Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 8 de agosto de 2009

Filhote de Lula sofre de tristeza patriótica

*
Dilma já pode se considerar um verdadeiro filhote de Luís Inácio. No estilo lulista de usar falsas emoções para enganar os incautos, demonstrou seu desespero com a possível candidatura de Marina Silva à Presidência da República, que certamente vai lhe provocar um bom desfalque na arrecadação de votos.
***
Ao saber do perigo, já comentado por diversos jornalistas, a candidata de Luís Inácio, defendeu a permanência de Marina Silva no PT e alegou que "ficará muito triste" caso Marina saia do PT e se filie ao PV. Para começar, o PT é um partido moralmente falido. Sobraram apenas alguns farelos do que foi o Partido dos Trabalhadores ao ser fundado. Hoje, Marina e o PT são coisas totalmente distintas, divergentes. Além disso, o Partido Verde - ao menos no nome - tem com ela muito mais identidade, pois o meio ambiente sempre foi a grande preocupação da senadora.
***
A tristeza de Dilma não é pelos belos motivos patrióticos que alegou tão falsamente, mas pela possibilidade de ver o fim de uma briga tranquila contra apenas um forte candidato, o autoritário antitabagista José Serra. Com a força do governo a seu favor, jogando pesado como é seu hábito, nada mais fácil que manter uma briguinha boba, com os outros candidatos de sempre, com o falatório de sempre, a estagnação de sempre. Nada muda ou se altera. Eles apenas trocam de lugar. Perdem aqui e se elegem lá. E estamos sempre limitados às mesmas figuras, durante décadas.
***
Mas Dilma, na sua tristeza, esqueceu de um detalhe que ela mesma tem enfatizado em suas ilegais campanhas antecipadas - seria interessante, agora, uma mulher na presidência. Só que não precisa ser necessáriamente ela.

888

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lula garante que a cadeira é minha .

*
*** ***
José Sarney, com o apoio do presiMente Luís Inácio, decidiu: Daqui não saio e essa cadeira eu não largo. Pronto, vai continuar como presidente do Senado, mesmo com todas suas pilantragens expostas .
***
A maior demonstração de liderança de Luís Inácio está na sua capacidade de tornar a roubalheira e tramóias coisas naturais. Se tudo isso já se fazia antes, ao menos se tornava constrangedor quando descoberto . Hoje, não. Todos os meliantes sentem-se muito à vontade.
***
***
Um pequeno resumo:
***
- Sarney passou uma hora em seu discurso minimizando todos os escândalos que surgiram envolvendo seu nome. Segundo ele, não passam de "acusações menores" e "não representam queda de padrão de ética".
***
- O presidente do Conselho de Ética responsável por todas as acusações é uma figura que herdou lugar no parlamento sem jamais ter votos; demonstrou, logo de saída, sua incompetência moral para analisar as denúncias e vontade de deixar tudo como está. As acusações já começaram a ser arquivadas.
***
- O presidente da tal Nova Central Sindical confirmou ter contratado pessoas para participar de manifestações em Brasília. Segundo ele, isso é algo normal.
***
- Luís Inácio, que se lançou como político em defesa da honestidade, hoje é o chefão da tropa de choque em defesa do salafrário José Sarney, da qual fazem parte Renan Calheiros e Collor .
***
Só quero saber o seguinte: se as leis que me são impostas saem daquela pocilga imunda chamada Congresso, QUEM É QUE VAI ME OBRIGAR A SEGUI-LAS? Era só o que me faltava: cumprir leis feitas por malfeitores.
***
***

Que a fucinheira nos proteja!

