Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Congresso X STF



 
 
Câmara tenta tirar o poder do STF
MENSALEIROS resolveram apoiar a transferência
das atribuições do STF para o Congresso. 
 
 
 
 
Confronto entre STF e Congresso
 
Os Presidentes das casas de tolerância nacional (Câmara e Senado) tiveram a coragem de criticar o Judiciário por estar reclamando dos ataques do Legislativo.  Aquele Legislativo, repleto de  gatunos que criam leis para os outros mas não respeitam lei alguma.
Além da Presidente da República procurar amenizar o clima criado, o vice-presidente recomendou que Renan Calheiros  (logo quem!) e Henrique Eduardo Alves reabrissem um diálogo com ministros do STF.
 
 
Palavras do meliante Renan Calheiros:  "É inconcebível que haja uma tentativa de influir no andamento do processo legislativo."  HEIM?!?!?!?!?!!
 
 
Palavras de Gilmar Mendes, do STF:  "Rasgaram a Constituição. Se algum dia essa emenda vier a ser aprovada, é melhor  que se feche o Supremo"
 
  
 
 

Partido dos Trambiqueiros acabou com a Economia



 
 
Após pegar um governo limpinho, com a economia toda enxuta,
o PT-Partido dos Trambiqueiros cometeu um erro imperdoável como o RETORNO DA INFLAÇÃO.
 
Um caso escandaloso que seria motivo de críticas a outros governos, mas se tornou motivo de orgulho para 'eles'.
 
 
 
 

CHEFE DO MENSALÃO E MENSALEIROS


Quando aperta ...


Todos têm direito de expor suas idéias, sejam elas quais forem. Caso não agrade a alguém, cabe a ele discutí-la e PROVAR o erro, engano ou má fé. O que não podemos aceitar é o autoritarismo querendo nos calar.
 
 
Pedidos de remoção de conteúdo do Google
liderado pelo Brasil
 
O Google recebeu 697 ordens de remoção de conteúdo do Brasil nesse período, uma média de 3,5 por dia - No seu Relatório de Transparência, o Google revelou pedidos de remoção de (Mountain View)
 
O Brasil liderou a lista de países que mais pediu remoção de conteúdo do Google entre julho e dezembro do ano passado. O Brasil teve um forte aumento nos pedidos de remoção, principalmente em virtude do período eleitoral, segundo o Google. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela gigante das buscas, que revela os pedidos de remoção e de dados de usuários feitos por governos semestralmente.
 
O Google recebeu 697 ordens de remoção de conteúdo do Brasil nesse período, uma média de 3,5 por dia. Isso representou um aumento de 265% com relação ao relatório anterior. "O que mais chama a atenção é que cerca de metade das ordens (316) se baseava na proibição do Código Eleitoral Brasileiro sobre qualquer expressão que represente 'ofensa à dignidade ou decoro' dos candidatos e foi expedida em caráter liminar, ou seja, sem análise e decisão definitiva", afirma o Google em nota.
 
O Google afirma que foi obrigado a remover conteúdos em resposta a 35 casos baseados na lei eleitoral. "Nos demais, o debate segue em andamento, uma vez que está em jogo a relevante discussão sobre se os usuários têm ou não o direito de se expressar e expôr suas ideias durante o período eleitoral, ou se seguiremos equiparando toda forma de expressão na Internet à 'propaganda eleitoral negativa'", afirmou a companhia. O Google diz que segue recorrendo em outros processos, "sob o argumento de que o conteúdo está (OU ESTARIA?) protegido pela liberdade de expressão de acordo com a Constituição do Brasil".
 
Casos
O Google explicou alguns dos pedidos de remoção feitos pelo Brasil, como o de um promotor público que pediu para remover cinco postagens e quatro resultados de pesquisa com links para blogs que supostamente o difamavam acusando-o de incompetência e corrupção. O conteúdo não foi removido, assim como não foi o blog que supostamente difamava e acusava um advogado de corrupção.
 
Em setembro, durante as eleições, o diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido pela Polícia Federal por manter no Youtube vídeos, no quais o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) era acusado de praticar crimes. O profissional teve sua prisão determinada depois que a empresa não cumpriu o segundo pedido da Justiça de retirar o conteúdo do site.
 
