Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 7 de abril de 2012

Presente de páscoa


Estamos averiguando, para comprovar sem nenhuma dúvida,
a inexistência do general que fez declarações contrárias
à manifestação dos militares. 

Enquanto isso, ...


PARA ENXERGAR MELHOR



Grupo Julga Mensalowski - MENSALÃO

Grupo Julga Mensalowski



*ATO APARTIDÁRIO

O "SOS STF: Julgamento do Mensalão Já!" visa reforçar a 'Missão Ampulheta", um evento cívico-midiático que ocorrerá em 25 de abril, no STF. Nessa data, o Ministro Lewandowski receberá os titulares da Transparência Brasil e do grupo Queremos Ética na Polí...tica, este último representando dezenas de grupos das redes sociais, com mais de 60 mil membros. Nesta audiência, ser-lhe-á entregue um manifesto com a reivindicação do julgamento do processo do mensalão ainda no primeiro semestre de 2012, junto com uma bela ampulheta, para relembrar ao nobre Ministro, revisor do processo, que o prazo para o julgamento está se escoando e seria um desalento para os brasileiros que lutam contra a corrupção que os mensaleiros saiam impunes em face da prescrição de diversos crimes. 


Não podemos perder a oportunidade de pressionar o Supremo a cumprir com o seu dever legal. Todavia, para que os Ministros se sintam verdadeiramente pressionados a tanto, há necessidade de levarmos às ruas uma grande quantidade de pessoas, de modo a deixar patente que não seremos mais complacentes com tanta corrupção e impunidade. Queremos que a lei seja cumprida, de modo que, verificada a prática dos delitos imputados aos réus, sejam os mesmos severamente punidos, diante das nefastas consequências que atos como os que estão sendo a eles imputados, acarretam ao meio social, eis que geralmente cometidos em detrimento a direitos indisponíveis, tais como a vida, saúde, segurança, etc.
O combate à corrupção, à impunidade e à desigualdade social depende da intervenção da sociedade na vida política do país. Não deixe de cumprir com o seu dever cívico e moral, participando das mobilizações do dia 21 de abril! Para maiores informações sobre a "Missão Ampulheta", acessar o link da comunidade "Mensalômetro" - Publicado por Ligya Fernandes



SOS STF: JULGAMENTO DO MENSALÃO JÁ! sábado, 21 de Abril em todo o país
(verifique abaixo os locais das manifestações)


Locais de manifestações: Belém do Pará (PA)> Praça da República até ALEPO> 9 às 13h
Belo Horizonte (MG) > Praça da Liberdade, Centro>15h
Rio de Janeiro (RJ) > Praia de Ipanema> a partir das 11h
São Paulo (SP) > Av. Paulista/ MASP>15h
Santos (SP) > Praça Independência>15h
Vitória/ES> Praia de Camburi>15h

Apoio: 
Transparência Brasil


Grupos Participantes: 
BH contra a Corrupção https://www.facebook.com/groups/251997914836912/

Colégio de Líderes por um Brasil Ético
https://www.facebook.com/groups/brasilsempt/

Corrupção Crime Hediondo
https://www.facebook.com/groups/corrup.crimehediondo/

Fala Vitória 156 - 
https://www.facebook.com/groups/falavitoria/

Força de Paz pela Democracia e contra a Corrupção
https://www.facebook.com/groups/cnucc/

Impostos e Impostores
https://www.facebook.com/groups/impostos.e.impostores/

Manifesta Brasil

Mensalômetro
https://www.facebook.com/pages/Mensal%C3%B4metro/351276648256723
MPCC-PA
https://www.facebook.com/groups/313893641979693/352301994805524/?notif_t=group_activity

Marcha da União contra a Corrupção/Santos
https://www.facebook.com/events/337376219616983/

Marcha pela Ética
https://www.facebook.com/groups/eticasempre/

Movimento contra Corrupção em Vitória/ES
http://www.facebook.com/groups/movimentocontracorrupcaovitoriaes/