*
***
***
Na apresentação dos cara-pintadas em 1992 dava para desconfiar da verdadeira convicção dos aluninhos que foram à rua pedir o impeachment de Collor. Com tal mobilização 'patrocinada' pela UNE e outros defensores da seriedade patriótica, Collor foi pressionado, devidamente afastado, mais tarde votado e está hoje no Senado. Na foto ao lado, gritando pelo impeachment, vemos os rostinhos celestiais de muitos que provavelmente mal sabiam o que ocorria no país.
***
Nesta semana, dezessete anos depois, vimos outros jovens no Senado exigindo a saída de Sarney. De fato, houve grandes mudanças nacionais. Agora eles participam de manifestações por um motivo mais nobre: recebem da Nova Central de Sindical de Trabalhadores a quantia de R$ 50,00 para cada um. Ou seja, se estavam ali para arrecadar uns trocados, o fariam por qualquer outro tipo de manifestação.
***
E lá estavam eles, bem ao atual estilo gripe suína, com um FORA SARNEY escrito em suas funcinheiras. Só espero que tais funcinheiras nos livrem do perigo de um mal ainda pior: a prostituição política que vem alastrando mais que o H1N1 .
***
***
Só para recordar:
***
Em 1994, quando Collor foi absolvido pelo STF: “Como cidadão brasileiro que tanto lutou para fazer a ética prevalecer na política, estou frustrado, possivelmente como milhões de brasileiros. Só espero que não apareça um trambiqueiro querendo anistiar Collor da condenação imposta pelo Senado”. - Palavras de Luís Inácio.
***

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Blog do Planalto já está lá ....

*

*

O bem intencionado blog de Luís Inácio - http://oblogdopresidente.wordpress.com/, que precisa de uma redação para funcionar como se fosse um grande jornal, já está aberto desde o último 03 de julho, com os previsíveis auto-elogios a seu próprio governo. Haverá também, à sua disposição, uma página no site de vídeos do Google.

***
Um dos capítulos - O Presidente responde a leitores de jornais - comenta sobre a "semana de novidades na comunicação do Palácio do Planalto com a sociedade". em que Luís Inácio responde às perguntas de leitores recebidas por jornais de todo o país que se cadastraram para participar da iniciativa. Como nosso presiMente adora falar, desde que não tenha que dar satisfações a repórteres, é fácil imaginar como tais perguntas serão filtradas.
***

***

Apenas uma tapeaçãozinha para apresentar o blog presidencial:
***
Rafael Pessotti Gallo, 25 anos, auxiliar de câmbio de São Paulo (SP) pergunta: O Bolsa Família aumenta os impostos para todos para beneficiar famílias. Tem gente fazendo mais filhos para aumentar o benefício. Porque você não dá a vara, ao invés do peixe?
***
Luís Inácio responde: Rafael, o Bolsa Família também ensina a pescar, porque os beneficiados têm que comprovar os cuidados com a saúde e a freqüência escolar dos filhos. Resta saber como podem ter cuidado com a saúde, se a ela não têm acesso e como é possível cobrar ida às escolas que não ensinam coisa alguma. E, cá pr'á nós, dizer que o governo ensina a pescar é um achincalhe.

***

Por falar em tapeação, nada melhor do que o YouTube, com seus vídeos já conhecidos, para ver os dois lados de Luis Inácio. No mesmo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=T7xQratTckA , temos sua falsa humildade de um lado, e a arrogância de outro. Enquanto isso, podemos comparar a extrema delicadeza no seu blog e a grosseria por trás das câmaras no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_OPUpISw0ho.

***

E, agora, só mais um vídeo para distrair : Nelson Piquet xinga quando... vejam só...

***

http://www.youtube.com/watch?v=-25wGS_9Xb4&NR=1

***

RECADO a Roberto Fraga (http://casadosnerds.blogspot.com/): Lembra quando me deixou um comentário na Redação do blog presidencial (http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/04/redacao-do-blog-presidencial.html), pedindo informação sobre o endereço do apedeuta quando fosse criado? Pois está aí acima.

***

Liberdade de expressão? TOP, TOP pr'ô cês.

*

***

Na Venezuela, Hugo Chaves ordenou o fechamento de 34 rádios e seus partidários investiram contra a TV Globovisión. A censura por ele imposta, criticada por diversas entidades mundiais, foi reprovada até mesmo por alguns de seus simpatizantes. Porém, no Brasil a coisa foi diferente: o assessor de Luís Inácio - Marco Aurélio Garcia - não deu importância ao fato, como se censura não significasse gravidade alguma.

***

Mas não podemos exigir nada diferente, em se tratando de quem assessora Luís Inácio, grande admirador de Chaves. Além disso, Marco Aurélio Garcia é aquele mesmo sujeito que, comemomorou com um TOP, TOP a isenção de responsabilidade do governo no acidente da TAM (http://www.youtube.com/watch?v=H9s1GSMY8OA).

***

O atual governo 'democrata' diz a todos:

"Quer liberdade de expressão?

Então TOP, TOP pr'ô cês.

***

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CARA NOVA NO CONGRESSO

*

***

Para confirmar a necessidade de CARA NOVA NO CONGRESSO (http://caranovanocongresso.blogspot.com/) , ontem acompanhamos mais uma baixaria asquerosa no Senado. Além de sujeitos que representam a escória política do país, como Renan e Collor, se acharem à vontade para abrir suas bocarras com o peito estufado, o fizeram em defesa do presidente do Senado. Mas é pouco, ainda têm a coragem de fazer ameaças a quem pedia o afastamento de José Sarney. Caso tivessem acusações a fazer, guardadas até agora, isso significa que sempre foram coniventes. E o mesmo serve para Pedro Simon, um falso homem sério que vê toda a patifaria calado todo o tempo e só resolve se insurgir quando a situação se torna insustentável, como sempre faz.

***

A lixeira em Brasília:

***

Políticos ad-eternum: Alguém acredita que se os citados abaixo se mantém nos cargos políticos durante tanto tempo por amor à pátria ? Caso estivessem trabalhando, de fato, já não teriam pedido aposentadoria? Qual o motivo para gostarem de "trabalhar" tanto?

***

Quando entraram na política:..... Pedro Simon -..1958 (51 ANOS) ; Jader Barbalho - .1966 (43 ANOS) ; Renan Calheiros -.1979 (30 ANOS); Eduardo Suplicy -..1979 (30 ANOS)

***

Estes acima são apenas um pequeno exemplo de uma gente que se agarra ao poder há décadas, sem que tenham promovido uma verdadeira mudança no país . Ou seja, está mais do que na hora de levarem "um pé na bunda".

***

***

***

Na foto ao lado vemos um prédio na Lapa/Rio de Janeiro onde colocaram uma faixa que mostra, em letras garrafais a irritação do povo com a atual situação : FORA SARNEY E TODOS OS LADRÕES DO CONGRESSO' .

***

***

***

Tudo isso significa que PRECISAMOS FAZER UMA FAXINA no Congresso. E não temos outro jeito a não ser uma campanha maçiça e pesada para convencer o maior número de pessoas possível a NÃO REELEGER MAIS NINGUÉM, nem mesmo os mais novos.

******

E aí entra o valor da nossa união. Cada um de nós, separadamente, tem pouca força. Mas se nos juntarmos, cada um fazendo um apelo a seus seguidores e diversos outros blogs, podemos conseguir muito mais do que podemos imaginar.

***

***

***

***

Montagem com imagens dos seguintes sites e blogs : portaldearaguari.blogspot.com/2009_02_22_arch...; mirandasa.blogspot.com/2007_07_01_archive.html; www.artshopping.com.br/lojavirtual/index.php?...; www.biocontroldesinset.com.br/htm/moscas.htm; wilmarx.blogspot.com/.../sinal-de-perigo_05.html; sons.festim.net/archives/2004_04.html .

***

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O homem nu

***
Os jornais vêm repetindo que a situação se tornou insustentável para José Sarney, depois da "crise no Senado". Crise no Senado, coisa nenhuma! A crise é de Sarney e de todos os outros trapaceiros do Senado.
***
Mas a trapaça não tem um espaço assim tão limitado, pois se estende a todos os outros órgãos públicos, como Executivo e Judiciário. No Executivo temos Luís Inácio, que dispensa maiores comentários. No Judiciário, para culminar, vemos o desembargador Dácio Vieira, amigo de Sarney, impor censura ao jornal O Estado de São Paulo para que as patifarias de Fernando Sarney não sejam expostas aos leitores.
***
Da mesma maneira que se distorce a realidade com a denominação de "crise no Senado", dando a impressão aos mais desavisados de que o problema é impessoal, se distorce a verdadeira situação de José Sarney, ao comentar a preocupação de sua família com o seu sofrimento quase insuportável diante de tantas denúncias. Parece até que todas as acusações, que têm fundamento, surgiram do nada.
***
A situação de José Sarney - como os Renans, Inácios e Barbalhos - deveria ser insustentável é na hora de se ver sozinho, quando chegar em casa. Quando estiver longe do Vossa Excelência, um tratamento dado em Plenário, de maneira ridícula, aos bandalhas. Quando não houver ninguém à sua volta fingindo que ignora sua falta de caráter. Quando, após tirar o terno engomado se olhar no espelho, nu, e não enxergar nada, ou melhor, se ver exatamente como é: um calhorda.
***
***
***
A situação imponente desses políticos me lembra um amigo há muitos anos atrás. Ele tinha um cargo muito importante. Lidava principalmente com usineiros do Nordeste, a quem prestava grandes serviços, principalmente na área financeira. Era constantemente convidado a jantares suntuosos e vivia cercado de amigos. Até o dia em que se aposentou.
***
***

domingo, 2 de agosto de 2009

Ele pode ficar com 18% do patrimônio de Lula

***
Enviado por Edson Carmona
***

Aos 86 anos e já aposentado da política, Chico Amaral, ex-prefeito de Campinas, ganhou ação contra o presidente Lula e vai ao STJ defender sua indenização, que pode chegar a R$ 150 mil . (José Antonio Lima)

***

LONGE DA POLÍTICA

***

- Chico Amaral em sua casa, em Campinas -

***

***

O ex-prefeito de Campinas (SP) Francisco Amaral, hoje com 86 anos e aposentado da política, voltará à vida pública nesta terça-feira (4). Advogado, ele vai pessoalmente a Brasília sustentar sua causa no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) contra ninguém menos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chico, como gosta de ser chamado, move um processo por danos morais contra Lula desde 2001, quando o petista acusou os ex-prefeitos de Campinas de “assaltar” os cofres da cidade.

***

Lula foi condenado por injúria em 2002, na 7ª Vara Cível de Campinas. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em 2006, e pelo próprio STJ, em 2007, onde o caso foi julgado por Carlos Alberto Menezes Direito – indicado por Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF) naquele mesmo ano. Inicialmente, a condenação previa o pagamento de R$ 40 mil, mas após os inúmeros recursos elaborados pela defesa de Lula – que chegou a ser classificada pelo desembargador Silvio Marques Neto (TJ-SP) de "caso revelador da péssima cultura brasileira de recorrer a qualquer preço", a indenização pode chegar a R$ 150 mil. O valor representa cerca de 18% do patrimônio declarado por Lula à Justiça Eleitoral em 2006. Se somado apenas o dinheiro que Lula tem em bancos, o rombo nas contas do presidente será ainda maior – 31% dos R$ 474 mil.

***

Na época da crítica feita no TJ, em 2007, os advogados de Lula – Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira e José Diogo Bastos Neto, este sobrinho do ex-ministro da Justiça de Lula Márcio Thomaz Bastos – invocaram o "amplo direito de defesa" para justificar os recursos. Lula e Chico se encontraram pessoalmente algumas vezes após o comentário de Lula, publicado pelo jornal campineiro Correio Popular, mas nunca houve uma tentativa de acordo, nem mesmo na Justiça. É provável que Lula tivesse tido sucesso com uma aproximação. "Eu me considero amigo dele", disse Chico Amaral a ÉPOCA. "Mas o problema é que ele me chamou de ladrão".

***

Segundo o ex-prefeito de Campinas, a amizade com Lula vem do movimento sindical dos anos 1970. Na década anterior, Chico fez carreira como advogado de diversos sindicatos e, depois, entrou na política, tornando-se deputado federal pela primeira vez em 1967. Quando conheceu Lula, Chico Amaral recebeu até um convite para entrar no PT. “Mas mesmo já sendo deputado eu teria que me submeter a uma avaliação de um colegiado local do partido. Achei isso uma diminuição da minha posição”, diz.

