Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dilma, MENTIRA nunca mais

***
Dilma Roussef, a atual Ministra da Casa Civil que usou Estela como um de seus codinomes, insiste no seu papel de vítima de supostas torturas na época da ditadura militar. Entretanto, quem estiver disposto a procurar pela veracidade do seu sofrimento, não encontra nada que a comprove. Seu nome é ignorado por diversos movimentos e grupos como Tortura Nunca Mais, por exemplo. Dilma Roussef não é sequer citada em livros ou sites que tratam do assunto; seu nome não faz parte da relação de torturados em canto algum . E mais, mesmo entrando em contato com tais movimentos, sabemos que, para eles, Dilma não passa de uma 'desconhecida no ramo' .
***
Abaixo, trechos do livro "Brasil Nunca Mais, um relato da história", editado pela Arquidiocese de São Paulo (que não respondeu à carta enviada sobre o alardeado sofrimento de nossa ministra), em que são citados nomes e números de diversos processos contra terroristas.
***
***
Estranho que um grupo tenha se empenhado por cinco longos anos para levantar denúncias de pessoas torturadas ou de testemunhas de tais fatos sem que apareça o nome da terrorista Estela, apresentada hoje como tão importante à oposição ao governo ditatorial da época. Ou sequer surja em alguma página dos "documentos produzidos pelas próprias autoridades encarregadas dessa tarefa", como diz o último parágrafo. Mais estranho ainda que Estela/Dilma, com sua personalidade forte, deixasse seu sofrimento passar em branco, sem que fizesse alguma denúncia.
***
***
Um dos casos mais comentados sobre a ... "virilidade" de Dilma Rousseff é o assalto ao cofre de Adhemar de Barros. Mas o livro Brasil Nunca Mais, ao se referir ao assunto, também a ignora, como vemos abaixo.
***Teria sido Dilma Rousseff tão importante quanto pretendem mostrar?
***
Uma das diversas reportagens sobre Dilma na época da ditadura militar diz que ela foi presa, em janeiro de 1970 e condenada em três processos. De acordo com a ficha bem abaixo, é indiscutível que tenha sido presa. Porém, caso sua atuação fosse tão decisiva quanto alegam, porque seu nome não aparece nas diversas pesquisas feitas sobre o assunto? A reportagem continua dizendo: "Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo, onde alega ter sido barbaramente torturada por 22 dias, mas ao sair da cadeia não tinha seqüelas e nenhum preso confirmou os suplícios da tortura nas condições relatadas por ela, no documentário “Tortura Nuca Mais”. No entanto, ao pedir informações sobre Dilma como verdadeira sofredora nas mãos da ditadura militar, ela é mais uma vez ignorada.
***
Troca de correspondência, em que só recebi as duas únicas respostas abaixo:
***
Pergunta enviada por e.mail a diversos grupos e movimentos referente à tortura no Brasil:
***
Estou fazendo um apanhado de dados sobre a história da ditadura militar e a tortura imperdoável a muitos brasileiros. Estranhei, porém, não encontrar, neste site, referência alguma a Dilma Rousseff que, estranhamnte, não foi sequer citada no "Tortura Nunca Mais." Vocês poderiam me informar onde posso obter mais detalhes sobre a tão importante participação que ela teve naquele terrível período da vida brasileira? Recebam minha admiração e abraços, Jurema Cappelletti

