Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 15 de junho de 2013

DILMA - VAIA E TOME TWITTER

DILMA  -  VAIA E TOME TWITTER 

    

Circulando no twitter :


 Blatter: Vcs ñ tem educação de vaiar a Dilma?

- Não, ela investiu em estádio, não em educação.


 

O que nós temos? Uma presidente ou uma humorista?

O que nós temos?  Uma presidente ou uma humorista?


Ela tem razão. 
A INFLAÇÃO FOI MESMO UMA TERRÍVEL CONQUISTA !!! 
"Conquistar uma inflação como a que temos hoje,
depois de o PT-Partido dos Trambiqueiros recebeu um país com a economia enxuta,
só mesmo fazendo muita M....

Isso é que é conquista! 
Vão fazer M.... lá na ... lá no...



A conivência calará tua boca.

A conivência calará tua boca. 
A imprensa ajuda a elogiar o que não merece elogios
e falsamente mostra a todos como muito bonzinhos os que não valem nada. 
Depois, não reclamem, pois a mídia é conivente!


Respaldado pelo presidente Correa, o Equador aprovou a lei que cria organismos de controle da imprensa, impõe sanções a jornalistas e publicações e cria o conceito de "linchamento midiático" , que proíbe a difusão de informação que desacreditar pessoas ou empresas.   
Essa informação saiu na primeira página de um jornal do Rio de Janeiro que sabe muito bem que a maior parte das pessoas leem apenas as manchetes dos jornais,  quando leem, que são fixados nas bancas dos jornaleiros. 
O "ideal" não seria colocar nas bancas
a primeira folha da página
de Esportes?

sexta-feira, 14 de junho de 2013

QUAL O PREÇO DA VIOLÊNCIA?

QUAL O PREÇO DA VIOLÊNCIA?
Grupo fecha via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)

14/06/2013 10h16 - na página

 

Manifestantes usaram faixas e cartazes para protestar contra a Copa.
Eles chegaram a bloquear o acesso de bombeiros e da Polícia Militar.
 

Manifestantes bloquearam na manhã desta sexta-feira (14) as seis faixas da via N1, no Eixo Monumental, na altura do Estádio Nacional de Brasília. O grupo usou faixas e cartazes e queimou pneus para protestar contra a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15) com jogo entre Brasil e Japão. A Polícia Militar estimou a presença de 330 a 400 pessoas no local .
Grupo fecha via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)
Membro do Comitê Popular da Copa, que organiza o protesto, Priscila Brito disse que o movimento ocorre como repúdio ao dinheiro investido nos eventos esportivos. "Nossa reivindicação principal é contra a política de investimento de dinheiro em outras áreas fundamentais que não a saúde e educação", disse Priscila.  
QUANTA VIOLÊNCIA AO MESMO TEMPO!
QUANTO TERÁ CUSTADO CADA UMA DELAS?
Protesto em frente Estádio Nacional de Brasília contra a Copa (Foto: Isabella Formiga/G1)
"É principalmente em defesa dos direitos humanos contra a exploração sexual. Nessa época de grandes eventos, aumenta muito a prostituição e não temos políticas para proteger as pessoas disso." Ela também alegou que as ações ocorrem em solidariedade às manifestações em São Paulo, contra o aumento nas passagens de ônibusTEM TUDO A VER, NÃO É MESMO?


Policiais militares acompanham protesto contra
Copa das Confederações que fechou via
em frente ao Estádio Nacional de Brasília
Um texto distribuído pelos manifestantes no local diz que mobilização semelhante vai ocorrer em 12 capitais do país na próxima semana  (ISSO PARECE ATÉ UMA AMEAÇA) Eles alegam negligência aos direitos humanos e sociais no Brasil, que estariam pior na preparação para as copas.

