Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Celso Amorim e nosso carro desgovernado

Recado à corja: 
Me aguardem. Celso Amorim também. Até domingo

Parece até que num país tão grande como o nosso existam apenas 'meia dúzia'!  É um tira daqui bota ali, e, quando 'arranca' de cá por motivos inconfessáveis, logo depois bota lá. 


Em termos de política, o que interessa é colocar alguém  "de confiança" em alguma pasta, tenha ou não capacidade e preparo para o cargo, pois isso é o de menos para os irresponsáveis  que trocam a seriedade pelo prazer que sentem com o poder.  Mesmo que seja o poder de arrasar com seu próprio país.  

Ninguém entende mais de educação do que um professor, de economia do que um economista e de defesa nacional do que um militar, pois o Ministério da Defesa é o órgão do Governo que  seria responsável pela direção das  Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica.   É uma lógica que vale para nós, mas não para "eles' que, ao se apoderar do nosso carro, o transformaram num carro desgovernado.


... Esse insistente troca-troca é como se, na intenção de reformar um automóvel, apenas  trocassem as peças já gastas, enferrujadas e podres de lugar ao invés de jogá-las fora e colocar outras. 

Quem é o novo Ministro da Defesa do Brasil - um diplomata filiado ao PT, subjugado ao governo de L.I.. Colocava o país em "contraponto" aos EUA enquanto se mostrava amigo do regime cubano de Fidel, de Hugo Chaves, e de Ahmadinejad.  Foi co-responsável na megalomania que abriu 59 embaixadas, espalhadas pelo Azerbaijão, Zâmbia e Coréia do Norte. O diplomata que, além de se colocar tendenciosamente contra uns e favorável a outros se recusou a reconhecer as FARCS como organização terrorista.

Quem acredita ser válido ocupar cargo sem estar preparado para isso, abra uma padaria e dê ao sapateiro da esquina a tarefa de cuidar da cozinha. O pão, certamente, sairá "solado".  Sirvam-se à vontade.

Adaptação

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dependência e subordinação...

... provocadas pelo medo, pela covardia.



Parece que Nelson Jobim pretende ser afastado do governo, embora jure que não é isto que deseja.  É a única explicação para o que tem dito em entrevistas.  Logo  ele, já envolvido há tantos anos com política, um saco de gatos e gatunos que não têm coragem de  falar o que pensam ou  qualquer coisa que possa  ir contra a soberania de seus  "superiores". 


Em política não existe força própria (*),  apenas coletiva.  As opiniões de cada um são devidamente alteradas, maquiladas, borrocadas.

Preferem se  acreditar tão poderosos  quanto  a imagem que passam a seus ignorantes eleitores.  No entanto, sua covardia se evidencia  quando se limitam aos interesses alheios.  Ao invés de   admitir a subserviência em troca de cargos,  preferem parecer coniventes.  São ilusionistas que enganam  a  si próprios.

Só existem corajosos no meio em que há covardes.  Experimente  "crescer" para cima de quem se considera um machão todo poderoso.  Você o verá se encolher.





***

Jobim abriu mão da dependência ao atual governo
ou tem algum outro objetivo?


"Ideli é muito fraquinha", diz Jobim .
(retirado do site UOL)

 
O ministro Nelson Jobim (Defesa) solta o verbo mais uma vez, agora na revista "Piauí" que chega às bancas na sexta-feira (5), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).



Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. "É muita trapalhada", afirma.



"A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha". Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".



As críticas às ministras escolhidas recentemente por Dilma acontece pouco após Jobim ter revelado, em entrevista ao programa "Poder e Política - Entrevista", produzido em parceria pela Folha e pelo UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), que votou em José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010 (veja trecho em vídeo abaixo).