No total, o Google recebeu 2.285 pedidos para remover 24.179 peças de conteúdo em todo mundo, o que considera um "aumento sensível" se comparado aos 1.811 pedidos para remover 18.070 itens que recebeu durante o primeiro semestre de 2012





 

AUTORITARISMO - PT retira críticas a Sarney da TV

 
Direção nacional do Partido dos Trambiqueiros
tira do ar programa de TV
que criticava a governança de Roseana Ribamar (Sarney)
 
O Partido dos Trambiqueiros, que se apoderou do país tornando a ignorância  uma obrigação nacional, mostrou mais uma vez que é um déspota ao obrigar a retirada da TV de um programa que estaria fazendo críticas ao governo de Roseana, filha de José Ribamar, o Sarney.
  
Dizem que apenas uma parte do Partido dos Trambiqueiros faz parte do governo do Maranhão, pois o partido é, o que é bastante discutível porque 'eles' sabem muito bem a força  que tem a união, da qual não abririam mão em hipótese alguma. Só mesmo os oposicionistas desconhecem esse fato por não terem feito nenhum curso em Cuba.
 
 
Dizem também que a governadora maranenhse teria se queixado a um meliante que foi ministro no governo petista anterior (Zé Dirceu) . Foi, então, informado, o presidente nacional do Partido dos Trambiqueiros que determinou que tal programa fosse ao ar, evitando críticas ao governo.

 
Em substituição ao programa, ditatorialmente retirado da TV, foram incluídos elogios aos  presidentes petistas (o anterior e a atual), nos obrigando, mais uma vez, a comparar  A Revolução dos Bichos com o PT (A Revolução dos Bichos e o PT - http://falsamente-revolucionarios.blogspot.com.br/
 
 
O Maranhão continua ostentando os piores indicadores sociais do país.
Somos os piores na saúde e na educação.
Vivemos num estado de profunda insegurança, medo e violência,
que aterroriza todos nós.
Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo de mudança,
 renovação e esperança para o Maranhão.
Depois de tantos anos, o Partido dos Trambiqueiros usa a tapeação
como recurso e promete "renovação" que não  foi feita até agora!

 
Artigo completo, com direito a vídeo do Partido dos Trambiqueiros, a quem estiver disposto a vomitar - http://oglobo.globo.com/pais/direcao-nacional-do-pt-tira-do-ar-programa-de-tv-do-partido-que-critica-gestao-roseana-sarney-8199445 
 
 
ME AGUARDEM!
 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Inferior Tribunal Federal



Câmara tentará tirar o poder do STF
 
 
MENSALEIROS resolveram apoiar a transferência das atribuições do STF para o Congresso.  Nada mais indecoroso do que isso!  Será uma forma de liberar, definitivamente, a pouca-vergonha que assolou a casa de tolerância chamada de Congresso Nacional.
 
 
A denominada CCJ-Comissão de Constituição e JUSTIÇA (só pode ser deboche!) !) contou justamente com a presença dos piores meliantes da república nacional: José Genoíno e João Paulo Cunha acusados no processo do mensalão e mais o deputado Paulo Maluf!  Logo essa corja aprovou uma emenda à nossa Constituição que submete à maior casa de tolerância brasileira as decisões do Supremo Tribunal Federal.
 
 
O autor do projeto, como não poderia deixar de ser, foi um deputado que pertence ao Partido da Trambicagem. 
 

Como em tudo, há um outro lado:
 
- o Partido da Trambicagem estará demonstrando seu lado ditatorial, disfarçado até agora, ao menos perante as pessoas mais "ingênuas";
 
- O STF estará permitindo que o menosprezem.
 
 
 

MEU NOME É PERSISTÊNCIA.


 
O rio corta a rocha não por causa de sua força,
mas por causa de sua persistência.
- Jim Watkins -

 
PARECE QUE DESTA VEZ SERÁ NECESSÁRIO DEIXAR O 'BLOGGER' DE LADO DEFINITIVAMENTE.  SÃO INÚMEROS OS PROBLEMAS QUE NOS LEVARIAM A DESISTIR, CASO A INTERNET FOSSE USADA COM O ÚNICO OBJETIVO DE BRINCAR OU APENAS VER PASSAR O TEMPO. MAS ISSO NÃO OCORRE QUANDO EXISTE UM OBJETIVO MUITO DEFINIDO.
 
