Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 1 de outubro de 2011

A degenerescência de um partido


"“Quando conheci Lula, ele era um pau mandado de Paulo Vidal", diz Nêumane em seu livro. 


Conta, também, como o sindicalista Paulo Vidal passou o bastão para o L.I., justamente por vê-lo como uma figura insignificante que o deixaria continuar mandando por trás dos panos.  Exatamente o que L.I. fez ao escolher a insignificante desconhecida Dilma para sucedê-lo na presidência do país.  Paulo Vidal acabou sendo  engolido pela esperteza de seu pupilo.   Como está acontecendo agora com o próprio L.I. e sua pupila Dilma Rousseff.


Ao engolir o frustrado manipulador Paulo Vidal , L.I. se apoderou da criação de um  novo sindicato e, consequentemente, da criação de  um partido sindicalista.  Da mesma forma que se apoderou das alterações na economia feitas por seu antecessor FHC.


Ao ver, em tão pouco tempo, como a história das criaturas devorando seus criadores sempre se  repete,  é aconselhável  que  aprendam a  escolher os sucessores que pretendem manipular.



 Futuro do PT - (Lúcia Hippólito)

“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.

Tudo muito chique, conforme o figurino.

“Maioridade” do PT:

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas. 

Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT. A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.

Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada.

 Lucia Hippolito




Autoritaritarismo e submissão


Você conhece a ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres?

Iriny Nicolau Corres Lopes (Lavras, 12 de fevereiro de 1956) está envolvida na política há nove anos, ou seja, seu prazo de validade já está vencido, pois todos sabemos que político é como fralda de criança: precisa ser trocado constantemente, por motivos óbvios.  Não é à toa que Brasília tem um ar irrespirável.

Filha de pai grego, nasceu em Lavras, mas se mudou, em 1975, para o Espírito Santo. Com ensino médio completo, é casada com Flávio Lopes com quem teve três filhas. Ligada a movimentos sociais, é filiada ao PT capixaba desde 1983, tendo presidido o diretório estadual por três vezes.

Eleita deputada federal em 2002, foi reeleita em 2006 e em 2010. Na Câmara dos Deputados presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias em 2005 e 2010.

Ligada à corrente "Articulação de Esquerda" do PT, foi indicada pela presidente eleita Dilma Roussef para comandar, com status de ministra, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
***
A ministra de um daqueles ministérios criados por L.I. - totalmente dispensável - resolveu que um comercial de Gisele Bündchen deve ser tirado do ar, porque aparece usando seu charme e sensualidade usando calcinha e sutiã.  Não sabemos até hoje qual a diferença entre aparecer em público de calcinha e sutiã ou na praia de biquine, na maioria das vezes bem mais ''demonstrativo" que as roupas consideradas íntimas.  Mas deixa isso prá, pois se trata de um problema imoral muito complicado para mentes limitadas à obviedade.
Algumas mulheres apanham e outras batem nos maridos  ("se revidar, te denuncio");  umas são estupradas, enquanto outras assediam  (de forma angelical, é claro);  há aquelas que são traídas pelos maridos que se traem ao trair, mas jamais são descobertas quando cometem infidelidade... Há também as que trabalham para se sustentar com orgulho, enquanto muitas se orgulham de serem sustentadas por 'maridos'.

Enquanto isso, a ministra escolhe um simples problema para atacar: a suposta submissão feminina num comercial onde uma bela mulher, sem aparecer num biquine fio dental, usa sua sensualidade, qualidade que já é colocada  'no automático' desde a hora em que a menininha nasce, olha para o médico e dá seu gritinho inicial.

Pois é...  quem nasceu para rastejar  no meio político,
jamais desfilará nos palcos.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onde estou? Para onde vou?



Acabei de receber a informação sobre a criação do blog  contraponto - respeito e honra , que trata   da  sem dúvida-mal intencionada  Comissão da Verdade.


Este excelente blog poderia ser um eterno desconhecido, caso sua existência não fosse avisada por email.  Só então percebi como ficamos atolados no meio de tantas informações na Internet.  

  
Não sei se leio os emails, se abandono o que está sendo feito para confirmar a veracidade do que foi lido e retornar depois,  se procuro alguma notiícia ou qual a notícia, se corro para a relação dos blogs, qual deles leio antes, se terei tempo para deixar comentários, se  pesquiso e escolho um vídeo, se  me sinto culpada ou  não por perder tempo fazendo montagens  que divertem tanto.  Se entro no Facebook, no orkut, ou nas centenas de salas  que existem hoje e nos cobram  na base do  "Hà um quintilhão de  mensagens aguardando sua resposta ou  " há gente  nova no ... esperando ser aceito como amigo".  E os outros blogs que iniciamos e ficam lá esperando que uma fada madrinha nos arrange um tempo extra?
Enfim, essa Internet deixa qualquer um maluco. A não ser aqueles que têm capacidade para programar tão pouco tempo sem perder nada.  O que não acredito ser possível.

