Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

AGORA É A NOSSA HORA

QUE AS URNAS FIQUEM ÀS MOSCAS

Os candidatos à prefeitura de algumas capitais do Brasil aproveitam esta sexta-feira (6) --primeiro dia em que a campanha eleitoral para o pleito de outubro está permitida nas ruas, de acordo com a lei - para lançar oficialmente suas candidaturas durante um corpo a corpo com o eleitorado. A partir desta sexta-feira também está permitida a campanha eleitoral na internet.                                          
Retirado da página do UOL

Veja o que os candidatos podem ou não fazer na propaganda

Tipo de propaganda Legal/ilegal
Alto-falante e carro de som Legal
Comício Legal
Show musical Ilegal
Sites e perfis em redes sociais Legal
Distribuição de panfletos Legal
Anúncios pagos em jornais e revistas Legal
Anúncios pagos na internet Ilegal
Istalação de faixas em vias públicas Ilegal
Placas móveis pela cidade Legal
Pintura de muros em vias públicas Ilegal
Mensagens por e-mail ou telefone Ilegal
Inauguração de obras públicas Ilegal

A partir de agora os candidatos a prefeito, vice e vereador, assim como seus partidos e coligações, podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, exceto nos arredores de escolas ou hospitais.

Podem também realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas, e fazer a propaganda eleitoral nos sites dos candidatos ou partidos políticos, assim como nas redes sociais (apenas nas páginas dos próprios candidatos). A distribuição de panfletos também é permitida. Anúncios pagos só são permitidos na mídia impressa, como jornais e revistas.


EM SÃO PAULO os principais candidatos  já confirmaram que começam a campanha nesta sexta-feira com uma caminhada pela região central da cidade, onde pretendem conversar com as pessoas e cumprimentar eleitores  (quanta hipocrisia! que nojeira!) . José Serra (PSDB) fará uma caminhada a partir das 11h30 saindo do edifício Joelma. 

 
Depois de eleitos, os candidatos ao come-come  mandam os eleitores que participaram dessa farra de malfeitores para o diabo,  esquecem que eles existem  e  não respeitam sua vontade.  O que importa são os interesses deles, os altos salários e as inúmeras vantagens. 
  

NÃO SEJA TROXA. NÃO VÁ ÀS ELEIÇÕES. 
MUITAS URNAS ELETRÔNICAS JÁ ESTÃO 'MARCADAS'
  E SEU VOTO NÃO VALE NADA. 
VOCÊ É APENAS UM NÚMERO.

Disque Denúncia Eleitoral 2012

Capitais e Regiões Metropolitanas
  4003-0278
Demais localidades   
 0800-881-0278
           
      
Os candidatos são proibidos de enviar mensagens por e-mail a quem não se cadastrou pedindo o serviço. O mesmo vale para telefonemas com gravações.  A partir desta sexta-feira também fica proibida a propaganda institucional das prefeituras. No sábado (7), passa a ser vetada a inauguração de obras públicas em eventos oficiais com a presença de políticos  (ilegalidade sempre cometidada pelo ex-=presidente-metalúrgico-sindicalista-canceroso).

Propaganda irregular

Os cidadãos podem denunciar a propaganda eleitoral irregular na página na internet dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). As denúncias também podem ser feitas à comissão de direito eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), nas sedes da entidade em todo o país. O Ministério Público e os cartórios eleitorais também estão aptos a receberem as denúncias, que serão encaminhadas à Justiça Eleitoral.

A SEGUIR, COMO FAZER PARA
NÃO COMPARECER AS ELEIÇÕES.

QUE SÃO TÃO DEMOCRATAS
QUANTO OBRIGATÓRIAS!







quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como vai o seu bolso? Vai bem?

Como todos sabem, a situação do Brasil, em termos econômicos  (também!), vai mal.  Junto vai mal a vida dos brasileiros que visualizaram o que nunca existiu.  Está quase chegando a hora em que nem o tró-ló-ló engana trôxa vai conseguir esconder mais nada, pois depois que a barriga começa a roncar, não há mentira no mundo que dê jeito.


O rombo  que o maluco L.I. deixou de presente para sua sucessora  (José Serra escapou de boa!) começa a aparecer.  Empresas como a Petrobrás começam a desabar.  As inaugurações fantasmas vão surgindo.  O preço dos alimentos está cada dia mais alto.  A produção de carros está descendo ladeira abaixo.


De um lado, o alucinado ex-presidente dizia  "Sô deus!"   Na mesma proporção alucinatória, o povo acreditava ter melhorado muito de vida!   E nós só olhando...  tentando avisar...  e nada!    A maluquice de L.I. se uniu à ignorância e deu no que deu!   Parecia até uma revoada de insetos predatórios.  Ainda bem que depredaram a si próprios!

História verdadeira:

Um senhor morava num casebre nos arredores de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

De tanto escutar a mesma ladainha de sempre, durante décadas, acabou se convencendo.  Foi a uma concessionária e, deslumbrado, escolheu um carrinho zero quilômetros para pagar a perder de vista.  Eram tantas prestações que, quando terminasse de pagar, o carro já nem existiria mais.

Pouco tempo depois da enlouquecida aquisição, caiu um baita temporal.  A chuva saiu carregando tudo, inclusive o casebre do pobre senhor.

Não tive coragem de perguntar, mas acredito que, atualmente, ele e a família devem morar dentro do carro.

Sobre a verdadeira situação nacional, há diversos sites, inclusive o que comenta a situação da produção automobilísta brasileira, além do vídeo com palestra de Rodrigo Constantino.

TEATRO DE HORROR

Ricardo Noblat escreveu um artigo sobre A 1ª vítima da baixaria na eleição deste ano. 

Houve um pequeno engano por parte do colunista, porque as verdadeiras vítimas somos nós.   Pode ser que no fundo, no fundo, mas bem lá no fundo, ele não goste muito de admitir uma situação tão ridícula como essa!   De  qualquer forma vale a pena ler o artigo do moçoilo que escreve para um jornal que só informa "o que lhe convém".  Mas - fazer o quê? - para os cariocas foi só o que sobrou.


 
O artigo completo está no blog de Ricardo Noblat.  Aqui vai apenas um resumo sem citar nomes, porque não faz a menor diferença que seja joão ou josé pois é tudo a mesma coisa.  O que importa  são determinados fatos/trechos para evidenciar  essa gosma que nos cerca e nos leva a crises de vômito.


 
"Ainda não foi dada a largada para a eleição municipal deste ano, mas a baixaria, disparada em silêncio, já fez sua primeira vítima ..."  

-  "...  ele alertou  a candidata para as baixarias que seriam usadas contra ela durante a campanha(palavras do próprio Noblat)
Intenção evidente de expor uma possível traição: "... teriam mostrado à candidata fotografias dela na companhia de um ex-vereador, embora ambos sejam casados com outros parceiros;   no ano passado, telefonemas amorosos trocados por eles foram parar na internet."   Além da INVASÃO DA PRIVACIDADE, é COMO SE ALGUÉM TIVESSE A VER COM ALGUMA COISA DA VIDA PESSOAL DOS OTUROS!   Porém o pior ainda pode acontecer:  vermos, futuramente, a 'coitadinha'  aos beijos e abraços com seus algozes, como já aconteceu diversas vezes nesse brasil .


"... começara a circular entre membros da Igreja Assembléia de Deus um  vídeo com cenas de sua intimidade. "

"A candidata desistiu de sua candidatura".
CAI O PANO

PRÓXIMO CAPÍTULO DEPOIS DAS ELEIÇÕES

Agora, respondam aos seus botões:
Vocês teriam coragem de votar numa gente desse tipo, embora digam que em todo lugar esse tipo de baixaria é normal em política.  Se é, mesmo, é mais um motivo para evitar esse tipo de coisa, não indo jamais a eleição alguma!

Seriam capazes de atirar um candidato ainda decente no meio dessa corja asquerosa?

Embora saibam que muitos dos 'vencedores' já estão definidos, seria tão indigno ao ponto de deixar o seu lazer para fazer papel de otário diante de urnas eletrônicas?
 
Merecem servir a quem vocês pagam uma exorbitância para que não façam nada além de rir da sua cara?

LEVANTEM O NARIZ,
ESTUFEM O PEITO
E NÃO COMPAREÇAM ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.


NENHUM DE NÓS MERECE
TANTA FALTA DE RESPEITO.



AI LÓVI IÚ - ATENÇÃO ERRO !!!

ERRO: 
a figura que está lambuzando a mão da presidente Dilma
não é José Ribamar. 
É PIOR AINDA:  É MALUF-DOI-CODI
(conserto graças ao comentário feito na página)

Pelo jeito, a cafajestagem deixa todos com a nuca parecida!


Lição de vida bandida:
Si tu só dé pra quem dá, nem precisa trabalhá.

 
Como são todos a mesma coisa, seja Sarney ou Maluf, a vida bandida é de todos eles. A única diferença é que, nesse ponto,  Maluf DOI-CODI não foi tão esperto.  Se, como fez Sarney, só tivese aprontado aqui dentro do nosso brasil ponte que partiu não estaria sendo procurado pela Interpol. 





Vemos, na foto, o mesmo José Ribamar 
O mesmo denominado Sarney de sempre.
Que passa sua língua suja por tudo o que aparece à sua frente...
... DESDE QUE LHE OFEREÇA ALGUMA COISA.


Na foto quem aparece é PAULO MALUF DOI-CODI, não Sarney. Portanto, da mesma forma que Sarney sempre serviu a todos os lados, vemos Dilma Comissão da Verdade Mentirosa oferecendo sua mãozinha a Maluf DOI-CODI. 




Imagem anterior

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Laranja madura na beira da estrada ...


... tá bichada, zé, ou tem marimbondo no pé.

Fome que nos devora: A FOME ELEITORAL

Em ano de eleições ...
  •  Agnelo, PETISTA e atual governador do DF, como quase a maioria desse  tipo de gente, teve rendimento muito acima do valor declarado ao IR.  Você, que trabalha para sustentar essa raça, seria execrado e duramente punido caso fizesse o que essa ralé de paletó e gravata vem fazendo. 


  • ... governo faz mutirão e destina verbas a redutos de parlamentares.

  • Eduardo Paes começa campanha com Dilma do PT, de olho na reeleição.  Porém...
  • Ministra "sabe-se lá de quê"  Ideli Salvati afirmou que a presidente Dilma não pretende se envolver na fcampanha eleitoral.  Ué !!!  Então por que ...
  • Além de "reforçar" a campanha do PTista carioca, Dilma vai prestigiar o PTista Luiz Marinho, candidato à reeleição em São Bernardo-SP.

TEMOS DOIS MOTIVOS
PARA NÃO IRMOS À ZONA (eleitoral) ESTE ANO:

Primeiro: É preciso ser muito boboca ou mal informado para acreditar em qualquer candidato, seja ele quem for.  Caso o seu candidato seja uma pessoa decente, será o mesmo que jogar uma laranja nova no meio de um cesto cheio de frutas bichadas.  A música acima está bem de acordo com o fato.
Segundo:  Já sabemos que grande parte das urnas eletrônicas são tão falsas  quanto a politicalha nacional e que, nesses casos, os eleitos já estão garantidos, seja qual for o seu voto. 

Portanto, responda aos seus botões: Votar para quê?  Meu voto vale alguma coisa?  Meu voto irá para o meu candidato ou para o candidato já garantido?  Eu sou um otário?

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO IREMOS VOTAR.
VAMOS MOSTRAR A ESSA GENTE QUE NÃO SOMOS IDIOTAS.

IDIOTAS SÃO ELES QUE PERDERAM O NOSSO RESPEITO,
AO JOGÁ-LO NA LATA DE LIXO.


 


Mais um fracasso?


"A exibição do documentário "Pela Primeira Vez", sobre a posse da presidente Dilma Rousseff, virou a oportunidade que candidatos petistas precisavam para a estreia do ex-presidente Lula na campanha eleitoral na região do Grande ABC."


Os eleitores petistas, cuja maioria vê mas não lê e só fala  (sobre futebol) vai ver esse documentário tanto quanto viu o filme sobre a vida de L.I.  Será mais um fracasso! 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fracasso da política - Roda Viva e um ex-petista



Roda Viva - Chico de Oliveira
- 02/07/2012 -

Sociólogo fala no Roda Viva sobre política, eleições e mensalão.

Putos, putas e putices




Com seu excelente artigo, Merval Pereira comenta essa  tremenda mistura em que a direita se enrosca com a esquerda e, juntos, se embolam com tudo o  que vier de todos os lados.  Uma verdadeira mixórdia!

Merval expõe a evidência do comportamento fútil dos políticos brasileiros. Seria o mesmo que uma pacata dona-de-casa se aliar às prostitutas do bairro para alcançar o poder sobre seu maridinho (caso isso fosse possível!). 

Nada contra a pacata senhôra nem contra as espevitadas garotas.  Trata-se apenas de ver a enorme diferença existente entre os dois tipos de pessoas.  A diferença que os políticos tentam nos passar, embora sejam, na verdade, completamente iguais.  Canalha é canalha. Político é político.

NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.

*
(clicar no título para ler o artigo na íntegra)


O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, soltou ontem uma enorme nota oficial para desmentir que seu partido esteja alimentando voos mais altos, como vários comentaristas, inclusive eu, afirmam ser o objetivo das últimas movimentações partidárias na formação de alianças para as eleições municipais.

Mas, ao longo da nota, Amaral vai revelando alguns pontos da discordância com o PT, partido a que o PSB está ligado desde a campanha presidencial de 1989, quando Lula foi derrotado por Collor para a Presidência da República.

MERVAL TEM TODA RAZÃO: 
TODA ESSA SURUBA POLÍTICA ABAIXO ESTÁ
NA MESMA PÁGINA DE UM JORNAL


1  DE OLHO EM 2014, PSB ABANDONA ALIANÇA COM PT EM QUATRO CAPITAIS

2  EM MINAS, O FIM DA ALIANÇA COM LACERDA

3  NO RIO, PARTE DO PT APOIARÁ FREIXO


Ideologia é mais uma tapeação para enganar os otários.


Montagem


NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
NÃO IREMOS ÀS ELEIÇÕES ESTE ANO.
Ufa! Cansei!
Mas não farei papel de otária indo à eleição esse ano.







Faz tratamento espírita e mente para Deus!

Após tratamento espírita, câncer de Lula desaparece
(vídeo no final)

 
Você acredita em Papai Noel?

 
O ex-presidente comemora agradecendo a todos que torceram por sua melhora  - Leilane Roberta Lopes  (esses "todos" devem ter sido pagos para torcerem por ele).

 
No dia 28 de maio, foi divulgado um boletim médico informando que o câncer na laringe do ex-presidente  L.I., havia ''desaparecido''.

 
Os médicos do hospital Sírio Libanês (São Paulo), não se referiram à palavra “cura”,  pois ele ainda ficará por mais cinco anos em observação  para não haver dúvidas de que a doença foi vencida.

Além da quimioterapia, L.I. passou por um tratamento espiritual com rituais espiritualistas, acompanhado pelo médium João de Deus.

O médium João de Deus, entretanto, nega ter poderes  (*), mas confirmou que sempre rezou por Lula, de quem seria  um “amigo”. Não curo ninguém. Quem cura é Deus”, disse ele para o jornal O Estado de São Paulo no começo do ano.  (*) se médiuns tivessem realmente algum poder, jamais morreriam, pois teriam a santíssima missão de fazer o bem na terra, principalmente garantindo a vida eterna aos eleitos pelos céus (não pelas urnas falsificadas).

 
No encerramento, Lula um agradecimento comovente:  “Obrigado meu Deus por mais uma vez atender a esse humilde brasileiro que tanto tem fé em Deus”.  L.I. pode até conseguir enganar o brasileiro ignaro, mas querer tapear Deus já é abuso demais!  Desde quando Deus acreditaria ser ele um ser humilde?  Logo ele que sempre adorou pisar em cima de seus subordinados!

 
Calma, L.I.. 
"Deus tá te vendo lá de cima"!


VADE RETRO


segunda-feira, 2 de julho de 2012

O VERDADEIRO BRASIL - vídeo com Rodrigo Constantino


 

 
Quando, futuramente, estourar a bomba relógio de que fala Rodrigo Constantino e vierem os falsos defensores do país atirar pedras nos outros, para se livrarem da culpa das  #~*!M?/# que fizeram, podemos esfregar em suas caras-de-pau este vídeo acima.

 
Talvez o ideal  seja deixar este país, para  que  se lambuzem com a irresponsabilidade petista, os desempregados, vagabundos,  bandidos e qualquer tipo de gente que acha ótimo ser sustentado por quem tem capacidade para se manter com dignididade, sem depender de bolsas ou cestas populistas.


Ficaremos vendo, então, o desespero deles apenas pelas manchetes dos jornais, bem à distância. Como farão, por exemplo, as pessoas que estarão vivendo na Itália por terem corrido para lá a tempo.




Lula e a PETROBRÁS


Aquela PETROBRÁS
que serviu tanto para os interesses políticos de L.I. e sua corja, atualmente está no buraco,
ao contrário do que ele sempre afirmou.


 





Cão perigoso. CUIDADO !


  
Artigo retirado do grupo POLÍTICA E ÉTICA


COMPARANDO O INCOMPARÁVEL - FHC E LULA E SEUS DESTINOS FRENTE A HISTÓRIA

O home...
m e o vinho têm uma coisa em comum: O tempo melhora os bons e estraga os maus.

Com esse raciocínio eu pretendo comparar o incomparável; lula e FHC.

Enquanto FHC aos 80 anos evoluiu e se tornou mais astuto, mais político e muito mais humano, lula, aos 65 anos é cada dia que passa mais preso ao rancor, mais vingativo, e muito mais egoísta.

As palavras emitidas por FHC sempre têm viés conciliador, pois política construtiva se faz com conciliação, a filha mais velha do bom senso, ao passo que lula, a cada dia que passa, destila mais ódio em suas palavras, como se o mundo fosse culpado pelo seu passado de privações e cada ação sua tem que expressar o seu desejo de vingança.

Enquanto FHC, aos 80 anos respira esperança e juventude, e passa isso aos que o escutam, lula, aos 65 anos aparenta ter nos ombros a idade da terra, e, aos que o escutam, passa princípios pré-históricos de convivência humana e política, centrados na sua necessidade de ser importante, coisa própria de portadores de egocentrismo patológico.

Enquanto FHC afirma que o caminho da democracia é a conciliação das diferentes camadas sociais, e defende a observância do tripé que sempre foi o sustentáculo de uma sociedade justa; ESCOLA, TRABALHO, DECÊNCIA
lula prega a guerra de pobres contra ricos como forma de manter-se vivo politicamente, e com isso, faz com que seus seguidores abandonem estes princípios, transformando o país em uma terra tomada por analfabetos, vagabundos e amorais.

Enquanto FHC está fadado a passar para a história como um PRESIDENTE DEMOCRATA, que consolidou a liberdade de pensamento e expressão, reduziu as desigualdades sociais e deu rumos para a economia do país, lula, se a história lhe fizer justiça, vai ter um capítulo escrito pelo seu próprio analfabetismo, curto e sem nexo, como de resto foi a sua vida toda.
 
***
Comentário: Embora ele acredite, por conta de sua megalomania doentia, que ficará na história como um "salvador da pátria, do mundo e do universo", futuramente seus netos ou tetranetos sentirão vergonha de sua origem.



Montagem 









domingo, 1 de julho de 2012

Os fazendeiros

Quando se elege e se mantém no Poder criminosos, desqualificados, bagunceiros, corruptos e guerrilheiros/terroristas, nada melhor do que isso se pode esperar da administração pública do país para o bem da sociedade.

 
Em 1956/57 viveu na casa de meus pais o engenheiro russo, Dr. Dimitre Corai, e sua esposa, Srª Maria Corai, foragidos soviéticos.

 
Naquele tempo eu, ainda criança, me juntava com meu pai e conversávamos diariamente com Dr. Dimitri.

Aprendemos com ele o que era a vida na extinta URSS- ditadura comunista (democracia socialista), resumida na riqueza, liberdade e corrupção dos governantes, aos quais Dr. Dimitri se referia como “meia dúzia de cachorros”, e na escravização do povo, sem liberdade, sem direito a nada, só a rações de sobrevivência.

Em minha adolescência vivi na carne 1964.
Vivíamos no campo. Éramos lavradores, pobres, e sobrevivíamos em uma pequena propriedade improdutiva, herança de toda a família, sem recursos.

Uma parte de minha família migrou para o Rio de Janeiro em busca de emprego. Meu pai e o irmão dele permaneceram na pequena propriedade da família.
Meu pai sobreviveu criando algumas vacas e com pequenas lavouras.  Meu tio fazia pequenos negócios, comprou uma cominhonete e fazia fretes na cidade. Depois vendeu a cominhonete e comprou um pequeno caminhão.

Na região, sem energia elétrica, moravam pescadores, analfabetos.  Meu avô materno era pescador, analfabeto.

Por causa da propriedade éramos alvo/foco das ligas camponesas que atuavam na região e visavam a desapropriação de nossa propriedade.  

Tínhamos umas 5 vacas, algumas galinhas, 2 cavalos, alguns cabritos, enfim, miudezas que mal nos ajudavam a sobreviver.

Nossa casa não tinha banheiro, nem ernergia elétrica, mas era de tijolo e telha.  Diariamente tomávamos café da manhã com angú de fubá, algumas vezes com 3 ou 4 torresmos de toucinho, que eram disputados pelos 7 filhos, raramente com uma fatia fina de pão, almoço de feijão com arroz e farinha, algumas vezes complementado com produtos colhidos no mar - mariscos, siris (nem sempre o mar produzia peixes, mariscos, siris etc.), café à tarde, por volta das 14 ou 15h e jantar ao escurecer, por volta das 18h.

 
Os vizinhos eram ainda mais pobres, nos chamavam de “fazendeiros”.

Tomavam café com farinha, almoçavam peixe cozido, com caldo, ou pirão de banana verde, quando pescavam (nem todos os dias a pesca produzia o suficiente).

As casas não possuíam assoalho de cimento, o piso era de terra preta compactada. Não possuíam energia elétrica, nem banheiro. Muitas tinham telhado de sapê e paredes de pau a pique. Algumas vezes, em mutirão, contruíamos ou retocávamos para os que precisavam, com massa de barro e lascas de bambu trançado.

A pesca com rede de arrasto também era em sistema comunista/cooperativista.  O dono da rede anunciava a pesca e lançava a rede ao mar e todos os que desejassem “ajudar” eram aceitos. Fazia-se o lançamento da rede e dividia-se irmamente o produto pescado, sem conflitos, sem palavras. Fazia-se lotes iguais e cada um pegava a sua parte.

À noite, após o jantar, eu e meu pai saíamos para um local de encontro dos moradores (homens), uma birosca de dois irmãos pedreiros e pescadores, chamada de “barzinho”. Somente os homens se reuniam à noite, as mulheres permaneciam em casa.

Vez por outra aparecia alguém com um radinho de pilha e, à luz de lampião, na penumbra, ouvíamos no rádio as notícias e fazíamos comentários sobre a situação política do país.

No local, de vez em quando, aparecia um comunista, Sr. Soares, que se comentava que era “comunista fichado” e que foi preso e torturado no “golpe comunista” (suponho que antes de 1950), tendo as unhas arrancadas. Tinha uma expressão sizuda, calado, sorrateiro. Quando nos encontrava (a mim e a meu pai) se retirava do local, abortava a “missão”.

Na verdade ele treinava os locais (ligas camponesas) e os preparava para a tomada de nossa propriedade quando se instaurasse a esperada ditadura comunista de 1964.

Só soube que o Sr. Soares tinha essa missão muitos anos mais tarde. Meus parentes e familiares que moravam no Rio, também herdeiros da propriedade em que vivíamos, nunca souberam disso, nem mesmo o irmão de meu pai, que lá também vivia.

Naquele tempo a desordem e os desmandos reinavam no país, a insegurança era enorme, a inflação se descontrolava, os grupos minoritários (como agora) davam a palavra de ordem, as bandeiras vermelhas tremulavam em todos os movimentos desordeiros, ditos sociais (como agora), só se falava em comunismo e ninguém ousava se levantar contra.

O desfecho do golpe comunista parecia irreversível quando estourou o movimento vitorioso, realmente democrático, de 31/03/1964, para combater a ditadura comunista que se implantava no país.  

As bandeiras vermelhas desapareceram, o povo começou a cantar o hino nacional, o verde e amarelo voltaram a aparecer, os estabelecimentos comerciais foram obrigados a ostentar tabela de preços e uma nova ordem, democrática, começou a se delinear.

Mas os guerrilheiros e baderneiros, comunistas, entraram em ação. Roubavam, sequestravam, estouravam bombas em locais públicos, matavam inocentes covardemente, de tocaia, e obrigavam a uma mudança de comportamento do governo instaurado em 1964, que acabou permanecendo no Poder para combater os terroristas em ação.

Diziam os terroristas, e ainda dizem, que combatiam a ditadura militar. Na verdade combatiam o governo que os derrubou em 1964, quando iriam instaurar no país a ditadura comunista, alinhada com Cuba, China e URSS.

Hoje os terroristas daquele tempo estão no Poder, redesenhando os mesmos prognósticos e perfis de 1964. Desejam implantar na América do Sul, a partir do Brasil, uma ditadura comunista semelhante à da falida e extinta URSS, à da falida Cuba e à da China, que não faliu mas mantém o povo em regime de escravidão.

Para nossa sorte, algumas peças-chave dos líderes deles já estão fora de combate: o terrorista Fidel Castro - o que seria o Comandante Chefe, líder intelectual, Lulla- o que seria o Comandante Popular, líder popular, nosso bandido desqualificado, e o terrorista Hugo Chavez- o que seria o Comandante Militar, líder militar.

Outras peças dessa torpe cairão a curto prazo, por razões diversas.

Porém, enquanto o povo brasileiro, na contramão, desinformado ou não, apóia o governo Dilma e, nos bastidores vai se desenhando os passos finais para a implantação de um regime de exceção, uma ditadura comunista (social democracia, socialismo) que, pelas razões citadas, poderá se desintegrar antes do desfecho final. Se assim acontecer, mais uma vez, será sorte de nosso país e de nosso povo.

Mas é bom que se tenha em mente que começam a se desenhar traços e perfis de um novo 1964, ainda não noticiado na grande imprensa.

Perde o povo brasileiro porque, se o desfecho final acontecer, quando o povo acordar não conseguirá retomar a democracia e quebrar o domínio do PT e ver-se-á impotente para retomar a liberdade.

De contrapartida, o estouro do corrupto Arruda ajudou o PT a se enraizar no DF e o do corrupto Demóstenes abriu espaço para o PT tentar se empossar do resto do domínio que ainda não detem no Congresso Nacional.

Nossos jovens e muitos de nossos adultos ainda não se deram conta do que é o PT e do que é o socialismo/ditadura comunista. Não se deram conta de como o povo vive escravizado em todas as “democracias socialistas do mundo”, em especial na propalada Cuba, hoje uma favela, falida e ainda ajudada por governantes comunistas/corruptos como Lulla e Dilma, que interagem em Cuba com ajuda e dinheiro brasileiro para manter no Poder os irmãos terroristas Castro e a ditadura que implantaram em Cuba.

Os demais comentários que se seguem à matéria não são meus.  Sérgio.
***

 Para relembrar:  Serenidade de um lado - Ignorância do outro.



Personagem da esquerda (Literalmente)
Nome: Desconhecido
Histórico: Desconhecido
Linguagem corporal: Inseguro, fala de longe e com olhar baixo, como se estivesse ensaiando. Artificial. A flexão curta do dedo indicador também indica insegurança ou dificuldade para conciliar a gesticulação falseada com as frases decoradas. A incapacidade de realizar as duas tarefas simultâneas denota doutrinação precoce.

 
Personagem da direita (Literalmente)
Nome: Coronel Amerino Raposo Filho
Idade: 90 anos
Historico: Comandante da Linha de Fogo da 2a. Bateria do III GO 105, do Cap Walmicki Ericksen, que cumpriu a derradeira missão de combate da Artilharia Divisionária da FEB, disparando o último tiro na Itália, em apoio de fogo na região de Collechio/Fornovo ao cerco e rendição da 148ª Divisão de Infantaria alemã e da Divisão Bersagliere "Italia", evento este até hoje comemorado no atual aquartelamento do Grupo Bandeirante de Barueri-SP, a cada 29 de abril.

Atual VP do CEBRES, o Cel Amerino, da Turma de 1943 da Escola Militar do Realengo, foi voluntário para a FEB, possuindo 16 condecorações, inclusive a Cruz de Combate, e na FEB tirou o curso de Esquiador e Alpinista junto a Mountain School - 10th Mountain Division/Vth USA Army.

O Coronel Amerino Raposo Filho, então Capitão de Artilharia do Exército na Força Expedicionária Brasileira (FEB), é protagonista de uma página gloriosa do Exército Brasileiro E DA HISTÓRIA MILITAR DA HUMANIDADE, quando rendeu, com apenas 600 homens, cerca de 16.000 nazi-fascistas comandados por três generais de divisão.
Expressão corporal: Sereno como todo ser humano que um dia já atravessou chuvas de chumbo e barragens de aço fervente. Calmo, como um gigante seguindo a sua senda. E, certamente muito triste por ver o estato de uma juventude que ele não exitaria em dar a sua vida para salvá-la.




REPRESENTAÇÃO CONTRA O EX-PRESIDENTE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL


ALVARO FERNANDES DIAS, brasileiro, Senador da República, Líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Senado, com endereço no Edifício do Senado Federal, Ala Senador Nilo Coelho, gabinete 10; BRUNO CAVALCANTI DE ARAÚJO, brasileiro, Deputado Federal, Líder do PSDB na Câmara dos Deputados, com endereço no Edifício da Câmara dos Deputados, anexo IV, gabinete 718; JOSÉ AGRIPINO MAIA, brasileiro, Senador da República, Líder do Democratas (DEM) no Senado, com gabinete na Ala Senador Afonso Arinos gabinete 09, RUBENS BUENO, brasileiro, Deputado Federal, Líder do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara dos Deputados, com endereço no gabinete 623, Anexo IV, da Câmara dos Deputados; e ANTONIO CARLOS MENDES THAME, brasileiro, Deputado Federal, Líder do Bloco da Minoria na Câmara dos Deputados, com endereço no gabinete 624, Anexo IV, da Câmara dos Deputados, todos em Brasília, DF; vêm, respeitosamente, nos termos do art. 27 do Código de Processo Penal, apresentar REPRESENTAÇÃO CRIMINAL em face de Luiz Inácio Lula da Silva, brasileiro, casado, ex-presidente da República, pela possível incursão na prática dos crimes de corrupção ativa, tráfico de influência e coação no curso de processo, entre outros, autorizando a conseqüente persecução penal, pelos fatos e fundamentos que seguem. 2

I – DOS FATOS
A revista VEJA, em sua edição de nº 2.271, de 30 de maio de 2012, traz a seguinte reportagem:
Um ex defende o seu legado
É quase patético o esforço de Lula para reescrever o capítulo mais sombrio de seu governo, o mensalão. Seu foco agora é o Supremo Tribunal, onde os 36 réus do escândalo serão julgados. As abordagens impróprias e os comentários de Lula sobre os juizes da corte têm causado constrangimentos
Rodrigo Rangel e Otávio Cabral
Desde que deixou o governo, o ex-presidente Lula se empenha em apagar da história o capítulo do mensalão, o esquema de compra de apoio parlamentar criado pelos petistas para ganhar a simpatia de parlamentares e abastecer as campanhas políticas do PT e de aliados com dinheiro sujo. Durante algum tempo, Lula repetiu a tese de que o mensalão não passou de caixa dois, que, na visão dele, seria um crime menor e corriqueiro na política brasileira. Mais recentemente, porém, Lula abandonou a tese do caixa dois e se entregou à pregação messiânica de que o mensalão foi uma grande farsa tramada contra ele por setores da oposição e da imprensa. O esforço para reescrever a história é tão grande que o ex-presidente patrocinou a criação da CPI do Cachoeira, estabelecendo como objetivo explícito criar um fato novo capaz de enfumaçar o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Essas estratégias são conhecidas. A novidade é que, como elas não surtiram o efeito desejado, entrou em pauta um plano B, um conjunto de ações temerárias que consistem na abordagem direta ou indireta dos ministros do STF. Lula tomou para si essa missão.

Enquanto foi presidente da República, Lula indicou seis dos atuais onze ministros do STF que julgarão os 36 réus do mensalão — entre eles o deputado cassado José Dirceu, grão-petista apontado como "chefe da organização criminosa" pela Procuradoria-Geral da República. Em conversas diretas ou por intermédio de interlocutores, Lula cobra dos ministros o adiamento do início do julgamento, o que significaria a prescrição de muitos dos crimes. Nessa sua cruzada, o ex-presidente da República põe todo o peso de sua influência, mas arrisca-se a perder parte de seu prestígio.

Há um mês, o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi convidado para uma conversa com Lula em Brasília. O encontro foi realizado no escritório de advocacia do ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, amigo comum dos dois. Depois de algumas amenidades, Lula foi ao ponto que lhe interessava e disse a Gilmar: "É inconveniente julgar esse processo agora". O argumento do ex-presidente foi que seria mais correto esperar passar as eleições municipais de outubro deste ano só depois julgar a ação que tanto preocupa o PT, partido que tem o objetivo declarado de conquistar 1.000 prefeituras nas urnas.

Para espíritos mais sensíveis, Lula já teria sido indecoroso simplesmente por sugerir a um ministro do STF o adiamento de julgamento do interesse de seu partido. Mas vá lá. Até aí estaria tudo dentro do entendimento mais amplo do que seja uma ação republicana. Mas o ex-presidente cruzaria a fina linha que divide um encontro desse tipo entre uma conversa aceitável e um evidente constrangimento. Depois de afirmar que detém o controle político da CPI do Cachoeira, Lula, magnanimamente, ofereceu proteção ao ministro Gilmar Mendes, dizendo que ele não teria motivo para preocupação com as investigações. O recado foi decodificado. Se Gilmar aceitasse ajudar os mensaleiros, seria blindado na CPI. Decupando acena, o que se tem é um ex-presidente oferecendo salvo-conduto a um ministro da mais alta corte do país, como se o Brasil fosse uma nação de beduínos do século XIX com sua sorte entregue aos humores de um califa. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", disse Gilmar Mendes a VEJA. O ministro defende a realização do julgamento neste semestre para evitar a prescrição dos crimes.
A certa altura da conversa com Mendes, Lula perguntou: "E a viagem a Berlim?". Ele se referia a boatos de que o ministro e o
senador Demóstenes Torres teriam viajado para a Alemanha à custa de Carlos Cachoeira e usado um avião cedido pelo contraventor. Em resposta, o ministro confirmou o encontro com o senador em Berlim, mas disse que pagou de seu bolso todas as suas despesas, tendo como comprovar a origem dos recursos. "Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá", disse Gilmar, que, sentindo-se constrangido, desabafou com ex-presidente: "Vá fundo na CPI". O ministro Gilmar relatou o encontro a dois senadores, ao procurador-geral da República e no advogado-geral da União.
Na copa do escritório de Jobim. enquanto Lula comia frutas (recomendação médica), Mendes ainda ouviu relatos nada enobrecedores sobre seu plano B. Lula revelou que encarregaria o amigo Sepúlveda Pertence de conversar sobre o processo com a ministra Cármen Lúcia, do STF. Pertence, que chefia a Comissão de Ética Pública da Presidência, presidiu o STF e é padrinho da indicação de Cármen Lúcia. "Vou falar com o Pertence para cuidar dela", disse Lula.
Nomeada pelo ex-presidente, Cármen Lúcia — que costuma se referir a Pertence como seu "guru" — contou a VEJA que visitou Lula no hospital, no dia 5 de abril, mas que não falaram sobre o mensalão. Ela negou ter sido procurada por Pertence para conversar sobre o processo. Lula disse que já havia feito aquelas mesmas ponderações ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no STF. Entremeou o relato com uma manifestação de contrariedade. O presidente contou ter percebido que, nos últimos meses, Lewandowski estaria propenso a ceder à pressão da opinião pública em favor de uma pronta decisão do Supremo. Como revisor, a Lewandowski cabe averiguar se as etapas do processo foram cumpridas como manda a lei e, em seguida, liberar os autos para julgamento. Como não há prazo para concluir o trabalho, o ministro revisor pode, se precisar ou desejar, adiar pelo tempo que quiser o começo do julgamento. Lewandowski, porém, parece disposto a liberar os autos até junho, o que permitirá o início do julgamento no mais tardar em agosto, logo depois do recesso do Judiciário. Lula não fez questão de esconder seu desapontamento na conversa com Gilmar. "Ele só iria apresentar o relatório no semestre que vem, mas está sofrendo muita pressão". 

A respeito de José Dias Toffoli, ex-advogado-geral da União em seu governo e outra indicação sua para o STF, Lula foi senhorial na conversa com Gilmar no escritório de Jobim: "Eu disse ao Toffoli que ele tem de participar do julgamento". A participação do ministro Toffoli é uma incógnita, pois, tendo sido assessor de José Dirceu e advogado do PT em duas campanhas presidenciais, o mais adequado seria se declarar impedido de julgar o mensalão. Adicionalmente existe o fato de a atual companheira de Toffoli, a advogada Roberta Rangel, ter atuado na defesa de três mensaleiros, entre os quais o próprio Dirceu.
No encontro entre Gilmar Mendes e Jobim, ao advogar o adiamento do julgamento, Lula argumentou que, se tomada no ano que vem, a decisão seria menos contaminada pelas disputas políticas. Não é só isso que move a estratégia. Em 2013, os ministros Ayres Britto e Cezar Peluso, considerados propensos à condenação, já estarão fora do tribunal. Seria o melhor dos mundos para os integrantes da organização criminosa, que, nos últimos tempos, têm demonstrado sinais de pessimismo. Disse Lula na conversa com Gilmar Mendes: "Zé Dirceu está desesperado". Um dos primeiros nomes escolhidos pelo ex-presidente para o STF, Joaquim Barbosa, relator do processo, é visto agora como um traidor. Barbosa teria dado evidentes sinais de ser refratário às teses dos réus do mensalão. Na conversa com Gilmar, Lula rotulou o ministro Barbosa de "complexado". Sobre o episódio, disse a VEJA um dos mais experientes ministros do STF: "É absolutamente grave e reprovável, além de inaceitável, esse tipo de pressão". "É um fato gravíssimo", acrescentou outro integrante do tribunal.

Na última quarta-feira, Gilmar Mendes relatou a conversa que tivera com Lula a Ayres Britto, presidente do STF, que disse: "Eu recebi o relato com surpresa". Ayres ainda não sabia, mas também está na agenda de Lula. 0 ex-presidente disse a interlocutores que pedirá ao jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, amigo de ambos e um dos patronos da indicação de Ayres Britto para o STF, para marcar a conversa. Ayres Britto contou 6
que o relato de Gilmar ajudou-o a entender uma abordagem que Lula lhe fizera uma semana antes, durante um almoço no Palácio da Alvorada, onde estiveram a convite da presidente Dilma Rousseff. Diz o ministro Ayres Britto: "0 ex-presidente Lula me perguntou se eu tinha notícias do Bandeirinha (Bandeira de Mello) e completou dizendo que "qualquer dia desses a gente toma um vinho". Confesso que, depois que conversei com o Gilmar, acendeu a luz amarela, mas eu mesmo tratei de apagá-la". Ouvido por VEJA, Jobim confirmou o encontro de Lula e Gilmar em seu escritório em Brasília, mas, como bom político, disse que as partes da conversa que presenciou "foram em tom amigável". VEJA tentou entrevistar Lula a respeito do episódio. Sem sucesso, enviou a seguinte mensagem aos assessores: "Estamos fechando uma matéria sobre o julgamento do mensalão para a edição desta semana. Gostaríamos de saber a versão do ex-presidente Lula sobre o encontro ocorrido em 26 de abril, no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, com a presença do anfitrião e do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, no qual Lula fez gestões com Mendes sobre o julgamento do mensalão". Obteve a seguinte frase como resposta: "Quem fala sobre mensalão agora são apenas os ministros do Supremo Tribunal Federal". Certo. Mas eles têm ouvido muito também sobre o mensalão.

É importante considerar que não se trata aqui de mera especulação jornalística, posto que os fatos relatados pela revista Veja indicam duas testemunhas fundamentais para a elucidação dos fatos: o Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes e o ex-Ministro da Defesa Nelson Azevedo Jobim, que teria presenciado a conversa.
Além disso, o próprio Ministro Gilmar Mendes teria afirmado à Veja que ficou "
perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula". Já o ex-Ministro Nelson Jobim teria confirmado à revista o encontro em seu escritório, mas deixou a entender que participou apenas de parte da conversa, as de "tom amigável". Tudo indica a necessidade de que sejam ouvidos a respeito dos fatos. 

II – DA FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA
Estabelece o Código Penal Brasileiro, proporcionando o fundamento jurídico do presente requerimento, que constitui crime "
usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral", consoante disposto em seu art. 344, em que se estabelece o tipo penal da COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO.
Outrossim, o
art. 332 do referido diploma legal dispõe que constitui delito de TRÁFICO DE INFLUÊNCIA "solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função."
Diante dos fatos relatados, ficam evidentes os flagrantes indícios da prática desses crimes, bem como de
CORRUPÇÃO ATIVA, previsto no art. 333 do Código Penal Brasileiro, em vista que veio a "oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício."
Por serem passíveis de ação penal pública, os fatos criminosos citados legitimam os presentes parlamentares a solicitar a instauração de inquérito policial.
III – DO PEDIDO
Neste sentido, diante de todo o exposto, solicitamos à Vossa Excelência, na qualidade de representante do Ministério Público Federal, nos termos da competência legal respectiva:
1) A imediata requisição de investigação policial, através da instauração do competente inquérito, a fim de apurar a materialidade e a autoria dos fatos; e, oportunamente,
2) O oferecimento de denúncia criminal, em face da conduta flagrantemente antijurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que seja promovida a respectiva e necessária ação penal que os fatos reclamam.
Brasília, 28 de maio de 2012. Senador ALVARO DIAS
Líder do PSDB no Senado
Deputado BRUNO ARAÚJO
Líder do PSDB na Câmara