***



Resposta de Ideli:
'declarações de Jobim não são necessárias'

Ministra mantém tom adotado pelo núcleo do governo ( * Em política não existe força própria, apenas coletiva).  Atrito reforça rumores de saída (Redação da Rede Brasil Atual)


Ideli: ministro deve se preocupar em executar o que é delegado a executar

São Paulo - Alvo do novo intento de Nelson Jobim, ministro da Defesa, contra o governo do qual faz parte, Ideli Salvatti manteve o tom adotado pelo restante do Executivo a respeito das declarações de seu colega de primeiro escalão. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais considera que as colocações recentes de Jobim "não são necessárias". O tom foi o mesmo empregado na semana passada por Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência.


Nesta quinta-feira (4), foi divulgado parte do conteúdo de uma entrevista concedida por Jobim à revista Piauí, na qual ele tenta desqualificar duas colegas de Esplanada dos Ministérios. Além de Ideli, a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também é alvo. Enquanto a primeira é taxada de "fraquinha", a segunda "nem sequer conhece Brasília".


A presidenta e suas duas ministras formam um trio central no Executivo, coordenando politicamente as ações do governo. A divulgação do conteúdo acontece um dia depois de uma reunião entre Jobim e Dilma.
A declaração de Ideli foi feita nesta quinta em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, no "Poder e Política - Entrevista", programa de vídeo na internet do Grupo Folha. Quando o tema foi mencionado, ela disse: "Quando você está à frente de uma pasta, de um ministério, você tem que ter sempre muita preocupação de executar aquilo que você está delegado para executar. Não quero brincar, mas apesar de muita gente dizer que o ataque é sempre a melhor defesa, o ministro da Defesa talvez devesse se conter um pouquinho. Acho que tem declarações que não são necessárias".

 
"Para um ministro da Defesa é desnecessário determinados ataques. É desnecessário. Não é assunto relacionado à pasta dele...", insistiu. Ela nega ter ficado chateada com o episódio "até porque eu tenho clareza das minhas qualidades" e "das minhas dificuldades". (Ideli deveria dar esse mesmo conselho a L.I. quando presidente).

Na segunda-feira (1º), Jobim disse ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que tem "prazer" em exercer o cargo e que pretende permanecer. Entre militares, é dada como certa sua saída em breve, já que teria havido um acordo entre o ministro e o ex-presidente Lula no sentido de garantir sua permanência apenas por alguns meses (?).  A opção de manter polêmicas e acumular desgastes reforça as especulações a respeito de sua substituição.



Dilma vai fazer o que decidiu, não o que L.I. gostaria que fizesse.







quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quem não tem colírio, usa óculos escuros. Quem não tem vergonha também



Só mesmo num Congresso imundo como o nosso!  Alfredo Nascimento foi forçado a se demitir por denúncias de corrupção  (ele e mais 27 outros envolvidos na patifaria do Ministério do Transporte) e retorna ao cargo de Senador da República.


Mais um motivo para desmoralizar a política brasileira como um todo, já totalmente desacreditada e desrespeitada. Se a canalhice não fosse tão banal para todos eles, seu retorno não seria admitido.


Sintam-se envergonhados.
Tão envergonhados quanto raivosos nos sentimos.

Todos os dias, ao se olharem no espelho de manhã, o façam com um óculos escuros.




Ilusionismo

  
Ilusionismo é a arte de surpreender, confundir, enganar.  É a capacidade de dar impressão de verdadeiro ao que é impossível.  O ilusionista mostra poderes que não tem e  engana com seus truques.


Não são apenas  as  promessas.  A enganação vai muito além do poder de convencimento verbal.  Os ilusionistas enganam com falsa  aparência e  capacidade inexistente, tanto moral quanto intelectual. 

A pose que não condiz com a realidade esconde o verdadeiro indivíduo.  Um ignorante com ar de sabichão;  o pé que vive na lama calçado com um sapato de grife.  Um fraco que precisa de cargo e dinheiro para  se tornar forte.

E ainda fazem os outros acreditarem que, à sua frente, está uma figura imponente.   Muitas vezes, a arte de tapear engana os próprios ilusionistas.



Piadinha de fim de página:
- especial para os iludidos -


Quando uma professora dava aula sobre as diferenças entre os ricos e os pobres, Júlia levanta o dedo:

- Senhora, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD, Mercedes...

- Tudo bem, diz a professora, mas será que tem uma lancha?

Júlia reflete e diz: - Bem, não...

A professora disse: - Viu, não podemos ter tudo.

- Professora, disse Artur, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD,Mercedes, Lancha,...

- Sim, responde a professora, mas será que tem um avião particular?
 
Depois de refletir, Artur responde:- Bem, não...

- Está vendo que não se pode ter tudo na vida?  disse a professora.

Joãozinho levanta o dedo e diz: -Professora, meu pai, agora, tem tudo.


- Será?  disse a professora.
 
- Certeza, pois sábado passado, quando minha irmã apresentou seu novo namorado, negão, de cabelo loiro (denominado crilouro), FRAMENGUISTA, PETISTA e ELEITOR DA DILMA, tatuado, de bonézinho virado, cueca aparecendo, camisa de hip hop... o papai disse:- PQP! ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!

Cordel Desencantado

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Efeito desinfetante ou 'estético' ?



A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião desta segunda-feira para informar, aos líderes do governo no Legislativo, as prioridades nas votações após as primeiras férias do ano. Os líderes do governo são: Mendes Ribeiro (PMDB-RS), Romero Jucá (PMDB-RR) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Gente seríssima, confiabilíssima, respeitabilíssima...


E vamos às faxina...



Para acalmar a imúndície PTista, Gilberto Carvalho (ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência) afirmou que não haverá uma "varredura geral" no governo nem está sendo feita uma "caça às bruxas".


No entanto, Gilberto Carvalho não negou que o governo vá investigar denúncias de corrupção. Mas todos nós sabemos - e a presidente também - que só uma bomba atômica seria capaz de acabar com a sujeira que se instalou em Brasília.


Carvalho tentou também desfazer a ideia de que exista um afastamento entre Dilma e o ex-presidente L.I., ou entre a presidente e os movimentos sociais e o próprio PT. Disse ele que é testemunha do  "cuidado que L.I. toma de não dar nenhum passo que possa interferir na imagem do governo sem consultá-la".

Ingenuidade, burrice ou tapeação. O fato de L.I. se referir a Nelson Jobim, o  ministro que Dilma pretenderia por para fora,  como o único capaz para o cargo, é uma enorme demonstração de falta de respeito com as decisões da atual presidente, sejam elas as melhores ou não.  O comentário de Carvalho sobre possível afastamento entre a presidente e o ex LI. lembra aquela antiga frase:  'onde há fumaça, há fogo."


O fato é que, numa cagança coletiva, os PTistas passaram o final de semana reunidos em São Paulo, para discutir "uma possível crise que poderia respingar nas alianças para as eleições de 2012". 


A justificativa usada pelo PT para explicar o terror que os assombra é o que há de pior, pois é um partido que teria sido criado para acabar com a roubalheira política.  Portanto, jamais poderia dar mais  importância a uma possível crise eleitoral do que a uma caça aos ladrões.

domingo, 31 de julho de 2011

Brasil, iu, iu. iu... Ponte que partiu!


Câmara oferece, a deputados, 
apartamentos de R$ 2,5 milhões

Informações imobiliárias - exploradores e explorados
informações retiradas do UOL


Explorados :

