Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Diga-me com quem andas...

*

QUEM SOU EU - I

*

Na foto vemos Dilma Rousseff rezando. Com ela está aquele casal de meliantes que se aproveita da crença religiosa para angariar recursos pessoais. *
*
Os interesses não são exatamente os mesmos, mas são recíprocos. O casal de bispos da Igreja Renascer, que já esteve preso nos EUA , pretende ver a Marcha por Jesus instituída no Brasil. Dilma Rousseff precisa de apoio, principalmente dos endinheirados, para se tornar presidente da nação.

*

Podemos fazer uma enquete com os 'ingênuos' eleitores lulistas:

*

- Você daria a chave de sua casa a quem foi condenado por se apoderar do dinheiro alheio? *

- Você confiaria seus bens a amigos de ladrões?*

- Você acha honesto que políticos se aproveitem de qualquer religião ?*

*

QUEM SOU EU - II*

Na foto abaixo está Luís Inácio com a ex-presidiária Sonia Hernandes da Igreja Renascer, mostrando que ele e Dilma Rousseff têm tudo em comum.

*

*

Pecam os que se aproveitam da religião e os religiosos que se deixam enganar.

**

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Que alívio ! A politicagem agradece.

Sarney, senadores, Luís Inácio se livraram do último escândalo provocado pelo arquivamento de todas as patifarias de José Sarney. Bastou surgir a discussão sobre a inaceitável CSS e a pressa irresponsável em 'estudar' o pré-sal.
*
Talvez os principais culpados por encobrir uma indecência com outra sejam os próprios veículos de comunicação. Quando surge um novo fato revoltante, sentem-se livres - junto com seus leitores - de um assunto que já se tornou cansativo e podem atualizar a imoralidade. Os políticos agradecem .

**

Nas próximas eleições não podemos reeleger ninguém.

Vamos dar chance aos novos ladrões.

A cor da hipocrisia

*
A ambientalista Marina Silva, futura adversária de Dilma Rousseff, a levou ontem - obrigou seria mais exato - a fazer um discurso ecológico num daqueles lançamentos eleitoreiros do PAC .
*
Mostrar uma hipocrisia escancarada não é mais motivo de preocupação, o que importa é enganar a maioria dos eleitores que têm o que merecem .
*

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PT, saudações...

*

Para evitar o risco – injusto – de pensarem que esta é uma simpática saudação ao PT em extinção, pedi socorro ao Google.

*

No site http://www.escolanews.com.br/saiba/artigos.asp?cod..

encontro o professor Pasquale Cipro Neto que explica o significado do termo PT, saudações com todos os detalhes.

*

Após contar como surgiu este termo já tão usado, Pasquale surpreende ao finalizar sua aula com a uma frase inesperada:

*

"Não posso encerrar sem um pouco de veneno. Lá vai: basta colocar uma vírgula para dar à simpática mensagem “pt saudações” um tom quase... Bem, a conclusão (sobre o tom, sobre o que anda acontecendo em Brasília, sobre sei lá o quê) é sua, caro leitor. Cabe-me apenas explicar que, com a vírgula entre “pt” e “saudações” (“PT, saudações”), faz-se uma saudação ao Partido dos Trabalhadores. Não preciso nem dizer que essa saudação tem tom mais do que... " Termina exatamente assim, deixando o final por nossa conta. ***

**

Diz nosso presiMente que o povo pensa com o estômago. Nós sabemos que ele pensa com o bolso (ou com o ego?). Mas o professor Pasquale mostrou que pensa com o cérebro.

*

Nem do Pasquale Luís Inácio escapou!!!

