Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 18 de dezembro de 2010

Jingle bell, acabou o "papel".


O papel de quem jura que melhorou de vida.




"Veja como minha vida é difícil.
Evite ficar com a consciêcnia pesada,
pois sua ajuda é indispensável ."


Junto com o Natal, chegam os pedidos de solidariedade.  O entregador de jornal, o entregador de revista, o rapaz que trabalha no Correio;  recebemos cartõezinhos carinhosos;  começam as ligações  de  entidades de apoio a  diversos tipos de necessitados. Todos depedindo uma caixinha de Natal.

Estranhamente, desta vez, alguns deles usaram o sentimentalismo, o que não  faziam antes.  Deixavam apenas  um cartão auto-explicativo de Boas Festas e Feliz Ano Novo.   Hoje, houve uma certa mudança que pode passar despercebida.  Um deles alegou que a caixinha de Natal o ajudaria a suprir suas necessidades de pai de familia.  Outro  disse que precisava de ajuda para o tratamento de seu filho.   Mais um outro comentou sobre a dificuldade de pagar a  escola de sua filha. 

Muito estranho!  O presidente do povo, como ele mesmo se autodenomina, afirma que fez o básico em seus dois governos, que foi melhorar a  vida do trabalhador.   Portanto, se a vida do trabalhador melhorou, não há motivo para distribuir a eles caixinhas de Natal.  E  qual a origem desse tipo de apelo populista ?   Por que será que, agora, trocaram a antiga sensação de constrangmento em apelar para o sentimentalismo por um quase sentimento de orgulho ?   Qual  o motivo de  exporem  suas dificuldades de forma tão explíticitas  que seus pedidos  parecem  uma  "exigência social" ?     


Afinal, mudou a vida do trabalhador
ou  foi sua independência que deixou de ter importância?


NOTA: Aconselho os trabalhadores a pedirem caixinha de Natal no Palácio do Planalto. 

Primeira aula prática sobre direitos humanos


Nosso pimpolho, que está terminando doutorado em ciências sociais, é ferrenho defensor dos oprimidos que se tornam meliantes.  Segundo os estudiosos no assunto, isto só acontece por falta de melhores oportunidades, falta de estudo, falta de ajuda da sociedade.   Seria a sociedade, que tem tudo o que eles não têm, a grande culpada pelos problemas do povo injustiçado.   Como se coubesse a  nós, e não ao governo, a responsabilidade de  oferecer  uma boa base para vida futura decente a todos.   

Ontem à noite, estava com a namorada,  quando passou uma 'criancinha' que puxou e carregou a bolsa da sua namorada.  Ele correu atrás do menino para  'se apresentar de maneira compreensiva'.  Alcançou o garoto que já havia passado a bolsa para outro.  Baseado em seus conhecimentos sobre  as dificuldades e os preconceitos que sofrem os  'mais fracos', dentro de seus princípios sobre os direitos humanos, tentou conversar com o assaltante.  Segurou o garoto pelos braços e disse a ele:  "Calma, não quero te prejudicar, só quero conversar."

Enquanto iniciava seu lindo discurso, apareceram mais três.   Nosso pimpolho socialista levou uma tremenda surra.   Está todo roxo e arranhado.  Não foi possível conversar com os meliantes como havia imaginado  e,  além da bolsa da namorada, ainda ficou sem o celular e a carteira em que estava seu dinheiro e documentos.

Cabisbaixo, nos contou o caso sem maiores comentários.  Levar tanta trauletada não foi o pior.  Triste, mesmo, foi sua primeira aula prática sobre direitos humanos.  O socialista descobriu que bicho não conversa. 






sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lei Ficha Limpa e dedos sujos


Nosso Congresso vai desde o palhaço, passa pelos vagabundos que trocam o trabalho pela política e vai até os  "'fichas sujas".  O TSE se uniu a essa classe que não merece nosso respeito, ao determinar que  estelionatários, ladrões e todo tipo de calhorda se diplomasse como deputado.

Vemos, então, que o trabalho para conseguir assinaturas e exigir que apenas gente decente pudesse se eleger para nos representar no Congresso, não valeu de nada.  


Mas quem será o principal responsável por esse puteiro(*)  que se instalou em Brasília?  Não podemos culpar o TSE, afinal ele já faz parte do imbroglio.  Culpados mesmo são esses eleitores que sujam as urnas quando votam e desgraçam o país quando elegem o que há de pior.  Se não fossem eles, a Lei de Ficha Limpa seria desnecessária.

