Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mudança de lado



"Esta semana a Economist e outras revistas, que foram ávidas consumidoras das declarações de Lula quando “rei da cocada preta”, colocaram em evidência a descoberta de que suas obras nada mais eram que estruturas de bosta revestidas com alcaçuz. Sugeriram que Guido Mantega poderia estar melhor com professor de escola primária do que comandando a economia.
-
Subitamente a Economist, cantada em prosa e verso por lulistas e petistas não entende nada de nada. É maldosa.
 "

Ralph J. Hofmann
-
 -
Artigo completo em
LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS





 

'Segura, peão!'



Quando tivermos interesse em acabar, em derrotar, jogar um determinado partido abismo abaixo, é importante lembrar que, a melhor forma de fazê-lo é , primeiro, destruir seus líderes, aqueles que o representem de alguma forma ou possam "enobrecê-lo" (embora só tenham feito por sujá-lo cada vez mais).

No caso do conhecido Partido da Trambicagem - o  PT que vem enganando o brasileiro desde que foi fundado -  isso não será feito por interesses partidários, políticos, mas por uma questão de sobrevivência, o que precisa ser feito pelos que ainda - AINDA! - têm algum discernimento.


 
Quanto a isso,  temos a ajuda do próprio PT que vem se embolando em uma série de escândalos que abalaram sua credibilidade até diante do povo idiotizado que sempre o apoiou (e ainda apoia!) .


 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS (de hoje):
  • Condenado no mensalão, João Paulo Cunha chama Barbosa de irresponsável
  • Julgamento do mensalão  - Faltando voto de um ministro, Supremo deve concluir por cassar mandatos de deputados condenados no mensalão
  • Valério “abriu o verbo” ao acusar ----  por seu evidente conluio no caso do mensalão, e até mesmo por tê-lo ameaçado de morte, o que foi dito ontem em plena TV.
No desespero, partidários do PT cometem um verdadeiro suicídio, ao sair em defesa da bandidagem que deveriam afastar, caso fossem mais inteligentes  (esperteza não é inteligência).  Portanto, agradecemos aos petistas por seu tão importante auxílio.

 
POR FAVOR, RESPONAM À RECENTE ENQUETE COLOCADA AQUI NO BLOG, DIZENDO O QUE REALMENTE ACHAM.  OBRIGADO A VOCÊS E UM ABRAÇO,  Ju

 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AUSENTE POR UNS DIAS.

 
A comparação do nosso país com outros nos deixa ainda mais revoltados. É um pobre país cada  vez mais destruído por uma gente que só tem compromisso com o próprio bolso, que se 'encastela'  (coisa de gente bem furreca) e garante sua mediocridade moral na distância dos grandes centros e na imbecilidade de um povo facilmente manipulável .
 
Que aguardem meu retorno.
 
Assim que puder, assinarei meu ponto na Internet.
 
 
Saudades antecipadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que torna os líderes tão parecidos?

 
 
"Internado, Mandela teria perdido a fala - o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela estaria sem falar, segundo um jornal do país."
 
 
 
Líder negro e estadista da África do Sul - Nelson Mandela - 18/07/1918, Mvezo, Transkei
Da Página 3 Pedagogia & Comunicação
 
 
Nelson Mandela foi um líder rebelde e, posteriormente, presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Seu nome verdadeiro é Rolihlahla Madiba Mandela. Principal representante do movimento antiapartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como um terrorista e passou quase três décadas na cadeia.


De etnia Xhosa, Mandela nasceu num pequeno vilarejo na região do Transkei. Aos sete anos, Mandela tornou-se o primeiro membro da família a frequentar a escola, onde lhe foi dado o nome inglês "Nelson". Seu pai morreu logo depois e Nelson seguiu para uma escola próxima ao palácio do Regente. Seguindo as tradições Xhosa, ele foi iniciado na sociedade aos 16 anos, seguindo para o Instituto Clarkebury, onde estudou cultura ocidental.
 

