Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 19 de março de 2009

Luís Inácio, o pobre e a poupança

***
*** ***
Luiz Inácio admitiu que pode mexer no cálculo da caderneta de poupança, com possível mudança de cálculo no rendimento mensal, para evitar que se torne atraente a investidores de maior renda. Ou seja, O RENDIMENTO DA POUPANÇA PODE CAIR.

***

Pior, mesmo, é aquele discurso falso e demagogo, que já se tornou quase insuportável pois ouvimos sempre a mesma lenga-lenga desde 78 . " Vamos ter que pensar o que fazer para defender os pequenos poupadores". Não sei quais seriam as medidas a serem tomadas, se atingiriam os de baixa renda ou não. Mas o que irrita é a distorção da verdade. Luís Inácio não está preocupado com os pobri; sua verdadeira preocupação é o mercado. Esta preocupação não seria nada demais, o que enoja é tapeação. A esperteza de um oportunista que se aproveita de tudo o que surge pela frente para firmar a imagem falsa que criou, às custas de um povo ignorante.

O enganador:

1 - "Nós temos de pensar, não podemos permitir que os poupadores tomem prejuízo no Brasil, nós precisamos defender a poupança"...

2 - "Vamos discutir o que vamos fazer, porque eu também não posso adivinhar.

3 - "O momento é propício para que sejamos mais ousados". Desde quando momento de crise é propício à ousadia?

4 - O presidente acrescentou que sabe da gravidade da crise. Ué!!! Mas o Brasil, até pouco tempo, estaria imune a tal gravidade pelo grande poder do governo! SE DESMENTE, PRESIMENTE!

***

SUGESTÃO:

O blog Olhos que vêem (http://olhosqueveem-marquer.blogspot.com) - Se inácio Soubesse Ler...!!! / - apresenta um texto de Gilberto Geraldo Garbi que vale a pena ler e admirar.

***

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sugestão do blog Reaja Brasil

***

***

Mi entendi muito bem

com Obrama.

- Poim! -

***

Nunca estudei, pôco trabalhei, mas dei uma aula pru prezidenti dos unaites isteites.

***

Hoje, o blog Reaja Brasil (http://alertabrasil.blogspot.com/) sugere o site http://oglobo.globo.com/economia/audio/2009/11086/, onde estão alguns palavrórios de Luís Inácio capazes de nos deixar enrubescidos de vergonha. Entretanto, de tão grotesco, dá para fazer um pequeno esforço e até achar graça. Divirtam-se... se for possível.

******

Nota: a charge é de Eliman Amaral, com algumas alterações para adaptá-la ao "tema". (http://elimanamaral.blogspot.com/)

Cadê minha bóia?

***
***
O próprio governo federal afirma que não há mais salvação para a Sadia, considerada a sexta maior exportadora brasileira em 2008. Parece que a empresa terá um prejuízo de 6 bilhões por causa do abalo financeiro mundial, que, segundo o presiMentiroso Luís Inácio, não chegaria ao Brasil.

***

Diz uma fonte do governo que "a Sadia errou demais", numa avaliação bem de acordo com um governo que não erra nunca. O problema não foi decorrente da crise, mas dos erros da empresa.
***
Pelo jeito, a Sadia vai se afogar na marolinha.
***
TODO MENTIROSO, UM DIA, É DESMASCARADO.
É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

***