Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 29 de novembro de 2008

Bolos para comemorar. Tim... tim...

***
Alguns merecem bolo com creme, feito com todo carinho. Muitos merecem apenas um daqueles bolos comprados prontos em qualquer padaria de beira de estrada. E outros... nem isso.
***
Pois, anteontem, Luís Inácio ganhou dois bolos. Doido por mais uma daquelas suas aparições de astro-pop para comemorar qualquer besteirol (uma característica lulista) teve que abrir mão de seu lazer predileto. Sua arrogância esperou e levou um chute de Garibaldi Alves (presidente do Senado) e Arlindo Chinaglia (Presidente da Câmara) que não compareceram a um importante evento no salão nobre do Palácio do Planalto. Provavelmente tinham coisa bem melhor do que servir de platéia a um presiMente deslumbrado.
***
Após os bolos, só um psicanalista para resolver o problema presidencial.

***

Tão grande solenidade teria como justificativa a simples assinatura de um "acordo de transmissão de sinal de TV em rede nacional de comunicação pública digital" incluindo a TV Brasil - recentemente criada por Luís Inácio com o desperdício de dinheiro público - e outras TVs ligadas aos "interesses da nação". Decisão tão desnecessária poderia ser pensada ou resolvida até mesmo sentado no vaso sanitário, para não desperdiçar seu tempo no gabinete presidencial com assuntos de somenos importância.

***

A verdadeira intenção do ex-metalúrgico seria discursar e falar sobre seus grandes feitos diante de "gente muito importante". Por isso, teve o cuidado de, antes de descer para a cerimônia, mandar que averiguassem se havia quorum para sua presença. Não havia e, então, ele não desceu de seu gabinete. A cerimônia se tornou o que deveria ser: a simples assinatura de um papel (bastante lamentável, por sinal).

***

Luís Inácio está na metade de seu segundo mandato e até hoje não sabe o que é ser presidente. Acha que governar um país é viver pendurado num microfone, fazer discursos diários com palavrório idiotizado, fazer o papel ridículo de grande conselheiro mundial e tapear o povo com benesses.

***

Bolos ao presiMente e... tim, tim...

***

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O perigo que nos ameaça

***
Luis Inácio, o presiMente que banalizou a roubalheira, prepara sua sucessora, Dilma Roussseff, na ânsia de se manter no poder.
***
Com o aval do governo, a ex-assaltante de bancos já começou a fazer campanha política em pleno Palácio do Planalto, o que é ilegal. Mas, para eles, a ilegalidade não existe, desde que seja em causa própria.
***
***
***
Nesta campanha antecipada e inconstitucional, Dilma-Mentira Nunca Mais-Rousseff prepara sua nova imagem para encantar os eleitores mal informados. Para isso, há mais de um ano a ministra já faz tratamento facial, treina a voz, tem seus discursos escritos por marqueteiros, treina suas entrevistas, se obriga a distribuir sorrisos, e mudou a cor do cabelo... tudo pago com o dinheiro dos contribuintes, naturalmente.
***
Assim, o Brasil confirma sua posição (torta) de pais da bandalheira. São políticos que se elegem mesmo estando presos, sindicalistas processados por desonestidade que saem para jantar com o presiMente, e uma pessoa de passado extremamente nebuloso nos ameaçando de assumir o cargo de Presidente da República.
***
É difícil vencer a propaganda pesada da máquina pública. Como exemplo, temos a eleição de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio de Janeiro, que já mostrou para o que veio ao descumprir diversas de suas promessas antes mesmo de assumir o cargo com a ajuda de Luís Inácio e seu amigão Sérgio 'Cabrito' (como o chamou Dora, minha amiga virtual, no comentário abaixo).
***
Difícil, mas não impossível, pois nada é impossível quando nos esforçamos para conseguir o que queremos mesmo sem acreditar. Temos a nosso favor o poder do convencimento, não apenas pela Internet, mas principalmente no 'boca-a-boca' (ô termo feio!). Sempre há um jeitinho de encaixar o assunto nas conversas com amigos, conhecidos e todos com quem nos relacionamos todos os dias. E terminar a conversa com uma pergunta: "Você entregaria a chave do cofre da União a uma ex-assaltante de bancos?"
***

Precisamos acabar com a influência do mentiroso ex-metalúrgico que se aproveita do cargo que ocupa para alimentar sua vaidade doentia, tapeia o povo com migalhas ao invés de lhe dar uma vida digna, emburrece o povo com a eloqüênca de discursos vazios e divide a sociedade em grupos ao jogar uns contra os outros para enfraquecê-la.
***
Nem tudo está perdido nas mãos desses sindicalistas oportunistas, pois temos ao menos um nome que merece respeito e seria capaz de jogar a candidatura da Ministra Dilma por terra: Marina Silva. Aos incrédulos pode parecer impossível, mas não é. Este é nosso desafio e nossa forma de auto-defesa.
***

