Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 17 de janeiro de 2009

O coronelão brasileiro

***
Hoje, o blog O COPISTA (http://ocopista.blogspot.com/) traz uma excelente matéria sobre as ambições - cada vez menos disfarçadas - de Luís Inácio por um terceiro mandato, com comentários ao final de cada parágrafo.

Daqui a pouco veremos quem vai se decepcionar primeiro. Os desvalidos nacionais com a marola que virou um tsunami ou o presidente que se imaginava idolatrado e descobriu que nunca passou de um coronelão que só tinha amor em troca das coisas materiais que oferecia .

Ao negar seu interesse pelo terceiro mandato, como já fez antes de se candidatar ao segundo, o ex-sindicalista diz que pretende parar porque já está velho. "Agora estou velho, vou me retirar." Certamente espera ver milhares de pessoas chorando pelas ruas e implorando por sua eterna permanência.

Só não podemos recomendar aposentadoria a este eterno mentiroso, porque já é aponsentado há décadas, mesmo tendo trabalhado, de fato, até os vinte e poucos anos (em 72 se tornou Diretor do Sindicato, embora continuasse 'vinculado' á empresa Villares pois precisava de carteira assinada). Mas talvez esteja mesmo cansado... de tanta falar para se mostrar.

***

***

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Filme de humor imperdível

***
***
***
Hoje, na coluna de Anselmo Gois, há dois interessantes comentários sobre a reunião de Luís Inácio com Fábio Barreto para tratar da chanchada que narra a vida do ex-sindicalista. Chanchada é uma palavra que não deve existir mais nem nos dicionários, mas qualifica com perfeição esta criação cinematrográfica.
***
"Quarta, durante mais de duas horas, Lula recebeu o diretor Fábio Barreto, que começa a filmar semana que vem em Pernambuco o filme 'Lula, o filho de Lindu'. Lá pelas tantas Barreto leu o trecho do roteiro em que Dona Lindu carregando no colo o bebê Lula desfalece no sertão e o menino, para fugir de um escorpião, dá seus primeiros passos. Lula riu da história e, meio à brinca, meio à vera, exagerou: - Mas lá no sertão a gente não foge do bicho, e sim come escorpião."
***
"Durante a conversa, baixou em Lula, contanto sua vida, uma espécie de cabocho nordestino. O presidente, que deixou sua terra natal em l952, de repente começou a falar com forte sotaque do sertão pernambucano."
***
A transcrição do texto está na cor roxa de tanta vergonha.
***
Como admiradora dos filmes nacionais, não vou perder esta obra de Fábio Barreto. Só espero que não esqueça de mostrar o lado menino prodígio de Luís Inácio, que entrou no SENAI aos seis aninhos de idade para aprender a profissão de torneiro mecânico. E ainda fez o milagre de começar o curso em São Paulo, quando ainda morava no Nordeste. Não posso deixar de dar minha contribuição e farei o esforço que for necessário para entrar em contato com o diretor .
***
***

Fiéis eleitores

***
***

***

Os brasileiros começaram a se afogar naquela marolinha (não agüento mais essa palavra). Depois de um presidente irresponsável, em plena crise mundial, insuflar os "trabalhadô" a comprar, ou melhor, se endividar, a inadimplência se faz presente. Presente de grego, diga-se de passagem.

***

A maior parte das dívidas é com bancos e cartões de crédito, mas para eles o problema não é tão grande pois se aproveitam de quem ganha pouco e paga suas contas com atraso. Seus parcos salários alimentam esses urubus famintos.

***

Em sua coluna de hoje, Merval Pereira diz o seguinte: "Os muitos empregos criados nos últimos anos, do que o goveno se vangloria muito justamente, têm origem nas mesmas empresas que hoje demitem." É o desemprego e conseqüente dificuldade financeira desmentindo as gabolices palacianas.

***

Parece que, agora, Luís Inácio e seus eleitores vão se conhecer, de fato. Os desempregados cheios de dívidas vão descobrir que o Grande Pai tem tamanho bem menor do que pensavam. E nosso presiMente, que sempre acreditou em seu poder de convencimento e tapeação, vai saber que o brasileiro não o ama tanto quanto pensava. Pobre ego!

***

O amor do povo iletrado por qualquer presidente é diretamente proporcional a seu poder de compra, ainda que camuflado por frases de efeito e melhora social imaginária. Imaginária, sim, porque viver às custas de esmolas não é uma situação digna.

***

Também não vai adiantar discursar sobre a crise, nem apontar o dedo para um suposto culpado. O brasileiro lá quer saber de crise! Que se dane a crise! Eles querem é uma situação mais estável e dinheiro no bolso (mesmo que não muito, para os acomodados).

***

A vaidade de Luís Inácio vai precisar de muitas horas de análise e seus aceclas de muito calmante para suportar suas agressões nas horas de mau humor.

***

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ideologia? Depende...

***
*** Dois atletas cubanos, que vieram ao Brasil participar dos jogos do PAN, pediram asilo para fugir do governo comunista de Fidel. Tarso Genro negou e os enviou, rapidamente, de volta aos braços da ditadura de esquerda.

***

No entanto, nesta terça-feira, negou à Itália o pedido de extradição do terrorista Cesare Battisti, condenado, em seu país por quatro assassinatos.
*** Os membros - atrofiados - do PT se arvoram em defensores da liberdade. Tentam convencer os incautos de uma ideologia que ignoram. Sempre criticaram a ditadura militar, mas aceitam a ditadura cubana. Para qualquer um de nós, ditadura é ditadura, seja de direita ou esquerda.
***
Luís Inácio, mais uma vez, se faz de tonto. Antes de negar oficialmente o pedido italiano, Tarso Genro comunicou nosso presiMENTIROSO de sua decisão torta em dar asilo a um assassino. Luís Inácio, muito esperto, deu a ele permissão velada e, agora, o Palácio do Planalto (não ele) diz que não quer desautorizar seu Ministro.
***
Não se trata apenas de falta de respeito ao Governo Italiano e ao compromisso com o país que repreentam. Os PTistas governam escancaradamente a favor da esquerda e de maneira, pode-se dizer, ditatorial, pois a eles não interessa a opinião da maior parte dos brasileiros.
***
Notícia no portal do Terra, que me foi enviada por Mara Montezuma:
Itália: asilo a Battisti dificulta entrada do Brasil no G8 A Itália estuda a possibilidade de recorrer no Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder o status de refugiado político a Cesare Battisti, ex-ativista da esquerda radical condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos. "Faremos tudo o que estiver em nossas mãos. E faremos também pesar o fato político de que países como o Brasil, que pretende contribuir com a democracia mundial com sua participação no G8, se dêem conta de que a violação do que foi ditado pela Justiça de outros países não lhes facilita o caminho", declarou o ministro da Justiça da Itália, Angelino Alfano.
***
Para nossos governantes, suas idéias e determinações são indiscutíveis; pensar de forma diferente dos esquerdistas é inaceitável; assaltar bancos ou assassinar por motivos políticos não é crime, desde que praticado por terrorista de esquerda. Estamos nas mãos de gente com mente canhota.
***
***
O governo de Luís Inácio representa um perigo ao país.
Quem ainda não acreditar, verá mais tarde.
.
***
***

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Monk não sobreviveria

***
Segundo o deslumbrado Luís Inácio, a crise econômica mundial não chegaria ao Brasil, afinal ELE é o presidente. É compreensível que pense assim. Não precisou trabalhar por muito tempo, não se interessou em estudar e não gosta de ler, passou a maior parte de sua vida sem necessidade de se preocupar com o pagamento de casa para morar e ainda se tornou um grande astro-pop.

***

Ontem, porém, a crise lhe fez cócegas. Apenas cócegas, porque ela (a crise) não representa nada para nosso presiMentiroso. O que lhe faz mal, como ele mesmo disse, são os comentários nos jornais e revistas, pois não aceita opiniões de jornalistas contrárias a qualquer ação desastrosa ou tapeadora de seu governo. Isto, sim, representa perigo ao ex-sindicalista.

***

De um lado estavam representantes dos empregadores (indústria, comércio e agricultura); de outro representantes sindicais. Para conter as demissões em massa, em decorrência da crise que jamais nos afetaria, foi selado um acordo entre eles.

***

Mas duro, mesmo, foi dar um aperto de mão no meliante Paulinho da Força Sindical.

***

Crise? Que crise?

Perguntem ao "Buxi".

***

Agora, com licença, volto ao teclado para escrever a segunda parte da entrevista dada ao Pasquim por Luís Inácio em 78. Nada melhor do que colocar Lula-ao-Avesso.

***

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nova embalagem

*** ***
Luís Inácio, o tapeador, prepara um novo presente ao povão brasileiro. Vai apresentar sua candidata à Presidência em 2010 aos seus eleitores "ingênuos" em nova embalagem. Dillma Rousssef, a ex-terrorista assaltante de codinome Estela, após uma cirurgia plástica, apareceu pela primeira vez em público com pescoço e rosto esticados, sem óculos, de franjinha e uma aparência bem mais suave que sua verdadeira personalidade.
***
A Ministra da Casa Civil não fez a cirurgia por motivos estéticos, mas políticos, o que faz lembrar José Dirceu que, pelos mesmos motivos, passou por uma transformação facial .
***
Pelo jeito, o PT conta com o poder da aparência. Mas esquece que não há cirurgão plástico capaz de alterar a verdadeira personalidade e o caráter das pessoas. E muito menos fazer alguém se livrar do passado como se livra das rugas.
***

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Gritem por nós!

***
Lula-ao-Avesso - mentiras desde l978
***
Ontem, milhares de manifestantes foram às ruas de São Paulo em protesto contra Israel, contando com a participação de partidos políticos como PT, PCdoB e PSTU. Carregavam e queimavam bandeiras, gritavam "Estado de Israel, Estado assassino".
***
Não foi apenas aqui em nosso "brasil varonil". Parece que o mundo inteiro ignora o outro lado igualmente assasssino que não se cansa de provocar o mais forte e colhe, agora, os resultados horrorosos do seu incansável prazer por bombardeios. Mas isso não vem ao caso.
***
O brasileiro se manifesta apenas no Carnaval ou em passseatas gay, mas resolve se unir contra o problema alheio. Quando se trata de sair às ruas para gritar por seus direitos, prefere ir à praia ou ficar em casa curtindo o fim-de-semana, deixa de votar para viajar (como ocorreu nas últimas eleições) e reclama apenas no gó-gó ou no teclado.
***
A ANDEC-ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA é um vergonhoso exemplo da reação tupinikin, que se reuniu ontem, aos milhares, em defesa dos palestinos. No dia 13 de setembro passado, a ANDEC tentou fazer um manifesto em São Paulo e conseguiu reunir apenas uns gatos pingados (com todo o respeito a esses gatos, no qual me incluo). A ANDEC tem apenas míseros 264 membros... no famigerado orkut.
***
O brasileiro tem o que merece,
mas nosso país não merece o povo que tem.