***
Resposta: De Contato - "Alexandre Barbosa" (alexandre@latinoamericano.jor.br) *** Olá Jurema, muito obrigado pelo contato e pela leitura do site. De fato, há vários brasileiros que sofreram e não estão nos arquivos. No caso do site Latinoamericano conto com a colaboração de colegas para aumentar os dados, pois sou sozinho na pequisa e atualização. Existe um livro do L. Maklouf chamado Mulheres que foram à Luta Armada (AINDA NÃO ENCONTREI ESTE LIVRO). De cabeça, não me lembro de citações sobre a ministra Dilma, mas nas referências bibliográficas dele, talvez você encontre algo a mais. Outro caminho é procurar contato com o GTNM do RS. Tenho muito interesse em publicar seu material no site se autorizar a divulgação. Permaneça em contato, por favor. Obrigado Ousar lutar, ousar vencer! Alexandre Barbosa http://www.latinoamericano.jor.br/
***
Resposta do grupo GTNM: gtnm gtnm@alternex.com.br
Assunto: Dados sobre a tortura no Brasil
***
Dados sobre a tortura no Brasil Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008 14:24 De: "gtnm" gtnm@alternex.com.br A mensagem contém anexos - Campanha de Solidariedade ao Grupo Tortura Nunca Mais2.pdf (13 KB) *** Prezada Jurema: O GTNM/RJ somente tem pastas referentes aos mortos e desaparecidos políticos e aos ex-presos que prestaram depoimentos a nós ou em Auditorias militares à época. Vou verificar se há algum depoimento da Dilma Rousseff. Se tiver, envio-o por correio. Para tanto, precisamos do seu endereço postal. Encaminhamos em anexo nossa Campanha Parcerias-Solidárias.
abraços, Cecília Coimbra
***
Depois desta resposta, recebi do GTNM-Grupo Tortura Nunca Mais apenas um convite para a exposição de fotos, objetos e cartas que será feita nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório da UNIRIO na Praia Vermelha. Dilma-MENTIRA NUNCA MAIS-Rousseff continua ignorada. Outras informações, pelo jeito, vou aguardar eternamente, talvez por não se sentirem à vontade em responder.
***
Quem é Dilma Rousseff :
***
***
DADOS MAIS LEGÍVEIS Sobrenome: Linhares Número do artigo: TERRORISTA/ASSALTANTE DE BANCOS Nome: Dilma Vana Rousseff Linhares Alcunha: Estela Outros nomes: Luiza Patrícia Vanda Profissão: desconhecida Data nascimento:14.12.47 Atividade: ......... *** 1967 – militante da Política Operária (POLOP) MG 06/10/68 – assalto ao BANESPA Rua Iguatemi = NCr$ 80 mil 12/10/68 – planejamento assassinato Cap.Charles R.Chandler (?) 11/12/68 – assalto à cada de Armas Djana Rua do Seminário 48 armas ??/04/69 – Comando de Libertação Nacional (COLINA) 24/01/69 – Assalto ao 4º. RI Quitaúna, Osasco – SP 63 FAL, 3 INA. 4 cunhetes munição 18/07/69 – Assalto casa Gov.Adhemar de Barros 01/08/68 – assalto ao Banco Mercantil de São Paulo ??/09/69 Congresso VAR Palmares (Teresópolis) 20/09/69 – assalto ao quartel da Força Pública, Barro Branco (cont.)
***
Sites em que na lista de nomes Dilma não aparece ou sua importante participação é tida como duvidosa:
http://infomix2.blogspot.com/
***
Dilma Rousseff é a candidata de Luís Inácio à Presidência em 2010. Então, cabem as perguntas: Você confiaria em alguém que já planejou um assassinato? Você entregaria a chave do cofre da União a uma assaltante?
***
Temos ainda um bom tempo
para apresentar a verdadeira Dilma
aos menos esclarecidos.

15 comentários:

  1. Olá Jurema... vou ser curto e grosso, lembra-se da serie O Bem Amado, pois é, Odorico Paraguaçú em relação a Dilma diria: "Trata-se de uma malcaratista, militante e juramentada".

    Geraldo Franco

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, temos ainda um bom tempo para conversar com as pessoas e 'apresentar' a verdadeira candidata lulista à Presidência da República. E terminar o assunto com a pergunta: você daria a chave do cofre da União a uma assaltante?

    ResponderExcluir
  3. Ola minha querida Jurema...
    Eu li o livro que vc me indicou e que em breve iremos nos encontrar para eu lhe entregar....Bom eu não podia deixar de Comentá-lo...

