Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reforma política - a reforma que NÓS EXIGIMOS

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Constituição Brasileira é bem clara. O poder é do povo, e os políticos são eleitos PARA REPRESENTÁ-LO. Como disse o grande jurista Fábio Konder Comparato, há um tempo atrás, ao entrar com uma ação popular contra um dos indecentes aumentos pretendido: "Eles (os parlamentares) jogam a ética por água abaixo. Entrar com uma ação popular é uma forma pedagógica de mostrar que eles estão há anos luz da moralidade. Eles SÃO NOSSOS EMPREGADOS, E DEVEM NOS SERVIR, E NÃO A ELES PRÓPRIOS."
 
***
Portanto, deve ser feita urgentemente uma reforma política. As mudanças abaixo são necessárias e quem tiver mais alguma sugestão é só 'falar'. Se tiverem, também, alguma idéia de como enviar nossa colaboração em bloco aos nossos empregados, seria excelente, ao menos para que saibam qual é (ou deveria ser) o seu verdadeiro lugar.
***
– O voto parlamentar só pode ser em aberto.O voto secreto serve apenas para esconder interesses escusos, e o os parlamentares têm obrigação de dar satisfação a seus eleitores.
***
- Fim de vantagens e mordomiasCongressistas não podem receber nada além do seu subsídio.
***
- Diminuição da quantidade de parlamentaresNão precisamos de quantidade, mas de qualidade. Já vimos diversas vezes o Congresso às moscas, sem que nenhum deles se interessasse em ir até lá nem que fosse, ao menos, para se mostrar presente. O plenário vive vazio, comprovando que é desnecessário tão grande número de parlamentares.
***
- Cargos devem ser mantidos até o final do mandatoDeve ser proibido largar o cargo, para o qual foram eleitos, antes do término do mandato com o objetivo de concorrer a outro. Esse "pula-pula" convém à eterna permanência no poder. Convém a eles, não a nós.
***
- Voto distritalO eleitor tem o direito de controlar quem elegeu e a quem delegou a tarefa de representá-lo. O voto distrital permite contato mais direto com seu candidato e facilita a cobrança do programa prometido (e geralmente não cumprido).
***
- Envolvidos em escândalos/processosDeve ser PROIBIDA a candidatura de quem estiver envolvido em algum escândalo ou processo, mesmo que ainda não julgado. Essa exigência, feita àqueles que passam em concursos públicos, deve ser imposta, principalmente a deputados, senadores e congêneres.
***
- Fim da aposentadoria após oitos anos de mandatoA idade para aposentadoria dos trabalhadores já foi aumentada por lei. Portanto, deve ser extinto o direito - escuso - de aposentadoria após apenas oito anos de mandato a esses parlamentares que 'trabalham' apenas três dias por semana e poucos meses por ano.
***
- Congresso não é oligarquia  Filhos e netos de políticos 'em ação' devem ser proibidos de concorrer a cargos eletivos, como nos casos da família de Tancredo Neves, ACM, Cesar Maia, Sarney e dezenas de outros, que usam seu poder (que deveria ser nosso) para se eternizarem na política.
***
- Assinatura de compromisso com os eleitoresQuando eleitos, os parlamentares terão que assinar um contrato de responsabilidade com suas promessas de campanha, em que será exigida uma porcentagem a ser cumprida. Caso não seja cumprido o compromisso assinado até o final do mandato, não poderá se candidatar outra vez por um tempo determinado. É UMA QUESTÃO DE LÓGICA QUE NÃO PODE SER RECUSADA POR ELES: se não cumpriu seu compromisso eleitoral, não é digno de confiança - se não merece confiança, não pode se candidatar .***
 
 
NOSSOS INTERESSES
- E NÃO OS DELES -
TÊM QUE RESPEITADOS, ATENDIDOS E COBRADOS.
 