Movimento 31 de Julho
https://www.facebook.com/groups/347805985251486/

MJ- Mudança Já!
https://www.facebook.com/groups/168564823246320/

Ordem no Congresso
https://www.facebook.com/groups/ordem.no.congresso/

Pátria Minha
https://www.facebook.com/groups/patriaminha.oficial/

Pátria Minha Baixada Santista
https://www.facebook.com/groups/patriaminha.baixada/

Que Brasil nós Queremos
https://www.facebook.com/groups/quebrasilnosqueremos/

Queremos Ética na Política
https://www.facebook.com/groups/eticanapolitica/

Verdadeiros Democratas Brasileiros
https://www.facebook.com/groups/149391938439655/
XÔ Corrupção
https://www.facebook.com/groups/140285726079276/
 





Criancinhas manifestam seu ÔBA-ÔBA

Não é preciso conhecer a história antiga.
Bonito é ser atuante
Mesmo não atuando na atual história

Um pequeno histórico do finado diretor geral do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) paulista de 1977 a 1982, Romeu Tuma. PORQUE SURGIU ESSE HISTÓRICO? A explicação vem depois.

DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), dirigido por Romeu Tuma que veio a se tornar senador - (http://www.infoescola.com/historia-do-brasil/dops-departamento-de-ordem-politica-e-social/) foi criado para manter o controle do cidadão e vigiar as manifestações políticas na ditadura pós-64 instaurada pelos militares no Brasil. O DOPS perseguia, acima de tudo, as atividades intelectuais, sociais, políticas e partidárias de cunho comunista.

Romeu Tuma, que teria participado ativamente na ocultação de cadáveres de militantes políticos assassinados sob tortura e no falseamento de informações para evitar a localização dos corpos de políticos desaparecidos, acabou "se transformando em senador", ELEITO PELO POVO. Um povo que não se cansa de clamar por justiça e se dizer anti-torturadores! Então, como Romeu Tuma poderia ter sido eleito? Por uma questão de lógica, o povo deveria ter lhe voltado as costas, ao invés de eleger um torturador indireto para o Senado.
Ontem, 48 anos depois do golpe militar de 1964, pessoal de partidos “socialistas”, como o PC do B, por exemplo, fizeram uma passeata organizada pela Internet cruzou o centro do Rio e terminou na porta do Clube Militar do Rio de Janeiro . Enquanto militares estavam dentro do clube, os bebês (politicamente falando) gritavam palavras de ordem e carregavam faixas e cartazes. Os militares que chegavam para o encontro eram hostilizados e chamados de "torturadores", nums visível ataque.

Pela agressão e ameaça das "crianças" que pretendiam invadir o clube, a polícia foi chamada e houve confusão. Os policiais usaram spray de pimenta, gás lacrimogêneo e até bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.
Pela foto acima percebemos que os manifestantes eram jovens que, certamente, foram usados
e ainda acreditavam que estavam cumprindo um dever democrático.

No UOL, por exemplo, podemos perceber que as várias fotos ali colocadas são tendenciosas, com o intuito de mostrar os agressores como pobres agredidos.(http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/protestos-na-cinelandia-no-rio-de-janeiro-2012)   ("coitadas" das criancinhas!)

No Clube havia um evento mediado por Joelmir Beting e, como painelistas, o general Luiz Eduardo Rocha Paiva, o jornalista Aristóteles Drummond e o historiador Heitor de Paola. O protesto foi convocado pela internet contra os atos de torturas durante o Regime Militar e pedem punição aos mesmos. Seriom mais úteis - e menos usados - se toda vez que aparece mais uma roubalheira de nossos parlamentares, fizessem uma mobilização. Aliás também seria bem mais atual do que se dizer contra o que houve no passado.

Essa garotada bem que poderia voltar ao modismo ridículo fora yankee . Pelo menos não empocalhariam nossa cidade, que teve ruas pintadas de vermelho .



MENTIRA TEM PERNAS CURTAS (e é cambeta)


As pernas curtas da mentira
- Escrito por Graça Salgueiro –


Graça Salgueiro revela quem é Carlos Beltrão do Valle, o falso órfão que gritava histrionicamente “eles mataram meu pai!” durante a série de agressões cometidas contra militares da reserva, no dia 29, no Rio. A jornalista também traz informações sobre Luiz Felipe Monteiro Garcez, o “Pato”, petista de carteirinha que covardemente cuspiu no coronel-aviador Juarez Gomes.