    Viagem com o presidente - Dois repórteres no encalço de Lula do Planalto ao Exterior é um clássico, que em minha opinião, deveria se lido por todas as classes sociais em nossa Nação. Ele monstra, através de uma linguagem simples e totalmente descritiva, relatos dos momentos mais inusitados vividos pelo então Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, a partir de seu primeiro mandato.
    Conhecer os bastidores de Lula desperta no mínimo a curiosidade de nós, meros espectadores, sejamos ídolos ou não. De um lado os que o ignoram e do outro um grupo que simplesmente o adoram como uma imagem rara de uma figura populista. Os que o ignoram, porque através de tropeços e quedas desta celebridade, o livro mostrará que tinham razão quando afirmam que ele não tem cacife para tal cargo e tamanha glória para de exaltação e os que o idolatram para desmistificar o conto do pobre metalúrgico que conseguiu através de sua luta e perseverança chegar a presidência da República.
    Os jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, não economizaram palavras nem tão pouco mantiveram o mínimo segredo na divulgação de episódios que a mídia não publicou. Eles mostram o que poucos conseguem durante muito tempo manter escondido por trás dos bastidores.

    Incusive o fato de o presidente se preocupar com uma aposentadoria que ele não terá quando sair do cargo presidencial "Quando eu fui eleito para a presidencia, não tinha a menos idéia de que o presidente não tem direito à aposentadoria - admite Lula ao Senador Luiz Otávio do Paraná em 2004." pág 241

    Esse é o Lula preocupado com o seu futuro...por tanto, para ele garantir sua estadia no parlamento, vai precisar de companheiros ou COMPANHEIRAS...rsrs

    Feliz 2009
    Cláudia Gomes

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blogger através de outros e adorei o que li. Muito bom saber de fatos que eu simplesmente desconhecia. Tenho 20 anos e confesso não ser muito ligada em política, ainda assim divulgarei seu blogger porque ai esta o futuro da nação, no conhecimento e na divulgação.

    Patrícia Marks

    ResponderExcluir
  5. SOBRE OS COMENTARIOS:

    Lembro que faz algum tempo vocês deixaram as chaves do cofre a um tal Fernado que, ao contrario da Dilma, FUGIU do país quando a coisa apertou... ele nunca planejou nenhum assalto nem assassinato... mas quando era o chefe da nação, o que fez? Eu refresco suas memórias: Vender as ações de quase todas as empresas do país a outras extrangeiras. A mesada vitalicia que ele deve receber dessas multinacionais deve ser (indecentemente) admirável...

    Mas vamos ao tema...: Vocês lembram que (faz pouco tempo...) decidiram (democraticamente, como país) ter direito a portar armas, usando o argumento de que devem poder se defender (eita mania de copiar discurso yanke)...
    Pois bem... imagino que, sendo coerentes, chegada a hora, se uns bandidos entram em suas casas e lhes privam de liberdade, lhes ameaçam, lhes torturam e aterrorizam, tanto a vocês como a suas familias... Suponho que vocês acabariam usando essas armas pra se defender, não?

    Pois é... saibam (ou lembrem) que isso já aconteceu... em 64...
    Os canalhas mantinham oprimido e aterrorizado a todo o país... Secuestravam, matavam e davam "chá de sumisso" a quem queriam e não havía justiça à qual recorrer...

    Assim que era tão justificável recorrer às armas naquele momento que, não por acaso, hoje, em lugar de estar condenados por aqueles atos, algus guerrilheiros chegaram a ter cargos públicos tão altos como o de ministro...
    E não é só isso: se para financiar aquela resistência era necessário assaltar (sim amigos, surpresa!, não roubavam para ter mansão nem carro de luxo...), uma vez mais, o fato de que hoje não tenham NADA pendente com a justiça, fala por sí mesmo...

    Então: a quem vocês querem enganar com esse argumento falido? É preciso não ter nada na cabeça pra se deixar levar por essa ideia...

    Amigos, com essa chamada à cegueira a única coisa que deixam bem clara é que não acreditam na democracía e no estado de direito... questionar hoje a legalidade de atos sobre os quais a justiça já ditou veredicto é, minimamente e em toda regra, uma declaração de intenções de quem sente falta de um tempo em que não existian 3 poderes senão que estavam todos nas mãos de alguns generais, quando a justiça era parcial e deixou de ser cega... pra ver só o que eles queriam... quando contraíram a maior cota de dívida externa da historia do Brasil (e ninguém sabe como se usou esse dinheiro)...
    felizmente, um tempo que já passou...