***
Sugestões do Laguardia/sexta-feira, 10 julho, 2009
1. O contribuinte não deve pagar pela subsistência do parlamentar em Brasília ou nas capitais do estado. Do subsídio parlamentar, o mesmo deve pagar o seu próprio aluguel, alimentação e transporte.
2. O presidente da república e todos os seus ministros e assessores também devem morar por conta própria. O palácio presidencial é apenas o seu local de trabalho. 
3. Quando viajando a serviço os parlamentares devem utilizar aviões de carreira em classe econômica. 
4. O presidente da república e seus ministros devem viajar em aviões da FAB de transporte de pessoal. Não há necessidade de avião particular. 
5. Deve ser instituído o sistema parlamentarista, com a possibilidade de voto de desconfiança do governo, e dissolução do congresso e convocação de novas eleições. 
6. Deve haver o recall. Dependendo da assinatura de 55% dos eleitores, o parlamentar perde o mandato e novo parlamentar é eleito para o distrito. 
7. O parlamentar só tem imunidade para os atos praticados dentro do congresso e relativos ao desempenho de seu mandato. Pode ser preso e processado sem autorização do congresso por crimes comuns, como assassinatos, corrupção etc. 
8. Os parlamentares que estiverem respondendo a processos ficam com seus mandatos suspensos, sem vencimentos, assumindo em seu lugar o suplente, até que seja inocentado no processo. 
9. Serão dois senadores por estado em lugar de três, com mandatos de quatro anos. 
10. Os congressistas terão mandatos de dois anos. 
Esta é a minha contribuição no momento. Poderíamos tentar obter um milhão de assinaturas para que o congresso fosse obrigado a apreciar estas sugestões.
 
 
 
Até hoje, quase dois anos depois,
continuamos na mesma, ou seja,
reclamamos, reclamamos mas não fazemos coisa alguma!
 
VAMOS NOS UNIR
E REAGIR
 

PT, o Partido dos Trambiqueiros, prepara um golpe (mais um?)

 
 
Com a desculpa de forçar uma reforma política e ‘acabar com a força do poder econômicos nas eleições’, o PT está colhendo assinaturas em todo o país para um projeto de iniciativa popular. Na proposta que busca “aperfeiçoar” a democracia, o PT quer “alterar o sistema político eleitoral”.
 
Nos folders distribuídos aos filiados para que colham assinaturas, tem os dizeres de Lula conclamando uma Constituinte para “mudar o jogo”. 
 
PALAVRAS INDECENTES do ditador anterior à Dilma Rousseff: 
 
"A eleição está ficando uma coisa mais complicada para o Brasil (complicada para quem, mesmo, heim?).  No Brasil se o PT não reagir a isso, poucos Partidos estarão dispostos a reagir. Então o PT precisa reagir e tentar colocar em discussão a Reforma Política e uma Constituinte exclusiva que é o caminho: Eleger pessoas que só vão fazer a Reforma Política, que vão lá (para o Congresso), mudar o jogo e depois vão embora. E daí, se convocam eleições para o Congresso. O que não dá é para continuar assim”, diz Lula. 
 
Convocar uma constituinte para mudar o jogo a fim de “aperfeiçoar” a democracia, “alterando o sistema político eleitoral”, é tentativa de golpe. Ainda mais partindo do PT.
- como disse Adriana Vandoni em seu blog - 
 
NÓS É QUE VAMOS REAGIR. 
A REAÇÃO SERÁ NOSSA!
 
Com seu palavrório, próprio à população brasileira, o ditador que já foi presidente brasileiro, antes de Dilma Rousseff, se finge, mais uma vez, de grande defensor da democracia.  A grande salvação da pátria, segundo ele, seria uma reforma política.  Portanto, nós é que diremos qual será a necessária reforma política.
 