Jornalista japonês que esteve em manifestação contra a
Copa das Confederações,
em frente ao Estádio Nacional de Brasília
Afirmam ainda que 250 mil pessoas em todo o Brasil foram removidas ou sofreram ameaça de remoção por causa dos eventos.  Os manifestantes (que não se manifestam por coisas bem mais escabrosas)  chegaram a bloquear o acesso dos bombeiros para apagar o incêndio. Carros da Polícia Militar chegaram ao local por volta das 10h15.

O tenente-coronel Julio César afirmou que a PM vai tentar desobstruir a área evitando confrontos.  "Vamos fazer de tudo para evitar confronto. Dentro da técnica, vamos desobstruir a área. Estamos esperando orientação do governo para agir", disse.


Um jornalista japonês da TV nacional de Tóquio, no Japão, que veio para cobrir a Copa das Confederações disse não estar assustado com a manifestação.  "Já estive em manifestações maiores em Londres e quase levei um tiro a ultima vez que estive no Brasil" afirmou. "Entendo que eles estão reivindicando que o dinheiro seja melhor investido em educação e outras coisas". - Mapa de Brasília com indicação do Eixo Monumental (com foto e artigo) 

Notícias de hoje - RIR OU CHORAR


Notícias de hoje - RIR OU CHORAR


1 - PM começou a batalha - Élio Gaspari
2 - A Revoltados Chefes - após 47 (QUARENTA E SETE)  arrastões em seis meses, donos de restaurantes lançarão cartilha contra a violência em São Paulo e organizarão uma passeata em agosto.
3 - Ruralistas devem parar rodovias hoje - EM OUTRO FRONT
4 - Grupo X  já deve mais do que vale - As empresas de Eike Batista têm dívida de 18 BILHÕES , acima dos 18 bi em valor de mercado desde 2010, data do seu apogeu na Bolsa - O ex-presidente PTista fez papel de lobista favoravelmente a Eike Batista.  Como diz aquela frase antiga:  "Amigos são os dentes e mesmo assim... eles doem".   Ou seja:  o ex-presidente ptista é um verdadeiro dente podre e estragado.  (29/03/2013 - Coluna de Ricardo Setti)



 A DESGRAÇA DE UNS PODE SER A GRAÇA DE MUITOS.
A VIDA DOS BRASILEIROS ESTÁ MELHOR OU PIOR?

Você acredita em duendes ?


 Você acredita em duendes ?

Têm provocado opiniões contrárias as manifestações havidas no Rio  e em SP contra o aumento no preço das passagens de ônibus. 
De um lado vemos o vandalismo daqueles que quebram vidraças e lojas de quem não tem responsabilidade alguma com tal aumento e, de outro, vemos uma polícia bem mandada tentando impedir a insatisfação das pessoas. 
É o chamado confronto que, segundo alguns jornais, vem se agravando dia a dia.  Ficamos sabendo, ainda por cima,  de ameaças feitas pelos vândalos que pretendem reagir ainda mais vezes.
Respondam a si mesmos:
Que tipo de gente seria capaz de esconder suas caras para se reunir nas ruas e provocar qualquer tipo de agitação, como tem sido feito ?  Você, por exemplo, esconderia sua cara ?
Acredita que as pessoas tenham disposição para ir às ruas em bloco, mesmo não sendo para passeatas gay, como de praxe? 
Acredita que um indivíduo brasileiro trocaria uma novela ou uma cerveja, com sua cara  coberta, para fazer alguma manifestação na rua? 
Não haveria algum maior interesse (escuso, pois do contrário não seria escondido) ?   
É normal que as pessoas se insurjam contra o aumento das passagens de ônibus, embora deixem que políticos de um modo geral roubem à vontade e os obrigue a pagar por suas vantagens indecorosas?
Qual seria a verdadeira origem dessas ‘manifestações’? 
Podemos pensar que tudo isso se origina das intenções de votos
nas próximas eleições (2014).
- Seria culpada a oposição inexistente e conivente até agora?  Não estariam os supostos oposicionistas com vontade de reverter o quadro?  Um quadro apoplético para nós, e vantajoso para eles  (TODOS ELES) !
- Culpada seria  a “pobre coitadinha” da situação que se aboletou no poder e não pretende largar o osso?  Ainda mais quando sabemos que, para esse tipo de situação apoplética, não existe nada melhor do que a  instabilidade social.  Tanto a ignorância quanto a bagunça sempre serão aliadas dos PTs da vida, por sua incapacidade de se manter num meio organizado.
  AFINAL, QUEM É O VERDADEIRO CULPADO?

