Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 16 de maio de 2009

Não sejam anjinhos

***

De um dos blogs mais lidos e respeitados. Como não pedi autorização para fazer a transcrição, não me dou o direito de mencionar a origem, pelo tipo de crítica que pode sofrer . Mas vocês vão saber logo, logo, de onde veio. *

*****

Cabe à oposição fazer uma CPI da blogosfera. Vazem para cá, que a gente faz a mídia publicar e obriga o governo a dançar conforme a música. Nós mexemos com as redes sociais. Nós fazemos com que as denúncias ecoem por todos os cantos.

***

Não adianta a oposição ficar de nhem nhem nhem quando os petralhas, assemelhados e adjacentes ficarem esvaziando as investigações, impedindo as convocações, não votando requerimentos, tentando desviar o rumo dos trabalhos. Entreguem as falcatruas do japa da Petros pra gente. Mandem os royalties do Fratello Martins pros blogues. Jorrem todas as informações, em tempo real, para as comunidades virtuais. Não façam acordos, não façam conchavos. Esta CPI é altamente inflamável. É a CPI da gasolina mais cara do mundo. É a CPI das refinarias doadas a países estrangeiros. É a CPI da politicagem do PAC. É a CPI que vai investigar porque estão sonegando impostos. É a CPI da refinaria da corrupção em aliança com o Chávez.

***

Tucanos, tucanos! Deixem de ser panacas pelo menos uma vez na vida. Parem de ouvir os garotinhos mimados do Instituto Teotônio Vilela e o FHC. Joguem o jogo do inimigo. Joguem pesado. Joguem o jogo dos dossiês. Traiam, mintam, desqualifiquem. Não se preocupem com o país, babacas, se preocupem em vencer o inimigo com todas as armas, até com cortador de unha. Esta CPI é a quimioterapia que o Brasil está precisando para se livrar do câncer petista. Não sejam anjinhos! Não sejam passarinhos. Sejam cobras criadas. Ou vão cair na conversa mole do Mercadante e do Suplicy?

***

Para concluir, um dos comentários diz o seguinte: "peço aos funcionários de carreira da Petrobras, técnicos e administrativos para que publiquem anonimamente emails e documentos que comprovem ações ilegais cometidas pelas diretorias. Coloquem em sites fora do Brasil (por segurança; pergunte como ao seu amigo especialista em informática) e mande o link para o Coturno e outros blogs e jornais.Vamos fazer essa CPI funcionar pelo bem do Brasil!"

***

Em complemento ao comentário acima, outro sugere que seja enviado o texto acima aos congressistas da oposição, anonimamente. Já com tudo pronto e até timbre:

http://anonymouse.org/anonemail.html

***

Lamentavelmente, concordo com o Fernando ao dizer que não é exatamente este o interesse da oposição, mas não custa nada tentar. BOM TRABALHO!

Se for preciso ajuda para enviar e.mail aos nossos "representantes" do Congresso , é só ir ao blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

NÃO DEIXEM DE OUVIR

***
1 - http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp Sugestão do Fernando (blog O Mascate - http://o-mascate.blogspot.com/)

***

2 - RACISMO, no blog Dois em Cena http://dois-em-cena.blogspot.com/
***
Impressionante como os defensores dos negros insistem nas cotas raciais, se reportando à escravidão, comentando sobre o preconceito que eles sofrem HOJE no Brasil, um país onde quase todos temos "nosso pezinho na África" , mas fogem - FOGEM ! - do principal problema que é o péssimo ensino público.
***
Há também um ótimo artigo de Demétrio Magnoli, que participa do programa Canal Livre, ''Coisa de preto'' - Opinião - Estadão.com.br, sugestão de Frodo Balseiro (http://frodobalseiro.blogspot.com/)
***
Um governo que troca a responsabilidade de oferecer escolas descentes por dávidas raciais sabe muito bem o que está fazendo. Provavelmente muitos negros seguem o exemplo de Luís Inácio: trocam a cobrança de bom estudo por cotas. Luís Inácio ganha votos e eles ganham comodidade.
***
Enquete do Senado sobre o assunto cotas na Universidade. http://www.senado.gov.br/agencia/pronovo2.aspx