 
Problemas que vêm ocorrendo:
 
- no início, há uns dois meses mais ou menos, em outros blogs aparece o título de um tempo atrás, como se nada mais fosse escrito desde então, quando todos os títulos são automaticamente atualizados; 
 
- um dos meus emails está impossibilidado de ser acessado;
 
- as enquetes colocadas aqui são constantemente 'zeradas' como se ninguém colocasse seu voto  (NEM EU!);
 
- ao tentar abrir este blog apareceu um aviso dizendo que ele  "não era confiável, por ser um spam", o que leva muitas pessoas a não aceitarem correr o risco.
 
 
DESISTIR JAMAIS 
MEU NOME É
PERSISTÊNCIA.
 
 
 
  

Simbolismo - AVATAR

  
Quando seres aparentemente doces,
criaturas indefesas 
se transformam em bichos violentos
se tornam invencíveis
 
 
Um filme que foi muito visto nos mostra como alguns seres incapazes de brutalidades se tornam uns verdadeiros monstros quando são atiçados.  Provavelmente o filme não tenha sido feito para mostrar isso, mas o fez. 


 
Quem não viu o filme ainda,
que o veja atento a esse detalhe.
Será quando verá qual seria o seu outro lado
CASO RESOLVESSE REAGIR.
 
 
Quem apenas nos olha não sabe
- nem imagina! -
o perigo que pode estar correndo! 
 


E VOCÊ?
É UMA DOCE CRIATURA?

  

VAMOS COMER PELAS BORDAS!


 
Não adianta mais só reclamar.
Fingir que somos o que nunca fomos. 
 
NÃO DEVEMOS SER HIPÓCRITAS,
PORQUE UM DIA SEREMOS DESMASCARADOS.
 
 
 
 
Primeira frustração:  há muitos anos atrás, recebi em minha casa uma dupla que pretendia mobilizar os diversos internautas que "eram adeptos" a determinada causa.
 
Fomos buscar uma conhecida, moradora de Niterói, e saímos do Rio de Janeiro diretamente para São Paulo, que não fica ali na esquina.
 
Chegando lá... a mobilização não houve por diversos motivos.  Pior foi a quantidade de internautas tão adeptos que nem apareceu.  A maioria não apareceu nem para se justificar.  Nem mesmo uma internauta "atuante" moradora bem perto da mobilização. 
 
FOI INESQUECÍVEL!
 
 
*
 
Lemos, aqui na Internet, principalmente nas 'redes sociais', uma série de mobilizações apáticas...  MAS, DEIXANDO ISSO PR'Á LÁ, PORQUE LIBERDADE NÃO SE DISCUTE, VAMOS AO  QUE INTERESSA:  PRECISAMOS COMER PELAS BORDAS PARA CHEGARMOS 'AO MIOLO".  Não adianta irmos avidamente lá para a frente sem destruirmos, primeiro, o que estiver impedindo nossa passagem.

1 - DETONAR AS URNAS ELETRÔNICAS - como já ficou provado, quem tem o poder nas mãos fará de tudo para mantê-lo, inclusive falsificar o resultado das urnas que também estão nas mãos deles.

2 - DERRUBAR O EX-PRESIDENTE -  nosso ex é uma figura tão "grudenta" que fará de tudo para não se afastar do palco.  E dele depende o partido que, hoje, domina toda a nação.

3 - DERRUBAR, LOGO APÓS O EX, O PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS - O Partido dos Trambiqueiros só se sustenta à base  das mentiras e oportunismos sugeridos, cada vez mais indecorosamente, pelo ex.  Isso também já foi provado.
 
 4 - PARTIR PARA CIMA DOS QUE SE DIZEM, MENTIROSAMENTE, QUE SÃO OPOSICIONISTAS - no nosso país não existe oposição.  Existe apenas o bolso de cada um de nossos parlamentares que são facilmente compráveis.  Cada um deles tem seu preço.
 
 
Precisamos afastar nossa gana e nos unir, envoltos na paciência.  É como a criancinha que vai comer aquele mingau, trazido pela mamãe, que acabou de sair do fogão e chega à mesa bem quente.  Para não queimar a língua, a criancinha o come pelas bordas, bem devagar, até chegar ao meio.