Vejam só o comentário abaixo:


É nessa hora que enviar por email o que foi colocado nos blogs tem bom resultado, tanto  para nós, 'perdidos no tempo e no espaço',   quanto para os  que se dedicaram ao blog que corre o risco de ficar às moscas, sem que ninguém se informe sobre o assunto muitas vezes imperdível.

Aliás, o blog da Mery (http://never-without-you-h.blogspot.com/) é um grande exemplo.  Muitas vezes leio coisas ótimas que ela escreveu depois de clicar no comentário que ela fez n'A Casa da Mãe Joana.  E poderia não ter lido nunca!

Portanto, caso não queiram enviar o artigo completo por email, vale a pena ao menos nos informar o título do artigo colocado no blog naquele momento.  

  
Para os internautas, 24 horas é muito pouco!





maisumonline disse... Artigos como este vc me envia por e-mail vou copiar e postar este porem tenho observado que e-mail surte mais efeito que blog no meu caso especifico assim parece portanto quando puder me enviar e-mail sera bem vindo e redistribuido Abraços  - 30 de setembro de 2011 09:29 

Lema das quengas :

É DANDO QUE SE RECEBE. 


A verdadeira e experiente quenga
se finge de linda e o faz se sentir amado.
No entanto, ela
"Pega, mas nunca se apega"...

***

O  PT deixou de lado algumas restrições históricas, que ainda fingia ter, para aumentar o número de membros do seu partido.  Para quem não tem compromisso com  quaisquer ideologias, até porque nem  sabe o que significa isso, quantidade é melhor que qualidade. 
Foi logo mostrando uma sacola recheada com filiações que incluem até políticos de siglas "rivais", como PSDB e DEM.  Falar em siglas rivais é uma grande bobagem, quando se trata de gente hipócrita e oportunista,  que pode ser,  hoje, o maior amigo de seus inimigos  de ontem  (L.I  que o diga.  E diz em diversos vídeos).
Frase do presidente estadual do PT, Edinho da Silva, ao admitir que seus sentimentos amorosos estão direcionados àqueles que lhe oferecerem mais:   "Claro que aceitamos tucanos; o cara fez campanha para o Lula e o Mercadante e já tinha se convencido do nosso projeto".  O grande amado-amigo do caso é o prefeito Abuabud Júnior/PSDB-SP, o que não faz a menor diferença, pois  poderia ser qualquer outro que se mostrase vantajoso em troca de alguns  'carinhos' . 
A informação saiu no jornal O Estado de São Paulo



Montagem 



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Missa de sétimo dia em homenagem a vossas excrecências


No país da impunidade,
nem as vassouras escapam

"Eram 594 vassouras - uma por parlamentar - fincadas diante do Congresso pelo movimento contra a corrupção.  Mas 50 delas foram furtadas em Brasilia."  (O Globo de hoje).  Que alívio, heim?  Daqui a pouco não haverá mais nem uma e estarão livres da sensação desagradável de estarem sendo ridicularizados.


- Só não entendi ainda porque roubamos tanto, mesmo sem precisar! -  diz um novato (com menos de trinta anos no cargo de deputado)
- Peraí, roubamos, não, porque não somos ladrões.
- Então... somo cleptomaníacos?
- Claro que não!  Somos normais e muito respeitáveis.  Só temos que provar nosso poder e a estupidez dos eleitores que, depois de tanta roubalheira e falta de instrução, ainda nos chamam de doutô.

Três estágios para chegar à deterioração ética:  - Trecho do artigo  de Reinaldo Polito, que já escreveu l9 livros muito vendidos e é mestre em ciências da comunicação, palestrante e professor de expressão verbal.  Site: www.reinaldopolito.com.br
·  Não sentir medo - A certeza de que não será punido e não ter medo de  sofrer alguma represália.  Se uma pessoa tiver receio de que será punida, irá refrear seus impulsos e não cometerá o crime. O que anima o ato de delinqüência é o baixo risco de punição.
·  Não sentir vergonha - Ao cometer o crime, o político não sente vergonha ou medo de ser ridicularizado ou menosprezado pela sociedade, pois a falta de escrúpulos e de princípios já se instalou de forma tão acentuada no seu caráter que essas circunstâncias não aborrecem seu sono.
·  Não sentir culpa. Como diz o psicoterapeuta Flávio Gikovate: culpa é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando sentimos na própria pele o mal que fazemos à outra pessoa, estamos experimentando o sentimento da culpa.   Se um político desvia o dinheiro que seria usado para a compra do leite das crianças ou para a aquisição de ambulâncias destinadas aos pobres desprotegidos, a culpa passou longe de suas preocupações.  ...   um dos maiores pesadelos do político é perder uma eleição.
***
Não adianta querer que essa trupe não se reeleja, pois têm a seu favor tanto o nosso dinheiro para campanhas eleitorais quanto a falta de instrução dos eleitores.  Nossa única arma, atualmente, é usar o recurso da intimidação, pela ridicularização ou pelo menosprezo. É preciso que se sintam diminuídos, ou melhor, percebam qual seu verdadeiro minúsculo tamanho.

