Não vai demorar muito e se tornarão um mero objeto de prazer e nós, mulheres, estaremos – quem sabe? - exigindo até que os homens se casem virgens.

Pois é, às vezes sinto até saudade daquele machão que não existe mais!

jcd/2000



Um viva aos homens que jamais 
terão coragem (ou vergonha)
de se depilar, como se tornou moda atualmente.


(*)  Como o texto foi escrito  há mais de uma década atrás,  é fácil  para compreender o  trecho sonhador que comenta a  "competência, determinação e seriedade" feminina na política.  Hoje, ficaria mais de acordo se dissesse que até na patifaria elas já atingiram o mesmo nível .

 (**) Parte que não havia antes. 





AMANHÃ COMEÇAREMOS O NOVO ANO, COM ALGUNS ALGUNS ASSUNTOS ACUMULADOS.





Indivíduos despreparados, que se apegam a importantes cargos públicos para enaltecer o próprio ego, ignoram a importância do que deveria ser feito e desmeredem a função para a qual foram eleitos.

Deveriam exigir  um teste psicológico para definir a lucidez tanto de quem pretende tomar conta do país, quantos dos eleitores.