Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 7 de janeiro de 2012

Governo solidário...


... sabe dividir até mesmo a miséria. 


 
Governo deu sinal verde para ajudar haitianos, a quem distribuirão moradia, comida e transporte, como se  nada disso faltasse a diversos brasileiros.

Haitianos,
venham viver e conhecer de perto
a casa da maria joana.

 
Ah, esqueci! 
A verba destinada aos necessitados brasileiros é outra.
Está explicado (?)


 

Use pasta Ministeriol


 

 
Agora é a vez de  Fernando Bezerra Coelho, ministro da 'Integração Nacional', seja lá qual for a verdadeira utilidade de tal ministério.  Para o povo, porque, para eles, é extremamente útil.  

Descobriram mais uma novidade : o citado ministro teria privilegiado seu pimpolho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE),  com a liberação de emendas parlamentares de sua pasta no ano que passou.

A reportagem, na íntegra, está disponível apenas para os assinantes do jornal A Folha e do UOL,  no conhecido estilo pagou... levou.  Os outros que se virem para encontrar em outro site qualquer.  


Trecho interessante da reportagem: 

"Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), uma empresa pública presidida pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração."   Ao menos eles demonstraram um tremendo apego familiar.
Ué!  Cadê o Pimentel
'qui tava aqui'?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Que raça, heim !!!

Conjunto Raça Negra e Edson Café
    - NO PALCO E NA RUA -

NO PALCO:

Show do grupo Raça Negra, quando ainda contava com a participação de Edson Café, um dos criadores do grupo.


NA RUA
Reportagem Vídeo 1 em  
Reportagem Vídeo 2 abaixo

 
O desprezo é uma pílula amarga, que se pode engolir, mas que  não se pode mastigar sem fazer caretas. Jean Molière
Amigos são os dentes e, mesmo assim, eles doem.

O Haiti é aqui

Vale a pena ler http://reflexaogeral.blogspot.com/2010/10/haiti-africa-esta-aqui.html, que fala sobre os problemas dos haitianos que saem de seu país e imigram para o Brasil à procura de emprego, comida e direito à saúde. Ao fugir da miséria, representam, hoje, quase 10% dos habitantes de Brasiléia (mapa do final da página). 

Em sua página mais recente, há uma troca de idéias muito interessante sobre  os estudantes invasores da USP, onde tanto o Fernando Borges quanto o sociólogo Luis Antônio Groppo, expõem suas idéias sobre o assunto.
...
Ainda bem que temos direito a expor nossas opiniões, ao menos por enquanto (*)...


Não vem ao caso ser mais ou menos aceitável a imigração ilegal .  O problema é nosso país  fazer o mesmo  que  fazem algumas pessoas que, mesmo sabendo não ter condições de sobreviver, jogam mais filhos pelas ruas.  Estimulados principalmente por um governo que precisa ter o povo "comendo" em suas mãos.

O governo não oferece (nunca ofereceu) condições para que os brasileiros tenham um vida decente, principalmente na área da Saúde e da Educação.  Muita irresponsabilidadade querer passar a idéia de um país dadivoso ao  "adotar"  outros povos carentes. 
(*)   Enquanto Cristina kirchner pretende reescrever a história da Argentina, o governo de Sebastián Piñera decide elimiar a expressão "ditadura militar" dos textos escolares.  Prepotência assustadora na América do Sul, que pretendem transformar, moralmente, numa simples américa de baixo.  Que o caranguejo venha nos salvar!


 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Patifaria política é como desabamento na chuva de verão



Cai um chuvaréu, morros desabam, ruas alagam, a terra desce morro abaixo  como se fosse uma cascata,  desabam casas, morrem pessoas.  Todos se mobilizam para ajudar, menos o governo  que, no máximo, dá uma passadinha pelo local devastado para marcar presença, nem que seja à distância,  dentro de um helicoptero.  Até que a coisa se torna enfadonha.  Então, o interesse se volta para novos assuntos.  O fato é "esquecido" e nenhuma providência é tomada.

