Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 4 de maio de 2013

RECLAMAÇÃO MORADORES - Minha Casa Minha Vida SOFRIDA

 
 
 
VÍDEO IMPERDÍVEL
 
São diversas as reclamações de gente tapeada pelo programa de que o governo se aproveita tanto, como se fossem casas especialíssimas e doadas aos pobres pelo PT-Partido dos Trambiqueiros.
 
As casas não são especiais, como dizem eles em mais uma de suas tapeações apresentadas ao pobres  brasileiros , tão pobres financeiramente quanto em  nível de instrução, uma pobreza mental cada vez maior e bem oportuna para quem tem a intenção de manipular os votos da ignorância.   Tais casa são feitas às pressas, com material de péssima qualidade e sem estrutura para se equilibrarem por muito tempo.

As moradias, que provocam reclamações, nunca foram "doadas" pelo governo petista que está aí.  Foram compradas com o suor de quem trabalha para sustentar a vagabundagem que se instalou em Brasília .

SEM DIREITO A RECLAMAÇÕES

Quem dizia categoricamente que o governo populista do Partido dos Trambiqueiros era  "o grande pai dos pobres" precisa ver seu pouco dinheiro desabar sobre sua cabeça, da mesma forma que parlamentares não  têm direito de reclamar contra qualquer crítica à sua indecente (E CARISSIMA!) ociosidade, principalmente depois de deixarem o Congresso às moscas após o feriado do Dia do Trabalho.


 

Ernesto Caruso - RESPEITÁVEL É QUEM ESCREVE POR UM IDEAL E NÃO POR UM SALÁRIO.

 
 
Texto publicado em  04/05/2013, n'O Estado MS.
 
Fraturas na Unidade Nacional.OESTADOMS.pdf
Fraturas na Unidade Nacional.OESTADOMS.pdf
296K Visualizar Baixar
 
Para que serve dar força a quem pensa que já tem?  De maneira inteligente devemos dar força aos ""nossos"" que representam o desejo da nossa sociedade e não àqueles que visam apenas seu ordenado no final do mês.
 
 
RESPEITÁVEL É QUEM ESCREVE POR UM IDEAL E NÃO POR UM SALÁRIO.
 
Parabéns a Ernesto Caruso.
 
 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quanto vale um ataque.


 
"Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota.
Ele está acabado quando desiste."
Richard Nixon
 
 
Os diversos vírus e hackers
servem mais do que imagimam,
pois dão cada vez mais vontade de lutar.
 
ME AGUARDEM!
 
NOVO BLOG VEM AÍ!

A ascensão e a queda do PT-Partido dos Trambiqueiros

 
 

Se segura, que o galho é teu...





Sobre a crise entre o Congresso e o Superior Tribunall Federal, que não aceita se dizer inferior, o ex-presidente disse que  ''cada macaco no seu galho",  embora ele tenha apelado para o governo, cujo "galho" é outro, para pedir ajuda no caso de seu filhinho que ficou arquibilionário do dia para a noite.  Terão que descobrir como fazer para alcançar um milagre como esse.
 
 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

VOCÊ TRABALHA, MAS QUEM GANHA SOMOS NÓS

 
 
Mais uma vez, Dilma/Partido dos Trambiqueiros  se aproveitou de um enorme erro para, disfarçadamente (mas não muito!), se auto-elogiar.   Ih!  Será  'seje' ao invés de 'seja',  nesse país de uma ignorância galopante, tão contagiosa quanto a malária?
 
 
Disse ela, em plena TV, que o combate à inflação é compromisso 'mais do que óbvio'.  Chamou  o deslize, que foi um tremendo escorregão,  de compromisso!  Afirmou  em seu pronunciamento  em cadeia nacional de TV, no Dia do Trabalhador, ser "mais do que óbvio" que seu governo está comprometido com o controle da inflação.  Em outras palavras, ela quis passar aos incautos a idéia de que seria um compromisso que seu governo petista teria que enfrentar e, obviamente, enfrentaria com sua invencibilidade.


Não importa se a inflação voltou por incompetência PTista ou por causa da grave crise econômica que atacou o mundo inteiro, menos o Brasil.  O que importa é o ''letrado'' ex-presidente que nunca sabia de nada (nem com quem dividia a cama, 'nas horas extras conjugais), mas que sabia mais do que todos os  dirigentes  das outras nações.  Disse ele, um grande sofredor, sempre perseguido: "Durante a crise eu não fui compreendido  (sniff!!!), eu disse que era uma marola e fiz apologia ao consumo pois se os brasileiros não consumissem, a crise chegaria. ..., a crise foi só uma marolinha no Brasil" - março 2013).