Não é à toa que parlamentares não pretendem resolver o problema da educação no Brasil.  Não vão resolver nunca, pois não há nada mais vantajoso do que o eleitor que só enxerga o próprio umbigo.  Sua escolha está diretamente ligada ao seu raciocínio vazio e às suas necessidades mais primárias;  nada além disso importa aos ignorantes.  Quem conversa com as pessoas pelas ruas sabe quais são suas prioridades .  

 Alguns pensamentos do tipo de eleitor que adora LI e escolhe os malufs-garotinhos :
- Agora, tem elevador na favela.
- Meu salário (o mínimo) aumentou.
- O governo me dá comida.
- Nosso presidente fala palavrão igualzinho a mim.
- Rico não gosta de pobre, intão temo que detestá os rico.

E aí....  quanto maior o número de pessoas  que dependem do governo para comer, sem condição alguma de estudar,  mais garantida é a eleição dessa corja de políticos.  E é cada vez menor o número de gente que vê tudo isso e é obrigada a engolir.

Ainda bem que tudo tem um fim.
Inclusive a tolerância.

 

(*)  Perdoem o termo chulo, mas além de fazer parte do endereço deste blog, que foi criado quando nem sabia que haveria outros leitores,  é bem condizente com o assunto em questão.  Além disso, estamos num país em que o próprio LI usa palavras de baixo calão, não só por ser grosseiro, mas também para agradar o povo.  Ou seja,  "liberô gerau".







quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O melhor amigo é aquele de que nos orgulhamos


Ainda não li o livro infantil escrito pela Carmem Pontes que será lançado no próximo dia 21, mas já lhe dou os parabéns.  

Diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, escrevemos um livro e temos um filho.  Fiquei curiosa: não sei se a Carmem já plantou uma árvore.




PARABÉNS, CARMEM!!!



Tiririca: "Bacâna, legáaaau!" Lula: "aqui ó! "


É esse tipo de gente  que toma
as grandes decisões no nosso país. 
E nós ficamos olhando... 
Mas nem é esse o principal assunto da página.


A maioria dos  ministros do STF foram indicados por LI desde que assumiu a presidência da República.  Um deles, por exemplo, José Antonio Dias Toffoli, quase foi rejeitado pelo Senado por ser  réu em dois processos em primeira instância no  Amapá. Apenas quase, porque senadores e afins já perceberam que  essas  'bobagens'  deixaram de ser, para eles, motivo para preocupação.   Comentário sobre o assunto em Visão Panorâmica - TOFFOLI, LULA E O DESCARAMENTO EXPLÍCITO,  de Arthurius Maximus:  "José Antonio Dias Toffoli não é só o advogado pessoal de Lula, de José Dirceu e do PT. Toffoli não é só um advogado condenado em dois processos por receber recursos públicos indevidamente. Toffoli não é só um advogado que foi reprovado duas vezes e concursos públicos para juiz de primeira instância."  

Ontem, parlamentares decidiram  'reajustar' em até 149%  os seus já gordos salários.  Deputados, ministros, a futura presidente, o vive-presidente todos serão beneficiados. Segundo as contas apresentadas pelo jornal, será um aumento em cascata que chegará a DOIS BILHOES por ano em 2013.  Dinheiro que sairá do cofre da União no próximo governo que precisará conter os gastos.  O mesmo cofre que não tem dinheiro suficiente para suprir a área da Saúde  (nunca teve, nem com CPMF)  e deixa LI muito preocupado.

Vejam só a preocupação do pai dos pobres:   Lula disse que o novo ministro da Saúde deverá ter a responsabilidade de se reunir com senadores e deputados para buscar uma nova fonte orçamentária para a Saúde.

Que ninguém se atreva a se justificar com o longo tempo sem reajuste ou alegar que "são coisas distintas", que constam separadamente no orçamento da União.  Se houver intenção de  falar baboseira, antes respondam:  quando seu orçamento familiar fica apertado, vocês  são, ou não são, obrigados a cortar os gastos de maneira geral? SIM ou NÃO?  

Como não há mais motivo algum para respeitar parlamentares (DIGAM QUANTOS NUNCA ESTIVERAM ENVOLVIDOS EM PATIFARIAS)  e  o STF não tem mais a dignidade que sempre teve, faço aos senhores uma sugestão: se é  para igualar salário de políticos  ao de ministros do Supremo, então desçam o salário deles.


Para finalizar, o comportamento de alguns diante de mais esse assalto:

Dilma/PT, a futura presidente:  Não se revoltou até agora ou fez comentário algum contra o indecente  'reajuste'.  Pelo jeito, está feliz com o novo 'ganha-pão'.  Quem sabe, talvez, o novo 'ganha~bolsa-Hermès'  (aquela bolsa criada em homenagem à princesa Grace, que é objeto de consumo das milionárias no mundo inteiro e aparece pendurada no seu braço, na foto ao lado."
Tiririca:  Acho bacana, legal., Cheguei com sorte."  Sorte foi nascer num país como o nosso, com esse tipo de eleitore não apenas o elege,  mas elegem Maluf e coisas que tais.