Musiquinha já bastante conhecida, mas bem de acordo.para finalizar a página.



Perdão pelo 'engano' no uso da palavra no título.
Como da vez anterior, é um problema de contaminação.


 




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Laranja madura - PARTE II

Para ajudar nossa "tolerância":

Teste 1

1º Passo:  escolha um palavrão inicialmente inaceitável para os ouvidos .

2º Passo:  posicione-se  em frente ao espelho, com o cabelinho arrumado e um baton impactante.   Ou com a barba bem feita e um lindo terno e gravata. Tudo que lhe  dê uma aparência elegante e agradável, com o objetivo de amenizar o som do que será ouvido.   

3º Passo:   Diga o palavrão escolhido, de forma bem natural.  Assim como se estivesse dizendo lindas  palavras como  amor, perdão, ética ou qualquer outra de sua preferência.

4º Passo:  Repita ao menos vinte vezes, diariamente, pelo tempo necessário a deixar que seus ouvidos se acostumem e passem a aceitar tal palavra de baixíssimo calão.

Após um tempo verá que a palavra deixará de parecer tão horrorosa, fazendo parte, inclusive,  do seu vocabulário.   "Maria, que P. é essa?"  "Pedrinho, pega o C. daquele livro pro papai."   "Seu João, a M. daquele jornal já chegou?

Quando chegar a esse ponto, pode descansar e parar de fazer o teste, pois ele já terá dado o resultdo esperado . 

Teste 2

1º Passo:  Compre as laranjas mais maduras que encontrar.   

2º Passo:  Pegue uma laranja podre, bem estragada e coloque-a junto com as outras.

3º Passo: Tenha o cuidado de colocá-las no refrigerador.

Após alguns dias, verá que quase todas estarão estragadas e  com o mesmo destino: a lata de lixo.

Teste 3 - Este teste é dificílimo pela quase impossibilidade encontrada logo no primeiro passo.  Vamos, então, apenas imaginar o que poderia acontecer:  é eleita, para qualquer cargo político,  uma pessoa bem próxima, extremamente confiável, decente e de bons princípios.  
Veremos as várias etapas de seu comportamento:

1 - Algumas vezes, comenta uma ou outra atitude desonesta em seu novo meio de 'trabalho' , visivilmente horrorizado .

2 - Passa a não comentar  mais nada ou,  quando o faz, não demonstra a mesma perplexidade anterior.

3 - Aos poucos passa a narrar algumas falcatruas de maneira natural, como se estivesse contando um fato simples que ocorreu no bar da esquina.

4 - Quando ouve crítica a um fato que saiu no jornal, como ele mesmo fazia antes de se eleger, procura justificar seu colega envolvido na sacanagem.

5 - Conta a maneira como conseguiu uma 'remuneração' extra e desonesta, mesmo não sendo necessária.


Sendo assim...



... fica provado que o que é chulo ou já está bichado precisa ser afastado para evitar contaminação.

Resumindo: para evitar qualquer contaminação, seria necessário esvaziar o cesto imundo que existe em Brasília e começar do zero.  Do contrário, nem elegendo pessoas sérias conseguiremos dar dignifidade ao antro em que se transformou o Congresso Nacional.

Perdão pelos erros ortográficos na imagem acima. 
Foi caso de pura contaminação.



Viu laranja madura, 'mermão', então desconfia...


Voce diz que me da casa e comida
Boa vida e dinheiro prá gastar
O que é que há, minha gente o que é que há
Tanta bondade que me faz desconfiar


Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé

Santo que vê muita esmola na sua sacola
Desconfia e não faz milagres não


Gosto de Maria Rosa mas quem me dá prosa é Rosa Maria
Vejam só que confusão

Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Blog do JORGE RORIZ


Vídeo mostra a intenção do PT 

  





Enquanto isso, no velório...

