Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 1 de agosto de 2009

O médico charlatão

***
Às vezes Luís Inácio se trai. Esquece o papel de homem humirde e solta seu lado autoritário. Afinal, ninguém consegue fingir tanto por tanto tempo.
***
Pois ontem foi o dia do descompasso. Depois de afirmar que o Senado tem maturidade para resolver seus problemas e dizer que a crise de caráter de Sarney não é problema dele, voltou a defender a desonestidade. Mas, afinal, se o Senado tem maturidade e o problema não é dele, então não deveria se meter nos problemas alheios.

***

Em mais um ataque de nervos, pediu uma lei que proiba a venda de jogadores de futebol durante Campeonato Brasileiro. Luís Inácio pensa que ser presidente lhe dá o direito de mandar em tudo que o incomode, mas ainda vai descobrir que não é bem assim.
***
Como não admite ser contestado, agrediu quem critica o Bolsa Família, que terá reajuste não previsto no orçamento com objetivo visivelmente eleitoreiro, chamando-os de ignorantes e imbecis. Sabemos que Luís Inácio é extremamente arrogante e agressivo com seus subordinados, o que não é do conhecimento da maior parte de seu eleitorado. Portanto, não deveria mostrar esta sua característica publicamente.
***
Quanto às benesses concedidas por ele aos pobres e oprimidos... Luís Inácio é como o médico que atende um doente passando mal e o enche de analgésicos, sem cuidar do seu verdadeiro problema de saúde. Os sintomas desaparecem, mas a doença continua ali, tão intensa quanto antes. Pois a farta distribuição de cestas, bolsas e cotas feitas pelo atual governo não passa de analgésicos.

***

Após seis anos de governo, o brasileiro continua sem assistência médica, sem escolas que lhe dê condições de enfrentar um vestibular sem precisar de cotas, e sem salários decentes que lhe proporcione independência para viver com dignidade.

***
Acreditar que o assistencialismo eleitoreiro de Luís Inácio resolve, de fato, os problemas dos necessitados – isto, sim – é uma tremenda imbecilidade.
******
Vamos ver o que poderá acalmar Luís Inácio. Um chá de camomila ou a certeza de que a permanência de Sarney está garantida, apesar de toda a sujeirada que saiu debaixo do tapete.
Afinal, nosso presiMente depende disto para se manter forte.
***
LUÍS INÁCIO NÃO PASSA DE UM MÉDICO CHARLATÃO.

***

***

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Luís Inácio, aposentado também representa votos

*
Vídeo no youtube com entrevista MENTIROSA de Luís Inácio ao Programa Silvio Santos, em 1989, quando era candidato e fazia promessas aos aposentados. Nosso atual presiMente se elegeu às custas de mentiras, tapeação e ignorância/ingenuidade dos eleitores. O vídeo é conhecidos por muita gente, mas não custa nada lembrar e divulgar. Temos ainda tempo para desmascar Luís Inácio.
***
***
*** ***
***
Site APOSENTADO BEM INFORMADO:
http://aposentadobeminformado.wordpress.com/ - Opinião dos Leitores do site: Trechos da carta de João Guilherme, enviada para Luís Inácio em 27/07/2009:
***
***
"... em 2000 eu me aposentei, como já tinha sido criado o fator previdenciário, eu já comecei perdendo na minha aposentadoria 30% e agora com essa política perversa do seu governo, eu já estou perdendo quase 50%, ...
***
... o que eu não consigo entender é a incoerência do Senhor, quando o Senhor não era presidente o Senhor era contra o fator previdenciário e era a favor do reajuste das aposentadorias terem o mesmo reajuste do salário mínimo.
***
Senhor presidente, assim como fiz campanha para o PT, eu agora vou fazer contra, só que agora é em todo o Brasil. Eu tenho passado horas e horas na frente do computador, mandando cartas para todos os jornais do Brasil, para Instituições, mandei para todos os senadores e deputados, tenho Blog na internet, tenho página no Orkut, vou preparar um depoimento para colocar no YouTube, sabe por que Senhor presidente, dessa minha atitude, porque a minha indignação é muito grande, pelo o que o Senhor falou antes de ser presidente e o que o Senhor está fazendo agora como presidente. ...

***
Para terminar Senhor presidente, ainda está em tempo do Senhor voltar atrás, estamos a mais de um ano das eleições (*). Visite o meu Blog, o endereço é: http://blig.ig.com.br/jgrsmaia - João Guilherme. (OBS: essa carta foi enviada para o Palácio do Planalto, vários jornais de todos os Estados, para o Congresso Nacional, foi colocada no Orkut e no meu Blog. )
****
*

(*) Voltar atrás no caso dos aposentados, não representa mudança no caráter de um mentiroso compulsivo que faz qualquer negócio, por mais escuso que seja, para conseguir votos. Talvez ele dê um bom cala-a-boca nos aposentados revoltados para não perder eleitores, afinal as eleições estão aí e representam seu único objetivo de vida.

***

terça-feira, 28 de julho de 2009

Cala a boca, PT; escada NÃO FALA.

*
*** ***
O governo considerou inoportuna a nota divulgada pelo líder do PT, com o pedido de afastamento de Sarney e desautorizou Aloizio Mercadante. Enquanto isso, o ministro sabe-se-lá-de-quê José Múcio mentia quanto ao verdadeiro pensamento da bancada petista sobre o assunto e afirmava que a opinião de Mercadante não correspondia à da maioria.
***
Para garantir força nas próximas eleições, Luís Inácio atropela tudo o que estiver à sua frente e não se importa em manter seu apoio às bandalheiras de Sarney. Porém, quer evitar maior desgaste com a opinião pública e, como é muito esperto, resolveu agora jogar a responsabilidade para cima do partido. Caberá, então, à direção petista defender o indefensável. O PT que se dane.
***
Já se tornou evidente o descaso de Luís Inácio por qualquer coisa que não lhe dê vantagem. E é assim que trata o partido que usou para se lançar na política. Não importa a ele respeitar o PT ou seus representantes. São todos um único objeto, bastante usado e que já pode ser considerado como descartável.
***

Aloizio Mercadante e sua trupe, para se manter no meio político - e de bem com o grande chefe da Nação - aceitarão ser tratados da mesma maneira que Luís Inácio trata o cotoco de sua cigarrete importada. Vamos acompanhar de camarote o final deplorável de um partido que, para Luís Inácio, jamais passou de uma escada.

***

Enviado por e.mail a todos os setores do PT que constam do site do partido (partido ou esmigalhado?): ouvidoria@pt.org.br, presidencia@pt.org.br, snai@pt.org.br, combateracismo@pt.org.br, snc@pt.org.br, cultura@pt.org.br, financ@pt.org.br, formacao@pt.org.br, juridico@pt.org.br, juventude@pt.org.br, smad@pt.org.br, mobiliza@pt.org.br, snmp@pt.org.br, mulheres@pt.org.br, sorg@pt.org.br, sri@pt.org.br, sgn@pt.org.br, sindical@pt.org.br, tecnologia@pt.org.br, gabriel@pt.org.br, filiados@pt.org.br, sace@pt.org.br, lojaptbsb@pt.org.br

***

ELES MERECEM!

domingo, 26 de julho de 2009

Gripe lulina

*
***
Não escapei da gripe, que eu chamaria de gripe "lulina ", por suas características: difícil de suportar, cansativa, nos deixa desanimados, é enganosa (quando pensamos que terminou, começa de novo), e você tem a impressão que nunca vai se livrar dela. Vade retro. Atchim!!!!!!!
***
***

José Sarney faz o mesmo papelão que Jáder Barbalho e Renan Calheiros. Todos deixaram de ser presidentes do Senado à força, por suas lambanças desonestas. Da mesma forma, se recusavam a largar o cargo até que não conseguiram mais se sustentar. Hoje, todos são grandes amigos de Luís Inácio, que se dizia o grande defensor da seriedade política.

***
Atchim!
***