    SOBRE O TEXTO DO BLOG:

    Antes que me acusem de petista ou algo pelo estilo, aviso que não sou!!!!
    Eu nem mesmo sei em quem vou votar...
    E o normal é que os partidos e as partes comecem já a se manifestar em busca de votos... mas considero que sua tentativa de manipulação burra desse tema é covarde e mal dirigida e, por isso respondo ao post: porque ofende a minha inteligência como cidadão, eleitor e livre pensador...

    Sinto muito mas não posso definir seu texto de outra forma... sua oposição é, como mínimo, simplista... porque além de falta de certeza (o texto é notavelmente opinativo) e claridade (não encontra provas sobre o que se presupõe), sua conclusão é claramente... diria... desesperadamente incoerente: vc tenta todo o tempo 'quase' dizer que a Dilma não foi guerrilheira e que se foi, 'quase' não foi importante... e depois deixa cair que, mesmo assim, caso você se equivoque, não se pode confiar em quem assalta e planeja assassinatos... Fica claro que nem você acredita no que quer comunicar aos outros...
    Pra me convencer (e a muita mais gente con dois dedos de frente que eu conheço) vão ter que suar um pouquinho mais...

    ResponderExcluir
  6. Tenho sessenta e cinco anos, vivi a
    revolução de 64 e nunca fui perseguido por militares, nunca participei de quebra quebra, sempre procurei ser alguem correto.
    Ésta juventude de hoje, não sabem realmnente o que aconteceu em 64 ,U
    Um grupo de baderneiros em cima da sigla PCB,queriam transformar o Brasil, em uma Cuba.Esses baderneiros que aí estão comandando
    este país estão rindo atôa,dinheiro
    na cuéca, na meia,Presal, petrobraz,não sei de nada, não vi nada e o povo ainda acha graça Estamos trabalhando quatro meses e meio para este governo,Os espíritos
    daqueles que morreram com esses baderneiros devem estar dizendo,
    foi por ésta causa que entregamos nossa vida. Que saudade dos militares, saia de casa deichava a porta aberta , janela , portão e ninguem éra roubado.Jamais votarei numa assaltante de banco, porque éla é que vai cuidar do nosso dinheiro.O meu vóto é a chave do cofre. E o nosso povão está mal asistido, a saúde,a miséria, mendigos de norte ao sul do brasil.
    E Sr.Presidente emprestando dinheiro para FMI, Haití, Grécia.Perú,etc,etc. Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Realmente isso tudo me espanta. E pensar que estive por muito tempo enganada pelos ardis dos PTistas. Longe do Brasil, so me resta orar e pedir ao Todo Poderoso, que tenha piedade do povo brasileiro. Que Deus ponha um pouquinho de sabedoria na cabeca desse povo que empresta seu voto de confianca. Que esse povo queira pelo menos conhecer a pessoas que abusam deste voto e as menos abusadora. Nao existe homem perfeito, politico perfeito? So Salomao, que era Rei... Senhor, tenha piedade do Brasil! Em nome de Jesus. Amem!!
    Marcia Franca

    ResponderExcluir
  8. sei lá...acho complicado julga-la... Nesse tempo ela tinha o que... uns 20 e poucos anos? quer dizer...sua juventude foi marcada pelos principais acontecimentos politico do nosso país...golpe militar que deu origem a Ditadura e etc... filha de pai comunista...tinha ideais socialistas...Por tanto, era contra todo o movimento poilitico da época... Claro que ela poderia ter agido de forma mais diplomatica... Mas fazer o que se ela preferiu "ir pras cabeças" kkkkkk Foi o jeito que ela encontrou pra lutar contra a repressão... Todos o que ficaram no país naquela epóca e não faziam parte do regime eram perseguidos, torturados , tem uma ficha na policia...O sogro dela conheceu o Che e o Fidel pra vc ter uma idéia...Enfim, a menina achou que poderia mudar o mundo...kkkk O Serra tem uma ficha menos "poluída" pq depois do golpe ele foi pra Bolivia, depois França...dái voltou em 6, ficou alguns meses e foi morar definitivamente no Chile onde ficou até 73...Eles compartilham de idéias parecidas...Só que ela ficou para luta, se expos mais. Ele contribuiu de forma mais passifica e durante longos anos de fora do nosso país...Daí o pq da ficha que ela tem....