 Órfão que tem pai 


"No passado 29 de março, o País viu estarrecido uma manifestação grotesca, abjeta e vil, onde primaram o desrespeito e a falta de educação por parte de uma turba de aproximadamente 300 pessoas, a maioria jovens entre 16 e 20 e poucos anos, que agrediam com insultos e cusparadas a octogenários militares que entravam ou saíam do Clube Militar.


Chamou-me a atenção em particular a forma teatral como se manifestavam, sem perceber que serviam de idiotas úteis para interesses outros, desconhecidos deles. Não foi surpresa tomar conhecimento, depois, que os “manifestantes pela verdade” foram pagos para representar, não se sabe por quem, embora possamos imaginar. 


Um oficial que participou infiltrado entre os manifestantes viu e ouviu ao final da balbúrdia um homem de terno e gravata que telefonava para alguém e relatava sua satisfação com o “sucesso” do evento. Elogiava o “vigor” com que os manifestantes gritavam e mostravam ódio aos militares - embora sequer soubessem quem eles eram e muito menos quais seriam seus “feitos assassinos” - e pedia ao interlocutor que enviasse o dinheiro rapidamente para pagar pelos bons serviços prestados da turba delirante.  Só mesmo pessoas sem nenhuma instrução ou real poder de avaliação poderiam ver sucesso num fracasso tão escandaloso!
 

Na nota que escrevi antecedendo o artigo do Aluizio Amorim, me perguntava perplexa se não seria uma cena teatral aquele rapaz (o órfão que tem pai) que aparece no vídeo deitado no chão, gritando para os policiais “eles mataram meu pai!”, uma vez que ele é muito jovem para que tal fato acontecesse no período em que os militares governaram. Com a ajuda de um grupo de amigos descobrimos que, de fato, tudo não passava de encenação. O jovem, supostamente órfão, chama-se Carlos Beltrão do Valle, tem 29 anos, cursa o mestrado de “Memória Social” e tem pai, além de uma irmã e um irmão, todos vivos, saudáveis e trabalhando. 

...

Quanto ao rapaz que desfere uma cusparada no coronel-aviador ...

Artigo completo em  MÍDIA SEM MÁSCARA


Graça Salgueiro – Blog Notalatina - é entrevistada em




MATEMATICAMENTE FALANDO...

MENTIRA 1 - "As viúvas da ditadura não tomam jeito mesmo."Sindicato se solidariza com bancário agredido em ato contra a comemoração do golpe militar - DITADURA NUNCA MAIS .

MENTIRA 2 – “Mataram meu pai”

MENTIRA 3, 4, 5, ...∞ - Todas as mentiras contadas ao longo dos anos e que dão respaldo aos MENTIROSOS.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Democracia amestrada - filme PARALELOS TRÁGICOS

Abaixo vídeos enviados pelo jornalista fotográfico que também dirigiu o filme de longa metragem PARALELOS TRAGICOS.  Comentário do jornalista em "QUEM BRIGA NÃO RECEBE FLORES "(domingo, 1 de abril de 2012)


 


Há pouco tempo era bonitinho, era politicamente correto  (Ó! Como sou in!), elogiar os terroristas, independentemente do que fizeram nos denominados anos de chumbo.  Era quase obrigatório considerá-los como guerrilheiros que lutavam pela liberdade do nosso país. Quem se atrevia a pensar diferente, mesmo conhecendo a verdade dos fatos, era tachado de amante da tortura.  Isso ainda  acontece, porém de maneira menos opressiva.  É como se hoje estivéssemos numa democracia 'maria-mole', onde podemos pensar do jeito que quisermos, desde que seja aprovado pelos "democratas"... senão... ai! ai! ai!... não seremos aceitos pela sociedade amestrada.  Pena que muitos precisam da aprovação dos outros.
Esse 'modismo' acabou e alguns começam a se desvencilhar.  Falta apenas que todos ponham a cara para fora e larguem, junto com esse modismo sempre atrelado à ditadura, o anonimato.   Afinal, bandido é que precisa se esconder e criar nomes falsos.