... do Congresso Nacional:




Da mesma forma que menininhos pegam uma nave de plástico e brincam de astronauta, ou  menininhas brincam de mamãe com uma bonequinha, o pessoal que se elegeu brinca de parlamentar, como vimos na situação ridícula a que se expuseram os deputados na última quinta-feira.

Para deixar uma imagem ainda mais patética, um dia a Câmara Federal forjou um vídeo  para fingir que havia gente na votação relâmpago do CCJ, e, no outro, admitiu que a sessão poderá ser anulada.  Não se sabe ainda se foi por medo da mídia ou de algum fantasma, afinal não deve ser muito confortável competir com o sobrenatural.  Ainda mais para quem só sabe competir por dinheiro,  que para os fantasmas não significa nada.


Para deixar registrado o que se apagará da memória dos eleitores: 
  • Para manter alguma credibilidade, o presidente da Câmara criticou a presença de apenas dois parlamentares.  E ainda teve a coragem de pedir que seja analisada  a freqüência  da votação do CCJ, quando seria mais adequado  que analisassem a completa ausência  Mas seria muito exigir que compreendam tal coisa.

  • Para evitar  que torne a ocorrer a vergonhosa falta de compromisso parlamentar, disse o presidente que haverá uma conversa com João Paulo Cunha (PT-SP) para resolver o assunto.  O mesmo João Paulo Cunha que já fez a mesmíssima coisa:  assinar presença e ir embora.   

  • Disse ainda que é necessário avaliar se as matérias têm impacto na sociedade, ou implicariam em algum tipo de problema. “Não estou com uma preocupação exagerada porque ali foram (votadas) concessões de rádio, cabia análise constitucional. “ Marco Maia ignora que o problema maior nem é o que foi votado, mas a falta de compromisso parlamentar com o cargo que exercem.   

É nisso que dá padre com coroinha de um lado,
um presidente sem escrúpulos do outro
e vabagundos no meio.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Missa de sétimo dia - próxima quinta-feira


“Um coroinha com um padre, podia dar o quê?”


Só podia, mesmo, dar em missa... de sétimo dia.

A frase na cor roxa foi dita, em tom de deboche, pelo deputado Colnago - que já foi coroinha, se dirigindo ao também deputado Luís Couto - que é padre (?) - numa sessão-fantasmagórica em que a CCJ-Comissão de Constituição e 'Justiça' votou 118 projetos, com o plenário vazio e em apenas tres minutos. 

Se o Congresso Nacional já estava nas últimas há muito tempo, nós que acompanhamos  seus  estertores,  comemoraremos seu final com uma missa de sétimo dia na próxima quinta-feira. 
É bom lembrar que a morte definitiva deste atual Congresso Nacional, não significa que ele seja fechado, pois estamos numa democracia, ao menos oficialmente.  Sua morte é em relação à falta de compostura (como neste último caso), falta de crebidilidade, falta de seriedade, pouquíssima consistência pelo tipo de gente que finge ser parlamentar mas apenas se abriga por lá, falta de respeito, falta de honestidade, falta de decência, falta de compromisso, falta de dignidade,  ...  Ou seja, o que  hoje nosso parlamento tem em excesso é a falta.
O pior foi perceber como os dois únicos bobo-alegres, que brincaram de deputados numa sessão inexistente, tanto pela lógica quanto oficialmente, ainda riram de si mesmos e dos coleguinhas alucinados que perderam a noção do que é compromisso.  E ver como a própria Câmara forjou o vídeo suicida para fingir que ainda estão vivos.


ESSA SESSÃO FANTASMAGÓRICA REPRESENTA A LIBERDADE
PARA QUE SE DESRESPEITE AQUELA MUVUCA
QUE UM DIA FOI NOSSO CONGRESSO NACIONAL


Como pessoas elegantes, não debocharemos nem riremos deles, simplesmente lhes dedicaremos o que merecem:  uma missa de sétimo dia.  Portanto, chamem o padre e o coroinha.



Bruxas trocam a vassoura pelo computador


  
Afastada por um tempinho na tentativa de reorganizar o blog LULA AO AVESSO e resgatar algumas entrevistas que desapareceram. 

Como disse Nêumane, logo no início de seu livro recém lançado 'O QUE SEI DE LULA',  o antigo livro  "Lula, Luís Inácio da Silva- Entrevistas e discursos é ótimo recurso para se conhecer o verdadeiro ex-presidente, ou melhor, uma inegável maneira de desmoralizar uma falsa imagem fabricada às custas do valor de uns e da idiotice de outros.

Incluída hoje a "Entrevista" ao ABCD Jornal - dezembro/79

*
A mesma dificuldade que pode desanimar alguns
é um excelente estímulo para outros.