Construtoras e incorporadoras resolveram voltar aos braços e ao bolso das famílias de classe média, de olho na rentabilidade e segurança que ela oferece — a maior parte se seus integrantes têm emprego e grande intimidade com o sistema bancário. A guinada tem suas razões. Além da maior pressão dos acionistas por melhores resultados, já que o grosso das companhias tem ações negociadas em bolsa de valores, estão sobrando imóveis de alto valor e, entre a baixa renda, tornou-se um problemão enquadrar as prestações no orçamento doméstico. Agora, o foco são empreendimentos entre R$ 250 mil e R$ 500 mil, que podem ser comprados pelo Sistema Financeiro da Habitação SFH), que oferece juros mais baixos, usando o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Preços exagerados são, por sinal, um dos motivos de as construtoras fugirem do Plano Piloto, na capital federal. Os pouquíssimos terrenos disponíveis na área custam uma fortuna, limitando o público-alvo. Assim, os lançamentos de imóveis residenciais de dois e três quartos no DF estão se concentrando no Guará, em Águas Claras e em Taguatinga. É o caso da Construtora JC Gontijo, que prioriza as classes média e alta — somente 25% dos empreendimentos são destinados à população de menor renda, alcançada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, limitado a R$ 170 mil.

Muitas opções - Superintendente da Lopes Royal, Nailane Ararune Massuh diz que a classe média não tem mais como comprar imóvel na planta no Plano Piloto na faixa até R$ 500 mil. No Noroeste, complementa ela, os apartamentos de dois quartos de 70 metros quadrados são a partir de R$ 650 mil (unidade do primeiro andar). Há, também, prédios com unidades de quarto e sala, mas a oferta desses imóveis foi limitada para não aumentar a densidade populacional da área e custam a partir de R$ 350 mil. No Sudoeste, os lançamentos limitam-se a salas comerciais, que alguns compradores usam como quitinetes.

“Diante da inexistência de lançamentos de imóveis para a classe média no Plano Piloto, as cidades do Entorno estão estourando”, afirma. “Não há nada abaixo de R$ 3 mil por metro quadrado nessas áreas”, acrescenta.

 
Exploradores:

Câmara oferece apartamentos de R$ 2,5 milhões. Imóveis funcionais foram reformados e serão entregues mobiliados a deputados.

Depois de passar por uma ampla reforma, os apartamentos funcionais da Câmara estão praticamente prontos. São 144 deputados que vão morar em imóveis avaliados em R$ 2,5 milhões.

São quatro quartos, duas suítes, closet, banheira de hidromassagem e duas dependências de empregada, entre outros, distribuídos em cerca de 215 m2 de área privativa.

Eles serão entregues com mobília "básica": camas, sofá, mesa de jantar, geladeira, fogão, micro-ondas e máquina de lavar.

Dois blocos, com 24 apartamentos cada, foram entregues no mês passado. Outros quatro serão entregues quinzenalmente a partir de agosto. Todos estão localizados na superquadra 302 Norte, área nobre de Brasília.

Para o quarto-secretário da Câmara, Júlio Delgado (PSB-MG), responsável pelos imóveis, mesmo passando apenas parte da semana na capital, muitos deputados preferem se mudar com a família para a cidade, por isso a necessidade de um amplo apartamento.


OBRAS - Nas reformas, foram gastos cerca de R$ 10 milhões por bloco, ou seja, R$ 416,6 mil por apartamento, ao longo de três anos.

A licitação para a reforma dos outros três blocos restantes na mesma quadra será aberta no mês que vem. Como o edital ainda não foi redigido, não há estimativa dos novos custos.

Segundo Delgado, a previsão é que a nova reforma dure um ano e quatro meses.

A Câmara diz que a intenção com as obras é diminuir os gastos com o auxílio-moradia. Atualmente, 200 deputados não moram em apartamentos funcionais e recebem R$ 3.000 por mês, resultando em gastos anuais de R$ 7,2 milhões.

A Câmara diz que vai economizar com a suspensão do pagamento desse auxílio aos congressistas que se mudarem para os imóveis. E o investimento, diz a assessoria da Casa, será recuperado em cerca de 12 anos.

Segundo o quarto-secretário, 80 dos 200 deputados que recebem o auxílio já pediram para se mudar para os apartamentos. O problema, de acordo com ele, é que há um deficit de imóveis.

O ex-jogador Romário (PSB-RJ), por exemplo, mora em hotel, mas quer ir para um apartamento funcional. Já Tiririca (PR-SP) está em um imóvel da Câmara que não passou por reformas.