***

A história política de Chico Amaral se confunde em alguns aspectos com a do PMDB – ou MDB, como ele prefere chamar o partido. Como o PMDB, Chico é muito respeitado por sua participação na luta contra a ditadura militar e pela democratização. Após três mandatos como deputado federal, foi eleito prefeito de Campinas pela primeira vez em 1976, tendo governado a cidade entre 1977 e 1982. Depois, voltou ao Congresso e fez parte da Assembléia Constituinte, sendo um dos deputados mais bem avaliados durante a elaboração da Constituição. Na era democrática, no entanto, Chico, como o PMDB, viu sua biografia manchada por denúncias de irregularidades. Várias delas.

***

Em 1996, Chico queria ser candidato a prefeito novamente. Sem a bênção de Orestes Quércia, que não acreditava em sua vitória, deixou o PMDB rumo ao PPB de Paulo Maluf. Eleito, teve uma gestão polêmica. Até hoje, o período é lembrado pelas frequentes greves de funcionários públicos – que por diversas vezes ficaram com salários atrasados – e por conta da ocupação irregular dos bairros Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B. No começo, eram algumas centenas de famílias, mas hoje são 30 mil (agora com posse provisória dos terrenos). Para eles, Chico é herói, mas quem viu suas propriedades serem desvalorizadas, pensa bem diferente. Chico também foi acusado de uso irregular do dinheiro repassado pelo governo federal à merenda escolar, de irregularidades em contratos de limpeza pública e de favorecer determinadas empresas na concessão para a exploração da rodoviária de Campinas. Ele rebate todas as denúncias, mas as acusações levaram a um pedido de impeachment contra ele, que resistiu no cargo. Com uma enorme taxa de rejeição, (em maio de 2000, 76% da população avaliavam seu governo como ruim, segundo pesquisa Datafolha), ele não disputou a eleição seguinte, vencida por Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT (que foi assassinado em 2001).

***

Quando Toninho assumiu a prefeitura, Campinas devia R$ 1,3 bilhão, o dobro do orçamento da cidade na época. Chico admitiu o aumento da dívida, mas para R$ 922 milhões. Na época, disse que herdou um déficit mensal de R$ 12 milhões do antecessor José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB) e de seu vice, Edivaldo Orsi (PSDB), que completou o mandato após a morte de Teixeira. Foi neste contexto que o presidente Lula, fazendo campanha no interior de São Paulo em janeiro de 2001, concedeu a polêmica entrevista. "Campinas é uma cidade que nos últimos oito anos se viu assaltada pelas pessoas que a governavam", disse Lula. "Por culpa deles, o município deve mais do que arrecada", afirmou.

***

Chico diz que não quer a vitória final na Justiça por conta do dinheiro, mas sim para ter, finalmente, uma retratação. Ele diz que construiu seu patrimônio como advogado, mas que perdeu muito na política. "Hoje só tenho o meu apartamento em Campinas e mais dois pedaços de terra em Amparo [cidade a 59 km de Campinas]", diz. Nesta terça-feira (4), no STJ, Chico fará uma sustentação oral de seu caso para evitar que a defesa de Lula consiga reduzir o valor da indenização. “No processo não consta nada sobre minha biografia", diz. "Quero mostrar que fui deputado estadual, prefeito de Campinas duas vezes, e deputado federal seis vezes. E aí eles decidirão quanto o Chico vale", diz.

***

É provável que a defesa no STJ encerre a carreira de Chico sob os holofotes da mídia. Voltar para a política? Isso não faz parte de seus planos. “Essa impureza na política já existe desde 1963. Eu não sou freira ou frade, mas Deus me livre o que acontece hoje. É um troço horrível”.

***

Comentários sobre o assunto:

Para quem, em defesa de Sarney diz, hoje, que não se deve condenar ninguém antecipadamente, Luís Inácio se mostrou mais uma vez um presepeiro que vê o achincalhamento da oposição como a melhor forma de se endeusar.

***

O mais importante, para quem acompanha a arrogância de nosso presiMente, será ver um sujeito que se considera inabalável perder um processo. Chico Amaral será a primeira pedra no sapato de Luís Inácio.

***

Tenho minhas dúvidas de que o patrimônio de Luís INácio se reduza a tão pouco. Mas, de qualquer maneira, o pior é perder para quem só admite ganhar.

***