Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Na contra-mão


Como os falsos bons moços gostam (ou precisam ?)  se escorar nos mais fracos os sofredores da discriminação e do preconceito,  se aproveitam principalmente dos gays e dos negros, que não percebem estar sendo usados. 

Então, vejamos a imagem abaixo. 
Qual dos dois será prontamente atendido no chic restaurante?  



O negro elegante, bem vestido e com bela postura ou o branco esquálido, mal vestido, com aparência de um pobre submisso faminto?  A enquete está ao lado para votação. O que existe, no Brasil, um país em que a maior parte da população é de mestiços? Discriminação racial ou social?

Quanto ao fato de ser gay, é tendência ou escolha individual.   É um direito.   Mas, da mesma forma, temos também o NOSSO DIREITO de não aceitar que exponham pelas ruas e esfreguem em nosso nariz as suas preferências sexuais.   Até porque nunca vi heterossexual algum expor suas preferências acintosamente em público. 




E sempre me ocorre uma situação: vamos imaginar um túnel que serve de saída de uma rua para outra.  Acha normal, acha natural, acha certo que este túnel , que foi feito para sair, seja usado para entrar?  Ou melhor, você defenderia quem entra na contra-mão? 




Bom fim-de-semana, principalmente
quem não nos obriga
a aceitar o desrespeito às normas de trânsito.

Tudo pela democracia... até o 'monitoramento'


Está no jornal de hoje uma reportagem sobre conferências que propõem controle da mídia.  E tudo sob ameaça de punição! 

Segura essa, dona imprensa, que o fiho é teu...


Programa de igualdade racial -  aquele programa que exige igualdade apenas para os negros, que têm direitos especiais nas universidades.  Afinal  dá muito trabalho melhorar o ensino para os mais carentes...  como se não houvesse branco carente no país!    



Conferência LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).  Punição aos meios de comunicação em caso de preconceito e discriminação.  Mas o que, para eles, será assim considerado?  Serão fixados normas, regras, limites  ou ficará a critério deles?    

Parece que agora já aparecem  'homens' aos beijos calientes  nas novelas .   Não será isso inadequado às crianças?   Ou pretendem mostrar às pobres criancinhas que ser gay é natural ?



Obrigatoriedade na divulgaça do SUS, ou - melhor dizendo - divulgação do governo, que pretende passar uma idéia falsa, mentirosa,  de um sistema de saúde que não atende à população.  Aliás o SUS  é uma prova da debilidade mental do presiMente brasileiro, que teve intenção de sugerir tal coisa ineficaz ao presidente Obama.  Quando a pessoa começa acreditar em suas próprias mentiras é caso de internação.





Continua no próximo capítulo


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

História do lindo bichinho recém-nascido...


 ... que se transformou num tigre.


Era uma vez, uma senhora muito boazinha  (embora fofoqueira, é verdade) que vivia cercada de animais domesticados e bem calminhos.  

Um dia, surgiu do meio do mato um bichinho recém-nascido e muito barulhento.  Como ela já estava cansada de tanto silêncio, resolveu adotá-lo.  

A senhora boazinha e fofoqueira passou a lhe dar toda a atenção e vivia dizendo que, depois que ele surgira, os outros animais haviam se animado.  Tudo o que ele fazia, era aplaudido por todos à sua volta e principalmente por ela.  Foi muito divertido no início. Acabara aquela pasmaceira. 

O bicho do  mato ficava cada vez mais convencido do seu poder sobre os outros.  E foi crescendo, foi  engordando.   Até  o dia em que a sua  'mãe adotiva',  que o alimentara bastante e o tornara tão robusto, percebeu que à sua frente estava um enorme tigre, autoritário e temido.  Mas, mesmo assim,  todos continuaram convivendo razoavelmente bem.

Entretanto, chegou uma hora em que o tigre passou a promover uma baderna tão insuportável que desagradava não só alguns  animaizinhos,  como também a boa senhora, a sua mãe adotiva.   Tarde demais, ela tentou colocar ordem na casa.

O tigre a devorou.
*

Parece historinha de livro infantil, não parece?  Mas é a história da mídia brasileira que alimentou a vaidade de Luís Inácio e impulsionou sua megalomania com entrevistas e perguntas que mais pareciam pedidos de conselho ao único  ser  capaz de resolver os problemas, inicialmente dos trabalhadores e, logo depois, do país inteiro.

Que, agora, a imprensa engula as diversas tentativas de censura que  'o bicho do mato'  tenta  lhe impor, depois de virar um perigoso tigre.  Só esperamos que saiba fazer o inverso, pois  poder para isso não lhe falta.  


Sugestão:

Parem de tanto falar em  'Lula'.  Se refiram a ele apenas como o presidente do Brasil.  Dará certo por dois motivos:  1 - seu ego ficará abalado e terá  dificuldade para sair do ostracismo depressivo;  2  - o eleitor,  que esquece tudo rapidamente, em pouco tempo talvez até esqueça de quem se trata.   Dá para imaginar uma entrevista em que o jornalista lhe pergunta   "o que você acha do Lula?"  E o entrevistado responde, depois de muito pensar:  "Não sei, só vejo as novelas da grobo".


O poder do voto agrada aos politicos?

Agora é a vez dos piauienses e paranaenses

 O Voto é Nossa Arma não precisa ser lido - ninguém aguenta ler aquela montoeira de nomes.  O objetivo é  que a relação dos  'não votáveis'  seja distribuída às pessoas de seus Estados, perto das eleições e principalmente fora da Internet.  E pedir que façam o mesmo.  

A demonstração de que pode dar certo, é o início da reação: um prefeito do Partido Verde,  Waldir Santos,  escreveu A arma do eleitor não é o voto.  Uma tentativa romântica de convencer os leitores de que sua arma seria  uma   pacífica revolução social.

Outro prefeito - Pau D'Arco - PA, enviou email em defesa de um parlamentar que estaria sendo injustiçado por constar da lista oficial  de nomes sujos.  Com toda razão, como  vemos na explicação abaixo  (e em pesquisa  "de pé quebrado' no Google).
"Li atentamente o seu blog hoje e decidi enviar um email para você.

nós não podemos ser injustos.
quando você coloca na lista suja o Deputado Giovanni Queiroz, está desqualificando esta lista. Quem conhece este brilhante homem público que honra a todos nós seu eleitor desaponta-nos em colocar um homem como ele na vala comum (na mesma lista) de tantos outros que conhecemos tão bem...
entretanto a sua lista você deve analisar que processo... O conteúdo do mesmo... os fundamentos dos mesmos... pois sei que há pouco tempo o Deputado Giovanni Queiroz foi condenado em um processo por denunciar publicamente um juiz de ladrão... e isto gerou um problema enorme na vida dele... um juiz que toda a cidade conhece bem... mas que no momento de provar o que denunciou, o Deputado Giovanni teve dificuldades e foi condenado... são estas condenações que você recomenda que não votem no parlamentar??? cuidado com o seu controle de qualidade nas condenações políticas do seu blog... mas quero parabenizá-la pela iniciativa que é louvável e nós todos que fazemos política por compromisso com a melhoria de vida dos nossos semelhantes louvamos iniciativas como a sua... Abraços e sempre busquemos eleger melhores políticos... mas com muita atenção para não cometer injustiças."  Luciano Guedes

Apenas dois exemplos.  Não é nada, mesmo.  Mas, quando todos começarem a agir, eles terão grandes motivos para se preocupar com o futuro determinado pelos eleitores.


Outros blogs sobre o poder do voto
- O NOSSO PODER -