*

*

Montagem com imagens retiradas dos sites:

oberrodaformiga.blogspot.com/2009_02_01_archi...; alexandrebraga.com.br/2008/08/mos-ao-alto.html; thomate.blogspot.com/2009/03/proibidonas.html

Lula - coração de mãe e contradições ecológicas

*
* *
PRÉ-SAL - Contradição I
*
De acordo com Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente, o gás do pré-sal tem 3 a 4 vezes mais CO2, "mas isso não é impeditivo absoluto." (Jornal O Globo de hoje).
*
*

PRÉ-SAL - Contradição II

*

Enquanto seu Ministro do Meio Ambinte comenta sobre o gás poluente do pré-sal, Luís Inácio usa este mesmo programa com fins políticos. Mas, ao mesmo tempo, defende a redução de emissões de gases-estufa e se preocupa em negociar propostas climáticas com... os países ricos. Será que nesta negociação vai confidenciar a eles que o pré-sal é apenas um tipo de marketing? E por que apenas os países ricos seriam responsáveis por um problema que prejudica todos ?
*
*
PRÉ-SAL - Contradição III
*
Ao comentar sobre a discutível distribuição de renda gerada pelo Pré-Sal, Luís Inácio diz que seu governo é uma mãe que precisa “aumenta o cobertor ou colocar todo mundo mais juntinho.”
*
Como dizem os entendidos, o Pré-Sal só renderá alguma coisa daqui a uns vinte anos. Levando em conta esse espírito materno de Luís Inacio, então até lá muitos morrerão de frio. Mas isso não seria problema. Nosso presiMente diria ao povo que seus filhos morreram de frio para contribuir com o equilíbrio populacional na terra. E, para enfrentar a candidata verde Marina junto com Dilma, Luís Inácio se tornará ecológico.
*

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que pode dar vida aos blogs

O artigo escrito pela Selena sobre blogs e blogueiros e o comentário de posturaativa sobre "o mais novo blogueiro do país que não permite comentários", são bom exemplo .
.
A opinão sobre o que foi lido pode ir muito além de um mero comentário e se tornar até mesmo um debate, principalmente quando o blogueiro responde ao leitor.
*
Para que o blog não seja apenas um página impessoal, sem vida, depende não apenas de quem lê mas de quem escreve .
*
*
Montagem com imagens retiradas de
landinho.zip.net/arch2009-08-01_2009-08-31.html ciceroart.blogspot.com/.../o-banco-seguro.html

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

domingo, 30 de agosto de 2009

Voracidade também é cultura

*

*

Marisa entra no escritório de seu marido e vê pilhas de livros em um canto.
**
Espantada, pergunta a Luís Inácio: - Mô-ôooo, pra que serve essa pilha de livro tão graaande?
**
E Luís Inácio, o sábio que sente sono quando lê, responde: - É pra rrecadá melhóoo.
**

*

Nosso presiMente tem a intenção de criar mais um imposto, o CIDE- Imposto do Livro. Segundo ele, suas intenções são ótimas, como tudo o que faz. Com a arrecadação em efeito cascata de 1% sobre o faturamento das editoras, distribuidoras e livrarias, seria criado um fundo mediador para a leitura com o objetivo de "incentivar o hábito de ler na população".

*

Além de não sentir prazer na leitura, grande parte dos brasileiros recebe um parco salário que não lhe permite comprar livros, ao contrário de Luís Inácio que não lê porque não gosta. Como este imposto certamente vai aumentar o preço dos livros, já muito alto, ao contrário do que afirma o voraz presiMente, o problema se tornará ainda mais grave.
*

Além do CIDE, Luis Inácio insiste na recriação da CPMF - o CSS que já foi rejeitado antes. Fácil de compreender, afinal o governo precisa de muito para gastar nas próximas eleições.

*

Isso me fez lembrar a história do lobo mau, mas este sonhava em devorar apenas Chapeuzinho Vermelho, enquanto a gula desenfreada de Luís Inácio enche a sua pança ao devorar tudo o que vê pela frente: a dignidade de políticos subalternos, do poder Legislativo, do poder Judiciário e, principalmente, do povo ignorante .*

*

Frases de Mirian Leitão : "A intimidade com os livros se cria em casa, em primeiro lugar; na escola, em segundo lugar."; " A ideia de criar "mediadores" para esse trabalho pode resultar em mais dirigismo, principalmente num governo como este em ano eleitoral. " *

*

Sobre o assunto: http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2009/08/29/cide-do-livro-218406.asp http://www.opovo.com.br/brasil/903681.html

*