Talvez a melhor regra seja essa:
COMER PELAS BORDAS.
 
 
BOM APETITE!
 
 


 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ME ENGANA, QUE EU VOTO.

 
 
FRAUDE,  agora, é qualidade!
 
***
 
Dilma reconhece fraude
Presidente diz que "gigantismo" de programa habitacional
dá margem para irregularidades.
 

BRASÍLIA A presidente Dilma Rousseff admitiu ontem que, por conta da dimensão, o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) pode ser alvo de irregularidades, e é obrigação do governo investigar as fraudes. A presidente falou sobre o tema ao ser indagada sobre as denúncias reveladas pelo GLOBO. Na semana passada, o jornal informou que a RCA Assessoria comandava um esquema de empresas de fachada para fraudar projetos do MCMV em municípios de até 50 mil habitantes.
 
 
- Fraudes, minha querida, em um programa desse tamanho também podem ocorrer. A minha obrigação, a obrigação do governo é combatê-las. Assegurar que eles (moradores) terão a casa da melhor qualidade possível. Sabe por que eu falo isso?  Porque o nosso país tem ótimas tradições, mas tem tradições que não são muito boas, herdadas da escravidão e que acham que o povo brasileiro, de baixa renda, merece qualquer coisa. Eu não fui eleita para dar casas de qualquer jeito para a população brasileira - disse a presidente.
 
 
 
NÃO, MINHA QUERIDA.  VOCÊ NÃO FOI ELEITA PARA 'DAR' QUALQUER CASA, COMO ESTÁ SENDO 'DADA' PARA O POVO BRASILEIRO.  VOCÊ NEM MESMO FOI ELEITA, VOCÊ FOI USADA.  ALÉM DISSO, MINHA QUERIDA, VOCÊ  NÃO ESTÁ 'DANDO' NADA, ESTÁ VENDENDO CASAS DA PIOR QUALIDADE A ESSA GENTE IGNARA.  POR MAIS QUE PRETENDA DAR UM GOLPE, NÃO VAI DAR, NÃO. VOCÊ SEMPRE SERÁ USADA, ENQUANTO A MÁQUINA  QUISER, POIS VOCÊ PRECISA DELES.
 
 
 
 
Após publicação de reportagens do GLOBO sobre a atuação da RCA, uma empresa montada por ex-servidores do Ministério das Cidades, a Controladoria Geral da União (CGU) abriu investigação sobre o caso. O próprio ministério também instaurou uma sindicância. A RCA também será investigada por suposta violação de senhas de dirigentes da Secretaria Nacional de Habitação a fim de ter acesso a e-mails funcionais. Dois dos sócios da RCA, Daniel Vital Nolasco e José Iran Alves dos Santos, eram servidores do ministério. O primeiro foi diretor de Produção Habitacional do Ministério das Cidades. O segundo tinha sido garçom. Nolasco é filiado ao PCdoB.
 
 
PRESIDENTE PROVOCA TUCANOS SOBRE MORADIA
Os detalhes da atuação da RCA estão narrados numa ação movida por outro ex-servidor do ministério, Fernando Borges, que alega ser sócio oculto da empresa. Borges cobra sua parte no negócio. Ele chega a sustentar que a RCA repassava dinheiro para o PCdoB e também cita a ex-ministra Erenice Guerra, cujo irmão teria intermediado a negociação pré-judicial entre os donos da RCA e Fernando Borges.
 
 
Com a divulgação do caso, o PSDB pediu apuração. Foi aprovado no plenário do Senado requerimento determinando que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça uma auditoria no Minha Casa Minha Vida, especialmente nos contratos que tiveram a participação da RCA. O pedido de apuração foi formulado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). A RCA fraudava processos de seleção de construtoras responsáveis por obras do MCMV. O site da empresa registra a escolha de uma construtora cujo endereço era o mesmo da RCA. O registro dessa fraude foi apagado do site da empresa após seus donos terem sido procurados pelo GLOBO. A RCA também apagou do seu site fotos mostrando um dos sócios participando de evento no Nordeste.
 
 
Ontem, a presidente afirmou que o governo do tucano Fernando Henrique não fez um programa de moradia popular desse porte por falta de convicção ou devido à "crise do Estado". Ela disse que o ex-presidente L--- entregou um milhão de moradias e que, no atual governo, ela contratará mais 2,4 milhões. E que as casas terão piso de cerâmica ou de lâmina de madeira.
 