 
Para finalizar, vídeo em homenagem
ao falecido diretor cinematográfico
 Rogério Sganzerla.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

DISCURSOS - Segunda parte do livro

 
LULA AO AVESSO
 

"Este livro foi editado pelo Núcleo Ampliado de Professores do Partido dos Trabalhadores-PT, de São Paulo" 

Se as entrevistas mostram com clareza a evolução do pensamento de Lula, seus discursos constituem uma prova cabal de sua profunda identificação com a classe trabalhadora, principalmente os metalúrgicos que ele representa através do Sindicato de São Bernardo do Campo e Diadema. As campanhas salariais conduzidas pela diretoria desse sindicato representaram os momentos cruciais da mobilização dos metalúrgicos do ABC a partir de l978. Não há dúvida de que essa mobilização teve como um de seus suportes básicos a palavra de Lula. Falando a seus companheiros numa linguagem direta, clara, por vezes rude, Lula revelava-se não um mestre, mas um igual, um membro do mesmo universo de necessidades, lutas e trabalhos. Ouvindo-o, os trabalhadores ouviam sua própria voz.
Nas assembléias convocadas durante as campanhas salariais, a maioria reunindo dezenas de milhares de trabalhadores – algumas alcançando perto de 100.000 pessoas -, os discursos de Lula foram sempre decisivos quanto a orientação das campanhas e ao comportamento a ser adotado pelos metalúrgicos. E mais do que isso, é nessas assembléias que, através de pinceladas cruas e realistas, Lula tem revelado a seus ouvintes o que todos eles conhecem mas poucos conseguem discernir com clareza:? Os traços cruéis das relações entre capital e trabalho.

A coletânea apresentada neste livro, embora incompleta e contendo discursos truncados pela impossibilidade de reconstituição integral, mostra de modo claro e suficiente a identidade de pensamento e ação entre Lula e a classe trabalhadora. A divulgação desses discursos poderá contribuir para aprofundar a reflexão sobre a dura realidade da classe trabalhadora brasileira, mas deverá sobretudo constituir um instrumento capaz de fazer avança a mobilização (avançar rumo à vida política seria mais correto) iniciada em São Bernardo, para a qual a palavra de Lula deu força decisiva.




Título morreu e nem sabe! (começo dos discursos do livro)




A parte  Entrevistas do livro ""propulsor"" de L.I. e de seu partido já terminou.  Agora, vem a parte dos discursos (pág. 301 a 393).  Trechos interessantíssimos !!! 

Ao dedicar o tempo à digitação  (ter ajudante deve ser ótimo), fica aqui a Melô do Congresso, já muito conhecida, mas bem de acordo com a atualidade.



É para cantar e 'se desesperar'. 

Depois retorno.
Um abração para vocês.
aParabéns ao Luciano Pires, que fez o vídeo.

 


Mensaleiro decide desafiar à ficha limpa (José Borba-PP))

I  - Está no jornal de hoje:    "Mensaleiro decide desafiar a Ficha Limpa e disputar eleição" - pág.10 - O Globo  (Nota: o carioca não tem outro jornal para ler).

II - Estão em diversos sites e no Wikipédia as informações abaixo:  (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Borba)

a
Quem é o candidato mensaleiro desafiador - Ex-dirigente do PMDB no congresso. Foi acusado de receber R$2.1 milhões atraves do diretor da firma SMP&B, de Marcos Valério, mas recusou-se a assinar o recibo da retirada (forçando um empregado da SMPB a ir ao banco para liberar o pagamento). Renunciou ao mandato para salvar seus direitos políticos, uma saída política tão comum quanto vergonhosa.