 Em 1934, Mandela mudou-se para Fort Beaufort, cidade com escolas que recebiam a maior parte da realeza Thembu, e ali se interessou pelo boxe e por corridas. Após se matricular, começou o curso para se tornar bacharel em direito na Universidade de Fort Hare, onde conheceu Oliver Tambo e iniciou uma longa amizade. Em termos de 'estudos' são completamente diferentes!


 Ao final do primeiro ano, Mandela se envolveu com o movimento estudantil, num boicote contra as políticas universitárias, sendo expulso da universidade. Dali foi para Johanesburgo, onde terminou sua graduação na Universidade da África do Sul (UNISA) por correspondência. Continuou seus estudos de direito na Universidade de Witwatersrand.


Como jovem estudante do direito, Mandela se envolveu na oposição ao regime do apartheid, que negava aos negros (maioria da população), mestiços e indianos (uma expressiva colônia de imigrantes) direitos políticos, sociais e econômicos. Uniu-se ao Congresso Nacional Africano em 1942 e dois anos depois fundou, com Walter Sisulu e Oliver Tambo, entre outros, a Liga Jovem do CNA.

Depois da eleição de 1948 dar a vitória aos afrikaners (Partido Nacional), que apoiavam a política de segregação racial, Mandela tornou-se mais ativo no CNA, tomando parte do Congresso do Povo (1955) que divulgou a Carta da Liberdade – documento contendo um programa fundamental para a causa antiapartheid.


Comprometido de início apenas com atos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville, em março de 1960, quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, matando 69 pessoas e ferindo 180.


Em 1961, ele se tornou comandante do braço armado do CNA, o chamado Umkhonto we Sizwe ("Lança da Nação", ou MK), fundado por ele e outros militantes. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares e do governo e viajou para o Marrocos e Etiópia para treinamento paramilitar.


Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso após informes da CIA à polícia sul-africana, sendo sentenciado a cinco anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 1964 foi condenado a prisão perpétua por sabotagem (o que Mandela admitiu) e por conspirar para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega).


No decorrer dos 27 anos que ficou preso, Mandela se tornou de tal modo associado à oposição ao apartheid que o clamor "Libertem Nelson Mandela" se tornou o lema das campanhas antiapartheid em vários países.


Durante os anos 1970, ele recusou uma revisão da pena e, em 1985, não aceitou a liberdade condicional em troca de não incentivar a luta armada. Mandela continuou na prisão até fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, aos 72 anos, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk.


Nelson Mandela e Frederik de Klerk dividiram o Prêmio Nobel da paz em 1993.


Como presidente do CNA (de julho de 1991 a dezembro de 1997) e primeiro presidente negro da África do Sul (de maio de 1994 a junho de 1999), Mandela comandou a transição do regime de minoria no comando, o apartheid, ganhando respeito internacional por sua luta em prol da reconciliação interna e externa.


Ele se casou três vezes. A primeira esposa de Mandela foi Evelyn Ntoko Mase, da qual se divorciou em 1957 após 13 anos de casamento. Depois se casou com Winnie Madikizela, e com ela ficou 38 anos, divorciando-se em 1996, com as divergências políticas entre o casal vindo a público. No seu 80º aniversário, Mandela casou-se com Graça Machel, viúva de Samora Machel, antigo presidente moçambicano.


Após o fim do mandato de presidente, em 1999, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos. Ele recebeu muitas distinções no exterior, incluindo a Ordem de St. John, da rainha Elizabeth 2ª., a medalha presidencial da Liberdade, de George W. Bush, o Bharat Ratna (a distinção mais alta da Índia) e a Ordem do Canadá.


Em 2003, Mandela fez alguns pronunciamentos atacando a política externa do presidente norte-americano Bush. Ao mesmo tempo, ele anunciou seu apoio à campanha de arrecadação de fundos contra a AIDS chamada "46664" - seu número na época em que esteve na prisão.


Em junho de 2004, aos 85 anos, Mandela anunciou que se retiraria da vida pública. Fez uma exceção, no entanto, por seu compromisso em lutar contra a AIDS(saio, mas nada me tira daqui)


A comemoração de seu aniversário de 90 anos foi um ato público com shows, que ocorreu em Londres, em julho de 2008, e contou com a presença de artistas e celebridades engajadas nessa luta.
 
***
 
Mantendo as devidas 'proporções', o que se verifica em alguns trechos, por mais diferenciados que sejam, é inegável uma certa  parecença entre Mandela e ----

Não se pode duvidar da perseverança do líder Mandela.  Seu grande espírito de luta e situações difíceis que precisou enfrentar por seu ideal contra o apartheid.  Mas também não podemos esquecer de alguns detalhes que o tornam muito parecido com esse falso líder socialista nacional.  Sem esquecer que não há nada pior nesta terrinha de meu deus do que ser liderado por alguém.  Fora essa mania mundial de celebrizar as criaturas que agem como nós jamais agiríamos, deixando ainda mais visível a enorme diferença que existe entre as pessoas que vivem exigindo a igualdade.  Uma igualdade inexistente.
























 

Meu cérebro precisa de uma lavanderia




Adoro os imbecis.
A igualdade existe.
Luto pela igualdade social.
Quero ver a classe mais baixa direcionando minha vida.
Sou favorável ao casamento gay.
 
 
 

Não adianta! Mesmo passando por uma tremenda lavagem cerebral
continuo  "'mau (má) feito um pica-pau" (AINDA BEM! NÃO SUPORTO AUTORITARISMO!)
-
Quando for 'bonito' ser feio, quero ser lindíssima!
 







Quando o caminhão fica desgovernado



Parte I
Hugo Chaves, ditador da Venezuela, avisa a todos que sua doença piorou e que poderá passar o cargo da presidência da república para seu vice, Nicolas Maduro.
 
O vice-presidente da Venezuela, que já estaria 'dando as cartas' desde que ocupou o cargo de vice, é ex-motorista de ônibus e ex-dirigente sindical.  Sendo assim, parece até coincidência, mas aparentemente sindicalistas têm uma certa tendência ditatorial. 
 
 
Parte II
Novelas abordam cada vez mais o tema favelas em suas histórias
 
 
Parte III
 
É o contágio que ataca todo o continente. 
 
 
Vão dizer que é preconceito, mas é claro que é!  Ninguém pode FINGIR que gosta de ver seu país invadido por ignorantes, sejam pobres ou ricos, por mais que esteja na moda.  Por mais manipulados que sejam, vai haver uma hora em que perceberão estar sendo devorados pelo monstro que criaram.  Só a hipocrisia, uma falsidade doentia, poderia afirmar que 'os bons' são favoráveis a uma vida dominada por quem mal sabe ler.  Isso significa que ser bom (no conceito 'deles, os falsos')  é uma ordem?  Será que os maus nem podem mais ser maus?
 
 
 É hora de varrer a sujeira que está bem visível
e só não enxerga quem não quer 





 
  

domingo, 9 de dezembro de 2012

José Dirceu não é e nunca mais será visto da mesma forma

 
 
OU: QUANDO A PORCA TORCE O RABO...
Expressão popular que significa: chegada do momento crucial; hora do momento decisivo; hora de resolver a questão.
 

Dirceu durante ato de desagravo contra a decisão do STF, em Curitiba"Antes de ir para prisão, Dirceu não consegue mobilizar o PT -Atos em São Paulo e Curitiba foram marcados pela ausência de petistas de peso; ex-ministro pretende realizar encontros em outras duas cidades"

 

 Artigo completo em

 
                         
 
Os apoiadores de Dirceu tentaram reunir militantes em atos em São Paulo, Osasco (SP) e Curitiba. Na próxima semana, deverão ser feitas novas tentativas em Guarulhos (SP) e Porto Alegre (a menos que a decisão do diretório nacional enterre de vez os planos de Dirceu).
 ...
 
Em São Paulo, um novo encontro reuniu Dirceu e Genoino na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, no dia 24. A única cara conhecida na plateia era o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e o encontro foi preenchido por militantes do Fórum do Diálogo Petista, criado por filiados de correntes consideradas radicais do PT. No discurso, Dirceu repetiu a ladainha de que sua condenação foi um golpe da elite e da imprensa, falou em “martírio” e chegou a afirmar que só não foi “fuzilado porque num Estado democrático de Direito não há pena de morte”.
 
 
Suplicy afirma que participou do encontro esvaziado para ouvir Dirceu. “Eu conheço os três (Dirceu, Genoino e João Paulo Cunha) há 32 anos. Fui lá para ouvir, refletir. Fui para isso. Acho que é uma questão dolorosa. Sobre ausências eu prefiro só responder por mim. Cada um é cada um”, disse Suplicy.
 
 
São essas correntes petistas que têm pressionado o partido para que a direção nacional seja mais enérgica ao defender os réus. Dirigente da tendência O Trabalho, Markus Sokol disse em novembro que existe insatisfação na base do partido com a forma com que o partido tem lidado com o resultado do julgamento - tímida, na sua opinião. “Se ficar sem resposta, outras organizações que incomodam a elite dominante não poderão se sentir garantidas”, disse o dirigente. 
 
...
 
A desculpa de petistas para não comparecer tem sido de que os atos não são eventos oficiais do partido e não contam com a chancela dos diretórios locais.
  
 
O PT fará de tudo para minimizar os danos do julgamento do mensalão. Tentará reescrever a história, afirmando que não se valeu de métodos criminosos para assegurar o poder. Mas, no momento ao menos, não existe apoio irrestrito aos condenados pelo STF. Se isso representará a derrocada definitiva de José Dirceu, uma das figuras mais poderosas do PT - e também do país, no início da década passada - é uma história a se acompanhar de perto.
 
 
 
COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO AMANHÃ
 
 
 
 
 
 
 
 

Ladrão se revolta ao ser ... assaltado - VÍDEO






O cagaço voador


Importante não é a reportagem, já conhecida, abaixo, mas o que ela significa.  O estado em que nos encontramos e a necessidade de uma reação rápida para reverter esse lamentável quadro, antes que sejamos "engolidos", sem chance de retorno.
 
 
quinta-feira, 29 de novembro de 2012 | 10:22
 
 
É verdadeira a informação divulgada pela jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, dando conta de que estão excluídas da investigação da Operação Porto Seguro as 122 ligações telefônicas entre a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Entre os integrantes da própria Polícia Federal, o assunto é tratado com ironia e revolta. As ligações telefônicas feitas e recebidas por Rose foram realmente investigadas, mas como o ex-presidente Lula surgiu como um dos interlocutores dela, a direção da Polícia Federal, que é subordinada ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, resolveu colocar um pedra sobre o assunto, concentrando as investigações apenas nas trocas de e-mails, deixando Lula de fora, porque ele não usa computador.
 
CONFIRMAÇÃO
 
A confirmação da blindagem de Lula foi feita ontem ao Blog da Tribuna por fonte da própria Polícia Federal. Apesar de não ter participado diretamente da Operação Porto Seguro, o delegado da Polícia Federal disse não ter a menor dúvida a respeito, porque, em qualquer investigação de esquema de corrupção, a primeira coisa que se faz é controlar as ligações telefônicas. Esta é a rotina da Polícia Federal, seguida em todas as investigações, sem exceção.
 
No entanto, o ministro José Eduardo Cardozo se apressou em divulgar que o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, lhe esclareceu pessoalmente que o sigilo telefônico de Rosemary Nóvoa Noronha não fora quebrado. E Cardozo passou essa informação à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira, para deixar claro que o ex-presidente Lula não seria atingido diretamente pelo escândalo
 
Resta saber se alguém acreditará que uma investigação tão importante tenha sido conduzida pela Polícia Federal sem controlar as ligações telefônicas da principal envolvida, tendo se preocupado apenas em interceptar os e-mail enviados pela ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo…
Bem, está chegando o Natal e pode ser que ainda haja quem acredite em Papai Noel travestido de policial federal, trazendo um presente blindado para Lula.(tribuna da internet).
***
Blindado ou não, ---- se borrou todo com mais essa situação um tanto esdrúxula, envolvendo seu nome  e sua imagem já completamente fosca . Se enfiou dentro de um avião e saiu 'voando' do Brasil, na tentativa de escapar a algumas  perguntas às quais não saberia responder. Mas, pelo jeito, o caso com a chefe de quadrilha Rosemary ainda será investigado por um tempo sufuciente para que ele retorne. 
Seria aceitável (para alguns) que ---- não visse a roubalheira que 'morava' ao lado de sua sala, mas seria impossível que não soubesse quem deitava ao seu lado há tantos anos.
 
A MELHOR FORMA DE DESTRUIR UM PARTIDO É DESTRUIR, PRIMEIRO,
O SEU PRINCIPAL LÍDER.
 
 
 
 
 
 
 
 

QUE NOJO!

 
 
"Há três espécies de cérebros:  uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis." (a não ser que possam escolher em quem votar). Maquiavel
 

PT PREPARA GOLPE FINAL À DEMOCRACIA NO BRASIL

 
 
 
Está em franco andamento um golpe de Estado no Brasil para implantar um regime comunista do tipo cubano-venezuelano, a ser desferido por Lula, Dilma, o PT e seus sequazes, incluindo-se aí o PMDB e demais partidos que integram a "base alugada" pela camarilha, que começou com o episódio do mensalão.


Quem imagina que o mensalão acabou com a condenação dos mensaleiros pelo Supremo Tribunal Federal (STF) está completamente enganado.

Falta pouco para que o Brasil não se torne uma nova Venezuela. Reparem que lá a primeira medida que abriu caminho para o autoritarismo comunista de Hugo Chávez, foi o fechamento de mais de 30 emissoras de rádio e, posteriormente, o fechamento da maior e melhor emissora de televisão do país, a Rádio Televisão Caracas que se comparava à Rede Globo brasileira. Era uma emissora líder de audiência e dispunha de cast de atores e produzia novelas e programa de alta qualidade. Mas o detalhe mais importante é que não se limitava às novelas e programas de variedade. A RCTV exercia o jornalismo de verdade e não se furtava em denunciar a vagabundagem comunista. E então Chávez fechou a emissora, destruindo uma empresa importante e que empregava centenas de atores, atrizes, jornalistas e pessoal especializado em televisão, como técnicos cinegrafistas. Centenas de famílias se viram privadas de uma hora para outra com a perda de seus empregos.


Entretanto, o maior prejuízo à Venezuela e seu povo não foi só isso. O fechamento da RCTV foi a pá de cal atirada sobre a liberdade de imprensa que se encontra atualmente nos seus últimos estertores, já que o passo seguinte do chavismo será a instalação dos denominados "poderes comunais". Isto deverá acontecer após as eleições de governadores prevista para o próximo dia 16 deste mês de dezembro.


Retomando o que afirmei e reitero é que o PT está fazendo a mesma coisa no Brasil, embora a estratégia seja diferente. Não será na base da porrada - por enquanto - como ocorreu na Venezuela na Bolívia, no Equador e agora na Argentina.


É neste momento no contexto do episódio argentino com a tal "Lei de Mídia" da facínora bruxa comunista Cristina Kirchner, que se vê o vizinho país sendo mais um a cair nas garras do comunismo do século XXI.


E a prova do que afirmei no início destas linhas, chamando a atenção que o mesmo golpe está em andamento no Brasil, diz respeito ao fato de que os tarados ideológicos do PT se manifestaram nesta sexta-feira apoiando a tal "Lei de Mídia", que tem por alvo calar o grupo de mídia mais importante daquele país que é o Clarin. O último bastião de resistência ao avanço do comunismo na Argentina.

O grupo Clarin representam mais ou menos o que a revista Veja do Grupo Abril representa para o Brasil. Lá como cá são esses os únicos veículos de mídia que resistem ao ataque comunista.