Quando surge mais uma safadeza política é a mesma coisa. São centenas de emails sobre o assunto, notas insistentes em todos os jornais,  notícias  nas  revistas, entrevistas  na TV,  políticos falsamente indignados. Em seguida, o calhorda se afasta por vontade própria para não correr o risco de ter o chute no traseiro anexado ao seu currículo.  Quanto à patifaria cometida, é deixada de lado.  Da mesma forma que deixam de lado as providências em relação ao deslizamento ocorrido e por ocorrer.


É sempre a lesma lerda.

Pimenteeee... eeel! 



Montagem

 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Planos de saúde - propaganda enganosa é crime

Propaganda enganosa é aquela que induz o consumidor ao  erro de  acreditar em vantagens inexistentes.




É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, com intuito de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços."  - Código de Defesa do Consumidor, parágrafo 1º, artigo 37.  http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/2049723/qual-a-diferenca-entre-propaganda-enganosa-e-abusiva-aurea-maria-ferraz-de-sousa
 
 
 
Publicidade enganosa é crime, sujeitando o infrator a uma pena de detenção de três meses a um ano e multa. Incorre na mesma pena o agenciador da propaganda enganosa.  A propaganda é enganosa quando induz o consumidor ao erro, ou seja, quando apresenta um produto ou serviço com qualidades que não possui. É uma propaganda falsa.  Magno Ferreira - http://www.portalhoje.com/propaganda-enganosa-e-crime/1414453:
*
 
 
 
Você é credenciado em algum plano de saúde?
Atualmente, quando telefonamos para marcar uma consulta, antes de marcar um horário, nos perguntam:  "É particular ou Plano de saúde?"  Se você incorrer no erro (na terra da mentira, sinceridade é erro imperdoável)  de admitir que é plano de saúde, terá que esperar muito para, caso não morra antes, ser atendido.  Mantendo as devidas proporções, é a mesma dificuldade que enfrenta o povo brasileiro para ser atendido pelo SUS, só que você paga um preço exorbitante para o descaso.   "Explicações" de um médico  para o problema na página http://puteiro-nacional.blogspot.com/2011/11/plano-de-saude-nos-da-cada-susto.html 


Abaixo, confiram a PROPAGANDA ENGANOSA nos trechos  do site da Golden Cross:
  

Excelência no atendimento. Este é o padrão dos serviços que a Golden Cross oferece a seus mais de 700 mil clientes. MENTIRASe o atendimento fosse excelente, eles pagariam o preço devido aos médidos para que prestassem atendimento decente a clientes que pagam quase setecentos reais por mes, mesmo que não usem o plano.

REDE CREDENCIADA GOLDEN CROSS ...  A presença em vários estados se deve a ampla rede referenciada, com os mais qualificados e modernos serviços de medicina do mercado nacional.   MENTIRA 1.  A verdadeira referência não é a qualificação, mas o alto preço cobrado  em troca da dificuldade em conseguir marcar apenas uma consulta com maior presteza.  MENTIRA 2. Muitos  "modernos serviços de medicina" e diversos  médicos  de renome, não estão disponíveis aos clientes da Golden Cross.

O constante foco na satisfação do cliente faz com que a Golden Cross esteja sempre a procura de soluções que melhorem cada vez mais o atendimento. MENTIRA. Os clientes da Golden Cross estão cada vez mais insatisfeitos, inclusive com o preço escorchante cobrado por um serviço de péssima qualidade. 

 

A Golden Cross criou ainda o serviço de Ouvidoria, setor atua na busca do aprimoramento contínuo de processos internos, produtos e serviços e na comunicação com os diversos públicos da empresa.  TESTE: a Ouvidoria citada será testada nesta semana. Veremos qual será o aprimoramento oferecido e cantado não em verso, mas em "prosa" .


A Golden Cross também investe na melhoria da qualidade de vida dos seus usuários e tem a prevenção de doenças como uma das prioridades. Comprometida com esta causa criou, por exemplo, o "Programa de Atenção à Saúde” .  MENTIRA.  A Golden Cross parece um SUS muito bem pago,  pelo tipo de "investimento" feito  na qualidade de serviços aos  usuários e o pagamento irrisório feito aos médicos cadastrados.  Ao invés desse Plano de Atenção à SAúde, deveriam criar um programa de respeito à saúde dos outros.

 
Todos os investimentos em melhorias para os clientes só são possíveis devido à solidez que a Golden Cross conquistou ao longo dos anos. MENTIRA.  A alegada solidez da empresa não se deve a melhorias inexistentes, mas ao preço alto  que cobram dos usuários em troca de um preço cada vez mais baixo pago aos médicos.



Receba agora uma tabela de preços.  De preços a Goden Cross entende. 


PROPAGANDA ENGANOSA É CRIME.





Fim do mundo e julgamento do mensalão



2012: O ANO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO DO PT E DO FIM DO MUNDO, QUEM ACREDITA?





"São 38 réus; 50 mil páginas; 650 testemunhas de defesa país afora; cinco partidos, três ex-ministros e 11 parlamentares envolvidos; e sete anos de um processo que pode marcar a História do Brasil, para o bem ou para o mal. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar neste primeiro semestre a ação penal do mensalão. O escândalo de corrupção e compra de apoio político no Congresso mergulhou o país em uma grave crise política em 2005, arruinou a imagem do PT e quase apeou do poder o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)."


...


Precisamos acreditar...

no fim do mundo.


 



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maria Antonieta à moda brasileira



NÃO FOI FALTA DE AVISO:  Um ano depois dos desabamentos provocados pelas chuvas, sem que nada fosse feito para evitar que  tragédias se repetissem - nem diversas famílias fossem indenizadas - o ministro Aloísio Mercadante diz à imprensa que, neste ano,  também vai morrer muita gente.


"Quem não tem pão, que coma brioche".

Aloísio Mercadante é a Maria Antonieta brasileira.


Montagem















Sindicato X invasores - FINAL E PESQUISA

Foto retirada de página da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. http://www.cntm.org.br/materia.asp?id_CON=550Não é montagem.



Como ainda não consegui incluir o vídeo com a entrevista feita com o Robson em Iriri (o que será feito depois), aí vai o final da história,  para não cair no esquecimento, inclusive o meu.

Alegando  uma série de  "boas intenções"  com a cidade, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga entrou com uma ação na justiça para forçar a saída dos invasores que haviam transformado seu  terreno improdutivo em diversos restaurantes em frente à praia.

O sindicato venceu a ação e os invasores foram notificados com prazo determinado para sua saída.  Porém, como todo invasor que se preza, principalmente depois de serem tão estimulados como nos últimos tempos,  ignoraram a data da notificação e continuaram lá.

Como a Justiça exige respeito de todos, passaram um trator por cima dos restaurantes, com tudo dentro.  Só não sei se o trator foi enviado pela prefeitura ou pelo Sindicato, mas o estrago foi feito, independente de quem é o mais errado na situação.

Embora alegassem intenção de promover melhoras à Praia Costa Azul (Iriri-ES),  alguns moradores foram contra o Sindicato dos Metalúrgicos de Itapema.  Porém, outros se mostraram favoráveis  à demolição, afinal seria  criada uma possível praça de alimentação no lugar dos casebres (considerados quiosques).  A prefeitura responsável pelo local não aceitou, o processo continua embargado até hoje e os invasores reergueram seus restaurantes.




Final da história:


Agora, uma rápida pesquisa:  Caso perguntassem a L.I., Dilma e PTistas em geral a quem dariam seu apoio, quem vocês acham que apoiariam?  O sindicato dos metalúrgicos ou os invasores?

"No future!'

"Andar nu? Colocar os cotovelos sobre a mesa? Dizer umas verdades ao chefe? Pela primeira vez, seus atos não serão medidos pelas consequências sociais, mas pelo que lhe aprouver a deliciosa e nunca priorizada argumentação dos sentidos."

SAL A GOSTO  
Joaquim Ferreira dos Santos 

Eu já estive em outros fins de mundo, como esse que mais uma vez se anuncia para 2012, e não quero ser estraga-prazeres. É frustrante. Você fica de olho no céu esperando que uma bola de fogo saia como uma erupção da base da estátua do Redentor, e, lá pelas três da madrugada, percebe morto de sono que não vai acontecer nada. Você está vivo. Eu não compraria ingresso para o show do fim do mundo de 2012. O Senhor dos Raios, responsável em pôr termo à essa nossa civilização chinfrim, sempre dá uma de João Gilberto. O Cara simplesmente não comparece.