    Obs: VAR Palmares= Vanguarda Armada Revolucionaria Palamres
    POLOP = Politica Operaria
    COLINA= COmando de Libertação Nacional

    ResponderExcluir
  9. CARO ANONIMO PRESTEI ATENÇÃO NO SEU COMENTARIO FAZ SENTIDO COMO FAZIA SENTIDO NA ÉPOCA DO LULA VOCE SABE NO QUE DEU SO CORUPTOS ZÉ DIRCEU PALLOCCI GENUINO E PORAI A FORA ELA VAI CONTINUAR NÃO SO ELA MAS OS MENSALEIROS TODOS VÃO CONTINUAR ESSA MULHER NÃO FALA A VERDADE ELA MENTE DISCARADA MENTE OLHA OS HOSPITAIS A SEGURANÇA OS APOSENTADOS OS TRABALHADORES QUE DEPENDEM DE UMA PERICIA DO INSS O QUE ESTÃO FAZENDO COM A GENTE A CPMF QUE VOTARÃO CONTRA A DIRRUBADA DELA O PT FALA QUE PAGOU A DIVIDA EXTERNA MENTIRA FOI OS BANQUEIROS ELES FAZEM O QUE QUER ELA SO VAI MANTER A CORJA NO PODER A SIGLA PT ESTA CERTINHA PARTIDO TERRORISTA

    ResponderExcluir
  10. .

    O Joãozinho chega cedo ao colégio e diz à professora:

    - Tia, lá em casa nasceram oito cachorrinhos e todos vão votar no José Serra.
    - É mesmo?! Diz a professora tucana, toda feliz...

    Uns quatro ou cinco dias depois, o Joãozinho novamente chega à professora e diz:

    - Tia, lá em casa nasceram oito cachorrinhos e três vão votar no José Serra.

    Então a professora intrigada pergunta:

    - Ué? Não eram oito cãezinhos???
    - Eram... mas cinco já abriram os olhinhos!!!!

    ...

    . Bom fim de semana a todos.
    .

    ResponderExcluir
  11. 3 fatos:

    1: ninguem pode provar a veracidade desse documento que diz que dilma é terrorista, em primeiro lugar esse documento só foi liberado em 2009, e voce o postou em novembro de 2008.

    2: na epoca da ditadura, qualquer um que fosse contra os militares era julgado como terrorista, e sua ficha era imediatamente preenchida com dados falsos em relaçao a sua pessoa, tais como terrorista, bandido, e ate mesmo assassino.

    3: voce esta tao desesperado para falar mau dela, que está catando o simples fato de dizer "ela nao sofreu tortura nenhuma! isso eh mentira dela pra se fingir de vitima!", bem, se alguem tortura alguem, de fato nao deixa que ninguem saiba, entao ninguem pode dizer que ela nao foi torturada senao ela mesma ou quem a torturou. e mesmo que nao fosse, isso faria dela uma pessoa incapaz de assumir o poder? creio que nao.

    ResponderExcluir
  12. ressaltando o fato 1 que ja foi dito:

    se esse documento foi liberado apenas em 2009, e voce ja o postou em 2008, entao voce admite que catou essa foto em algum lugar da internet para postar aqui? ou caso nao, como voce conseguiu esse documento? intrigante..

    ResponderExcluir
  13. Marcelo, seria mais interessante que você colocasse em discussão as respostas que me enviaram e se dirigisse a eles sobre a importância de Dilma. Embora queira ""o PT na ponte que o pariu"", e não negue em momento algum, apenas narrei os fatos que ocorreram. Só. Dirija-se à Arquidiocese de São Paulo, ao Tortura Nunca Mais ou ao grupo GTNM. Quem ignorou a importância da Dilma foram eles, não eu.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo (Quinta-feira, 23 Setembro, 2010) - eu não votei e jamais votaria na Dilma, por uma série de motivos, ou melhor, uma série de mentiras. Mas admito, desde aquela época, que para José Serra foi ótimo. Quem segurou a porcaria que L.I. deixou.

    ResponderExcluir
  15. ESSA TERRORISTA FEZ TUDO QUE NAO PRESTA EM NOSSA NACAO, NAO SE ARREPENDEU E CONTINUA COM SUA SAGA ASSASSINA E DESONESTA. E' SO VER O QUE ESSA FILHA DIMA PUTA FEZ

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores