Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A realidade escamoteada

 
Segundo o artigo abaixo, retirado de waldo@infolink.com.br e transcrito na íntegra, as maravilhas a que o pais teria sido levado durante todos esses em anos PTistas (desde 2002)  não passaram de grande tapeação.  Só quando se tornar impossível adquirir alimentos,  o que já deve estar acontecendo, é que o povo saberá qual sua verdadeira situação .

Provavelmente, de  maneira  bem esúpida, talvez  ainda acreditem que foi um erro apenas pessoal, cometido por Dilma, sem lembrar que é o PT quem está no governo há uma década e, pior ainda, sem lembrar que, errando ou não, foi o ex L.I. quem lhes deu o seu aval e garantiu que poderiam votar nela. 

Muitos brasileiros ainda acreditam que sua situação melhorou, sem perceber que trocaram passagens de trens e ônibus por dívidas, não por automóveis. Caso suas vidas tivessem melhorado, poderiam comprar sem se encalacrar.

Quanto à queda da produtividade da indústria brasileira, nela se reflete o menor número de empregos e consequente maior número de desempregados.  De quem foi, mesmo, que a vida melhorou?

 
PARA ESCLARECER
Não estarmos no governo Dilma,
estamos no TERCEIRO GOVERNO PETISTA.
 
 
***
 
 
waldo@infolink.com.br - julho 2012
 
Produção industrial cai de novo.
Pacotes não ajudam a retomada.
Política econômica é só oportunista.

 
No mesmo dia em que o IBGE revelou nova retração da produção industrial brasileira, desta vez de 0,9% em maio, comparado com o mês anterior, o IPEA, outro órgão do governo federal, disponibilizou uma cáustica crítica à atual falta de política econômica do governo Dilma Roussef.

. “É tudo coisa de curto prazismo”, disse o funcionário do Ipea responsável pela área de análise e previsões, Roberto Messenberg.

. O tombo da indústria foi pior do que o esperado.

. No ano, os números também são ruins.

. As medidas (pacotes) do governo não estão ajudando.

. O IPEA considera que o desempenho econômico deste ano é medíocre e ficará pior.

. O mercado, segundo Focus, Banco Central, reduziu a projeção de crescimento do PIB para menos de 2%, portanto bem aquém dos 2,7% do ano passado, que já foram medíocres.

. O editor tem analisado a conjuntura e também tem publicado análises e estudos de grupos diferentes de economistas, todos apontando para as mesmas receitas agora tornadas públicas por um membro do próprio governo federal, no caso o coordenador do Grupo de Análise e previsões do Instituto de pesquisa Econômica Aplicada, Ipea, Roberto Messenberg:

- Não adianta tapar o sol com a peneira. O novo modelo deveria ser sustentado por ações que apóiem o fortalecimento da faixa dos investimentos no PIB.

. No primeiro trimestre, a Formação Bruta de Capital Fixo foi de 18,7% do PIB, abaixo dos 20% desejados pelo governo.

. Roberto Messenberg lembrou que os investimentos públicos sempre “salvaram” a economia em momentos como os atuais.

. A respeito dos novos números da produção industrial, o Ipea alinhavou dados que demonstram forte queda da produtividade da indústria brasileira.




 

Não percam essa 'VIAGEM'



Agradeço Muito por Você fazer parte da Minha Viagem






PT-Partido da Traquinagem X Julgamento do MENSALÃO



 
 
"A pressão política de bastidores sobre os ministros do STF acontecerá na fase de dosimetria das penas. Quem deve tomar cuidado máximo é o futuro presidente do STF, Joaquim Barbosa. Arma-se, nos mafiosos bastidores petralhas, alguma tramoía para tentar desmoralizar o relator do Mensalão tão logo ele assuma o comando do Supremo, com a aposentadoria, em novembro, do presidente Carlos Ayres Britto. A transformação de Barbosa em herói público desagrada ao alto-comando petralha. O nome dele já figura na lista de risco como potencial adversário para a sucessão presidencial de 2014."
 
 
Artigo completo no Alerta Total  (Alerta Total de novo!)
 
 
Como a maior parte do povo não sabe o que é MENSALÃO, não acompanha o julgamento e pensa que Joaquim Barbosa é só um nome que andaram lendo em algum livro da escola (os que frequentaram escola), o juiz Joaquim Barbosa não estaria correndo um maior risco, a não ser que o fotografem em qualquer situação pessoal comum a qualquer indivíduo, porque aí, sim, ele se tornaria conhecidíssimo, pois é de sacanagem que o povo se alimenta.
 