José Borba já foi acusado por prática de "pianismo" em votações (quando um deputado vota por outro em uma sessão).  Foi flagrado através de câmeras internas, votando no lugar do Dep. Valdomiro Meger.  Negou, mas diante do vídeo que confirma a falcatrua, não teve defesa.  (OS DOIS SÃO CULPADOS PELO PIANISMO, ele e Valdomiro Megher).  Há diversos sites comentando o assunto.

  
Embora esteja envolvido em tantas trampolinagens, o que já se tornou banal na vida pública, José Borba teria feito uma  boa administração no município Jandaia do Sul, o  que ajudaria a conseguir o reconhecimento público que o reelegeu.  


Perigo do reconhecimento público
de quem não merece confiança 

a
Em outubro de 2009, José Borba, voltou a governar o mesmo municipio que administrou de 1989 a 1992.  No inicio da campanha, outros candidatos se aproveitaram do seu  histórico, com diversos processos, na tentativa de impugnar sua candidatura a prefeito.  Um deles foi o escândalo do Mensalão, onde foi apontado como um dos operadores.  Mas o povo não levou isso em consideração, e deu a José Borba, o direito de comandar Jandaia do Sul por mais quatro anos.

Grande parte do povão não estuda, não lê, não acompanha política.  Para muitos, a maladrangem política não passa da chance de ter mais uma fofoca para animar seu dia-a-dia (Ih!  Viu só?  O prefeito...  Xiiiiii!!! - em voz "baixinha")  .  Uns nem sabem o que significa mensalão!  Talvez acreditem que mensalão não passa do salário super minimo que recebem a cada 30 dias.  Enquanto, os que sabem o que foi o mensalão, nem se incomodam mais com isso,  tanto pela banalização da patifaria quanto pelo tempo que já tornou o assunto distante e sem importância.


Ter sido um bom prefeito não apaga suas patifarias anteriores.   Além disso, é apenas obrigação, pois  quem não tem capacidade para fazer um excelente trabalho,  nem deveria se candidatar.  Infelizmente, por conta de sua tolerância aliada à incompetência mental (burrice é uma palavra muito forte), o brasileiro vê o cumprimento de um dever como se fosse favor.  


Aí vem o pior:  se todos se sentem à vontade para exercer a canalhice e, mesmo assim, continuarem sendo  aceitos e eleitos pela  sociedade... jamais se sentirão obrigados a agir como pessoa decente.



Dúvida:
 a
O povo é idiota? Quem elege canalha é a urna eletrônica?
Ou as duas coisas?




quarta-feira, 4 de abril de 2012

Congresso leva Diógenes junto...

Até parece que Diógenes é o único canalha do Congresso.

TODOS CHAFURDAM NA MESMA LAMA



Volto amanhã para deixar a realimagem acima
mais bem definida.





terça-feira, 3 de abril de 2012

Esgotamento moral e político


O vídeo acima fala sobre o esgotamento político e eleitoral do PT.  Se o partido ainda tem alguma força, se deve ao número de adeptos, sejam enganados, sonhadores, comprados (ou mesmo os ameaçados). Por trás desse partido, moralmente esfacelado,  existe a realidade: suas falcatruas, promessas não cumpridas e um povo às vésperas de perceber como acreditou no que nunca existiu.

Além da imagem moral destruída pelos inúmeros escândalos em que está envolvido, como é o caso do mensalão, o PT terá que enfrentar um grande problema:  a falta, que será eterna, da figura que sempre foi seu alicerce, o seu criador L.I..

 
O PT surgiu baseado na figura do ex-sindicalista (*), uma figura que não existe mais.  Morra ou não, volte à política ou não, o povo jamais verá no L.I. de hoje aquele que se afastou da presidência no final do ano passado.  Coincidentemente, assim que se afastou da presidência, o alicerce do PT foi abocanhado por um câncer e se viu obrigado não apenas a sair, mas a se calar e se afastar.  Um intervalo bastante prejudicial, para quem sempre usou, desde o início o palavrório  e o palco para se manter em evidência .
(*) Para o surgimento do PT, foi aproveitada a verborragia do então sindicalista, ainda não muito conhecido, com o lançamento de um livro para divulgar sua "figura impoluta" em algumas entrevistas e discursos.  O livro está sendo transcrito para o blog Lula ao Avesso http://lula-ao-avesso.blogspot.com.br/.  Vemos ali uma ótima maneira de se criar um político, um partido e  a tapeação popular.  E como, por trás de lindas palavras, pode-se ver o lado escuso de quem fala .



