Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professora Amanda - frase e vídeos


"Esse caos que existe na educação não é um caos desorganizado, entre aspas, é um caos preparado, existe uma intenção para que a educação funcione desse jeito, para que os filhos da classe trabalhadora jamais atinjam altos níveis de cultura, para que no máximo eles aprendam um ofício."  Frase da professora Amanda Gurgel de Freitas na entrevista a O Globo. 

O livro  "analfabetizante",  distribuído pelo MEC, prova o que disse a professora.
NÃO HÁ MAIS NADA PARA  DISCUTIR.





SEUS FILHOS E NETOS MERECEM UM PAÍS DECENTE.


Até domingo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você conhece esta preta bissexual tão discriminada? Apresento-lhes...


... a defensora do kit gay.

Como seu filho ainda não recebeu o kit impróprio para menores, aproveite a oportunidade e o tire da frente do computador, antes que seja tarde.



Como para tudo existe explicação (pelo menos é o que dizem), é fácil compreender o motivo de Preta Gil conseguir platéia para suas "apresentações",  a baixaria e o mau gosto que, nos últimos anos talvez tenha se tornado... politicamente correto.  Afinal, tudo o que é errado tem que ser aceito, sob pena de os críticos serem taxados de preconceituosos.
Sem contar com o fato de ser filha de Gilberto Gil


Que fale o que quiser em seus  'shows', pois lhe falta capacidade para cantar.  Mas, daí a ser ouvida e atendida por parlamentares, na intenção de nos impor sua  promiscuidade, é inaceitável.


Artigo sobre o assunto:
"Para ser moderninha, classe média cai na promiscuidade"
Blog do Kenard - Notícias e Análises



 

Homenagem a uma invasão misteriosa


Pequena homenagem a um elogio feito ao ex-presidente PTista L.I., que surgiu misteriosamente  na primeira página do blog  Lula, a Farsa (http://lula-nu.blogspot.com/).

***

Treze meses depois da inauguração, oito das 14 casas condenadas já foram desocupadas por moradores. Maiores informações  http://blogdaunr.blogspot.com/2011/04/conjunto-habitacional-do-minha-casa.htmlblog da União Nacional Republicana. E diversas outras enganações.

 
Recado ao invasor do blog alheio:

L.I. não deu a ninguém uma verdadeira chance de melhorar de vida.  O que ele fez foi trocar uma suposta melhoria de vida por votos. Até porque transformar gente de pouca instrução em eleitor dependente não é ajuda, muito pelo contrário.  O que fez o ex presidente PTista não foi benesse, foi escambo.








quarta-feira, 18 de maio de 2011

ENCONTRO DE BLOGUEIROS - Dia 5 de agosto


ENCONTRO DE BLOGUEIROS



Um vídeo e Reinaldo Azevedo sobre "problematizar a heterossexualidade"


Passado o ôba-ôba impositivo,  após essa felicidade tão imaginária quanto a falsa aparência dos transessuais, virão as consequências da tão desejada 'união estável entre homens', pois em tudo, além dos direitos,  existem também os deveres.

Ainda veremos o arrependimento, quando os maridos gay resolverem se separar.  Precisarão enfrentar a Justiça que os obrigará a dividir seus bens com o  indesejado ex-amor. 


Um artigo de Reinaldo de Azevedo sobre o assunto logo abaixo do vídeo. 

Então… Aí o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), com aquele seu estilo muito característico, diz que a militância gay quer ensinar “gayzismo” para as crianças, e os progressistas ficam todos arrepiados, acusando-o de “reducionista”, “reacionário”, sei lá o quê.  Nota à margem: militante gay é tão sinônimo dos “homossexual” quanto um sindicalista da CUT é sinônimo de trabalhador, e chefão do MST, de homem do campo.  Entenderam?

A Folha de hoje traz um artigo espantoso, escrito por um certo “Leandro Colling”, identificado como “professor da Universidade Federal da Bahia, presidente da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura e membro do Conselho Nacional LGBT”. Será professor de quê?


Leandro deixa claro o seu propósito: ele não quer apenas a afirmação das “identidades” sexuais “LGBTTs”, WXYZ, XPTO… Nada disso! Ele também quer “problematizar” as demais identidades, compreenderam? Em particular, seu texto deixa claro, ele quer “problematizar a heterossexualidade” para discutir a “heteronormatividade”. Ele acha que os heterossexuais vivem na “zona de conforto”. Certo! Leandro é do tipo que acredita que ninguém pode estar em paz com a sua sexualidade, especialmente se for hétero… Santo Deus!


Numa manifestação de rara estupidez, fornecendo munição, inclusive, para a homofobia, escreve, contrariado a hitória, a psicanálise, a psicologia, a biologia, a sociologia, a Lei da Evolução…


“Ela [heterossexualidade] é a única orientação que todos devem ter. E nós não temos possibilidade de escolha, pois a heterossexualidade é compulsória. Desde o momento da identificação do sexo do feto, ainda na barriga da mãe, todas as normas sexuais e de gêneros passam a operar sobre o futuro bebê. Ao menor sinal de que a criança não segue as normas, os responsáveis por vigiar os padrões que construímos historicamente, em especial a partir do final do século 18, agem com violência verbal e/ou física. A violência homofóbica sofrida por LGBTTTs é a prova de que a heterossexualidade não é algo normal e/ou natural. Se assim o fosse, todos seríamos heterossexuais. Mas, como a vida nos mostra, nem todos seguem as normas.”


Se bem entendi, as grávidas também terão de ser vigiadas. Tão logo o ultrassom aponte o sexo do bebê, os pais dos meninos comprarão roupinha cor-de-rosa para contestar a “heteronormatividade”, e os das meninas, azul. Assim que o Júnior nascer (o nome será proibido), ganha uma boneca, que não será “heteronormativa” nem “louronormativa”. Que tal uma cafuza ou mameluca, vestida com as roupas do Ken? Num raciocínio de rara delinqüência intelectual, ele conclui que, se a heterossexualidade fosse normal e/ou natural, não haveria homossexuais… E ele é professor universitário!!! É… Nas outras espécies animais, não se debate outra coisa: como acabar com a heteronormatividade dos cães, dos golfinhos, dos gatos e dos pica-paus…



Correios - Consequência de um governo PTista...



... que se aboletou no Palácio do Planalto por oito anos, gastou o dinheiro da União sem responsabilidaide e fez promessas mirabolantes aos trabalhadores, sem cumprir.



O custo embutido nos impostos
QUE NÓS PAGAMOS
Comentário de um eleitor, enviado por Henrique Neiva


Para reduzir a carga horária do setor privado para 40h semanais, igual a praticada pelo setor público, Dilma quer reduzir salários, pois alega isso ser custo.  
 
Agora o que se sabe: ' brigas na elite dos Correios e a direção da estatal está abrindo uma verdadeira caixa-preta. Os principais motivos são a mudança, pela diretoria, do antigo estatuto para contratação de pessoal e reforma da instituição. Dados obtidos pelo GLOBO mostram, por exemplo, que há 1 funcionário comissionado (em cargo de chefia) para cada 2 servidores.
 
Os Correios farão concurso público para contratar 9 mil funcionários, mas têm exatamente a mesma quantidade em licença-médica e 4,5 mil aposentados por invalidez.
 
Os Correios têm um chefe para cada 2 servidores e 9 mil estão em licença-médica. Dilma, isso não é custo? Esclareça o que está embutido nos impostos, de onde vem os recursos para depois, se conseguir, sugerir reformas trabalhistas e tributárias.  
 
 
ESTE É O PT-PARTIDO DOS TRABALHADORES
Que continua na Presidência dea República
 
 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Outro vídeo do kit gay - PENSE NOS SEUS FILHOS E NETOS...


Vejam e comprovem
O filme abaixo, que as crianças entre 7 e 10 anos de idade receberão do governo no próximo ano, é absurdamente impróprio para menores. 


Site a Nova Ordem Mundial 
http://www.anovaordemmundial.com/2011/04/video-indignacao-tres-filmes-do-kit-gay.html


Se o verdadeiro interese da campanha favorável aos homossexuais fosse combater  a  homofobia e a "discriminação", como alegam, teriam que fazer diversos outros kits.  Por exemplo:  o kit gordo, o kit velho, o kit careca, o kit celulite, o kit barrigudo, o kit beberrão... 

Existem normas básicas de conduta para quem pretende viver em sociedade. Uma delas é o respeito recíproco.

Ser homossexual é um direito, mas uma preferência que não precisa ser alardeada, pois se trata de assunto pessoal e íntimo.  A partir do momento em que os gays  se tornem livres  para desrespeitar o ambiente em que vivem,  todos terão o mesmo direito de escancarar suas preferências sexuais, agradem ou não quem estiver à sua volta.



Você daria o vídeo acima de presente ao seu filho ou neto?  Ou acharia melhor adotar o título do próprio vídeo  "Medo de que?"  De ser acusado de homofóbico ?

Os três vídeos do kit-gay



Para dominar facilmente uma sociedade é preciso enfraquecê-la, 
tornando-a desestruturada tanto cultural quanto moralmente.


Governo PTista distribuirá Kit gay às crianças entre 7 e 10 anos ;
MEC distribui livro que defende erros gramaticais grosseiros.




Os três filmes do KIT-GAY estão no Youtube
Retirado do site http://www.anovaordemmundial.com/ 


Cabe a pergunta: Não existem mais filmes impróprios a menores? 









PT confia em Palloci. Francelino também confia?


'Temos total confiança em relação ao ministro Palocci'.
- Palavras do presidente do PT ao sair em sua defesa -



O PUM de Palloci e o brasileiro
quinta-feira, 17 de março de 2011


O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou ontem que o partido não tem dúvidas sobre a honestidade de Antonio Palocci, ministro-chefe da Casa Civil do governo PTista. “Temos total confiança em relação ao ministro Palocci, a sua lisura e ao seu comportamento ético”, disse Falcão, ao comentar reportagem publicada ontem pela Folha de S.Paulo, na qual o jornal noticia que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos.

Nem  é preciso falar no partrimônio de Palloci, vitima de tremenda obesidade em tão pouco tempo.  O que ele fez com Francelino já demonstra sua total falta de lisura e ética.  Sem contar a falta de consideração pessoal com seu caseiro.
 
O PT merece outro nome,
mais de acordo com sua comprovada 'ética' .






segunda-feira, 16 de maio de 2011

Se Machado de Assis ou Ives Gandra estivessem na presidência...

Foto do dia em que o iletrado L.I. assinou alterações no acordo ortográfico



Se o atual presidente da nação fosse alguém com a capacidade de Machado de Assis,  Rui Barbosa ou Ives Gandra, certamente o Ministério da Cuiltura de seu governo não distribuiria livros com aceitação de erros grosseiros da nossa língua, como ocorreu.

Mas, como nossa realidade é totalmente diferente, o incentivo  à ignorância não surpreende, embora nos deixe revoltados.   Lógico que o ex-presidente sempre se sentiu muito mais à vontade discursando para pessoas menos 'preparadas', tanto quanto a atual presidente, a não ser que ela ignore os comentários que se costuma fazer  sobre sua 'sapiência'.  
                                                           
Já que o popularesco agrada os atuais donos do poder, vamos ao dia a dia da vida de qualquer brasileiro, mesmo  'inculto'.   Quando o filho chega em casa e diz para a mãe  'nós pega o peixe", imediatamente ela o corrige, comportamento considerado desnecessário pelo livreto.  