O PT, o mensalão e a intelectualidade


          O Instituto Vox Populi mediu o dano provocado ao PT pelo julgamento do mensalão. A pesquisa, feita para petistas, registrou que a imagem do partido não mudou para 59%. Ficou pior para 26% e melhor para 11%. Sua atuação é considerada positiva para 59% e negativa para 23%. O PT tem hoje a simpatia de 29% dos ouvidos, o mesmo patamar anterior ao escândalo.    (Escrito por Ilimar Franco)
 
 
O Vox Populi é uma empresa brasileira especializada em pesquisas de opinião. A empresa foi fundada em fevereiro de 1984 e tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Está entre as dez maiores empresas especializadas em pesquisas do país e realiza pe$quisa$ para cliente$ político$, da mídia e privados. A empresa cobre, desde 1988, as eleições estaduais, municipais e presidenciais do país, tornando-se referência em pesquisas de opinião. Recentemente, filiou-se à revista Carta Capital e à emissora de televisão Bandeirantes para realizar pesquisas sobre temas sociais a serem divulgadas nesses veículos de comunicação.  -  http://pt.wikipedia.org/wiki/Vox_Populi
 
 
Revista Carta Capital é uma revista tendenciosa, voltada para a esquerda intelectualóide que acha que ler é uma obrigação.  Talvez tal revista tenha sido criada para fazer frente às revistas Veja  e Isto É.  Como não conseguiu superá-las, assumiu uma 'postura' crítica, ao invés de apresentar fatos ou  maiores explicações, afinal criticar é bem mais fácil do que apresentar argumentos.  Que o digam os esquerdóides que têm o hábito de criticar quem não pensa como eles, o que já está mais do que provado, embora se for preciso serão apresentados diversos comprovantes.  Aliás, o pessoal que se diz 'de esquerda' lê alguma coisa?  

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Solidariedade do "homo sapiens"



Dilma e Evo Morales no STF

 

 Por Evo, Dilma vai ao banco dos réus do STF

Publicado no jornal O Globo
e no Grupo PORTA DA PRIVADA.    
 

Dilma Rousseff vai ao banco dos réus. Foi acusada de violação de garantias constitucionais à liberdade individual, coação ilegal e abuso do poder presidencial em um caso de direitos humanos que o Supremo Tribunal Federal prevê julgar nesta semana: o pedido de habeas corpus para o senador e líder da oposição na Bolívia Roger Pinto Molina, há um ano confinado na Embaixada do Brasil em La Paz apesar de ter recebido asilo político brasileiro.
 
 
Segundo o processo, desde a concessão do asilo, as decisões de Dilma só beneficiaram o presidente boliviano Evo Morales, que deseja encarcerar o líder da oposição, seu potencial adversário na eleição presidencial do ano que vem.
 
 
O caso não tem precedentes. O Supremo vai decidir se tem o dever e o poder para intervir, impondo a soberania das leis brasileiras em uma área de representação nacional localizada em território estrangeiro, com o objetivo de garantir os direitos constitucionais de um asilado político. Poderá obrigar a presidente da República a agir com urgência para resolver um impasse de 12 meses com o governo Morales, que se nega a conceder salvo-conduto ao líder oposicionista na viagem da embaixada para uma cidade brasileira.
 
 
Essa ação judicial tem implicações relevantes. Ela expõe Dilma, presa política durante a ditadura militar, ao constrangimento público da acusação de violar os direitos humanos de um asilado político do Brasil.
 
 
E mais: alinha o governo Dilma à administração George W. Bush, processado na Suprema Corte dos Estados Unidos por ter mantido em uma espécie de limbo jurídico os prisioneiros de sua Guerra ao Terror levados ao centro clandestino de detenção na base naval de Guantánamo, enclave militar norte-americano criado há 110 anos na ilha de Cuba. Em 2008 o juiz Anthony Kennedy, da Suprema Corte, decidiu que Bush violava os direitos constitucionais fundamentais - e não apenas o de habeas corpus - dos suspeitos de terrorismo detidos em Guantánamo. Com base nessa sentença é que foi construído o pedido de habeas corpus do senador boliviano contra o governo Dilma Rousseff no Supremo Tribunal Federal.
 