Notem que praticamente todas as demais instituições democráticas já foram solapadas no Brasil. O controle total da mídia é o que resta para transformar o Brasil em mais uma republiqueta bananeira sob o comando de uma bandalha de comunistas ladrões, corruptos e criminosos, como são todos os comunistas e movimentos esquerdistas correlatos.


A Rede Globo também não escapará. Se a direção dessa empresa pensa que será poupada por se ter acovardado ante o avanço do deletério comunismo do século XXI está enganada. Caso seja editada lei semelhante a da Argentina no Brasil, a Rede Globo será retalhada, como será o Grupo Abril.

O controle da mídia defendido pelo PT significa a derrubada do último esteio de resistência democrática que resta no Brasil. Por isso esse processo de corrosão das instituições democráticas só se concluirá com o "controle total da mídia" pelo PT e seus sequazes. A liberdade de imprensa é a principal instituição que garante as liberdades democráticas. Ao ser derrubada essa barreira ter-se-á de fato uma ditadura pura e simples.
 

Com um Congresso integrado por um bando de oportunistas, com os mega empresários todos acumpliciados com o governo do PT, não tem nenhum dúvida que resta apenas a docilidade total da imprensa para que o Brasil se transforme em mais uma ditadura bolivariana. Talvez até mesmo com a adesão dos últimos partidos que se dizem de oposição. E mais ainda: será o único país em que esse deletério golpe terá o apoio da maioria dos jornalistas da grande imprensa brasileira, incluindo aí a própria Federação Nacional dos Jornalistas e seus sindicatos todos acumpliciados com o PT via CUT!

E o que eu afirmo está comprovado pelo silêncio das entidades representativas dos jornalistas que não emitiram um pio em relação à resolução do PT defendendo o controle da imprensa. Igualmente, os empresários donos de veículos de comunicação também estão completamente mudos. Esses sabujos do lulopetismo juntam-se a todos os demais militantes do fim das liberdades. É melancólico, mas faz sentido, haja vista que assim aconteceu na Alemanha nazista e na Itália fascita. A maioria da população desses países babava exaltando os tiranos assassinos. 
 
 
 

Funerária "Só falta você' terá alteração no nome


Agora se chamará
FUNERÁRIA SÓ FALTAM VOCÊS
 



Calma!  Não me xinguem, por favor. 
Afinal, ela (a funerária) espera por mim também.


A única certeza que temos na vida é a morte.
 
 
Mas não podemos duvidar de que ela é um alívio
para quem é obrigado a aturar quem não quer,
mesmo que esteja um pouco mais longe.



‘A mão do gato’ (e os ratos)

 

‘A mão do gato’  (Editorial do Estadão - 07/12/2012)

 
As investigações da Operação Porto Seguro, que penetraram a intimidade (ao se tornar um homem público, o sujeito abre mão de sua intimidade ou privacidade) não de Lula ao revelar os desmandos de sua companheira e ex-chefe de gabinete em São Paulo, parecem ter tocado um ponto sensível da onipotência do Grande Chefe, que finalmente acusou o golpe e mobilizou a tropa.
 
 
Num mesmo dia, três expoentes do lulopetismo apelaram ao melhor argumento de defesa que o PT conhece: o ataque. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o presidente nacional do partido, Rui Falcão; e o condenado chefe de corruptores José Dirceu entoaram o coro cínico: corrupção havia durante o governo FHC; hoje o que existe é investigação implacável de todas as denúncias. Mais: os partidos que combatem o governo do PT sofreram mais uma “dura derrota” nas urnas de outubro, por isso, cada vez mais a oposição passa a ser exercida pela “mídia monopolizada e o Judiciário conservador”.
 
 
Gilberto Carvalho falou em seminário realizado na segunda-feira em Brasília: “As coisas agora não estão mais debaixo do tapete. A PF e os órgãos de vigilância e fiscalização estão autorizados e com plena liberdade para agir. (…) No governo FHC não havia (autonomia). Agora há”. Assim, segundo o raciocínio do amigo de Lula, “pode parecer” que hoje há mais corrupção, mas o que existe “é autonomia e independência das instituições”. A inconformidade irada dos petistas com o julgamento do mensalão pelo STF define claramente o conceito de “autonomia e independência das instituições” cultivado pelo PT.
 
 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu com firmeza ao ataque de Gilberto Carvalho: “Este senhor deveria respeitar o passado e não dizer coisas levianas”. Mencionou o trabalho de reestruturação da PF realizado durante seu primeiro mandato e citou exemplos de ações policiais de ampla repercussão contra poderosos de então, como o senador Jader Barbalho e a governadora Roseana Sarney  (se fosse verdade, tanto Jader quanto o pai da Roseana, ou até ela mesmo já estariam presos há muito tempo).
 
 
No Rio de Janeiro, durante encontro de prefeitos e vereadores petistas, Rui Falcão seguiu na mesma linha do ministro Carvalho, garantindo que “ninguém mais do que os governos Lula e Dilma combateu mais corrupção e tráfico de influência”. Dilma, pelo menos, tem sido implacável com quem é pego com a boca na botija  (mas só depois que são descobertos e o caso se torna público), como sabem vários ex-ministros e a protegida de Lula, Rosemary Noronha. Mas isso, para muitos petistas, tem sentido literal: o feio é ser pego, não é malfazer.
 
 
Mas Falcão foi mais longe. Fez questão de dramatizar as dificuldades que o “sistema” impõe ao governo: “Não dá para avançar no Brasil sem uma reforma do Estado que pegue a questão da mídia monopolizada e o Judiciário conservador”. E lamentou: “Não é possível ter mais democracia no Brasil com o atual sistema político-eleitoral, sobretudo se não se conquistar o financiamento público de campanha”.  VAI PR'Á LÁ CENSURA!
 
 
É difícil de entender o presidente do partido que governa o País com 80% de apoio parlamentar, e que está há 10 anos no poder, queixar-se de que “não dá para avançar” e de que a democracia que temos é pouca. Não há quem discorde de que o Brasil necessita de uma profunda reforma política (*). Mas o que é que Rui Falcão e seu partido hegemônico fizeram para isso nesses dez anos? A resposta é pura retórica vazia: tudo é culpa da “oposição real”, que “é aquela que reúne grandes grupos que se opõem a um projeto de desenvolvimento independente, que se opõem ao avanço da revolução democrática e que têm, para vocalizar seus interesses, uma certa mídia que tem partido, tem lado, e que permanentemente investe contra nós”. 
 
 
José Dirceu engrossou o coro falando a sindicalistas em Curitiba. Garantiu que mesmo atrás das grades “a luta continua”, porque “o poder começa a se deslocar para o outro lado da praça (dos Três Poderes), onde está o Judiciário, e para os grupos de comunicação”.  José Dirceu, como muitos brasileiros, ainda não percebeu que a verdadeira força pertence ao povo; não ao povo que alastrou sua imbecilidade pelo país a fora, mas ao povo que pensa e não come na mão de pilantras, tendo, portanto, toda a liberdade para afastá-los assim que se conscientizar do seu poder.
 
 
Quando a situação aperta, Lula convoca o velho PT bom de briga. Aquele que em 2002, na campanha presidencial, divulgou um filmete de um minuto criado por Duda Mendonça, em que ratos saem da toca para roer a bandeira do Brasil: “Xô corrupção! Uma campanha do PT e do povo brasileiro”. E o áudio, dramático: “Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com o Brasil (vídeo já conhecido, mas arrepiante, abaixo) ”. Quem diria!
 
 
(*) Depois veremos o que significa, PARA NÓS, uma reforma política.
 
 
 
ESSE VÍDEO SERIA A SALVAÇÃO REPRESENTADA PELO pt, JUSTAMENTE O PARTIDO QUE VEM DESTRUINDO NOSSO PAÍS, AO FAZER TUDO O QUE JURAVA QUE IRIA COMBATER.
 
XÔ Partido da Trambicagem!

Sai fora, falsidade!