LI, o presidente em extinção: Na brincadeirinha, disse  lamentar muito não aproveitar tal reajuste, por estar de saída.  Palavras do presidente: "Lulinha, aqui,ó!" 


Nós é que  "aqui, ó",
com esse tipo de gente
ocupando cargos que deveriam
ser ocupados por gente decente.

NOTA:  Nada demais um presidente usar termos chulos, desde que o faça entre amigos, em em família, ou quando estiver no seu meio.  Mas que não o faça em público, afinal nem todos somos lulinhas ou tiriricas e esperamos que se comporte de acordo com o cargo.








quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atenção, atenção, vai começar: Lula x Dilma



LI passará da condição de adorador pela criatura por ele mesmo criada, para  crítico violento,  muito antes do que previsto.  Só não imaginava que sua raiva, seu ódio começariam a soltar fagulhas tão cedo, antes mesmo que Dilma  "tirasse dele" a presidência da república.    LI tem usado as palavras  raiva ódio constantemente em atos falhos nos seus últimos discursos .


Numa dessas solenidades, LI afirmou que, por mais que se esforce, a futura ministra da secretaria social - a deputada petista Maria do Rosário – não vai conseguir superar o atual ministro Paulo Vannuchi, comparando com antecedência o seu governo com o da futura presidente Dilma. 


Todo aquele carinho e admiração demonstrado por Dilma Rousseff até agora, irá minguando até se transformar em... "raiva, em ódio".  LI não aceitará que alguém tenha mais poder do que ele no nosso Brasil Varonil.   E seus eleitores acreditarão se eventualmente ele disser, quase chorando, que se sente traído pela candidata em que tanto confiou. 

Atualmente é moda, no meio político, trocar a irresponsabilidade de escolhas indecorosas por sofrimento de quem se sente falsamente traído.  Serys, do governo de Dilma, que o diga  (ARREPENDIMENTOS ELEITORAIS).


Montagem





terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lula, quando a promessa parece uma ameaça




Os eleitores votaram em Dilma, a incógnitra,  por  desejar a continuação de LI na presidência.  Mas desejariam um presidente de verdade, não apenas um fantoche.
 
Faltam apenas 18 dias para LI ter que largar o cargo, mas sua dificuldade em deixar o poder o deixa cada vez mais alucinado, como demonstrou no primeiro trecho concluído da Transamasônica  (menos de UM POR CENTO dos 1728 kilômetros em seus oito anos de mandato).
 
Só uma parte do discurso de  ontem, quando LI  prometeu inaugurar duas obras que só deverão ficar prontas daqui a dois anos, quando a presidente será  Dilma e não ele:

"... nós vamos inaugurar a totalidade da transposição das águas do Rio São Francisco... Ela vai combinar com o mesmo ano que a gente vai inaugurar a Transnordestina, que é 2012 - discursou Lula. - Veja o que vai acontecer com o Nordeste brasileiro em 2012: a gente vai inaugurar o canal do São Francisco, a gente vai inaugurar a Transnordestina e a gente vai estar muito avançado em outra obra prometida no Ceará que é a refinaria Premium II."   

Até parece que os sublinhados foram colhidos de vários trechos!  Mas, não.  É a loucura de um sujeito que inventou uma candidata, que saiu do nada, com o objetivo de mantê-la embaixo do sapato. o que não conseguiria com nenhum político, que já tivesse sido eleito. Aliás, vamos ver se Dilma vai permitir que ele seja um Golbery escrachado.



Estas promessas de LI mais parecem uma ameaça. 
Internem esse homem antes que seja tarde.




Fácil amar o Brasl. Difícil é amar os brasileiros.





TRIBUNAL DE SP ANULA CONDENAÇÃO DE MALUF
Ministério Público ANALISA se vai recorrer. ANALISA?

Se o eleitor não  fosse o que é, nem seria necessária a
Lei de Ficha Limpa,
tão suja quanto Maluf e seus eleitores.





Existe gente que depreda o que vê pela frente no mundo inteiro,  mas o poder de destruição  das pessoas no Brasil é muito evidente,  em todos os sentidos.  Um país que, hoje, se compõe na maioria de dois tipos de gente:  as que destroem e as que deixam destruir .   

O VÍDEO ABAIXO É MOTIVO DE CHORAR...
OU PROVOCAR REVOLTA.