Foi assim nos anos 1970, quando uma multidão de hippies acampou em Saquarema, alertada para mais um fim dos tempos. Eu estava lá. Mais uma vez não vi.

Anunciava-se o evento, como se fosse um show do Vímana, o Pink Floyd carioca, pelo jornal “Flor do Mal”. Astrólogos garantiam a aterrissagem de uma esquadrilha de discos voadores. Eles trariam a arma definitiva que nos libertaria desse inútil sofrimento terráqueo. Seriam os novos deuses, fariam a faxina necessária para implantar em seguida uma raça mais viajandona, que não se amarrasse em dinheiro, não, mas na vida em grupo, na paz e no amor, bicho, que eram os mitos de felicidade nos 1970. Era a década do desbunde. Drogas por todos os lados. A comunidade dos Novos Baianos em Jacarepaguá, da mesma maneira que a Apple hoje no Vale do Silício, anunciava aquele modo de vida como o futuro da civilização.

Todos os hippies de Rio e São Paulo foram para o descampado em Saquarema, uma pista perfeita para a chegada dos discos. Os tripulantes das naves, continuava a revista “Planeta”, exterminariam os ditadores da época, transformariam em vapor branco os fumadores de maconha e colocariam no poder uma nova ordem mundial. Namorou-se muito na noite de Saquarema, apertou-se de tudo, mas o fim do mundo que estava na conclamação deu uma de João — alegou falta de gasolina nos motores dos discos, fumaça demais dificultando a visão do pouso, não me lembro —, e o fim do mundo mais uma vez não aconteceu.

A ideia de que vai acabar e não ficará Redentor sobre a montanha, tudo tão rápido que não dará tempo sequer de digitar os 140 toques no Twitter com a maior notícia de todos os tempos desde a Criação — a possibilidade de fim do mundo para 2012 — não é necessariamente apavorante. Pode criar uma ânsia especulativa, de saber se com uma praga de gafanhotos ou um tsunami que encheria o Rebouças de polvos famintos. De resto, resolveria os inevitáveis planos do que se fazer com os próximos dias.

Eu, mais crédulo fosse com a possibilidade de que desta vez acaba mesmo, descompromissarme-ia com a necessidade da prosa elegante e chafudar-me-ia no pântano, na pocilga dessas delícias vagabundas que a língua oferece ao riso vernacular. Em seguida, dormiria tranquilo, pois antes de ler o jornal, antes de fazer a crítica da edição me esculhambando o estilo, o ombudsman estaria devorado pelas mesmas centopeias incandescentes, todas malignamente polissílabas, que surgiriam das frestas dos terremotos e exterminariam esses pruridos linguísticos e seus xerifes.


Todo mundo que brinca o carnaval sabe que o melhor dos dias é a terça-feira, chacoalhado pelo grito de “é hoje só, amanhã não tem mais”. O fim do mundo, previsto para amanhã, desencuca a humanidade para 2012. Todos poderão se dedicar ao que interessa a cada um. Chegar ao futuro com a biografia escorreita está fora do projeto porque, ficou claro agora, os punks estavam certos quando pichavam os muros com o “No future”.

O mundo acabou, já sinto a eletricidade dos raios cruzando a camada de ozônio e começando a esquentar os miolos humanos. A energia liberada pelos raios aumentará centenas de vezes o tamanho dos besouros da Floresta da Tijuca, que serão os novos senhores da Terra. Não haverá onde se esconder. Os próximos minutos serão os mais sinceros da vida de todos. A hora da verdade, a vida como deveria ser na receita fundamental que o grande Chef escreveu, mas ninguém praticou. Sal a gosto, minha gente.

Andar nu? Colocar os cotovelos sobre a mesa? Dizer umas verdades ao chefe? Pela primeira vez, seus atos não serão medidos pelas consequências sociais, mas pelo que lhe aprouver a deliciosa e nunca priorizada argumentação dos sentidos. Leia na minha camisa: “Relaxa, bebê”.

Eu só quero lembrar mais uma vez que o João Gilberto dos raios, tsunamis e pragas de gafanhoto prometeu o mesmo show dezenas de outras vezes e, como de costume, não compareceu. Carmen Miranda cantou um fim do mundo desses, já na década de 1930, e já que não haveria amanhã com sua moralidade careta, ela saiu beijando a boca de quem não devia, dançou o samba em traje de maiô, e o tal do mundo não se acabou.