 

Quando o 'levante' provoca uma queda


Se lutar for no sentido de  se esforçar  para conseguir melhor posição social, melhor emprego, melhor salário, uma vida mais decente, está correto.  Mas, quando significa um enfrentamento (bobo e desnecessário),  uma briga,  guerra ou algo parecido está absolutamente errado (fotos ao lado).  Não se educa brigando, muito pelo contrário.

Na Internet, oportunistas usaram uns meninos eufóricos que nem percebiam que estavam servindo 'de  escudo' para uma  esquerda  que continua na ânsia de implantar uma ditadura populista no país.  Embora fosse desnessário, pois uns estão no poder e muitos outros andam espalhados por diversos órgãos públicos.   Para eles, que vivem cuspindo a palavra "democracia" para disfarçar sua conhecida intenção, é pouco!  Querem mais, muito mais. Querem o mesmo que queriam em 64 quando obrigaram a sociedade a contar com a ajuda das Forças Armadas.

Não podemos ficar chateados com os ovos que jogaram, as cusparadas que soltaram, as agressões que distribuíram """pelo bem da pátria""" (Óoooooo!!!).  O que fizeram os menininhos, que ainda nem saíram dos cueiros direito, foi o contrário do que pretendiam.  Mostraram aos brasileiros quem são os verdadeiros agressores.


Agradecemos o favor que nos deram os garotinhos.
E que, da próxima vez, eles escolham melhor seus "bois de piranha",
para que o feitiço não se vire contra o feiticeiro, como aconteceu agora.



 

P'RA ELA E P'RA ELE



POIM !!!


Pesadelo: imaginar filas enormes com bobocas prontos a votar, no dia eleição, acreditando que estão escolhendo alguma COISA.

Sonho:  imaginar, no dia da eleição, todas as zonas eleitorais absolutamente vazias. Impossível mostrar, depois, a eleição  de quem  foi "eleito" (pelo esquema de urnas eletrônicas) se os votos não existissem. 



segunda-feira, 2 de abril de 2012

TODOS TÊM SEU DIA DE ARRUDA


 
Demóstenes Torres serviu como um marco: o fim da credibilidade quase infantil que alguns ainda tinha por determinados políticos.  Sempre  que estiverem à beira do suicídio eleitoral, lembrem-se da figura "impoluta" de Diógenes .

 
AGORA SE TORNOU EVIDENTE
Do DEM ao PT
C´est tout la même merde!


ESTE ANO NÃO VAMOS APENAS ANULAR NOSSO VOTO.

NÃO VAMOS FAZER PAPEL DE OTÁRIOS INDO ÀS URNAS  ELETRÔNICAS, SABIDAMENTE ADULTERADAS COM ELEIÇÕES PRÉ-DEFINIDAS.  DESTA VEZ NÃO IREMOS ÀS URNAS, SEJA POR MEIO DE UMA GRÁTIS JUSTIFICATIVA OU DO PAGAMENTO DE UMA EXÍGUA MULTA.


 

O Governo não é babá de ninguém

No vídeo acima vemos a irresponsabilidade com o próprio perigo,
imagine com o perigo dos outros.


 
Na semana passada, Priscila Boliveira, ao fazer um voo de parapente, morreu de uma altura de cerca de 30 metros. Priscila teria saltado com travas abertas. Seria negligência de seu instrutor por não prender a trava de segurança de forma correta ou por usar equipamento que não estivesse seguro para uso. Diz o jornal que "O acidente é mais um exemplo de lazer sem fiscalização".   

Muitos morrem ao praticar esportes de alto risco.  E continuarão a morrer com ou sem fiscalização.  Todos temos direito às nossas escolhas, mas a covardia nos impede de escolher um perigo previsível .
O que houve com o parapenti de Priscila não é para ser comentado por quem não entende do assunto e jamais 'se deixaria nas mãos de alguém', principalmente para um salto de tal altura. Ao menos para os mais medrosos, ao invés de pular de metros de altura, bom mesmo é pular amarelinha!  