Luís Inácio, Mantega e crescimento zero

***
***
No mais genuíno estilo lulista, Mantega deu mil voltas para dizer que nossa economia "pode" não crescer neste ano. Chegou a admitir a possibilidade de um cresimento zero, mas não deixou de lembrar que a maioria dos outros países ficarão com a economia abaixo de quatro por cento.
***
Se dependesse de Luís Inácio ele não teria falado nada, nem mesmo fazendo comparações que não vêm ao caso.
***
Mesmo tendo quem culpar (a crise mundial), o atual governo precisa mostrar que tudo faz. Até milagres.
***
***
***

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Educassão, pra qe ti quero ?

*** ****** O projeto que cria o Estatuto da Igualdade Racial provocou discussão entre parlamentares e a votação da proposta foi adiada. É impossível ignorar este assunto, mesmo já tendo comentado antes.
*** ***
O próprio nome do estatuto (igualdade racial) contradiz tanto o tal projeto quanto o art. 5º, TÍTULO II da nossa Constituição, que diz "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza", que deixa bem clara a ilegalidade de dar a negros direitos especiais. *
***
O que não dá condições a qualquer pessoa de disputar vaga em universidade, não é a falta de recursos ou a cor da pele, mas a falta de um ensino público decente. Mas distribuir cotas especiais é bem mais simples e barato do que cuidar da educação. E para o governo nada melhor do que um povo dividido e ignorante.
***
A insistência em dividir brasileiros em brancos e negros, sob a capa de anti-preconceito, é uma forma mesquinha de alimentar a separação de um povo.
***
*** O blog Brasil - Liberdade e Democracia http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/ tem outro comentário sobre o assunto (Estatuto da (des) Igualdade Racial)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Conselho de Luíz Inácio

Gostaria de saber o que pensa o atual presidente, sobre a absurda frase acima, que aconselha o desrespeito às leis.
***
Até hoje Luís Inácio usa a palavra trabalhador se restringindo aos operários. Já deveria ter descoberto que todos os brasileiros trabalham, com exceção das crianças, dos políticos e dos aposentados... mesmo aqueles que se aposentam aos 36 anos pela simples falta do dedo mindinho que só serve para coçar a orelha.
***
Nota:
A oitava entrevista estará pronta amanhã no Lula-ao-Avesso (http://lula-ao-avesso.blogspot.com/)

Troféu abacaxi para o povo

***
***
Anteontem, pessoas se manifestavam contra o governo, insatisfeitas com a dificuldade de terem casa própria. Nisso, Luís Inácio ía passando e, conhecendo o povo como conhece, desceu de seu pedestal automotivo para se comunicar com o povo.
***
Ao contrário do que se podia esperar, ao invés de ter que enfrentar os manifestantes, o esperto presiMente "ganhou" o grupo, como diz hoje o jornal O Globo.
***
Simples! Uma gente que grita por artistas e se rejubila com autógrafos, só poderia esquecer suas mazelas depois de estar tão próximo ao presidente da república, seja ele quem for. Passarão décadas contanto aos amigos que falaram diretamente com Luís Inácio, narrarão comovidos aos netos e bisnetos a atenção que lhes foi dada por alguém tão 'importante'. Dirão "ele é uma pessoa simples, fala com o povo", "Ele falou comigo, tocou no meu cotovelo!"
***
O fato me lembrou Chacrinha, que ridicularizava quem o aplaudia num programa de auditório. De fato, os dois têm muita coisa em comum, basta relembrar algumas frases que Chacrinha não cansava de repetir.
***
"Nada se cria; tudo se copia."
Luis Inácio copiou programas do governo anterior, alterando seu nome para fingir que era de sua autoria.

***

"Eu vim pra confundir, não pra explicar."
Com tantas mentiras e trapaças é natural que os menos atentos se confundam. "
***
"Vocês querem bacalhau?"
Vocês querem feijão com arroz?... então votem em mim.
***
"Quem não se comunica, se trumbica!"
Luís Inácio 'ganhou' os manifestantes ao se comunicar com eles. Acertou em cheio, do contrário teria se trumbicado.

***

*** *** ESTÁ COMPROVADO.

LUÍS INÁCIO É UM ANIMADOR DE AUDITÓRIO PARA AS MULTIDÕES.

****

*

A montagem foi feita com imagens dos sites:

entresseio.blogspot.com/2009/04/ha-ha-ha-ri-d... http://www.bezerradearaujo.com.br/?secao=47974&categoria=50008

terça-feira, 12 de maio de 2009

Não abro mão do meu direito de escolha

***
Acontece com nossos políticos o mesmo caso daquela laranja podre dentro de um cesto. Todas se estragam .
***
Recentemente, quando surgiu a lambança com passagens aéreas, estavam lá envolvidos Eduardo Gabeira (que tanto defendi, no ano passado, para a Prefeitura do Rio de Janeiro), a seríssima Heloísa Helena do PSOL e Eduardo Suplicy (respeitável para muitos, mas sem merecimento, como veremos num exemplo abaixo).
***

É mais um dos motivo para rejeitar o voto em lista, que nos tira o direito de escolher nossos candidatos, garantindo a eleição de quem mais interesse a cada partido.

***

Quanto ao Eduardo Suplicy...

***

No livro "Já Vi Esse Filme", de Luiz Maklouf Carvalho (*), Capítulo PT Encobre Corrupção de Deputado - página 111, há um trecho que narra um fato antigo, mas que não merece ser ignorado :
***

No mesmo documento, Moraes (Ricardo Moraes - PT/AM, que acabou expulso do partido) acusa a ministra Luiza Erundina e o senador Eduardo Suplicy de terem pedido empréstimos semelhantes ao Sindicato dos Bancários de São Paulo. A ministra e o senador negam as acusações. "Eu jamais faria isso, porque é um procedimento ilegal e inadequado, disse Suplicy." O livro não foi contestado nem o autor processado pelo que escreveu neste livro.

***

Voto é a tentativa de eleger alguém decente em substituição à corja que se alojou em Brasília, num trabalho que partido algum terá a intenção de fazer. Portanto, me recuso a aceitar esta imposição.

***

NÃO DOU A NINGUÉM O DIREITO DE FAZER QUALQUER ESCOLHA POR MIM.

***

(*) Não sei exatamente o motivo, mas não simpatizo com Luiz Maklouf, embora tenha gostado muito do livro citado.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Yeda? Cruzes!

***
Comentário de Lucia Hippolito na CBN
***
Para ouvir, é só clicar abaixo
***
***
***
Ao comentar sobre política, a voz de Lucia Hipólito soa se fosse como nossa música predileta.
******
A imagem foi retirada do site
***
***

domingo, 10 de maio de 2009

Recomeçando o assunto incompleto abaixo

Como houve problema no meu computador e já havia o comentário excelente do Fernando (O Mascate) e outro do Marcos Pontes , resolvi continuar em outra página, no lap-top alheio e onde não sei onde fica o ponto de interrogação ou a crase.
+++int
Marcos, estou curiosa para ler o texto ao qual você se referiu, mas não encontrei.
+++
Além da opinião de vocês, principalmente a possibilidade de os traficantes se manterem baixando o custo de sua 'mercadoria' (nem havia pensado nisso!), vejo no jornal de hoje os manifestantes saírem às ruas em favor da tal liberação tão discutível. E sou obrigada a admitir minha ingenuidade. Eles não estão preocupados com o tráfico que nos inferniza, sua intenção é apenas o fumacê. Provavelmente é o mesmo tipo de gente que acompanha a baixaria política sem se mobilizar, como se isso não as afetasse. Não é a toa que a politicalha se sente tão bem, pois sabem que o brasileiro não reage a essas coisinhas menores. Talvez a próxima passeta seja em favor dos gays.
+++
Ou seja, se for assim, jamais estaremos livres da bandidagem, tanto dos traficantes quanto de nossos indecorosos politiqueiros.

===

Comentários no blog e passeata

*** ATEN

ATENÇÃO Meu computador está com um problema e o texto saiu incompleto.