CUIDADO! AS ELEIÇÕES VÊM AÍ !

CUIDA CUIDADO! AS ELEIÇÕES VÊM AÍ ! DO! AS ELEIÇÕES VÊM AÍ ! 


MINHA CASA MELHOR...
JÁ QUE A ANTERIOR ERA BEM PIOR
E AS ELEIÇÕES VÊM AÍ 

É BEM MELHOR UMA CASA CAIR EM CIMA DE MÓVEIS E UTENSÍLIOS
DO QUE DESPENCAR EM CIMA DE UMA CASA VAZIA!
Todo cuidado é pouco
A visita de Dilma hoje ao Rio sofreu mudanças na agenda por causa destas manifestações contra o aumento dos ônibus.


Deus castiga
Até agora não pingou um centavo de dinheiro federal, estadual e municipal para ajudar a  Jornada Mundial da Juventude.  Calma, as eleições vêm aí!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

GRITA BRASIL!


GRITA BRASIL!

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/vem-ai-o-bolsa-novela/

Opinião e notícia,
terá uma coluna com o nome
"Grita Brasil",
que será publicada às quintas-feiras (por enquanto!)
     

Por Claudio Schamis

Não, não é na Globo e nem é da Glória Perez, tampouco é pelas bandas onde ela (Glória) adora estar. Mas que dá vontade de mandar alguém pra Capadócia, ah isso dá. 
Dizem que Dilma já gravou um programa para contar sobre a nova Bolsa que vai lançar. Sim, meus caros telespectadores, a “novela” é lá em Brasília e sua autora, a presidente Dilma. Os primeiros capítulos já foram entregues aos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento. Dilma, a presidente “escritora”, resolveu antecipar o cronograma de desligamento da TV analógica e quer lançar um subsídio que permita que famílias de baixa renda possam comprar suas televisões digitais com juros só praticados por uma mãe. Sim, Dilma quer ser a mãe de todos, e além de dar (?) casa com piso de cerâmica, quer agora que seus filhos possam ver em alta definição suas novelas e programas de auditório preferidos e assim esquecer de vez os “malfeitos” do seu governo.

Afinal, será o seu governo que possibilitará que os pobres tenham em suas casas aparelhos de última geração sem quase sentir no bolso. Imagina pagar por uma TV digital de 32 polegadas, que custa R$ 800, em parcelas entre R$ 24 e R$ 26. Até eu compraria a minha. Fora a outra brilhante ideia de Dilma lançada ontem, quarta-feira, 12,  que tem até nome bonito, “Minha Casa Melhor”, (ao dizer que as próximas casas serão melhores, o governo estará admitindo que a atuais são piores)  e que, a juros subsidiados, permitirá aos filhos do Brasil mobiliar suas casas com móveis e eletrodomésticos.

Só que o que quase ninguém vê é que para isso acontecer é preciso que o governo cubra a diferença do custo dessa operação. De onde vai sair esse dinheiro? Bem, há algumas opções, das quais a mais temida é que parte seja desviada do FGTS, que já é usado para outros fins. Enfim… É isso que provavelmente vai acontecer.
Será que isso é falta do que fazer, do que inventar, ou já é uma atitude com ares desesperados, já olhando para as eleições presidenciais de 2014?
Presidente, você tem tanta coisa mais importante com que se preocupar, tanta coisa pra fazer que faria toda a diferença na vida dessas mesmas pessoas que você tenta comprar com esses mimos.


Já não gostei do novo ministro do STF!