Segundo uma das autoras e o próprio Ministério da Cultura  "o livro estimula a formação de cidadãos que usem a língua com flexibilidade".  Parece que houve uma pequena confusão.  Talvez eles quisessem se referir à uma linguagem coloquial, usada no dia a dia de maneira informal, mas nem por isso com erros absurdos aceitáveis.


 

Ricardo Noblat : "minha culpa, minha máxima culpa"


Principalmente quem vive das  "escrita", como é o caso de Ricardo Noblat -  colunista, que já foi editor chefe de um jornal - deveria ter muito cuidado ao escrever, porque tudo fica registrado.

No artigo  "Deem-ao respeito", transcrito mais abaixo, ele afirma:  "Achei engraçado quando ouvi um colega dizer que a pressão popular fora, sim, responsável pelo cancelamento da compra de uma nova frota de carros para os vereadores do Rio de Janeiro."  


 
Em seguida, menospreza e debocha  da força que teria o povo  (nós) para pressionar os vereadores ou seja lá quem for.   Diz ele:  " Que pressão? A do balconista José Joel de Lima, que se acorrentou na mureta em frente à Câmara para protestar? Ou a das cem pessoas que na ocasião o apoiaram?


 
Outro trecho do artigo de Noblat, bastante interessante e bem aproveitável:    ""Onde se leu acima “pressão popular” leia-se, na verdade, “pressão da mídia”. Porque foi o barulho produzido por jornais, emissoras de rádio e de televisão que obrigou os vereadores a reverem a decisão ...""


O mais importante:  Noblat assume, com esse artigo, o que nós já sabemos:  a capacidade que tem a mídia de pressionar,  exigir E CONSEGUIR mudar decisões vergonhosas de nossos políticos.  Então, por que não fazem isso?  Por que se limitam ao caso dos carros para vereadores, quando todos os dias estouram casos de roubalheira por parte dos parlamentares.    Por que sempre - SEMPRE! - os jornais se aproveitam da desonestidade política apenas para vender jornal e revista, sem que nada aconteça?  Por que não pressionam, constantemente, o STF para julgar e punir os mensaleiros?


PARA QUE SERVE TANTA FORÇA, SE A MAIOR PARTE DA MÍDIA SERVE APENAS PARA DISTRIBUIR INFORMAÇÕES CANHOTAS E IGNORAR OUTRAS?


Que repórteres e jornalistas sigam a sugestão dada por Noblat e também DEEM-SE AO RESPEITO.   Ajoelhe-se, Ricardo Noblat. Bata no peito e diga: 'mea culpa" .
***


Deem-se ao respeito!

Achei engraçado quando ouvi um colega dizer que a pressão popular fora, sim, responsável pelo cancelamento da compra de uma nova frota de carros para os vereadores do Rio de Janeiro. Que pressão? A do balconista José Joel de Lima, que se acorrentou na mureta em frente à Câmara para protestar? Ou a das cem pessoas que na ocasião o apoiaram?


Aposto que nove em cada dez cariocas, se consultados, repudiariam a decisão da Câmara de gastar R$ 2,3 milhões para que todos os vereadores possam passear por aí em possantes carros novinhos em folha. Somente em duas capitais, vereadores desfrutam de tamanho luxo: Curitiba e Goiânia.

 
Os do Rio perderam tal mordomia há 20 anos e se ressentem disso. Mas recebem um cartão que lhes permite gastar mensalmente por conta da Câmara até mil litros de gasolina. Com mil litros poderiam percorrer 172 vezes os 58 quilômetros da Avenida Brasil. Ou dar um pulo até Manaus com direito à volta. 

 
Onde se leu acima “pressão popular” leia-se, na verdade, “pressão da mídia”. Porque foi o barulho produzido por jornais, emissoras de rádio e de televisão que obrigou os vereadores a reverem a decisão da compra dos carros, aprovada por 41 de 43 deles, em sessão no final de abril último. Pegara mal.

 
Em recente encontro do seu partido, o senador José Sarney (PMDB-AP) acusou a mídia de disputar com o Congresso o papel de representar o povo. Disse: “Os deputados não sabem por que foram eleitos, e o eleitor não sabe mais por que os elegeu.  A partir daí, a mídia entra e diz:   Não, nós passamos a representar o povo.”

 
A mídia não representa o povo. Não tem delegação para isso. Caso queira, porém, corresponder ao que o povo espera dela, deve atuar em sintonia com seus sentimentos. Nem sempre a “opinião publicada” é muito diferente da “opinião pública”. Não há diferença, por exemplo, quando se trata de cobrar seriedade no uso do nosso dinheiro.

 
Outro dia, o Senado anunciou que trocaria sua frota de carros próprios por carros alugados. E que assim economizaria quase R$ 6 milhões. A economia seria feita em cima dos funcionários que administram a frota atual.  Só que eles não podem ser demitidos. Serão remanejados. Não haverá economia, portanto.


Frase de José Ribamar  (o Sarney) :   "Os políticos são pouco respeitados porque não se dão ao respeito."  MUITO MENOS ELE, presidente do Senado, que pertence a um Congresso que não tem o menor interesse em representar a vontade do povo.




***

domingo, 15 de maio de 2011

Hipocrisia na ponta da língua... portuguesa

NOVA LÍNGUA PORTUGUESA
Enviado por Aluizio Siqueira

Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar aos pretos 'afro-americanos', com vista a acabar com as raças por via gramatical, isto tem sido um fartote pegado!

As criadas dos anos 70 passaram a 'empregadas domésticas' e preparam-se agora para receber a menção de 'auxiliares de apoio doméstico' .

De igual modo, extinguiram-se nas escolas os 'contínuos' que passaram todos a 'auxiliares da acção educativa'.

Os vendedores de medicamentos, com alguma prosápia, tratam-se por 'delegados de informação médica'.

E pelo mesmo processo transmudaram-se os caixeiros-viajantes em 'técnicos de vendas '.

O aborto eufemizou-se em 'interrupção voluntária da gravidez';

Os gangs étnicos são 'grupos de jovens'

Os operários fizeram-se de repente 'colaboradores';

As fábricas, essas, vistas de dentro são 'unidades produtivas'e vistas da estranja são 'centros de decisão nacionais'.

O analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à 'iliteracia' galopante.

Desapareceram dos comboios as 1.ª e 2.ª classes, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por imperscrutáveis necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preços distintos nas classes 'Conforto' e 'Turística'.

A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou mãe solteira...» ; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da pungente melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade impante.

Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se modernamente que têm um 'comportamento disfuncional hiperactivo'.

Do mesmo modo, e para felicidade dos 'encarregados de educação' , os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, 'crianças de desenvolvimento instável'.

Ainda há cegos, infelizmente. Mas como a palavra fosse considerada desagradável e até aviltante, quem não vê é considerado 'invisual'. (O termo é gramaticalmente impróprio, como impróprio seria chamar inauditivos aos surdos - mas o 'politicamente correcto' marimba-se para as regras gramaticais...)

Para compor o ramalhete e se darem ares, as gentes cultas da praça desbocam-se em 'implementações', 'posturas pró-activas', 'políticas fracturantes' e outros barbarismos da linguagem.

E assim linguajamos o Português, vagueando perdidos entre a «correcção política» e o novo-riquismo linguístico.

Estamos lixados com este 'novo português'; não admira que o pessoal tenha cada vez mais esgotamentos e stress. Já não se diz o que se pensa, tem de se pensar o que se diz de forma 'politicamente correcta'.

E falta ainda esclarecer que os tradicionais "anões" estão em vias de passar a "cidadãos verticalmente desfavorecidos"...

Os idiotas e imbecis passam a designar-se por "indivíduos com atitude não vinculativa"

Os negros passaram a ser pessoas afro-brasileiros.

Os gordos e os magros passaram a ser pessoas com disfunção alimentar.