Eu sou um jornalista. Tenho por princípio de solidariedade e sobrevivência acreditar nas coisas publicadas no mesmo papel que divulga meus dribles de letra. Li que o mundo acaba, confirmando previsões seculares dos maias. Acredito. Não há mais com o que se preocupar. A todos o mesmo destino, corra-se os 7km em volta da Lagoa ou enferruje-se o colesterol sentado vendo uma maratona de “The mentalist” na TV. Não imitarei Carmen. Beijarei a mesma boca de sempre, mas tocarei meus dias com desapego e estresse zero. Desde já, perdoem as vírgulas desparagonadas. A obrigação de escrever com estilo a grande crônica do ano está com o Senhor dos condões.

Ele mandará bolas de fogo, ele apagará as luzes da árvore da Lagoa com uma ventania de areia do deserto, fará chover gafanhotos, ele escolherá o fecho de ouro. Não há como concorrer com tão terrível Escritor. Desestressado, verbos na contramão da ordem, certo de que os e-mails de crítica não terão tempo de alcançar minha caixa postal, eu espero apenas o apagar das luzes. O ano em que o João Gilberto Divino promete o mais desafinado de seus shows. Que venha 2012 — se é que, nesta primeira segunda-feira, ele já não acabou.

Pelo jeito, os políticos brasileiros estão esperando o fim do mundo desde criancinhas".  Mas será que isso explica sua falta de compromisso com a honestidade?

 Adaptação

                                                                                  

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que é "um grande homem".


Faz muito tempo, um general (Jorge de Sá Pinho) foi promovido e um curioso perguntou a Ernesto Geisel quem era ele. 

O ex-presidente respondeu:  'É um grande general. A prova disso é que você não sabe quem é'. " (coluna de Élio Gaspari, jornal de ontem)
 

Quem é bom faz. 
Os outros só falam.



Governo record no crescimento da sujeira moral ...


... diretamente proporcional  ao crescimento, igualmente recordista,  da  sujeira ambiental verificada no Rio de Janeiro.

Hoje na FolhaDesvio recorde de recursos públicos em 2011 - noticia UOL/ Folha de São Paulo


 
Operações da Polícia Federal flagraram o desvio de R$ 3,2 bilhões de recursos públicos em 2011, dinheiro que teria alimentado, por exemplo, o pagamentos de propina a funcionários públicos, empresários e políticos -  reportagem de Fernando Mello, publicada na Folha desta segunda-feira.

 


 

O pão (deles) de cada dia.




Muitos foram comemorar o final de ano na praia de Copacabana, o que se tornou um comércio bastante rentável.

Foi um festival de beleza, show de cantores, fogos coloridos acompanhados de palavras falsas  que falavam de amor e "conscientização".   Depois de tudo isso, a "conscientização"  deixou 370 toneladas de lixo espalhados pela areia.  


Os argumentos irão desde a desculpa de estarem todos cansados de tanta farra e bebida até o argumento  de que era fim de ano, motivo suficiente para ninguém se preocupar com "bobagens". 

O pior nem é a falta de hábitos básicos de higiene, como vemos na foto abaixo.  É a falta de compromisso com a cidade.  A falta de carinho, de respeito, de consideração, de apego ao Rio de Janeiro.  Muitos, que vivem aqui, não nasceram aqui e vêem este lugar apenas como um ganha pão, um lugar para onde correm em busca de emprego.  


Quem não percebe a necessidade de cuidar do lugar onde vive, que volte para 'sua terra' ou, caso sejam cariocas, que joguem lixo no chão da sua própria casa.



domingo, 1 de janeiro de 2012

Comemorações




Atualmente, os fogos começam um dia antes e terminam um dia depois.  Deve ser por causa desses relógios chineses!(frase maliciosa de Tony Englander).




Montagem com as imagens alheias










Diplomatizzando: Para comecar o ano bem... (bem, mais ou menos...)





 Que nosso otimismo supere até mesmo as indiscutíveis 'leis da natureza', que passarão a ser consideradas simples testes de paciência (ou impaciência).


Excelente  2012  para todos vocês.