Podemos concluir que essa foi mais uma das mentiras do ex-presidente.  Porém, caso não tenha mentido - só desta vez! - podemos até pensar que a inflação se deveu a uma incompetência 'petesiana' (petesiana quer dizer  do PT-Partido dos Trambiqueiros).   Ficamos, então, com  apenas duas únicas possibilidades: a mentira compulsiva do presidente anterior ou o desastre da presidente atual, ambos pertencentes ao mesmo partido. 
A declaração, no feriado do Dia do Trabalho, ocorre três semanas depois de o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgar que a inflação acumulada na gestão Dilma ultrapassou o teto da meta estabelecida pela equipe econômica - registrou alta de 6,59%.

Depois, a atual presidente petista saiu da inflação e enveredou pela inexistente educação, afinal está em fase de campanha política, que é uma fase eterna para essa gente que se apoderou do país.

Educação teria sido o assunto mais importante da antecipada e eterna propaganda política, já que ocupou quase metade do pronunciamento da presidente.  Até mesmo por ser um tema que tem ganho grande força na disputa política com Eduardo Campos (PSB), seu adversário para as eleições 2014.
Aderindo ao método do palavrório, a atual presidente soltou a frase "Brasil, pátria educadora".  Uma pátria tão educadora que tem acumulado os maiores desinformados e iletrados do mundo.
 
MENTIRA TEM PERNA CURTA
 
Artigo completo no jornal O Estado de São Paulo
Dilma também falou sobre o programa Ciência sem Fronteiras, que dá bolsas para universitários brasileiros estudarem no exterior. Segundo a presidente, "41 mil estudantes brasileiros já tiveram bolsas aprovadas para estudar nas melhores universidades do mundo".
Na verdade, como a Folha revelou em janeiro, só 12% dos estudantes do programa vão para universidades de primeira linha.
 A Folha também revelou, no mês passado, que foram computados no Ciência sem Fronteiras bolsistas regulares da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão de incentivo à pesquisa. O governo nega ter maquiado os dados.
Ela também fez uma referência indireta ao slogan, igualmente informal, de Eduardo Campos nas últimas semanas, o de que o "Brasil pode fazer mais". O slogan já havia sido apropriado pela presidente na semana passada, em inserção política do PT em rádio e televisão. Hoje, no pronunciamento, a expressão voltou à tona.
"Não tenham dúvida de que o Brasil, com a força de vocês, pode e vai crescer mais",
disse a presidente. 
Em outras palavras,
Você dá duro, mas quem leva sô eu!
 
Charge original adaptada



 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ignorância fantasmagórica

 
 

JÁ ENTREGOU SEU IMPOSTO DE RENDA

 
Após ser demitida da Casa Civil - naquela faxina que não faxinou nada porque os meliantes só ficaram aguardando a hora de voltar e já voltaram -  a ex-ministra  Erenice Guerra  também voltou e  “voltou com tudo”.  Ressurgiu das cinzas, negras e sujas,  como assessora de multinacionais, que seriam umas das grandes vilãs contra os trabalhadores, segundo  o  PT-Partido dos Trambiqueiros.

Erenice, ao invés de ser punida por seus crimes,  muito comuns atualmente,  reapareceu nos jornais como sócia de  um escritório de advocacia.  Representa  energicamente,  empresas do setor de energia.  Estaria à frente de projetos BILIONÁRIOS, que inclui obras do PAC, afinal o governo atual é mui amigo dos pobres trabalhadores, então... PAC  pr’á eles, que eles merecem.  

“Erenice estava na ala dos convidados especiais do Planalto na cerimônia de transmissão da faixa presidencial.”

Um artigo sobre a ex-ministra petista está pág.3 da edição de domingo de um jornal do RJ, isento de concorrentes no mesmo 'degrau' , chamado o globo.

Dentre outras informações,  há uma bem de acordo com um grande problema dos brasileiros a ser enfrentado nos últimos dias: a entrega de quanto recolhemos e o pagamento sobre nossos rendimentos, o famigerado, o faminto Imposto de Renda que vai diretamente para onde não deveria .   Erenice Guerra mostrou ser uma grande guerreira... na área das finanças  (as dela, não as da União).
 
“... CJU encontrou irregularidades do governo e organizações ligadas a parentes dela  (da Erenice).  Esse resultado foi enviado à  PF, ao Ministério Público e à Comissão de Ética Pública, que  “puniu”  Erenice com censura ética porque ela NÃO ENTREGOU DECLARAÇÃO DE PATRIMÔNIO, que autoridades são obrigadas a apresentar até dez dias até a posse.”

Nos resta, então, certas dúvidas, dentre elas: 

- se a ministra não cumpriu com sua obrigação de apresentar sua DECLARAÇÃO DE PATRIMÔNIO, o brasileiro que sustenta essa corja teria obrigação de apresentar o IR? 