A liberação da venda de qualquer droga é um assunto bem discutível, principalmente a quem discorda de seu uso. Porém, é sua proibição que alimenta os traficantes. E não vejo nada mais assustador que uma cidade entregue a eles, como o Rio de Janeiro, por exemplo.

***

Que me perdoem a maldade, mas, em caso de liberação, quem quiser que morra de over-dose, desde que seja em sua própria casa, ao contrário do que é feito na Holanda como disse o Fernando d'O Mascate.

***

Porém os comentários abaixo abaixo merecem grande reflexão, ainda mais em se tratando de pessoas cuja opinião respeito:

***

Carlos Caldas Não concordo com a liberalização das drogas ilícitas e ainda penso que as lícitas devem se tornar ilícitas também e deixar de dar lucro aos governos hipócritas.

===

antonio machado O viciado deve ter o mesmo tratamento do traficante,pois ninguém vende nada se não houver comprador.Se o viciado é doente os criminosos hediondos também são e nem por isso sua responsabilidade é deixada de ser cobrada.

===

Fernando Sem a liberação da maconha a ociedade já é refém das drogas, eu fico imaginado quando liberarem.Na holanda já começaram a rever esse conceito de liberação, o país estava se tornando um ponto turístico de viciados.

===

Marcio Rocha Se alguns já torcem o nariz com a terra sendo usada para plantio de cana de açúcar (com parte) destinada para fazer álcool combustível, imagine só se liberar o consumo. Haverão milhares de alqueires "dedicados" à erva maldita só para sustentar um bando de cabeças vazias. E esse governo não me engana - talvez seja exatamente isso que ele quer...

===

Alexander Seria bom ver primeiro o que aconteceu na china quando o Opio foi liberado geral e a força pelos Ingleses. Os ingleses forçaram a barra para vender opio produzido no Afeganistão e comprar sedas chinesas. Criaram um exercito de zumbís e o caos geral.

=== Anônimo Droga estou Fora!Sou careta...Não as DrogasAlinhar ao centro já imaginou o Lula doidão rárárá...Deve ser uma Droga.

===

Anônimo Eu não concordo com a liberação de nenhuma droga cujo consumo venha a afetar as faculdades mentais. Mesmo a maconha afeta o raciocínio e a acuidade mental. Tem de ser proibida. Que a polícia faça o seu trabalho de tirá-las da rua. Acho mesmo que até tranquilizantes, receitados por médicos, deveria ser um pouco reduzido. Qunto mais claramente as pessoas puderem pensar, mais depressa o mundo pode vir a sair desse caos onde se meteu.

===

Laguardia disse... Sou radicalmente contra a discriminalização do uso da maconha. Perdi um primo em consequencia do uso de drogas e sei qual é o sofrimento da família com isto.

===9 SHEILOHKA disse... A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas. Quem é adicto, vicia-se rapidamente e vai sentindo necessidade de dosagem cada vez maior, caindo nas drogas mais caras e mais pesadas.Acho que o usuário deveria ser penalizado, sim, mas não com cadeia. Teria que se submeter a um processo de desintoxicação, paralelo ao tratamento psiquiátrico e psicológico. Os grupos de mútua ajuda são também fundamentais. Mas, lembrando sempre: qualquer tratamento só será bem sucedido se o paciente quiser, se ele realmente estiver a fim de se reabilitar. A doença da adicção não é como as outras que se pode tomar remédios e curar - é uma doença comportamental, o indivíduo tem que querer uma reformulação total e estar atento para qualquer sinal de recaída.É UMA DOENÇA INCURÁVEL, CRUEL, QUE DESTRÓI MILHÕES DE FAMÍLIAS E DE DEPENDENTES. Não é fácil deixar as drogas, como não é fácil conviver com o drogadicto. Em minha opinião, é o maior mal que aflige a humanidade, pior até que a fome, porque muitos deixam de comer para comprar drogas.PARA O TRAFICANTE NÃO PODE HAVER BENESSES - CRIME HEDIONDO, INAFIANÇÁVEL, PRISÃO PERPÉTUA (modificando o nosso Código Penal, que foi feito para amparar e beneficiar somente os bandidos - as vítimas, ora, AS VÍTIMAS QUE SE LASQUEM !)