O novo ministro aponta a página que deveria ser virada
Nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Luís Roberto Barroso já começou com uma fala que eu não gostei. Barroso disse que o STF tem causas mais importantes que o mensalão, que isso deveria ser uma página já virada pelo país e que preferiria assumir sua cadeira somente depois de concluído o julgamento dos embargos apresentados pelos réus condenados.
Não concordo que o STF teria causas mais importantes. O julgamento do mensalão foi um dos julgamentos mais importantes da nossa história e não pode ser taxado como qualquer coisa, como um “ponto fora da curva”. E não foi um ponto, foram vários pontos fora da curva. E sim, vários saíram da curva da honestidade, da ética, do certo, e esses “alguéns” foram justamente os réus condenados, apesar de nenhum deles achar que o que foi feito foi “sair da curva”.
O julgamento nos fez acreditar que a corrupção, embora longe de acabar – essa não vai acabar nunca – poderá diminuir, pois foi provado que o STF não tem medo de julgar quem quer que seja, muito menos homens que sempre se acharam acima do bem e do mal.
Barroso, com todo o respeito, tem certeza que você quer ser ministro? Daqui a pouco você vai querer escolher o que e quem vai querer julgar. Pode não. Tá no Supremo é para julgar quem aparecer na sua frente.

Dilma tá caindo!


Dilma explica que a queda não foi tão grande assim e disse que a luta irá continuar companheiros
Num primeiro momento achei que pudesse ser uma daquelas notícias sensacionalistas. Ou um boato gerado, quem sabe, por mim, né Dilma? Mas não. Uma pesquisa publicada no site do jornal Folha de São Paulo, mostra que agora  57% da população avalia o governo como bom ou ótimo contra 65% que pensavam assim na pesquisa anterior. Eu continuo não sendo entrevistado, mas isso me dá esperanças de que algumas pessoas já começam a olhar a coisa com uma visão mais periférica. Arriscaria dizer que muitos estão tirando seus antolhos.
Não quero com isso dizer que torço pelo fracasso da Dilma. Nunca torci. Nem pelo do Lula, afinal eu moro aqui no Brasil. O que eu mais queria é que o presidente em exercício fizesse por onde e fizesse bem feito. Poderia ser quem fosse. Se a coisa que foi feita tivesse sido feita no governo do Y, eu cairia de pau no Y, mas foi feito no do Lula e está se repetindo no da Dilma. Fazer o quê?

Sei também que os defensores irão dizer que mesmo assim os índices de aprovação ainda são altos e diferentes de outros governos. E daí?

Mas a senhora inflação está correndo solta e tirando mais cabelos dos poucos que restam do nosso ministro da Fazenda, Guido Mantega. E a Dilma… nada. 
Tem a questão do desemprego, e a Dilma…nada.
Até a agência de classificação de risco Standard & Poor´s já avisou que poderá baixar a nota do Brasil, mas Guido acha que é boato. Até arriscou dizer que eles teriam que mudar o viés da nota para alta.
  
Mas apesar disso tudo, foi desmentido pelo PT que haveria uma troca de Dilma por Lula nas eleições de 2014. De qualquer forma não sei se faria alguma diferença. Seria algo com seis por meia dúzia.
Salvem as baleias.
Não joguem lixo no chão.
Não fumem em ambiente fechado.

Imagens que o brasileiro desconhece ...

Imagens que o brasileiro desconhece ...  
... ou prefere desconhecer.







quarta-feira, 12 de junho de 2013

SANTA IGNORÂNCIA

  
 