Voltando ao tema lazer sem fiscalização e deixando de lado os esportes radicais, podemos lembrar  da presença obrigatória de guarda-vidas nas piscinas coletivas.  Logo nos lembramos  da placa ao lado "ud esta a su proprio riesco", ou seja, no Uruguai avisam logo: cuide-se e tome conta de seus filhos, porque a responsanbilidade é sua, não nossa.


A placa está exposta nas piscinas térmicas públicas em Arapey (Uruguai), que também têm profundidade em alguns lados. O "salve-se quem puder" significa que o governo oferece distração com conforto, mas não é babá de ninguém.  Saber que não têm quem cuide de suas besteiras, ajuda as pessoas a serem mais responsáveis  por seus atos e suas vidas.  Aliás é uma responsabilidade vai além para os cidadãos que prezam o que usam na ajuda em manter tudo limpo e decente.  Em lugares civilizados, só mesmo um maluco destruiria o lugar onde vive.

Ao lado,  foto de uma área aberta e limpa, sem necessidade de ficar envolta em grades para evitar destruição.  A seguir endereço do video que mostra a imundície deixada no Piscinão de Ramos.  Mas, antes das comparações entre a foto ao lado e o vídeo é bom guardar a brasilidade dentro de um saco. 

Opinião puramente pessoal:  o próprio Governo e 'legisladores' que precisam mostrar serviço impõem normas como a Lei Seca que trata os adultos como bebês irresponsáveis  "é proibido beber antes de dirigir", ou colocar câmeras nas estradas "para evitar que corram muito" (bem discutível).  Pior, adultos são tratados como crianças incapazes e ainda acham bonito.  Talvez por desconhecer o verdadeiro papel dos governantes, ou por terem se acostumados a se ver como uns incompetentes.

Buaaaá!
Ainda bem que tenho quem limpe minhas sujeiras.

SOBRE O ASSUNTO:  Elitismo autoritário, de Janio de Freitas, Folha de SP

É PROIBIDO PROIBIR!






domingo, 1 de abril de 2012

Para que serve esse mafuá ?


Para encher o bolso de gente irresponsável.


Ninguém quer comandar o Conselho de  'Ética' do Senado.
Qual será o motivo? Enquete ao lado.


"Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, informa que os senadores estão fugindo da espinhosa tarefa de comandar o julgamento de Demóstenes Torres, que pode ser cassado por seu envolvimento com Carlinhos Cachoeira.
 a
Renan Calheiros (logo quem!) está incumbido de indicar o novo presidente do adormecido Conselho de Ética, e passará o fim de semana tentando convencer um dos seus 80 pares a assumir a função em abril para julgar o caso Demóstenes Torres (DEM-GO). A tarefa é árdua. Alegando motivos diversos, desde suspeição, pela amizade, até um seco “não quero” ou “não posso”, os senadores têm recusado o convite e colocam sob risco a credibilidade da Casa Alta."   Ôpa ! Alguém viajou na maionese ao dizer uma bobagem como essa, porque a Casa Alta já está bem baixinha há muito tempo!
a
Artigo completo em 
http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/ninguem-quer-comandar-o-conselho-de-etica-do-senado/

 
*

 Como apenas 13 deputados esteve presente em todas as sessões do Senado em 2011(pouco mais de 2% dos parlamentares cumpriu totalmente com a obrigação de estar presente às sessões de votação), deveriam explicar porque ainda não fecharam aquele mafuá chamado senado que só causa enormes despesas.  Motivos é que não faltam (eles é que faltam sempre às sessões). 

Mais  motivos para acabar com o desperdício, o senado: além de faltar às sessões, senadores "trabalham" pelos corredores,  assinando tudo de qualquer jeito, sem ler, numa falta de responsabilidade indecente.  (vamos recordar o vídeo abaixo) 

 Para recordar e comprovar
a
 A
FECHEM ESSE MAFUÁ!