 
Fora isso, o ministro Joaquim Barbosa é um verdadeiro herói apenas entre 'meia dúzia de pessoas' que se interessam pelo assunto, o que aparentemente esse PT-Partido da Traquinagem ainda não percebeu (e tomara que estejam certos!).
 
 
Portanto, cabe a nós ficarmos alertas  (alertas, sempre alertas!) para evitar que a ignorância chapisque a imagem do Ministro que levou o julgamento do MENSALÃO para um caminho, ao menos até agora, totalmente inesperado.
 
 
 
 

Banho com roupa ?

 
"Uma revista francesa publicou fotos
com lentes de longo alcance,
do topless da mulher do príncipe William, ..."
 
 
 
Ela teria ficado 'entristecida' com o caso e representantes da realeza afirmado não ter condições de atestar a veracidade das fotos, ao menos de imediato.   Deveriam deixar essas regras imperiais para lá e não darem a menor importância a esse tipo de fotógrafo, pois quanto mais se revoltam mais eles "aparecem".
 
 
O fato ocorreu depois que publicaram fotos do seu irmão nu durante uma festa particular, como se ele fosse obrigado a participar desse tipo de festa vestido de smoking .

 
Daqui a pouco terão medo até de fazer suas necessidades mais necessárias sem que algum oportunista queira se aproveitar das fezes imperiais.





quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A empregada no palanque



LEMBRAM DESSE CASO?
 
MARTA SUPLICY CERTAMENTE NÃO ESQUECEU.
 
 
Para se tornar ministra da Cultura, num país onde é cada vez maior o número de gente sem nenhuma instrução,  Marta Suplicy  (que não deve ter gostado muito de ser tratada como uma simples "seguradora de copo", como podemos ver na imagem ao lado) aceita qualquer coisa. 
 
Sobre esse tipo de "subserviência", uma necessidade de quem vive no meio político, nos fala Augusto Nunes:
 
 
"A agenda telefônica de Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy informa que a filha da aristocracia sempre conviveu amistosamente tanto com as granfinas de narinas de cadáver eternizadas por Nelson Rodrigues quanto com a escória da esquerda companheira. Vigaristas da classe executiva, escroques internacionais, cretinos quatrocentões, gazuas humanas  especializadas em cofres públicos, órfãos da União Soviética, comunistas de Jockey Club, tiranos analfabetos, farsantes com um neurônio só e corruptos em geral ─ sempre coube todo mundo no círculo de amigos, companheiros e aliados da vice-presidente do Senado.
 
Até o começo deste mês, só não cabiam Gilberto Kassab e Paulo Maluf. Quando o PT tentou acasalar-se com o PSD para apressar o parto da candidatura de Fernando Haddad, Marta avisou que não ajudaria a cuidar do nascituro. “Corro o risco de acordar de mãos dadas com Kassab num palanque”, caprichou no chilique. Quando foi celebrado o casamento no jardim com um procurado pela Interpol, mal controlou o chilique: “Se com Kassab seria um pesadelo, imagine agora com Maluf”, pôs as mãos nas cadeiras.
 
Conversa fiada, comprovou nesta terça-feira a promoção da companheira a ministra da Cultura, no lugar de Anna de Hollanda. Dependendo da proposta, Marta topa acordar de mãos dadas com qualquer um no palanque. Lula ofereceu-lhe na semana passada uma vaga no primeiro escalão da afilhada. Por esse preço, a edição vespertina da colegial do Sion animou-se a ressurgir na periferia ao lado de Haddad ─ e pronta para abraçar Paulo Maluf. Ou Kassab. Ou quem aparecer por perto.
 
Marta Suplicy foi  casada com Eduardo Suplicy, com Luis Favre e com Márcio Toledo, o presidente do Jockey Club de São Paulo que a transformou na primeira-dama das cavalariças. Desde a fundação do PT, vive abraçada a péssimas companhias. Em 2003 e 2004, para descansar da trabalheira como diretor-financeiro da quadrilha, o amigo Delúbio Soares comemorou a virada do ano na casa de Marta no Guarujá. Ali o tesoureiro do PT e do mensalão bronzeou-se em inúmeros fins de semana e feriadões.
 
Ali Antonio Palocci descansou sete dias depois da descoberta de que o estuprador de contas bancárias também exercia o ofício de traficante de influência. Ela acha que os dois são inocentes. Também acha que o mensalão não existiu. Nada mudou na cabeça da deputada federal que adornou a roda do cafezinho estrelada por José Dirceu. A senadora é a continuação da prefeita que brilhou como porta-estandarte do bloco que tinha na comissão de frente Rui Falcão e os irmãos Tatto.
 
Em 2008, a adversária de Gilberto Kassab quis saber se o prefeito era casado e tinha filhos. Na eleição de 2010, a candidata ao Senado fez dupla com um suplente do PR indicado por Waldemar Costa Neto, dançou com Aloizio Mercadante, cantou com Netinho de Paula e prestou serviços a Dilma Rousseff como camareira involuntária (veja o post na seção Vale Reprise - deve estar se referindo às fotos colocadas acima).
 
Por ordem de Lula, a ex-prefeita de São Paulo desistiu de tentar a improvável volta ao cargo. Por desinteresse de Dilma, teve de esquecer o sonho de virar ministra da Educação. Alguém deve ter lembrado à presidente que Marta poderia irritar até os dirigentes amestrados da UNE caso repetisse aos estudantes descontentes com a decomposição do ensino público o conselho endereçado aos flagelados do apagão aéreo: “Relaxem e gozem”.
 
Conformou-se com mais um ano na vice-presidência do Senado. Enquanto repreendia adversários com cara de debutante contrariada, continuou trocando sorrisos, beijinhos e números de celulares com José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Alfredo Nascimento e outras abjeções da base alugada. Ela trata esse buquê de horrores com o  mesmo carinho dispensado às flores do pântano do PT.
 
Sempre contracenou sem remorsos nem rubores com mensaleiros, sanguessugas, aloprados, estelionatários,  punguistas da base alugada ─ todas as vertentes da bandidagem com imunidade têm espaço garantido no coração da companheira bem-nascida. Ela sempre fez de conta que as vestais com hímen complacente não caíram na vida, e portanto merecem conviver com Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy. De graça. Ela só cobra pelo convívio com antigos inimigos.
 
Achou que Kassab, por exemplo, valia um Ministério da Educação. Dilma achou muito caro e Marta continuou longe da campanha de Haddad. Maluf custou um Ministério da Cultura. É bem mais barato. Para a caçula do primeiro escalão, agora está claro, a escolha de parceiros de palanque não é uma questão moral, nem cívica, muito menos política ou ideológica.  É só uma questão de preço.
 
 

 
É triste 'comer na mão' dos outros
 
 
 

Atenção! Deus teve câncer!


 
Ontem, Marta Suplicy disse:

“O trio Lula , Dilma, Marta é muito forte. O Lula é um deus! Dilma é bem avaliada e eu tenho o apelo de quem fez. Então, com a entrada desse trio, vai dar certo. Eu combinei que ia entrar na hora e agora estou entrando”
 


 
Viram só? 
Ganhô (o ministério da cultura) ... endeusô!
 
 
Só não explicaram, ainda, como é possível
que deus tivesse câncer  (*)
E, pior, nem avisaram os padres!
 

 
(*) Parece maldade, não parece?  É maldade mesmo.



 

COM O BOTÃO APERTADO

 
 
 
Sindicato Petralha do Crime já teme
que Cachoeira use delação premiada
para atingir mensaleiros do PT
 
 
Matéria completa
 
 
 

Racismo às avessas



 "... o racismo é declarado e nas últimas décadas ele tem aparecido fortemente às avessas, isto é, o ódio negro pelo branco, o que embora seja historicamente explicavel não é moralmente justificavel..."
kizzywha... - http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080731135355AAZ1zDr



Aposentado é condenado a pagar R$ 12 mil
por ofensas racistas contra faxineira
 

Segundo faxineira, homem a teria chamado de "negra, preta e pobre" na garagem do prédio dele. Aposentado diz que faxineira apenas tenta obter vantagens financeiras com o processo - Agência Estado |

Um defensor público aposentado de Belo Horizonte terá que pagar uma indenização de R$ 12.440 a uma faxineira por tê-la chamado de "negra, preta e pobre" na garagem do prédio dele.   O caso ocorreu em fevereiro de 2008, e a sentença, de segunda instância, foi publicada nesta quarta-feira (12) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
 
 *
 
A intenção agressiva de ridicularizar ou diminuir o outro se caracteriza mais pelo modo de falar do que pelo que é dito.  Porém, de uns tempos para cá, insuflados  por governistas, muitos procuram se aproveitar desonestamente do que ouviram.  Ao invés de procurarem apaziguar as diversas raças, para que vivam sem preconceito ou rancor, governantes vêm fazendo exatamente o contrário.  E assim, ao invés de acabar com o racismo, apenas  criaram o racismo às avessas. 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Blog O MASCATE - anti-racismo

 
 
 
O  blog O MASCATE comenta o chamado anti-racismo que está induzindo algumas pessoas a atacar o antigo escritor Monteiro Lobato, a quem devo o prazer pela leitura, o que quase nem existe mais em nosso país.

Não sabemos se por esquecimento ou desconhecimento (o que é mais provável), na época em que ele escreveu e viveu, a hipocrisia ainda não havia sido institucionalizada.  Nada era "politicamente correto".  Homem era homem, mulher era mulher e  gay era viado. Tudo simples e claro, menos o peito dos homens que escureciam por causa dos pelos, atualmente depilados.
 
 

 
É a idiotice misturada com a CRETINICE humana, como diz O MASCATE, quando uma palavra que sempre significou uma raça, a raça negra, passou a ser vista como ofensa e nós, bestalhões,  deixamos que nos enfiassem goela abaixo o termo afro-brasileiros.
 
Nêga, que sempre foi usado até em momentos mais carinhosos, inclusive dirigido aos brancos mais amados, como "minha nêga", virou um ataque pessoal que justifica até um processo contra o "agressor".   Cabelo duro, nem pensar!   Inadmissível que a característica da raça ne...  - Ô PERDÃO! - a característica da raça afro-brasileira, seja comentada, pois seria um assédio moral imperdoável. 
 
Antigamente, surgiu uma música que, hoje, seria inaceitável: Nega Do Cabelo Duro . Esta música, cantada acima por Elis Regina, foi escrita por David Nasser, compositor e jornalista brasileiro (1917-1980).
 
David Nasser, foi mascate (vejam só!) e vendedor de loja.  Começou a trabalhar aos 14 anos, o que, na época, não significava absurdo nenhum.  Mais tarde se tornou jornalista.  Compôs a música Nêga do Cabelo Duro, que foi um grande sucesso. 
 
 
O que, hoje, o levaria à prisão,
naquela época o levou à admiração.
Daí em diante, David Nasser passou a 
compor sambas, e sambas canção.
 

 

LEVANDO suas opiniões para a frente...


O Ministro Levandowsky defende mais dois réus da acusação de lavagem de dinheiro no julgamento do MENSALÃO :
       
 
Um dos argumentos usados por Levandowsky, eterno defensor de envolvidos no MENSALÃO, para absolver, principalmente, uma ex-funcionária da agência SMP&B de Marcos Valério seria não ter ela nenhuma  participação intencional em irregularidades.


Diz ele, também:   
"Minha preocupação é não envolver pessoas inocentes
ou transeuntes nessa enorme trama".
 
 
Estaria o Ministro LEVANDOwsky empurrando para a frente, visando um aproveitamento futuro de suas tão lindas preocupações com outras pessoas ?  Caso a defesa de todos os réus não fosse por esse ministro tão evidente quanto a todos os envolvidos, esta dúvida não surgiria.
 
  

Chefão2 da quadrilha não tem esperança de ser abolvido

 
Dirceu diz a Lula não ter esperança de conseguir absolvição no Supremo 
 
 
CATIA SEABRA - EM SÃO PAULO
 
O ex-ministro José Dirceu afirmou ao ex-presidente Lu e a outros aliados que não espera mais ser absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. 
 
Prestes a ser julgado pelo STF, Dirceu disse ainda que está preparado até para a hipótese da prisão.
Não porque existam provas contra ele, mas pela tendência esboçada pela corte, afirmou Dirceu.
(/Joel Silva-18.jul.2012/Folhapress)
 
Quatro interlocutores do ex-ministro relataram à Folha conversas em que Dirceu se diz "preparado para o pior". Uma delas ocorreu há dez dias durante reunião com Lula, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e o petista Sigmaringa Seixas.
 
Na conversa, Dirceu repetiu que, do ponto de vista técnico, o Supremo não teria como sustentar sua condenação. Mas, na opinião dele, o julgamento trilha um caminho político.
 
O grupo, que se reuniu no domingo retrasado, chegou a discutir o uso de recursos que possam reverter a decisão do Supremo, os chamados embargos infringentes.
 
Thomaz Bastos fez uma exposição sobre as próximas etapas na corte. Foi debatido ainda o impacto do julgamento nas eleições municipais.
 
Na avaliação dos participantes, há reflexo negativo, especialmente nas grandes cidades, mas outros partidos, como o PSDB, não estão imunes ao desgaste. No caso dos tucanos, por causa do "mensalão mineiro", que envolve o empresário Marcos Valério em campanha de Eduardo Azeredo em 1998.
 
CONFIANÇA
 
Procurada, a assessoria do ex-ministro da Casa Civil afirmou que "José Dirceu está confiante em sua absolvição pelo STF, pois é inocente das acusações que lhe são feitas na ação penal 470. É o que tem dito sempre que conversa sobre o julgamento".
 
O STF começa, no próximo capítulo de julgamento, a analisar as acusações de corrupção ativa e passiva imputadas a deputados da base aliada, relativas à compra de apoio político no Congresso.
 
Esse item, o quarto a ser analisado (e sexto da denúncia da Procuradoria), diz respeito à prática de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo PP, PL (hoje PR), PTB e PMDB.
 
Essa etapa ocorrerá quando o tribunal terminar de julgar a denúncia relativa ao crime de lavagem de dinheiro contra dirigentes do Banco Rural e pessoas ligadas a Marcos Valério.
 
Se conseguir concluir o julgamento desse capítulo sem usar toda a sessão de quinta-feira, o relator Joaquim Barbosa poderá entrar ainda nesta semana na questão do mensalão propriamente dita.

Outros assuntos:
 
 
 
 
 

Sonhos e misturas


 
 
Obrigada ao amigão TOM,
por me avisar logo cedo
sobre a esdrúxula tentativa
de invasão do Planalto.

 
Enquanto o ex-ministro kit-gay sonha com a prefeitura de São Paulo e Marta Suplicy se encanta com o Ministério da Cultura, uma mulher se dizia marido da presidente, e tentava invadir o Palácio do Planalto. 


Edmeire Celestino da Silva é imobilizado por seguranças da Presidência após tentar invadir Palácio do Planalto"Eu sou marido da Dilma Vana Rousseff!", dizia Edmeire Celestino da Silva.
 
 
Soldados do Batalhão da Guarda Presidencial deram tiros de borracha no chão para conter Edmeire e ela se jogou sobre um soldado.  Depois de contida, explicou suas boas intenções:   "Eu quero sequestrar ela para meu cativeiro: meu coração."
 
 
Mas vamos deixar a invasão do Planalto de lado.  O mais importante fato é que, inicialmente, todos pensaram que era um homem por causa de  sua aparência física, o que foi desmentido depois no hospital para onde Edmeire foi levada.  Parece até um caso de discrinação ou preconceito.  Que ninguém me "ouça", mas ainda bem que existem guardas tão preconceituosos ao ponto de "visualizarem" a enorme diferença existente entre fêmeas e machos.


Além de tudo, como essa louca pensou  que poderia invadir o Palácio governamental?   Até  os mais loucos sabem  que apenas os  verdadeiros invasores  podem invadir casas, salas e terrenos. Que abuso!

 
Ainda permanece um tremenda dúvida:
 qual será o tipo de  paulistanos
que dará voto ao ex ministro kit-gay?
 
 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Surubô !




Agora temos uma sacanagem maior ainda no governo. 
De um lado a Ministra relaxa-e-goza, 
de outro o ministro Toffoli. 


 Ana de Hollanda deixou o Ministério da Cultura,  após uma série de desgastes e quem assumiu o Ministério foi Marta Suplicy .  Na conhecida dança das cadeiras, vemos Marta Suplicy deixar o Ministério do Turismo, indispensável para quem adorava viajar, para assumir outro Ministério, o Ministério da Cultura.
 

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, foi afastada da pasta nesta terça-feira Marta Suplicy, também senadora terá sua vaga no Senado, ocupada pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), que é seu suplente. 

 
Seria um troca-troca dos acordos entre o governo e a ministra "relaxa e goza"  para que ela sentisse o prazer necessário para se integrar à campanha de Fernando Haddad pela Prefeitura de São Paulo.
 
 
Sobre a ex-Ministra da Cultura e irmã de Chico Buarque, um cantor-compositor a quem o PT deve muitos favores  por sua enorme admiração, podemos ler mais detalhes  em: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/09/11/apos-serie-de-desgastes-ana-de-hollanda-deixa-ministerio-da-cultura.htm 
 
 
Mais uma vez vemos políticos ocupando vagas que seriam muito melhor administradas  por técnicos no assunto. Pessoas do naipe de um Ives Gandra, por exemplo.  Mas não! São sempre os mesmos no tira daqui-bota lá, num troca interminável de lugar em que surgem os nomes já tão conhecidos na vida política.  Pois, é... política é isso ai.
  

      Informações prestadas por Helena Chagas,
mais uma ministra, a ministra das Comunicações



 

Qual o menos pior?

 
Russomanno recusa convite
para debater com rivais - 11/09/2012
 

Mesmo sendo carioca - por azar e não por escolha! - a eleição em SP e MG interessa muito por serem cidades importantes para os partidos que ficam de olho grande nos cargos polítios.
 
 
Celso Russomanno, candidato do PRB e primeiro colocado na corrida à Prefeitura de São Paulo, se recusou a participar de um debate que seria organizado pela Folha e pelo UOL. Sem sua participação, o debate tornou-se desinteressante para quem pretendia se aproveitar do interesse popular, que nunca existiu, do contrário Haddad-kit gay estaria abaixo de todos os candidatos.
 
 
É claro que Russomanno não disse qual seria o motivo para não participar do debate. Para quem não entende nada de política, o fato de estar na frente de todos seria um bom motivo, mas, em compensação, se desse "um banho" em seus oponentes os jogaria logo para baixo do sapato.  Mas... política é um verdadeiro saco de gatos (ou de gatunos?)
 
 
Ao contrário, tanto o candidato kit-gay quando o azarão José Serra já preparavam as garras(sem unhas) na esperança de  dar uma reviravolta na candidatura  à Prefeitura paulista.
 
 
De qualquer maneira,  Haddad e Serra passarão por uma sabatina feita pela Folha e pelo UOL ainda esta semana.  Ao menos por enquanto, está determinado que Haddad será sabatinado na quinta-feira, a partir das 10,30h  e Serra será na sexta-feira, a partir das 14h., quando responderão a perguntas de jornalistas e internautas.
 
 
Russomanno já foi sabatinado pela Folha e pelo UOL em agosto. Na ocasião, ele se queixou das perguntas e do comportamento dos jornalistas que o entrevistaram.
 
 
Abaixo a opinião de Daniel Fraga, que cita bons motivos para não votar em Russomano. Porém, por mais defeitos que ele tenha  (e todos têm, para nosso desespero), não haveria o grande risco de ver o candidato indicado por L.I. se eleger?  
 
 
 
 
Cabe ao eleitor paulistano decidir o que é menos pior!
 
 
 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dilma indica Teori Zavascki para o STF



Em meio ao mensalão, Dilma indica Teori Zavascki para o STF
 


O Senado deve sabatinar Zavascki para o STF até fim de setembro. Embora essa sabatina seja comum,  não deixa de ser muito engraçado que a pessoas como nossos senadores seja dado o poder de resolver se alguém serve ou não para o STF."  Isso aqui só pode ser mesmo o pais da galhofa.
 
 
 
 
 
 
 

Transparência brasileira é assim...



 

 
QUE VÁ PARA A PONTE QUE A PAROVSKY
Ou vá para a ponte que a Levandowsky.

*
 
A PRESIDENTA DILMA PRECISA DAR
URGENTES EXPLICAÇÕES À SOCIEDADE
Geraldo Amendra


No dia seguinte do discurso da "presidenta"   Dilma um jornalista  denunciou, com supostas provas, que o propalado desconto das  contas de energia não passava de um embuste, já que, na realidade, se tratava de uma devolução legal compulsória por cobranças indevidas desde 2002.
 
 
Alguém que ocupa o mais alto cargo  da República não tem o direito de mentir, supostamente  descaradamente, principalmente se esse alguém detém uma aprovação de 70 %  conforme as pesquisas encomendadas pelo desgoverno petista.  - Serão todos idiotas ou imbecis aqueles que aprovam o desgoverno da presidente para que uma suposta   mentira tão deslavada seja levada ao ar em cadeia nacional de radio e televisão?
 