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Laço e o Abraço

***
Para descontar as notícias diárias:
***

***

Um grande abraço a todos vocês

Não vejo saída melhor

***
Nada mais assustador que a falta de um nome decente para o próxmo mandato a presidente da República. Ficamos diante da falta de escolha, ao ver, como únicos candidatos - ao menos até agora - Ciro Gomes, José Serra (a quem culpo por ter votado no imbecilizado Luís Inácio no primeiro mandato), Aécio Neves e Dilma-MentiraNuncaMais-Rousseff, a candidata de nosso presiMentiroso.
***
O PV-Partido Verde, talvez pela surpresa e encanto provocados por Fernando Gabeira que quase venceu a eleição no Rio de Janeiro, pensa em convencer Marina Silva a se candidatar ao cargo que, a princípio, não aceita a idéia. Mas, pensando bem, após a vitória de Obama, nada seria mais oportuno. Obama, por ser ser negro, simboliza mudança, ao menos para grande parte das pessoas, e certamente o brasileiro adoraria seguir o mesmo caminho.
***
Ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas precisamos afastar tanta trapaça da nossa vida. Além disso, 'eles' já estão se armando para abocanhar o maior cargo da nação.
***
***
***
Vamos calcular as vantagens de Marina da Silva sobre essa corja que nos ameaça:
***
1 - É mulher - mudança maior que essa impossível.
2 - É negra (ou quase). Atualmente ser negro, no Brasil, deixou de ser natural para se transformar em condição vantajosa.
3 - É evangélica, o que lhe garantiria mais alguns votos. Como guerra é guerra, e mesmo sendo absolutamente atéia, passo a aceitar o uso da religião na corrida a cargo político (tremendo papelão, mas é puro caso de auto-defesa).
4 - É das poucas políticas que ainda passam idéia de honestidade.
***
Quanto ao argumento, que certamente seria usado, de Marina Silva não ter 'prática' para ser presidente da república, nada mais fácil de por abaixo. Afinal do que mais precisa um presidente é ser decente e honesto, é saber escolher uma equipe decente, como está fazendo Obama nos EUA. E ter a intenção de governar o país, não encher seu próprio bolso ou seu ego.

***

Já pensaram na comparação entre ela e os outros candidatos? Podem imaginar como seria colocar Dilma-MentiraNuncaMais - terrorista, assaltante e planejadora de assassinato - diante de Marina Silva, que nunca teve seu nome envolvido em nada que pudesse envergonhá-la, mesmo estando na política há tantos anos?

***

Já escolhi minha candidata... ou anulo meu voto.
POLITIQUEIROS ME DÃO ENGULHO.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dilma, MENTIRA nunca mais

***
Dilma Roussef, a atual Ministra da Casa Civil que usou Estela como um de seus codinomes, insiste no seu papel de vítima de supostas torturas na época da ditadura militar. Entretanto, quem estiver disposto a procurar pela veracidade do seu sofrimento, não encontra nada que a comprove. Seu nome é ignorado por diversos movimentos e grupos como Tortura Nunca Mais, por exemplo. Dilma Roussef não é sequer citada em livros ou sites que tratam do assunto; seu nome não faz parte da relação de torturados em canto algum . E mais, mesmo entrando em contato com tais movimentos, sabemos que, para eles, Dilma não passa de uma 'desconhecida no ramo' .
***
Abaixo, trechos do livro "Brasil Nunca Mais, um relato da história", editado pela Arquidiocese de São Paulo (que não respondeu à carta enviada sobre o alardeado sofrimento de nossa ministra), em que são citados nomes e números de diversos processos contra terroristas.
***
***
Estranho que um grupo tenha se empenhado por cinco longos anos para levantar denúncias de pessoas torturadas ou de testemunhas de tais fatos sem que apareça o nome da terrorista Estela, apresentada hoje como tão importante à oposição ao governo ditatorial da época. Ou sequer surja em alguma página dos "documentos produzidos pelas próprias autoridades encarregadas dessa tarefa", como diz o último parágrafo. Mais estranho ainda que Estela/Dilma, com sua personalidade forte, deixasse seu sofrimento passar em branco, sem que fizesse alguma denúncia.
***
***
Um dos casos mais comentados sobre a ... "virilidade" de Dilma Rousseff é o assalto ao cofre de Adhemar de Barros. Mas o livro Brasil Nunca Mais, ao se referir ao assunto, também a ignora, como vemos abaixo.
***Teria sido Dilma Rousseff tão importante quanto pretendem mostrar?
***
Uma das diversas reportagens sobre Dilma na época da ditadura militar diz que ela foi presa, em janeiro de 1970 e condenada em três processos. De acordo com a ficha bem abaixo, é indiscutível que tenha sido presa. Porém, caso sua atuação fosse tão decisiva quanto alegam, porque seu nome não aparece nas diversas pesquisas feitas sobre o assunto? A reportagem continua dizendo: "Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo, onde alega ter sido barbaramente torturada por 22 dias, mas ao sair da cadeia não tinha seqüelas e nenhum preso confirmou os suplícios da tortura nas condições relatadas por ela, no documentário “Tortura Nuca Mais”. No entanto, ao pedir informações sobre Dilma como verdadeira sofredora nas mãos da ditadura militar, ela é mais uma vez ignorada.
***
Troca de correspondência, em que só recebi as duas únicas respostas abaixo:
***
Pergunta enviada por e.mail a diversos grupos e movimentos referente à tortura no Brasil:
***
Estou fazendo um apanhado de dados sobre a história da ditadura militar e a tortura imperdoável a muitos brasileiros. Estranhei, porém, não encontrar, neste site, referência alguma a Dilma Rousseff que, estranhamnte, não foi sequer citada no "Tortura Nunca Mais." Vocês poderiam me informar onde posso obter mais detalhes sobre a tão importante participação que ela teve naquele terrível período da vida brasileira? Recebam minha admiração e abraços, Jurema Cappelletti