 
L---, porém, terminou o governo sem entregar todas as habitações contratadas. Em agosto de 2012, cerca de 400 mil unidades ainda não haviam sido entregues.
 
 
Segundo ela, agora, mesmo quem já recebeu as casas sem piso pode reivindicar o revestimento. Dilma alegou que, quando ----  lançou o programa, os recursos não eram suficientes para fazer o piso.
 
 
- Na primeira fase do programa, os recursos não eram tão avultados. Então o piso ficaria de cimento, muitas vezes se usa piso de cimento em casas até sofisticadas, piso queimado, nós estamos optando por fazer piso de cerâmica, de lâmina de madeira. Minha obrigação é estar atenta para que ninguém queira vender gato por lebre, para que ninguém queira entregar produtos que não sejam de qualidade.
 
 
Quanto aos problemas de rachaduras em algumas casas do programa, Dilma disse que as falhas podem ser contadas nos dedos.
 
 
- Os que racharam, em um milhão, se você contar nos dedos, você conta muito. Num montante de 2,4 milhões novos (empreendimentos), você vai ter um problema aqui, o outro ali. A arte é estar atento e monitorando e obrigando a refazer, não aceitando quando entregar errado. Não há perfeição absoluta em 2,4 milhões. A obrigação do poder público é zelar pela qualidade, e vocês contribuem quando denunciam.
 
 ***
 
Hoje o ---- confessou que o Minha Casa, Minha Vida está enganando os moradores. No projeto do Minha Casa, Minha Vida, consta que os apartamentos deveriam vir com azulejo. No entanto, as unidades entregues hoje, em Osasco, não tinham tal luxo. Deveriam ter, não por questão de estética, mas por uma questão de higiene e saúde pública. Nenhum órgão público autoriza qualquer obra financiada se não tiver azulejo na cozinha e no banheiro. Alguém deve ter "esquecido" de entregar a carga na obra, sabe como é? Aí o ---- arranjou uma desculpa:  como o "pessoal" estava tirando os azulejos para botar outros, aí resolveram deixar sem, para que cada um fizesse do seu jeito, do seu gosto. Pura mentira. Os moradores só viram os apartamentos no dia de hoje. E vão pagar a mesma coisa, lá no banco, pelo serviço de porco que o governo Lula autorizou e recebeu.  - http://realidade.org/forum/index.php?topic=9839.0
 
 
 
 

Socialismo cai junto com o Muro

"Mr. Gorbachev, derrube esse muro"
Palavras de Ronald Reagan,em l987, presidente americano .
 
 
 
reproduçãoO povo alemão  viu a cidade  de Berlim  ser dividida por um enorme muro que significava a rivalidade entre dois lados alemães onde cada um - o lado Leste e o lado Oeste - era governado por regimes antagônicos. Cada lado era regido por politicos ideologicamente inimigos.
 
 
Esse enorme muro, o muro de Berlim, foi uma parede grosseira que se impôs durante 28 anos, mantendo as duas metades alemãs afastadas.  Ao cair, serviu, também, como um verdadeiro atestado do fracasso do socialismo .

Antes de construir um muro pergunto sempre
quem estou  murando e quem estou deixando de fora."
Robert Frost


***
 
Na manhã do dia 13 de agosto de 1961, a população de Berlim, próxima à linha que separava a cidade em duas partes, foi despertada por barulhos estranhos, exagerados. Ao abrirem suas janelas, depararam-se com um inusitado movimento nas ruas a sua frente. Vários Vopos, os milicianos da RDA (República Democrática da Alemanha), a Alemanha comunista, com seus uniformes verde-ruço, acompanhados por patrulhas armadas, estendiam de um poste a outro um interminável arame farpado que alongou-se, nos meses seguintes, por 37 quilômetros adentro da zona residencial da cidade. Enquanto isso, atrás deles, trabalhadores desembarcavam dos caminhões descarregando tijolos, blocos de concreto e sacos de cimento. Ao tempo em que algum deles feriam o duro solo com picaretas e britadeiras, outros começavam a preparar a argamassa. Assim, do nada, começou a brotar um muro, o pavoroso Mauer, como o chamavam os alemães.

 
A Divisão Original

reprodução
Berlim divida em 4 setores

Berlim fora conquistada pelo Exército Vermelho em maio de 1945. De comum acordo, acertado pelo tratado de Yalta e confirmado pelo de Potsdam, entre 1944-45, não importando quem colocasse a bota ou a lagarta do tanque por primeiro na capital do III Reich, comprometia-se a dividi-la com os demais aliados. Desta maneira, apesar dos soviéticos tomarem antes a cidade, e também um expressivo território ao seu redor, tiveram que ceder o lado ocidental dela para os três outros membros da Grande Aliança, vitoriosa em 1945. Assim Berlim viu-se administrada, a partir de 8 de maio de 1945, em quatro setores: o russo, majoritário, o americano, o inglês e o francês. Com o azedar da relação entre os vencedores, em 1948 as quatro zonas reduziram-se a duas: a soviética e a ocidental. Em seguida, Stalin decidiu-se por um bloqueio total contra a cidade em represália ao Plano Marshall, que visava promover o reerguimento econômico da Europa destroçada pela guerra. Todas as estradas de rodagem e de ferro que ligavam Berlim com a Alemanha Ocidental foram então fechadas pelos soviéticos, na tentativa de fazer com que os aliados ocidentais desistissem da sua parte na cidade. Ou saíam ou os berlinenses morreriam de fome e frio.
 
 

Feriados

 

Em Brasilia... "todo dia é dia".



Nada melhor do que um feriado, 
quando o brasileiro não precisa trabalhar,
o que é considerado 
um tremendo sacrifício 
principalmente pelo governo atual
petistamente malandro.
 
 
Feriado é o dia em que se suspende o trabalho para descanso, por prescrição civil ou religiosa.  Muitos brasileiros  provavelmente não sabem exatamente o que  significa cada uma de nossas malandragens feriadescas, mas nem por isso deixam de aproveitá-las.  Ou talvez até saibam, por sua extrema importância.
 
Ontem, por exemplo, foi feriado apenas no Rio de Janeiro.
 

Ri, palhaço... A HISTÓRIA DO CARNAVAL

“A tradição” carnavalesca do Rio de Janeiro surgiu
à base da canetada.

 
 
 
Ri, dança e rebola
enquanto o governo te esfola
 
 
 
O carnaval foi construção do Estado Novo
 
Com o fim da monarquia, o Brasil entrou em  crise de identidade.  A fidelidade ao imperador dava um traço de união a um país com realidades regionais completamente diferentes.  Em l930, Getúlio Vargas assumiu o poder numa revolução que prometia renovação nacional e assumiu cunhos fascistas em l937.   Nesse tempo, tratou de tentar construir uma identidade nacional para um país marcado pelo federalismo  e pelas disparidades (quando não antagonismos) regionais.  O samba era um estilo da Bahia  que havia se implantado com sucesso no Rio de Janeiro e começava a ficar conhecido no restante do país por meio do rádio, que chegou  aqui em l922 – originalmente, uma música irreverente que satirizava os poderosos e exaltava a malandragem.  Era também pouco nacionalista.  Os grupos de samba costumavam ter sessões de sopro inspiradas no jaz norte-americano.  

Quando o samba se tornou a música mais popular da capital da República, o governo tratou de enquadrá-lo:  sambas com apologia ao crime e à malandragem foram censurados.  Quando o carnaval era uma festa caótica onde uma das maiores diversões era atirar água (ou outros líquidos) uns nos outros.  O samba não era o ritmo favorito: nos bailes, predominavam as polcas, valsas e tangos.  Nos cordões, ranchos e sociedades carnavalescas e marchinhas dividiam o espaço com modas e maxixes.
A primeira escola de samba, a Deixa Falar, foi fundada em agosto de 1928, no bairro de Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Em l932, os desfiles se tornaram oficiais e , no ano seguinte,  já recebiam auxílio financeiro da prefeitura.  O regulamento tornava obrigatória a ala das baianas e proibia instrumentos de sopro, considerados influência estrangeira.  Em l937, com a ditadura do Estado Novo, o tema foi restrito a edificantes celebrações da história e cultura do Brasil.  “A tradição” carnavalesca do Rio de Janeiro surgiu à base da canetada.  (Aventuras na HISTÓRIA - pág.23)
 
***
No artigo acima, que não saiu na revista Veja, lemos algumas palavras que nos lembram nossa vergonhosa atualidade:  PROMESSAS - EXALTAÇÃO - MALANDRAGEM - CENSURA - OBRIGATORIEDADE - DITADURA - RESTRIÇÃO - CELEBRAÇÕES - CULTURA NO BRASIL.
 

Caso algum 'experiente sabedor de tudo'
 tenha que contestar, dolorosamente, o artigo acima,
dirija-se aos editores da Revista
(e não encha o saco para não ser humilhado).
 
 
E não esqueça: anonimato é característica de medrosos e covardes.
 
 
 

Academia Machadense de Letras

Academia Machadense de Letras
 
 
“Creio que o incentivo à leitura deva começar não só nas escolas, mas também na disponibilidade de mais bibliotecas públicas e aberturas de espaços dentro dos estabelecimentos de ensino para a formação de novos escritores.”
(Carlos Rodrigues /poeta e pesquisador mineiro que em breve irá lançar o livro “Carvalhópolis -100 anos de História”)

 
*
 
 
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

 
 
 
O FIM SE TORNA, PARA TODOS, CADA VEZ MAIS PRÓXIMO. 
ALGUNS PODEM ATÉ ESCOLHER: 
A MORTE OU A PRISÃO. 
 
 
PF vai interrogar Valério para inquérito que investiga Lula no mensalão
 
 
A Polícia Federal vai colher nos próximos dias um novo depoimento do publicitário Marcos Valério para o inquérito que investiga o elo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o esquema do mensalão.
 
 
ARTIGO COMPLETO: 


EXTRA! - Blog do Beto

 
 
Comenta-se que o ex-presidente brasileiro, além do nódulo no pulmão, tem agora uma metástase na cabeça:
 
Há rumores de que o ex-presidente teria sido internado às pressas no caríssimo Hospital Syrio Libanês neste fim de semana. A causa seria a recidivia violenta do câncer na garganta devido à sua incontinencia verbal e uma metástase agora detectada na cabeça!
 
Teria havido um forte esquema de segurança nas imediações do hospital para impedir que curiosos e a imprensa independente  (livre, leve e solta!) se aproximassem e soubessem maiores detalhes sobre a saúde do Hugo Chaves brasileiro, que estaria por um fio!
 
Conselho:  
Que o ex-presidente vá para o SUS, 
pois, segundo ele mesmo afirmou,
“está à "beira da perfeição!!! "
 
A imprensa, como sempre, não faz comentário algum sobre o assunto.
 
 
NOTA: Já troquei meu vestidinho preto por um bem vermelho. Confesso que será a primeira vez  que irei a  um enterro, pois nunca fui a nenhum e não irei nem ao meu, pois pretendo ser cremada.  Motivo de ir ao enterro do ex-presidente: quero ter certeza de que o  pior mal ao país foi dessa prá pior.  O demônio  o espera. Pobre demônio  que só agora saberá o que é um inferno!
 
 
 

A ADVERTÊNCIA de Barbosa - Merval Pereira



 
 
 
“O mundo está de olho no Brasil”, adverte o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, dizendo que esse nosso jeito de “não fazer as coisas fingindo que está fazendo” põe em risco nossa credibilidade como país. Barbosa, que está nos Estados Unidos para uma palestra na Universidade de Princeton e uma homenagem da revista “Time”, que o colocou como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, está se referindo ao julgamento do mensalão, que, divulgado o acórdão, será retomado dentro de dez dias com os embargos da defesa.

Ele considera absurda a possibilidade de haver um novo julgamento, pois o Supremo é a última instância do Judiciário, e diz que a sociedade brasileira não vai entender se houver uma mudança de posição do STF em tão pouco tempo. O presidente do Supremo não quis falar especificamente sobre os “embargos infringentes”, que considera não existirem mais, embora estejam previstos no regimento interno do STF.

...

Na íntegra:
 
 

Suicídio do COMUNISMO/"ABAIXO A 'POBREZA"

 
1989 e a derrocada do comunismo
 

A queda do muro de Berlim em 1989 foi um dos acontecimentos mais decisivos da história contemporânea, marcando a derrocada dos regimes comunistas na Europa e a supremacia do modelo capitalista.
 
Em Sociedade incivil, Stephen Kotkin e Jan T. Gross, dois especialistas em Leste Europeu e União Soviética, investigam o conjunto de circunstâncias que levou a esse desfecho determinante para o novo arranjo da geopolítica internacional, reconstruindo a história da falência de uma classe governante.

De forma precisa e imparcial, os autores se utilizam de três estudos de caso — Alemanha Oriental, Polônia e Romênia — para esclarecer o que levou esses regimes a se ruírem ou a serem dominados por uma espiral de manifestações populares. Seus governos e elites tomaram empréstimos do Ocidente para comprar bens de consumo; depois não conseguiram pagar as dívidas em moeda forte e assim tomaram novos empréstimos. Na Europa Oriental, o comunismo veio a se assemelhar às operações fraudulentas de investimentos, que terminam implodindo.
Da pseudotecnocracia da Alemanha Oriental à megalomania despropositada da Romênia, do culto à Maria na Polônia comunista à repressão do Kremlin, surpreendido, os autores descortinam os esquemas e a decadência que afastaram a pretensa alternativa ao binômio lei de mercado e regime democrata.
A chamada “sociedade civil” — movimentos e organizações externas à máquina do Estado — teve pouca participação na derrocada comunista, mas foi a partir desse termo que os autores cunharam a expressão para seus verdadeiros responsáveis: a “sociedade incivil”.
“Lá atrás, na década de 1970, a maioria dos comentaristas achava que o Ocidente capitalista, e não o comunismo, estava à beira do colapso, e mesmo na segunda metade da década de 1980, os sistemas comunistas não pareciam condenados, mas incertos. Inesperadamente, no entanto, o ano de 1989 veio a se tornar um annus mirabilis, produzindo revoluções na Europa Oriental com repercussões em todo o mundo, desde a África do Sul do apartheid até o México de partido único”, afirmam os autores.
É desnecessário dizer que, em 1989, a sociedade civil não poderia ter abalado o socialismo de estilo soviético pela simples razão de que na época ela não existia na Europa Oriental. Os grupos de dissidentes, majoritariamente pequenos, por mais importantes que fossem moralmente, não poderiam ter constituído nenhum tipo de sociedade. Ao contrário, foi o establishment – a “sociedade incivil” – que derrubou seu próprio sistema.”
 
 
 

Recado aos anônimos petistas:

1. este artigo não saiu da revista Veja;
2. informe-se antes de se julgar capaz de alguma coisa;
3. não dêem ordens para evitar que sua fragilidade seja divulgada; 
4. anonimato é característica-dos-envergonhados e dos covardes.
 
 
 
 
Por que será que o comunismo, que
"se suicidou em plena Europa"
está tentando renascer em nossa América sulina ?
 

Atuais estados declarados socialistas. (Wikipédia)
O socialismo é uma estrutura socioeconômica implementada das mais variadas formas por Estados e partidos políticos nos dias atuais. Da mesma forma, há diversas visões politizadas a respeito da intensidade com que tais estados aplicam os ideais comunistas. Além disso, os estados podem adotar uma ideologia oficialmente comunista apesar se autodeclararem como socialistas.
 
Estados que se autodeclaram socialistas 
Os seguintes países são unipartidários cujo partido segue oficialmente a doutrina marxista-leninista.
República Popular da China República Popular da China (desde 1949); Partido Comunista Chinês
Cuba República de Cuba (Revolução Cubana em 1959, estado socialista declarado em 1961); Partido Comunista de Cuba
Vietname República Socialista do Vietname (desde 1976); Partido Comunista do Vietname
Coreia do Norte República Democrática Popular da Coreia;
Laos República Democrática Popular de Laos; Partido Popular Revolucionário do Laos
 
Estados com governos socialistas 
Alguns estados são pluripartidários: possuem partidos comunistas no poder. Países que não são considerados estados comunistas pois os princípios do comunismo não estão inseridos nas suas Constituições nacionais.
 
Chipre Chipre (desde junho de 2001): Partido Progressista do Povo Trabalhador
Nepal Nepal (desde maio de 2008): Partido Comunista do Nepal (Marxistas–Leninistas Unificados)