 
O senador boliviano Roger Pinto Molina, 53 anos, líder do partido Podemos, tornou-se uma referência da oposição ao governo Evo Morales. Fez sucessivas denúncias de corrupção na exploração de gás e petróleo, na construção de estradas, narcotráfico e proteção dos cartéis colombianos, mexicanos e ao PCC do Brasil pela presidência boliviana.  Colecionou mais de 20 processos de todo o tipo, e em diferentes estados o que inviabilizou sua defesa. Na segunda-feira, 28 de maio do ano passado, que ele entrou na embaixada do Brasil. Em apenas 11 dias recebeu asilo diplomático como reconhecimento da sua condição de perseguido político.
 
 
Passaram-se 12 meses e o senador permanece confinado a uma sala de 20 metros quadrados na embaixada, com restrições crescentes. Há pouco pediu para ser submetido a exames. Em resposta, o governo brasileiro “sugeriu que fizesse, pasme-se, um requerimento por escrito” - relatou seu advogado, Fernando Tibúrcio, aos ministros do Supremo.
 
 
A inércia brasileira no caso do líder da oposição a Morales expõe Dilma, também, na contramão da história escrita por seus antecessores com o instrumento do asilo político. Em 1986, José Sarney enviou um avião militar a Assunção para resgatar o ditador recém-deposto Alfredo Stroessner a quem dera asilo - ele morreu duas décadas depois, ainda asilado em Brasília. Em 1999, Fernando Henrique mandou a Força Aérea retirar o presidente Raúl Cubas cuja renúncia levara o Paraguai a uma crise política. E, em 2005, Lula despachou um avião ao Equador para salvar o coronel Lúcio Gutiérrez, deposto da presidência.
 
 
Há parlamentares em Brasília convencidos de que a omissão governamental na proteção de uma pessoa submetida à jurisdição brasileira faça parte de uma eventual negociação com o governo Morales para libertação de brasileiros com “prisão preventiva” por até três anos em cárceres bolivianos - existe uma centena deles, incluída a dúzia de torcedores do Corinthians suspeitos na morte de um boliviano com o disparo de um foguete em estádio de futebol. Ambos governos têm negado uma “troca de prisioneiros”.
 
 
Quando concedeu asilo a um perseguido político, Dilma Rousseff tomou uma boa decisão, coerente com a biografia da presidente e a tradição da política exterior brasileira. Quando esse caso diplomático vira processo no Supremo por violação de direitos humanos, constata-se que o governo realizou a proeza: transformou um gesto humanitário em derrota política.
 
 
Por inércia, Dilma acabou aprisionada por Evo Morales na Embaixada do Brasil em La Paz.

 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bastardos inglórios brasileiros

 
ASCENSÃO E QUEDA DO PT

O PT, que no início era conhecido como
Partido dos Trabalhadores
virou o Partido dos Trambiqueiros  
 
 
 
Enquanto sou obrigada a dar mil volteios para  escapar  de  diversos tipos de bloqueios, enquanto o novo blog já pronto ainda dá alguns problemas ao ponto de não poder ser usado  (a nova caixa de emails também, pois só será divulgada em conjunto), as turbinas vão se aquecendo e...
 
 
... e diversos artigos são devidamente coletados para serem transformados em um livro-bomba.

 
Aviso: 
a importância está nos fatos verídicos e não na venda de mais ou menos livros.



Dentre os vídeos sobre o filme  "BASTARDOS INGLÓRIOS", um deles comenta sobre um ""erro imperdoável"" cometido no filme.  Tal erro seria a gravata de Brad Pitt, já no final do filme, que aparece pela metade.   Parece até que tal erro seria pior do que o próprio nazismo!  
 
 
Com ou sem gravata pela metade,
o filme 'BASTARDOS INGLÓRIOS' é imperdível!
 
 

"DÚVIDA" CRUEL

 
 

Valério não aceita acordo e esvazia apuração contra Lula - MATHEUS LEITÃO - DE BRASÍLIA 
 
O empresário Marcos Valério de Souza RECUSOU a oferta de delação premiada no inquérito que investiga a suspeita de envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Antonio Palocci com o esquema do mensalão.