- se,  ao deixar de cumprir tal obrigação, a criminosa Erenice foi punida apenas com censura ética, não nos caberia também esse tipo de punição?

- o que significa, para bandidos  e outros calhordas de um modo geral, uma... censura ética?
 
 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ascensão e queda do PT

 

 
No youtube, temos um ótimo vídeo "PT: uma escola de corrupção""
 
 
Ascensão e queda do PT - 10 de setembro de 2012 -
Alerta Total – www.alertatotal.net - Por Maria Lucia Victor Barbosa


 
Para simularem uma espécie de ideologia de esquerda e protegerem seu “pobre operário”, L--- da Silva, que há muito não é pobre nem operário, ardilosamente os donos do poder inventaram que elite é aquela entidade suja e rancorosa composta por ricos impiedosos, que aliados a uma imprensa a serviço de monstruosos interesses têm como objetivo destruir o magnânimo pai da pátria e seu partido (ai, que medo!!!). Enfim, uma atraente versão tropical e populista da luta de classes, algo que deve ter feito Karl Marx tremer na tumba.

Nos estudos clássicos de Sociologia o termo elite ou escol tem sentido bem diferente como os vistos nas primeiras abordagens elaboradas pelos chamados “maquiavelistas”, Vilfredo Pareto, Gaetano Mosca, Robert Michels e Georges Sorel. Em vez da luta de classes eles consideravam que a história das sociedades é a luta das elites pelo poder.

Pareto (1848-1923) entendia elite de modo positivo, pois fariam parte do escol pessoas de qualidades excepcionais tanto pelo seu trabalho quanto por seus dotes naturais e, de forma realista afirmou: “Todo escol que não se dispõe a travar batalha para defender suas posições está em plena decadência; só lhe resta deixar o lugar a outra elite que tenha as qualidades viris que lhe faltam”.
Gaetano Mosca (1858-1941) preferiu o termo classe dirigente ou dominante em vez de elite para designar a distinção entre dirigentes e dirigidos.

Sem aprofundar a discussão sobre tais teorias lancemos um olhar sobre o quadro das eleições municipais lembrando que, pelo fato do PT se manter na presidência da República há quase 10 anos se pode dizer que é a classe dirigente, dominante ou elite sem, é claro, as boas qualidades de que falou Pareto.

Posto isso, recorde-se que na sua longa trajetória para lograr L--- lá os petistas desenvolveram certas táticas que continuam usando, tais como: Jamais aceitar críticas por menores que sejam e reagir às mesmas com maior agressividade possível; encarar o adversário como inimigo; invés de argumentar desqualificar quem não reza por sua cartilha como incompetente, rancoroso, invejoso, membro da famigerada e suja elite; usar a sedutora e comovente imagem de vitima transformando suas vítimas em seus algozes; distorcer ao máximo os fatos; usar de meios baixos para atacar adversários como, por exemplo, falsos dossiês ou compra de apoios.

Essas táticas foram usadas à exaustão para resguardar a figura de L--- tornada excelsa. Para ele só o elogio, qualquer crítica é considerada como grave preconceito. Então, amparado pelos companheiros e pelo marketing o guardião do poder petista exerceu plenamente o paternalismo pedagógico e a alienação das massas. Ele foi o “líder-preceptor que precede ao nascimento do Estado-Nação”. Por isso sempre dizia com prazer: “nunca antes nesse país”.

Antes de chegar ao cargo mais alto da República o PT soube ser oposição. Durante os oito anos de mandato de FHC petistas gritaram: “fora Fernando Henrique”. Ao mesmo tempo, tudo que FHC fazia era estridentemente criticado (até o que eles mesmos fazem!).

Apesar disso, quando L--- finalmente alcançou a presidência da República, Fernando Henrique inventou a “transição”, ou seja, colocou a disposição de Lula seus melhores técnicos para que ensinassem aos neófitos do PT como se governa.

Então, o PT copiou as politicas econômicas e sociais de FHC, mas sempre as criticando como herança maldita (embora jamais tenham deixado de carregá-las embaixo do braço) . Mesmo assim o PSDB foi o grande auxiliar de ---, muito mais do que parte do PT que cindiu e formou o PSOL e mais ainda do que a base aliada. E quando L--- poderia ter sofrido o impeachment à época da CPI dos Correios, FHC sustentou o amigo no poder. Aliás, com raras exceções, os tucanos sempre demonstraram um imenso encantamento por L--- e nunca souberam ser oposição enquanto o PT, de modo implacável, atacava como ainda ataca Fernando Henrique e sua herança maldita.

O resultado é o que se vê no momento em São Paulo: José Serra em queda e Celso Russomanno subindo nas pesquisas de intenção de voto.