Dilma retoma agenda positiva após queda na popularidade 
Mesmo depois da queda de sua popularidade, a presidente Dilma voltou à carga.  Para retomar sua estratégia "PTista", anunciou o financiamento subsidiado de eletrodomésticos e móveis para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.   Logo hoje em que os jornais anunciam mais uma patifaria no tal 'grande projeto' para o bolso de alguns.  Minha Casa, Minha Vida desce ladeira abaixo!  Sai de Minha Casa, Minha Vida, vira Minha Casa, Minha Vida Bandida, e acaba se tornando Minha Casa, Verba Alheia  (conselheiros temem desvio do FGTS para financiar compra de móveis e eletrodomésticos - pág. 3 O Globo).
Dentre outras medidas para conseguir mais votos, está uma redução na ENGATADA tarifa de energia elétrica  e mais um corte de tributos da cesta básica.  Tais maravilhas na próspera vida do povo brasileiro serão anunciadas numa solenidade que será tema de novo pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e TV.
Uma das técnicas sempre usadas pelos PTistas de um modo geral é fazer com que o povo, em sua santa ignorância, sempre acredite em sua... credibilidade e, principalmente, em suas promessas.  Mesmos que tais promessas sejam tão vãs quanto esse projeto Minha Casa Minha Vida, que não deixa de ser um enorme projeto para conseguir simpatizantes.
Antecipada ontem pela coluna "Painel", da Folha, a estratégia do governo é montada pelo marqueteiro João Santana. O objetivo é combater a onda de notícias negativas das últimas semanas, que resultou na queda de oito pontos na popularidade da Dilma, segundo o Datafolha.
O governo enfrenta uma sequência de más notícias, como o pessimismo na economia --que levou o Banco Central a intensificar a alta de juros para frear a inflação--, os conflitos com grupos indígenas e o tumulto criado por boatos sobre o fim do programa Bolsa Família.
A anúncio sobre o Minha Casa, Minha Vida também reflete a preocupação da presidente com o setor produtivo: a expectativa é que o lançamento da linha de crédito ajude nas vendas, num esforço de recuperação da atividade industrial.
Nos últimos meses, o consumo das famílias desacelerou por causa da alta da inflação e do endividamento da da população, contribuindo para reduzir o ritmo de crescimento da economia.
A linha de crédito com juros subsidiados para aquisição de móveis e eletrodomésticos foi uma encomenda da própria presidente Dilma, depois de ela exigir mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida, como instalação de piso de cerâmica em todas as unidades.
CRÉDITO
A compra de móveis e eletroeletrônicos será feita via cartão de crédito oferecido pela Caixa Econômica e o Banco do Brasil para quem já assinou o contrato do programa. O valor máximo do empréstimo será de R$ 5.000.
Atualmente, existe 1,9 milhão de mutuários do programa, e a previsão do governo é que esse número alcance 2,4 milhões de famílias no final do ano que vem. A faixa de renda dos beneficiários da nova linha de crédito varia de R$ 1.600 a R$ 5.000.
A taxa de juros do financiamento será subsidiada pelo Tesouro Nacional e ficará em 5% ao ano. O prazo de pagamento do empréstimo, que chegou a ser cogitado em 60 meses, foi limitado a 48 parcelas mensais.
Assim, uma família que decidir usar o valor total do financiamento terá de pagar prestações de R$ 114 mensais por quatro anos.
O governo também desistiu de fixar um kit de bens a serem adquiridos pelas famílias. No entanto, houve a definição de uma cesta de produtos (que vão de geladeira, fogão, aparelho de TV a móveis) selecionada pelo próprio governo e acertada com o setor varejista.
O cartão de crédito do Minha Casa só poderá ser usado em lojas credenciadas pelo governo federal. (JULIANNA SOFIA, TAI NALON e VALDO CRUZ)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Quando as coisas se tornam difíceis...


 
 
Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo paulista


Temos um ex-presidente que adora aparecer diante de multidões - de preferência multidões de ignaros, para ser visto como grande entendedor de coisa nenhuma - e poderá enfrentar mais uma disputa eleitoral.

O megalômano ex-presidente precisou enfrentar várias candidaturas à Presidência da República e FOI VITORIOSO EM APENAS DUAS, embora falem sobre o seu imaginário carisma, pois quem tem um verdadeiro carisma jamais perderia qualquer eleição. 

O tal PTista, o que atualmente se tornou uma verdadeira vergonha, porque ninguém gostaria de pertencer a um Partido de Trambiqueiros, afundou o nosso país e o deixou no estado em que se encontra.  Apesar das barbaridades que cometeu, numa terra de gente que não se dá ao trabalho de pensar com a cabeça, pois acredita que só pode pensar com a barriga (estômago faz parte de uma área muito complexa para algumas pessoas) o ex presidente PTista vem sofrendo uma espécie de “pressão” do PT-Partido dos Trambiqueiros  para se lançar candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2014.

O Partido dos Trambiqueiros já andou sondando outros 3 possíveis candidatos, bem de acordo com sua famigerada fama. Dentre eles estão - PASMEM! -  Aloizo Mercadante (o Ministro da Educação que não sabe nem para que serve um museu!),  Alexandre Padilha (o ministro de uma Saúde que não existe no Brasil) e Guido Mantega (o ministro da Fazenda que ajudou a transformar nosso PIB em... pibinho!).  Como o indecoroso PT defende a tese de um “nome forte”,  a escolha deste nome cairia justamente na maior liderança do partido: justamente um nome que lhe permita não abandonar o barco, embora seja um barco que afundou tanto por negligência quanto por incapacidade, embora o eleitor brasileiro que votará nos inoperantes listados nem saiba disso.

Parece que o Partido dos Trambiqueiros procura se prevenir contra maiores tragédias, como ter que abandonar o poder de manipular todos os brasileiros, sejam eles pensantes ou não. Caso o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se confirme como candidato à Presidência da República em 2014, o PT vai precisar  dar uma volta e tanto para provocar um possível “impacto nas urnas”, principalmente no Nordeste. Claro que, para isso, só mesmo um nome como o do ex-presidente poderia provocar algum bom resultado.  Bom para eles!
 

“Em reunião há alguns dias em SP, dirigentes e parlamentares do PT concluíram que, embora remota, ainda não está descartada a possibilidade de o próprio Lula ser candidato.
O balão de ensaio foi lançado publicamente em 2012 pelo marqueteiro do PT, João Santana.
Na análise de petistas, seria a forma de Lula compensar em SP eventual perda de votos de Dilma Rousseff no Nordeste caso Eduardo Campos saia candidato. O ex-presidente, no entanto, descarta taxativamente a hipótese todas as vezes que alguém aborda o assunto com ele”, destaca a coluna.

 
 Resta saber se:
- A egolatria do ex presidente se arriscaria a perder uma eleição no futuro?  Só se a tal egolatria contar com as urnas eletronicamente manipuláveis!
 
- O ex presidente, em troca de aproveitar mais alguns anos na frente de um país, seria capaz de se confundir diante de todos, mesmo com suas mentiras diante dos incapazes ao ponto de votarem em quem fez tanta  porcaria?


 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quem é o culpado?



O atual governo estaria em estado de alerta por causa do resultado do Datafolha, que teria mostrado que a aceitação governamental estaria bem menor do que era esperado.  Afinal, no meio de um monte de gente que não lê nem pensa, mas recebe bolsas e pochetes, receber votos é mais do que certo.
 
 
Caso  as encomendadas pesquisas mostrem o que o governo não gostaria de mostrar, embora tais pesquisas recebam por elas (pelas pesquisas), provavelmente a aceitação governamental é bem menor .   
 
 
Caso Dilma Rousseff se torne inelegível, o que não acredito - ou melhor, enquanto eletrônicas, as urnas é que não acreditam! - haveria o enorme risco de vermos um ex presidente, igualmente doador de vantagens aos pobres e oprimidos, ser considerado "um salvador" tanto pelo PT-Partido dos Trambiqueiros quanto por essa gente de mente miúda que insiste em eleger quem ri de suas caras ?
 
 
Quem é o verdadeiro culpado pela situação horrorosa em que se encontra o nosso país?  A culpa é da crise econômica que atacou o mundo inteiro,  pertence apenas à inoperância da presidente da república (INDICADA PELO EX QUE JUROU DE PÉS JUNTINHOS QUE ELA SERIA MARAVILHOSA), ou todo esse  estrago que vemos Brasil afora será principalmente um restolho das porcarias feitas no governo anterior?
 