***
Resposta: De Contato - "Alexandre Barbosa" (alexandre@latinoamericano.jor.br) *** Olá Jurema, muito obrigado pelo contato e pela leitura do site. De fato, há vários brasileiros que sofreram e não estão nos arquivos. No caso do site Latinoamericano conto com a colaboração de colegas para aumentar os dados, pois sou sozinho na pequisa e atualização. Existe um livro do L. Maklouf chamado Mulheres que foram à Luta Armada (AINDA NÃO ENCONTREI ESTE LIVRO). De cabeça, não me lembro de citações sobre a ministra Dilma, mas nas referências bibliográficas dele, talvez você encontre algo a mais. Outro caminho é procurar contato com o GTNM do RS. Tenho muito interesse em publicar seu material no site se autorizar a divulgação. Permaneça em contato, por favor. Obrigado Ousar lutar, ousar vencer! Alexandre Barbosa http://www.latinoamericano.jor.br/
***
Resposta do grupo GTNM: gtnm gtnm@alternex.com.br
Assunto: Dados sobre a tortura no Brasil
***
Dados sobre a tortura no Brasil Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008 14:24 De: "gtnm" gtnm@alternex.com.br A mensagem contém anexos - Campanha de Solidariedade ao Grupo Tortura Nunca Mais2.pdf (13 KB) *** Prezada Jurema: O GTNM/RJ somente tem pastas referentes aos mortos e desaparecidos políticos e aos ex-presos que prestaram depoimentos a nós ou em Auditorias militares à época. Vou verificar se há algum depoimento da Dilma Rousseff. Se tiver, envio-o por correio. Para tanto, precisamos do seu endereço postal. Encaminhamos em anexo nossa Campanha Parcerias-Solidárias.
abraços, Cecília Coimbra
***
Depois desta resposta, recebi do GTNM-Grupo Tortura Nunca Mais apenas um convite para a exposição de fotos, objetos e cartas que será feita nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório da UNIRIO na Praia Vermelha. Dilma-MENTIRA NUNCA MAIS-Rousseff continua ignorada. Outras informações, pelo jeito, vou aguardar eternamente, talvez por não se sentirem à vontade em responder.
***
Quem é Dilma Rousseff :
***
***
DADOS MAIS LEGÍVEIS Sobrenome: Linhares Número do artigo: TERRORISTA/ASSALTANTE DE BANCOS Nome: Dilma Vana Rousseff Linhares Alcunha: Estela Outros nomes: Luiza Patrícia Vanda Profissão: desconhecida Data nascimento:14.12.47 Atividade: ......... *** 1967 – militante da Política Operária (POLOP) MG 06/10/68 – assalto ao BANESPA Rua Iguatemi = NCr$ 80 mil 12/10/68 – planejamento assassinato Cap.Charles R.Chandler (?) 11/12/68 – assalto à cada de Armas Djana Rua do Seminário 48 armas ??/04/69 – Comando de Libertação Nacional (COLINA) 24/01/69 – Assalto ao 4º. RI Quitaúna, Osasco – SP 63 FAL, 3 INA. 4 cunhetes munição 18/07/69 – Assalto casa Gov.Adhemar de Barros 01/08/68 – assalto ao Banco Mercantil de São Paulo ??/09/69 Congresso VAR Palmares (Teresópolis) 20/09/69 – assalto ao quartel da Força Pública, Barro Branco (cont.)
***
Sites em que na lista de nomes Dilma não aparece ou sua importante participação é tida como duvidosa:
http://infomix2.blogspot.com/
***
Dilma Rousseff é a candidata de Luís Inácio à Presidência em 2010. Então, cabem as perguntas: Você confiaria em alguém que já planejou um assassinato? Você entregaria a chave do cofre da União a uma assaltante?
***
Temos ainda um bom tempo
para apresentar a verdadeira Dilma
aos menos esclarecidos.