Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Isso é que é amor!

O Comitê de Política Monetária do BC deu sinais de que poderia aumentar os juros devido ao risco de aceleração da inflação. .
.
O gerente executivo de varejo, chamado Gueitiro Matso Gensos, diz que a instituição ainda não mudou as faixas de juros, mas que mais clientes contrataram crédito a taxas mais altas... pelo seu relacionamento com o banco. .
. Isso é que amor! Peraí, fiquei na dúvida. Amor não se demonstra com dinheiro ou pagamento carinhoso de juros mais altos. Isso mais parece prostituição. .
O nome do gerente varejiista
não tem sonoridade nacional,
mas a explicação que deu é bem ao gosto político brasileiro.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A Contra-Revolução de 64 teve como seu principal líder, o controvertido Gen. Mourão Filho. O General não conheceu o Lula. Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta. Vejam o que ele escreveu no início dos anos 70:"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso ".MOURÃO FILHO, Olympio: "Memórias". Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16.

Ele é a favor, é contra ou ELE MENTE?

. .
.
.
A CNBB lançou no dia 7 deste mês a Campanha da Fraternidade deste ano, que condena a legalização do aborto. Segundo o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, Luís Inácio ‘e seu governo’ apóiam a campanha.
.
.
.“Seu governo’, não, porque nem todos, no ‘seu governo’ pensam da mesma forma, como é o caso do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Mas provavelmente nosso presidente e seu chefe de gabinete não devem saber disso. Gilberto Carvalho afirmou: “ O aborto não é um assunto que divide o governo. O presidente Lula já disse que é contra...”
.
.
******

.
.

. Abaixo, um trecho da entrevista de Luís Inácio,
concedida a Maria Teresa Ribeiro em 1978,
quando ainda era sindicalista e começava a surgir das cinzas.
. . .
. - O que você acha da legalização do aborto?
.
. . - Eu posso até ser mal interpretado, sabe, mas sou contra a legalização do aborto. Sou contra por dois aspectos, espera aí, sou contra não, minto, minto, minto. Eu sou a favor do aborto. Primeiro porque eu acho que a pessoa pode cometer um erro. Às vezes, nascer a criança é muito mais prejudicial do que praticar o aborto. O que não adianta é a coisa ficar na clandestinidade e aconterecem milhões de casos. Muitas vezes as pessoas perdem a vida arriscando-se a tomar remédios inaquados, arrriscando-se a se tratar com pessoas incapacitadas. Então seria muito melhor legalizar isso, sabe, dar condição de salvar pelo menos a vida da mãe. Para evitar isso que as mulheres tomem remédios feitos em casa, tentem ir atrás de feiticeiros, de chá de cobra, de enfermeiros, de parteiros, sei lá. O ideal seria que não precisasse ninguém abortar, mas , como existe essa necessidade, o aborto deveria ser legalizado.
.
.
.
Afinal, ele é contra ou é a favor?
Mudou de idéia? Ou mente?