Os mentirosos passam a ser "pessoas com muita imaginação"

Os que fazem desfalques nas empresas e são descobertos são "pessoas com grande visão empresarial mas que estão rodeados de invejosos"

Para autarcas e políticos, afirmar que "eu tenho impunidade judicial", foi substituído por "estar de consciência tranquila".

O conceito de corrupção organizada foi substituído pela palavra "sistema".

Difícil, dramático, desastroso, congestionado, problemático, etc., passou a ser sinónimo de complicado.


Um pequeno acréscimo:

Deficientes físicos, que foram desprezíveis paralíticos um dia,  passaram a ser chamados de cadeirantes, sob a compreenssível alegação de que deficiente físico pode ser até mesmo quem não tem um dedinho na mão.

Algumas 'empregadas domésticas',  atuais  'auxiliares de apoio doméstico,  sofrem os efeitos de uma hipocrisia ainda maior.  São chamadas  por suas digníssimas patroas  de  'minha secretária".  Sendo que uma conhecida, mesmo sendo  'secretária', veste uniforme com avental e é tratada com um distanciamento assustador.   É bem melhor ser empregada de outra patroa do que ser a secretária dela.

 



PIADINHA DE FIM DE PÁGINA:

A patroa flagra a empregada tomando seu licor importado, caríssimo, e diz:
- Eu não gosto nada disso, Maria!
- Ah, então a senhora não sabe o que está perdendo...

http://www.bacaninha.com.br/


Se o preconceito virou arma, sou favorável ao desarmamento


“Preconceito” significa uma opinião ou um conceito
formados por antecipação, sem uma análise mais profunda
 ou conhecimento sobre o assunto.


Ter medo de discordar para não
desagradar outros é submissão.


Nos últimos anos, a palavra preconceito foi elevada à condição de um instrumento de dominio. Toda vez que pretendem 'encaminhar' as pessoas, ameaçam  classificá-las como preconceituosos. Pelo medo de ser acusado e mal visto, o indivíduo se enquadra dentro do que determinaram ser o certo, mesmo achando que é errado. E ainda faz questão de dizer o que não pensa para agradar os interesses alheios.


Hoje, da mesma forma que o bullying,  preconceito virou modismo.  A palavra é usada até mesmo em situações diversas ao seu verdadeiro significado.  Bom exemplo  é o caso de uma mulher que foi agredida num ônibus e disse ter sido vitima de preconceito racial.  Todos concordaram com a gravidade de tal  'discriminação', que foi estampada em alguns jornais.  Porém, como  preconceito significa opinião ou  conceito antecipados,  agressão física tem significado totalmente diverso.  Parece até que os brancos jamais são agredidos!


Quem mais se diz vítima de preconceito:   

- os homossexuais que adoram fazer trejeitos, desafinar em público, se apresentar de forma ridícula nas passeatas. Mas, quem se atrever a não respeitá-los,  será acusado impiedosamente: "Você é preconceituoso"! 


- os negros, num país em que a raça branca nem existe mais pois quase todos  somos um tantinho "afrobrasileiros", termo criado pelos verdadeiros preconceituosos raciais.  Mas vamos fazer um teste: coloquem um branco sujo e mal vestido na mesa de um restaurante e um elegante negro  em outra.  Qual dos dois será atendido com mais atenção?  Ou, então, qual dois dois será barrado na porta de um lugar refinado e frequentado  'pelas elite' ? 


- as mulheres, discriminadas inclusive na própria casa.  Só que ninguém vê (e muito menos comenta) o outro lado.  É um assunto longo, que merece capítulo especial.    




E agora somos obrigados a aturar ameaças para tirar nosso direito de dizer o que pensamos e ainda justificar tudo o que pretendem nos obrigar a engolir.  Pois quem quiser me acusar de preconceituosa, sinta-se à vontade. 
Por falar nisso...
Sempre ouvi mulheres dizendo que
'os homens são safados".

P R E C O N C E I T U O S A S !!!