Diante desta denúncia, um suposto descalabro  imoral, enganar a sociedade de forma coletiva, comemorando o sete de setembro, precisa ser rigorosamente questionado por todos os  contribuintes. Todos devem exigir do desgoverno petista, claras e honestas explicações para  não chegarmos à conclusão de que o discurso da “presidenta” não passou de um indecente estelionato eleitoral às vésperas das eleições municipais, na  tentativa de evitar que o PT não consiga eleger nenhum prefeito nas grandes capitais, por força  da comprovação que o mensalão não foi uma piada, mas um absurdo suborno de  parlamentares para aprovarem projetos dos desgovernos petistas, o que transformou o Parlamento em um Covil de Bandidos lacaios do poder executivo.
Um covarde silêncio da “presidenta” diante da denúncia  dará a todos o  direito de qualifica-la como uma mentirosa, entre outros termos pejorativos impróprios para serem aqui escritos, uma verdadeira vergonha para nosso país em  se tratando de nossa “presidenta”.
No caso da  sociedade, de forma majoritária, se mantiver em silêncio, diante do silêncio da  autora (es) desse  suposto e absurdo estelionato eleitoral, fica absolutamente provada a seguinte afirmação de um conceituado jornalista: “... Na verdade, por nossas condições subdesenvolvidas de educação e caráter, arriscaria  dizer que nosso povo é muito pior do que os políticos que ele elege e por  isso não adianta reclamar, a não ser nas tradicionais filas de hospital e banco. Somos um povinho bunda com representação de esgoto e o panorama vai continuar assim...” Trecho do artigo “Atropelada Eleitoral” de Waldo Luís Viana.
- Presidenta, a senhora é uma deslavada mentirosa ou o jornalista está equivocado por ter uma fonte não verídica para a denúncia amplamente divulgada na internet? Queremos acreditar que a senhora merece nosso respeito!
Por uma simples questão de respeito aos que pagam com mais de seis meses de trabalho as contas do  desgoverno  petista, a sociedade aguarda seu pronunciamento a respeito, “presidenta”.
 
Geraldo Almendra
10/09/2012 
 
 
 
 




Máquina de lavar a postos

 
                 
Daqui a pouco recomeça o julgamento do MENSALÃO.  A partir das 14h, o brancão (para evitar que me acusem de preconceito racial!)  maravilhoso e amado por parte dos brasileiros - eu, inclusive - vai proferir seu voto sobre  um dos  itens do processo do MENSALÃO.  Um julgamento ansiosamente aguardado pela enormidade do tempo que levou para começar.
 
 
 
Preparem suas máquinas de lavar para o assunto de hoje: 
lavagem de dinheiro.


 
Quem pretendia um julgamento bem para a frente,
ao ponto de verem a bandidagem com prazo de validade vencido,
quebrou a cara.

Detesta política ou SE detesta?

 
 
Muitas vezes já ouvimos nossos amigos ou conhecidos mais próximos soltarem aquele  "detesto política" .
 
 
E jogam isso na nossa cara com a pose intelectualóide daquela gente que, de tanto estudar, alcançou um bom nível na sociedade. Não importa serem médicos, advogados ou coisa que o valha.  O importante é saberem o que aconteceu nas novelas de ontem, comentarem os últimos assassinatos, dizerem qual ator morreu na semana passada.
 
 
Para mostrar inteligência ou 'finura' em suas predileções... 
As pessoas se acostumaram  a  esconder sua ignorância por determinado assunto, principalmente se for alguma coisa mais importante.  Não poderiam admitir que desconhecem o que está ocorrendo e se interessam apenas por  "besteirol".   Alienados, jamais!!!  Espertamente,  "não gostar"  se tornou o argumento dessa gente.  Ao invés de assumirem sua incapacidade para acompanhar os casos  realmente importantes, preferem camuflar sua preferência por assuntos pessoais ou sacanagem com uma frase de efeito que virou moda.  E, pior,  ainda se dão o direito de chamar quem acompanha as ocorrências políticas  de "viciado" .  Invertem a situação:  eles é que estão certos!
 
 
Para muitos mensalão deve ser
o mês em que recebem o 13o salário.
Escrito por uma 'viciada'. 
 
 
O comentário sobre o assunto surgiu
por causa do comentário feito na página abaixo