 
Ao ver o presidente anterior como uma verdadeira praga, não podemos nem imaginá-lo de volta ao cargo.   Logo quem recebeu o país todo arrumado, mas saiu jogando dinheiro pela janela, tanto em seus passeios malucos  quanto na eleição de sua sucessora; quem deixou paques, peques e piques inacabados, largou residências desabando por aí, sem contar com outras tantas porcarias que largou como um bomba relógio para quem o sucedesse. 
 
 
Hoje se houve falar no PIB que nossa presidente transformou num mero pibinho e  muitos pedem o seu impeachment.  Supondo que Dilma seja tão incompetente quanto tem demonstrado, será ela a principal culpada pela situação em que se encontra o país ou o principal responsável será quem a indicou para o cargo?
 
 
Quem será o principal responsável
por essa bagunça que vemos aí?
 
 

ANIMALISMO dos PTistas

 

Bichos (ingleses e irlandeses), / Bichos de todas as partes! / Eis a mensagem de esperança, / No futuro que virá! / Cedo ou tarde virá o dia, / Cairá a tirania / E os campos todos da Inglaterra / Só aos bichos caberão! / Não mais argolas em nossas ventas, / Dorsos livres dos arreios, / Freios e esporas, descartados, / Chicotadas abolidas! / Muito mais ricos do que sonhamos / Possuiremos daí por diante / A Revolução dos Bichos / O trigo, o feno, e a cevada, / Pasto aveia e feijão! / Brilham os campos da Inglaterra, / Águas puras rolarão. / Ventos leves soprarão / Saudando a redenção! / 
Lutemos todos por esse dia / Mesmo que nos custe a vida! / Cavalos, vacas, perus e gansos, / Liberdade conquistemos! / Bichos ingleses e irlandeses, / Bichos de todas as partes!

*
 
George Orwell escreveu A Revolução dos Bichos, cuja história pode ser comparada perfeitamente à historieta do famigerado Partido que surgiu como o Partido dos Trabalhadores e se tornou o Partido dos Trambiqueiros. 
 
Aqui vai uma sinopse do que foi narrado por ele e transformado em um excelente livro:
 
É sobre a revolução provocada por alguns bichos que viviam na Granja de um proprietário com o nome de Jones.  Eram bichos mal tratados. Muitos deles, tolhidos por sua subserviência e ignorância,  nem sabiam disso e muito menos percebiam sua verdadeira situação. Acreditavam, ainda, que tinham uma situação excelente, o que os levava a adorar o explorador Sr. Jones.  A IGNORÂNCIA É O PIOR INIMIGO DO HOMEM!
Enquanto isso, outros se revoltavam até que, um dia, ocorreu a revolução dos bichos, ocasionada pela insatisfação de muitos deles.
 

Um dos bichos mais conhecidos era um porquinho gordo chamado Garganta Por manejar muito bem as palavras, tinha o poder de convencer a todos de tudo o que queria. Diziam, por causa disso, que Garganta seria capaz até de convencer que o preto era branco.
 

Um dia, o explorador Sr. Jones acabou sendo expulso.  A Granja do Solar, ao se tornar a granja dos bichos, teve seu nome trocado e passou a se chamar GRANJA DOS BICHOS.    Segundo eles, a Granja dos Bichos deveria reger sua vida eternamente, a partir daquele instante.  Concordaram, então, que nenhum animal jamais habitaria a casa central, a chamada ‘casa grande’.

 
Tudo quanto enxergavam era deles!
Mal podiam acreditar: tudo era deles.
Pararam silenciosos junto à porta da casa-grande.
Era deles também!

 
Foram feitos sete Mandamentos. Como deveriam ser cumpridos por TODOS,  foram escritos numa parede em grandes letras para que todos os lessem mesmo que estivessem a uma certa distância.

