Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 1 de outubro de 2011

A degenerescência de um partido


"“Quando conheci Lula, ele era um pau mandado de Paulo Vidal", diz Nêumane em seu livro. 


Conta, também, como o sindicalista Paulo Vidal passou o bastão para o L.I., justamente por vê-lo como uma figura insignificante que o deixaria continuar mandando por trás dos panos.  Exatamente o que L.I. fez ao escolher a insignificante desconhecida Dilma para sucedê-lo na presidência do país.  Paulo Vidal acabou sendo  engolido pela esperteza de seu pupilo.   Como está acontecendo agora com o próprio L.I. e sua pupila Dilma Rousseff.


Ao engolir o frustrado manipulador Paulo Vidal , L.I. se apoderou da criação de um  novo sindicato e, consequentemente, da criação de  um partido sindicalista.  Da mesma forma que se apoderou das alterações na economia feitas por seu antecessor FHC.


Ao ver, em tão pouco tempo, como a história das criaturas devorando seus criadores sempre se  repete,  é aconselhável  que  aprendam a  escolher os sucessores que pretendem manipular.



 Futuro do PT - (Lúcia Hippólito)

“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.

Tudo muito chique, conforme o figurino.

“Maioridade” do PT:

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas. 

Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT. A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.

Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada.

 Lucia Hippolito




4 comentários:

  1. O PARTIDO DOS PETRALHAS
    NÃO FOI DEGENERESCÊNCIA,MAS MALFORMAÇÃO CONGÊNITA.SEMPRE FOI ISSO AÍ,DESDE O INÍCIO.SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIS.
    TOM

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela postagem primorosa alias vc esta perfeita.
    Vi aqui uma postagem sua e gostaria de comentar aqui eu acho que eu pessoalmente rendo pouco isto que eu disse e que penso sair da net nesta questao de blog que acho infrutifero.
    Um abraço e vamos a luta voce esta perfeita enriquecendo as materias alias nunca perguntei deve ser jornalista

    ResponderExcluir
  3. Ju algo que eu observei e falei:
    O gorila venezuelano para desgraça de milhoes não esta com cancer, jogada politica, agora fica aparecendo na tv fazendo pose etc ocupa o espaço que deseja desperta o sentimento de "coitadinho" é por ai pode ter certeza.
    Ele foi instruido pelo cadaver cubano que usa esta tatica ha decadas aqui alguem tbm pegou esta carona....perrengueza virou moda de ditadores.

    ResponderExcluir
  4. Jurema Cappellettidomingo, 02 outubro, 2011

    TOM, pena não ter me ocorrido dar o nome de má formação congênita, porque vem, mesmo, do que há de pior nos gens... "improdutivos".

    maisumonline, não sou jornalista e, se fosse, não conseguiria me manter em nenhum emprego. Já teria morrido de fome ou sido assassinada.
    Quanto o caso do Chaves, nunca me ocorreu uma apelação maldosa - e bem possível - como essa . Você tem alguma certeza sobre isso? É assustador!

    NENHUM BLOG É INFRUTÍFERO, PORQUE REPRESENTA O GRITO DOS BRASILEIROS INSATISFEITOS.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores