Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 23 de julho de 2008

O chulé presidencial e a Câmara FEDEral

***
***
Luís Inácio acaba de assinar decreto com multas pesadas aos infratores ambientais, em que serão punidas também as empresas que emitem mau cheiro. Como nosso presiMente não perderia a ocasião para fazer uma de suas cenas de astro-pop, plantou um pé de ipê roxo no Centro de Triagem de Animais Silvestres, e foi chamado por Carlos Minc (o Ministro que pede licença em público para fazer o que ninguém pode fazer por ele) de ecopresidente. Em seguida, quando os repórteres perguntaram ao Ministro que árvore Luís Inácio estava plantando, Minc brincou e disse "é um pé de meia".
***
***

Fotos tão lindas quanto as de ipê roxo não merecem estar no meio de comentários sobre política, mas nos fazem esquecer, por pouquíssimos segundos, de tanta sujeira.. ***

Juntando a referência às empresas que emitem mau cheiro, com a brincadeira sobre o pé de meia que estaria sendo plantado, na mesma hora me ocorreu um fato narrado no livro "Viagens com o Presidente" (pág.109), em que a deselegância de Luís Inácio, acompanhada da necessidade doentia de aparecer, ainda que de forma grotesca, se evidenciou mais uma vez.
***
***
O deputado e ex-sindicalista Vicentinho (PT-SP) contou a um grupo de repórteres como foi o retorno de uma viagem à África. "Ao cruzar o Atlântico, Lula deixou a cabine presidencial demonstrando tristeza e com uma meia na mão direita: - Companheiros, acho que estou com chulé."

***

Como é injusto punir apenas as empresas, aconselho nosso presiMente a incluir, nesse decreto que foi assinado, tanto multas quanto outros tipos de punição ao Congresso FEDEral. Certamente nenhuma empresa consegue poluir tanto o ambiente quanto fazem esses parlamentares, principalmente nos dias em que muitos deles comparecem ao seu "local de trabalho", como nos dias de nos impor decisões que os favorecem e conseqüentemente nos prejudicam.

***

terça-feira, 22 de julho de 2008

Pinóquio deve estar morrendo de inveja

***
Nota antecipada:
Para evitar que se torne um plágio presunçoso, é preciso avisar que a repetição da palavra mente e mentir no texto abaixo, é inspirada no Poema da Mente Deficiente, de Affonso Romano de SantAnna.
*** ***
Depois de toda a confusão provocada com a prisão de Daniel Dantas, Luís Inácio permitiu a divulgação de quatro longos minutos da reunião de quase três horas em que foi decidido o afastamento do delegado da Polícia Federal, responsável pelo incômodo causado ao pobre homem. A gravação, logicaMENTE, desMENTE o presiMENTE que afirmou anteriorMENTE que o delegado Protógenez Queiroz havia se afastado por vontade própria.
***
O presiMente, muito burraMente, acreditou que um trecho tão pequeno da gravação não poderia desMENTIR mais uma de suas MENTIRAS, o que certaMente não fará diferença alguma, afinal o presiMente mente tão bem que consegue convencer a si próprio.
***
Após reunião com nosso presiMente, que os chamou para acabar com a briga em torno do prende-solta do banqueiro, Tarso Genro e Gilmar Mendes enfim descobriram como o amor é lindo... quando interessa.

***

***
E, como a mentira é irmã gêmea da tapeação, o Banco Central afirmou que Daniel Dantas não é um banqueiro. Segundo o BACEN, Daniel Dantas é mero cliente do banco e a ele só pertence a marca Opportunty (esta notícia escabrosa está no blog da Miriam Leitão de ontem). Sabe-se lá qual foi o milagre (nada divino) que o empobreceu, mas a única verdade nessa esculhambação toda é que, mais de uma vez nos últimos anos, Daniel Dantas teve direito a reembolso do que pagou ao Imposto de Renda. Enquanto isso, quem trabalha e recebe um reles salário, um pouquinho melhor, é obrigado a deixar parte do seu dinheiro nos cofres da União para ser gasto com uma patota de nível cada vez mais baixo. Essa gentalha vai desde a ministra do relaxa e goza, até o outro que pede licença em público para ... fazer o que ninguém pode fazer por ele. Com todo respeito - a quem lê este blog, não a eles -, Carlos Minc é o responsável por esta última cagada.
***
Só para terminar de vez com este assunto,
porque ninguém o suporta mais (nem eu),
uma pequena historinha, bem atual e oportuna,
sobre a Justiça Nacional:
***

No dia 29 de junho, Gilmar Mendes estava passeando na orla da praia, em Fortaleza, quando um rapaz de dezoito anos tentou roubar seu cordão de ouro. Imediatamente seus seguranças o prenderam. O aprendiz de meliante, réu primário, foi preso e indiciado por tentativa de assalto, sem direito a habeas corpus. Até a última sexta-feira (dia 18 de julho) ao rapaz não tinham permitido nem a visita de seu pai. Bem feito, quem manda não ser um ladrão beneficiado pela Justiça como políticos e certos banqueiros.

***

Q U A N T O D E B O C H E !