  

OS SETE MANDAMENTOS:  1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo;
2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo; 3. Nenhum animal usará roupas; 4. Nenhum animal dormirá em cama; 5. Nenhum animal beberá álcool; 6. Nenhum animal matará outro animal; 7. Todos os animais são iguais. 

 

Primeiro acontecimento esquisito : "Eia, camarada!" 
 

Logo após a revolução, as vacas, inquietas, começaram a mugir porque há  muitas horas não eram ordenhadas. Depois de pensar no que fazer, os porcos pediram baldes e ordenharam as vacas com algum êxito, embora não estivessem acostumados a essa nova tarefa.  Ao acumularem baldes de leite, perguntaram o que fazer com o leite que estava nos baldes.  Nisso, um deles, um grande líder dos bichos, disse que não se preocupassem com aquilo.  Se postou diante dos baldes e se encarregou de cuidar do assunto, pois importante, mesmo, seria a colheita.  “Eu seguirei dentro de alguns minutos. Avante, camaradas! O feno está à espera.” - os animais marcharam para o campo de feno, para o iniciar a colheita.  Ao votarem, à tardinha, notaram que o leite havia desaparecido.
 

Os bichos, bem mandados, conseguiram, enfim, se dar bem na colheita, embora não fosse um hábito seu.  No entanto, seus ‘líderes’, os porcos, não trabalhavam, propriamente, apenas dirigiam e supervisionavam o trabalho dos outros.

 
Apesar de muito trabalho, os bichos estavam satisfeitíssimos, pois acreditavam que a comida era realmente deles, produzida por eles e para eles...
 
Aos domingos não se trabalhava e a refeição matinal era uma hora mais tarde . Depois , havia uma cerimônia que se realizava todas as semanas, começando com o hasteamento da bandeira.  Após o hasteamento da bandeira, todos se dirigiam ao grande celeiro, para uma assembléia geral chamada de "a Reunião", em que Lá planejavam e discutiam as resoluções, em que  era planejado o trabalho da semana seguinte e as resoluções que haviam sido tomadas... pelos porcos, os líderes.  “Os outros animais aprenderam a votar, mas nunca conseguiram imaginar uma resolução por conta própria.
 
Os bichos passaram a ser conclamados por diversos meio de Comitês de Animais.
 
Como a maior parte dos animais não se conformavam em aprender mais nada do que já sabiam, principalmente ler e escrever, os Sete Mandamentos foram condensados numa única máxima, que era: "Quatro pernas bom, duas pernas ruim."  Seria, esse, o princípio essencial do Animalismo. Quem o seguisse firmemente, estaria a salvo das influências humanas. Embora alguns não compreendessem direito o que lhes passavam, aceitaram como verdade tudo o que diziam os mais entendidos. Desse jeito, os bichos “mais modestos” se dedicaram a aprender de cor a nova máxima.
 

Dá para imaginar o que aconteceu daí em diante: os animais que detinham a liderança foram crescendo, às custas dos animais mais humildes que sempre acreditavam na bondade de seus líderes aproveitadores, sem perceber que continuavam a ser usados como eram antes, embora de maneira diferente e mais tapeadora. Se acostumaram e aceitaram a idéia inescrupulosa da  grande necessidade de todos os animais estarem prontos a morrer pela Granja dos Bichos, quando fosse preciso que o fizessem.
 
 
Dentre outras coisas, no lugar do sete mandamentos que viraram uma única frase, agora havia  “um único Mandamento que afirmava:  TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS  (Lembram quando um ex-presidente, suposto adorador dos trabalhadores, disse que Sarney não é uma 'pessoa comum” ? Talvez ele pensasse  - esperamos que não pense mais - que esse José Ribamar, que se transformou num Sarney, seja mais animal do que os outros !)
 
 
Com a desculpa esfarrapada de que teriam uma ou outra vantagem apenas para se cuidarem mais, pelo bem dos próprios outros bichos, os líderes foram se tornando cada vez mais autoritários e se aproveitando cada vez mais. Até que...