Ato recente da Mesa Diretora adotou critérios para a ocupação dos imóveis como prioridade para pessoas com deficiência, tempo de mandato e idade do parlamentar.

A Câmara tem 432 apartamentos, mas apenas 350 em condições de uso para os 513 deputados. Os outros apresentam algum risco e, segundo a Câmara, desconforto aos congressistas.

Nas obras, toda a infraestrutura dos prédios, construídos nos anos 70, foi substituída. Foram trocados elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, entre outras.


COMPARAÇÕES QUE DISPENSAM COMENTÁRIOS

Parlamentares

Valor do imóvel 2.500.000, 00
Quantidade de quartos 4 quartos 70 M²
Tamanho Apenas privativos 215m²
Local de Brasília Capital federal


Classe média MÉDIA (a verdadeira)
Valor do imóvel 250.000,00
Quantidade de quartos 2 quartos
Local de Brasília Guará, Águas Claras Taguatinga,



Taguatinga é uma Região Administrativa do Distrito Federal brasileiro.  A cidade foi fundada em 5 de junho de 1958, em terras que anteriormente pertenciam à Fazenda Taguatinga. Inicialmente, a cidade se chamava Vila Sarah Kubitschek mas, depois, seu nome foi alterado para Santa Cruz de Taguatinga, permanecendo apenas Taguatinga. Não raro, é chamada pelos habitantes locais simplesmente de "Taguá".

Esta cidade foi criada para desfazer as invasões que tomavam conta de Brasília. Os operários que se deslocaram de todo o Brasil para construir a nova capital resolveram fazer ali também sua morada. Como, no entanto, eram pobres, invadiram terras e construíram barracos, revelando para um país que cria em seu rápido desenvolvimento a realidade de pobreza em que vivia sua população.

Criou-se Taguatinga, afastada 19 km de Brasília.

Taguatinga desenvolveu-se especialmente em função do comércio e dos empregos que sua população obtinha em Brasília. Tornou-se um importante centro comercial dentro do Distrito Federal e polo de atração para a população das cidades próximas, abrigando shopping centers de grande porte. Taguatinga, hoje, é uma das regiões mais ricas do Distrito Federal. Taguatinga hoje é considerada a capital econômica do Distrito Federal, com 221.909 habitantes (PDAD 2010/2011). Algumas cidades que antigamente faziam parte da Região Administrativa de Taguatinga: Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e Vicente Pires.


É O MESMO QUE  'OFERECER' A LADRÕES, ASSASSINOS E TRAFICANTES
UMA CARCERAGEM EM HOTEL 5 ESTRELAS



Charge original

Eu sou de ninguém... Eu sou de todo mundo...

 ... E todo mundo me quer bem / Eu sou de ninguém /
Eu sou de todo mundo / E todo mundo é meu também



NA NOVA NOVELA PRESIDENCIALMENTE PETISTA,

TRIBALISTAS COMO FUNDO 

U - U - UUU - U - U - UUU - UUU... - U




Primeiro Ato:
Em comemoração  aos 80 anos de Fernando Henrique, a atual presidente Dilma   desmentiu,  por meio de elogios, o jargão de L.I.  que insiste em repetir  que FHC teria deixado para ele (sniff, sniff)  uma herança maldita.

Tanto PTista quanto amiga amantíssima de L.I., Dilma  enalteceu o eterno vilão FHC.  Afirmou que FHC "contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica"  no Brasil, ao contrário de tudo o que afirma o "seu guru" L.I..


Segundo Ato: 
FHC retribui com outros elogios à Dilma e fala a seu partido sobre a necessidade de apoio à suposta faxina da presidente.

The end: 
Desse só quem participará, com final infeliz, seremos nós. Principalmente os ingênuos e os sonhadores.  Os idiotas não contam porque sempre acham que sua vida é um mar de rosas.

"Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem."
- Victor Lasky -




Montagem