Na verdade, o PSDB não soube ocupar seu lugar como oposição. Deixou um vácuo que vai sendo ocupado por outro ator político. O PT, que nunca brilhou muito na capital paulista entrou em rota de desgaste com o julgamento do mensalão no STF, a doença de L---, a emergência de outras lideranças políticas, a insatisfação do funcionalismo público e dos ditos movimentos sociais com a presidente Rousseff.

Ascenção e queda são ciclos inevitáveis na vida pessoal e na dinâmica das sociedades. No Brasil algumas mudanças estão acontecendo. Uma coisa boa e que trás um raio de esperança é o julgamento do mensalão a demonstrar a independência do Poder Judiciário e, portanto, o resguardo da democracia  (por enquanto, em pleno abril de 2013, tal independência ainda não foi provada).

No mais, como disse Pareto, perdem os que não se dispõe a travar batalha para defender suas posições. Isto é bem mais importante do que apresentar renovação de candidatos. Que o PSDB aprenda a lição se quiser chegar de novo à presidência da República.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
www.maluvibar.blogspot.com.br - Twitter - @maluvi
 
 
 

Mentira tem perna curta e nariz comprido

 

 

Enfim, o Maracanã volta aos braços do povo. Bem, quer dizer, não foi propriamente aos braços do povo, mas vamos fazer de conta, porque é disso mesmo que o brasileiro gosta: de ser enganado com sorrisos e palavras mentirosas.
 

 

O Maracanã, que um dia foi uma espécie de centro de encontro dos 'menos endinheirados', que  separavam uns tostões do seu salário apertado para ver um jogo de futebol nos fins-de-semana, hoje virou um centro chique, ao menos é o que parece de acordo com as fotos abaixo. 
 
 


Além de debochar dessa gente que ainda acredita que sua vida meroiô depois que o Partido dos Trambiqueiros se apoderou do país, a 'chiqueza' do Maracanã deve ter os olhos voltados para a Copa do Mundo que vem aí. É a conhecida 'calça de veludo com a bunda de fora'.  Até parece que os países verdadeiramente adiantados vão acreditar no que nem a bunda acredita mais!
 
 
 
Além de algumas vantagens, como vestiários mais confortáveis para os jogadores, por exemplo, porque a 'chiqueza' não conta para  os torcedores, há inúmeras desvantagens, como quanto custou,  o tempo em que o Maracanã ficou fechado (até porque o colocaram abaixo!)- dois anos e oito meses,
OS TORCEDORES NÃO PODERÃO MAIS ESCOLHER O LUGAR DA ARQUIBANCADA ONDE SE SENTAROu seja, o povo não terá mais liberdade nem para escolher o lugar onde ficar!
DEPOIS DE DESABAREM O ESTÁDIO E GASTAREM R$ 859,4 MILHÕES PARA O COLOCAREM DE PÉ OUTRA VEZ, CINCO POR CENTO DAS PESSOAS ESTARÃO À MERCÊ DE  CHUVAS E TROVOADAS.
 


O TAMANHO DO MARACANÃ FOI REDUZIDO.  Dizem que é normal a diminuição do estádio  sempre que  ele passa por  alguma  reforma.  É aconselhável, portanto,  que peguem todo o dinheiro que gastariam em obras futuras e o gastem com hospitais ou escolas para o povo, para evitar o risco de vê-lo se transformar num campinho de futebol dos domingos.
 

O pessoal mais chique  terá direito não apenas a lugares mais caros, mas também a longes vips, bares, banheiros individuais e televisores (?) para acompanhar a partida.  Taí uma questão muito esquisita:  se não existe a intenção de acompanhar o jogo diretamente, então não se sabe direito porque essa gente endinheirada iria ao estádio para supostamente acompanhar um jogo que poderia ser visto no telão  de sua casa! Mas... deixa isso pr'á lá. Deve ser coisa de "bacana". Sem contar que nem sei se todos os jogos são televisionados.  Talvez seja mesmo intenção de mostrar o novo Maracanã aos turistas durante a Copa do Mundo.
 
 
Ontem, passando em frente ao Maracanã, que foi visitado por nossa presidente da república no sábado como "um teste", vimos uma imagens horrorosas na parte externa do estádio Maracanã.  Mas isso nem é motivo para muito desespero, afinal nossa presidente está acostumada com coisas inacabadas, como é o caso das casas que tem entregue a quem as compra no programa de casas para os mais necessitados.  Aquelas casas que apresentam rachaduras antes de desabar.
 
 
O novo e caro Maracanã passou no teste de sábado:
NÃO DESABOU
 
 
Que os Maracanãs tomem cuidado
com o antes e o depois.
 
 
 Adaptação