Autor das acusações contra Lula e Palocci, Valério disse em depoimento em abril à Polícia Federal e ao Ministério Público, em Minas Gerais, que só aceitaria o acordo caso fosse beneficiado em todos os outros inquéritos criminais abertos contra ele. 


A delação é um instrumento legal que estimula acusados a colaborar com investigações em troca de benefícios que vão da redução da pena até o perdão judicial.

Marcelo Prates - 2.dez.2011/Hoje em Dia/Folhapress
 
 
Marcos Valério, quando foi preso em dezembro de 2011

Com a recusa de Valério - condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão -, a Folha apurou que AUMENTOU O CETICISMO DOS INVESTIGADORES EM RELAÇÃO AO DESENROLAR DA APURAÇÃO.

A investigação contra Lula e Palocci começou após Valério ter declarado ao Ministério Público, em setembro do ano passado, que os dois petistas negociaram com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, repasse de US$ 7 milhões ao PT.

Essa é a primeira vez que se investiga a possível participação do ex-presidente no esquema do mensalão.

A tentativa de ouvir Valério em Minas foi a primeira iniciativa da delegada Andrea Pinho, a responsável na PF pelo inquérito. Mas, na maior parte do tempo, o empresário ficou calado.

DIFICULDADES

A Folha apurou que os investigadores definiram a apuração como difícil devido ao longo tempo passado desde a suposta reunião e pelo fato também de o empresário recusar a delação.

Editoria de Arte/Folhapress

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Falsidade histórica


PT-Partido dos Trambiqueiros, um partido destroçado pela corrupção
 

 
RESGATE DA HISTÓRIA

1985 -  O PT é contra a eleição de tancredo neves e expulsa os deputados que votaram nele.
1988 - O PT vota contra a nova constituição que mudou o rumo do brasil.
1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.
 1993 - O presidente itamar franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não  participou.

1994 - O PT vota contra o plano real e diz que a medida é eleitoreira.

1996 – O PT vota contra a reeleição. hoje defende.

1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.

1999 – O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante. 

1999- O PT vota contra a adoção das metas de inflação.

2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da lei da responsabilidade fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas   o  que arrecadarem.

2001 -  O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo FHC:  bolsa escola, vale alimentação, vale gás. Segundo o falso PT, são todos esses “acepipes proletários”, insuficientes e simples...  esmolas eleitoreiras .

***
 
Quase toda a estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos.
 

HOJE O PT ROUBA TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSA COMO O ÚNICO CONSTRUTOR DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO. 
 
JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, DURANTE OS 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?
 
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
Comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.

 

domingo, 2 de junho de 2013

PTistas com as cuecas nas mãos

 
 
Os PTistas se tornaram muito cautelosos (*) com a denúncia - feita pelo empresário que teve funcionários presos com dinheiro dentro das cuecas e das meias. ""Testemunha confirmou, em CPI, ligação entre Lemos e Marcelo Sereno.""
 
 
Lemos foi o empresário que teve funcionários detidos no Aeroporto brasiliense com dinheiro dentro das cuecas e das meias; Marcelo Sereno é HOMEM DE CONFIANÇA do petista sempre petista José Dirceu, condenado pelo STF.  
 
 
Gente honesta jamais esconderia dinheiro na cueca ou na meia, portanto, deveríamos nos coletar e comprar para o pobre coitado uma simples carteirinha que pode ser encontrada até no camelô ali da esquina por um preço bem módico .
 
 
Embora José Dirceu continue solto, por ter se tornado hábito ficarem soltos todos os ladravazes políticos atuais, nem por isso ele teve sua reputação menos deteriorada pois não deixa de ter sido condenado (até que paguem por sua seriedade, é verdade, ou seremos nós que a pagaremos).
 

(*)  A escolher, dentre as antigas frases :  Quem procura, acha; Quanto mais se mexe, mais fede;  Onde há fumaça, há fogo;  Onde há espinha há peixe;...