Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Matemáticamente falando

***
Vamos a um recurso 'lúdico' - como diz ser usado, em seu site, o meliante Plenarinho - para não tornar o texto uma chatice.

***

Um dos símbolos usados na matemática é o =, que significa igual a. Por ser uma ciência exata, a matemática é indiscutível. Ou será que algum dos alucinados, dentre aqueles que se creditam enorme poder, se atreveriam a discuti-la ?

***

Aí vai uma análise bem simples, tão simples que até nosso presiMente, orgulhoso por não ter instrução alguma, poderia compreender.

***

O 2 e o 5 são iguais em termos de significado, pois tanto um quanto o outro são números e simbolizam quantidade. Mas... 2 não é igual a 5, ou seja, matematicamente falando nunca poderíamos usar o símbolo igual ( = ) para compará-los. Ou será que nossos dirigentes políticos, cada vez mais ignorantes (menos quando se trata de saber onde enfiar a mão suja), seriam capazes de negar que 2 não é igual a 5 ?

***
Agora vamos para a segunda parte: Todos os homens são igualmente seres humanos (embora nem todos pareçam, principalmente quando a fome por dinheiro e poder os deixa mais parecidos com excrementos). No entanto, os homens NÃO SÃO IGUAIS. Michael Jackson, por exemplo não é igual a Bin Laden. Portanto, seguindo uma ciência exata - exatíssima! - concluímos que os homens, embora pertençam igualmente à raça humana, SÃO DIFERENTES, por mais que insistam na tese esdrúxula (de interesses escusos) de que os homens são todos iguais.
***

Algumas são bem visíveis, como as diferenças físicas. Na imagem abaixo, Ideli Salvati, colocada lado a lado com uma linda modelo, não me deixa mentir.

***
***

***

Podemos evidenciar diversas outras diferenças. A diferença entre Einstein e Luís Inácio é um dos maiores exemplos. É só imaginar como seria um extremo absurdo dizer que... Luís Inácio = Einstein. Fica provado, mais uma vez: os homens não são iguais! ***

***
Algumas diferenças que põem abaixo a acertiva, muito usada demagogicamente, de igualdade entre os homens:
***
- trabalhadores e preguiçosos; - honestos e desonestos; - capazes e incapazes; - alguns são respeitáveis, outros não merecem respeito; - sérios e mentirosos; - acomodados e lutadores; - alguns sabem investir seus conhecimentos e tostões; outros desperdiçam tanto o que aprenderam quanto o que receberam por seu trabalho (e, principalmente, por herança).
***

A monografia A IGUALDADE ENTRE OS HOMENS E A LEI resume tudo em uma única frase: "A igualdade não pode ser interpretada como absoluta, matemática, senão no sentido de que todos os homens devem ser igualmente protegidos pela lei; que os ônus devem ser não aritmeticamente iguais, senão proporcionais.***

***

É justo que os cidadãos tenham as mesmas oportunidades, mas isto não significa que todos saberão aproveitá-las e, portanto, tais ofertas irão para a lata de lixo mais próxima. Usar o recurso da igualdade para dar privilégios a falsas vítimas da desigualdade social, sem que nada lhes seja cobrado futuramente, é falsidade usada por governantes que se aproveitam de jargões populistas.

***

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A tolerância é nossa inimiga

***

Sábado, dia 13, está chegando. Às 15 horas vamos para a rua mostrar nosso descontentamento e intolerância. Não adianta apenas reclamar e nos revoltar ao abrir os jornais. Precisamos agir, enquanto é tempo. Nada pior do que acompanhar os abusos e o desrespeito, em estado de inércia, para nos arrepender mais tarde.

***

http://br.youtube. com/watch? v=eYq2lUW76zQ

***

Rio de Janeiro: Praça Cardeal Arcoverde, Copacabana, em frente à estação do metrô.

São Paulo: Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal.

***

Apoio: ANDEC - Fora Lula - Grupo Guararapes - Movimento Paz Brasil - Tribuna Nacional - UNCONFEST - UND - UNEMFA - UPEC - AAgFISM Ingo Schmidt - Tribuna Nacional

***

Sozinhos somos fracos! Unidos somos força!
Unir para somar... E EXIGIR.

***

***

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sobre o voto eletrônico

"O maior castigo para quem não gosta de politica

é ser governado pelos que gostam"

- Arnold Toynbee, historiador inglês – ***

Alguém saberia explicar por que em diversos países mais adiantados que o nosso, em plena era tecnológica, ainda é usado o voto à moda antiga? Qual será o motivo? Será que apenas nós temos acesso ao modernismo eleitoral?

***

Já ouvimos muitas opiniões sobre a credibilidade do voto eletrônico, mas, quem quiser entender melhor sobre as urnas que nos esperam, é só acessar o site*

http://paulocastelani.spaces.live.com/

***

Temos ainda um manifesto contra o voto letrônico:

http://www.votoseguro.com/alertaprofessores/. Entretanto, o site mais antigo e completo sobre urna eletrônica é www.votoseguro.org, de Amilcar Brunazo Filho. Engenheiro de segurança eletrônica, e considerado a maior autoridade no assunto e, inclusive, já escreveu um livro sobre isto.

É difícil acreditar que todos os comentaristas que acusam a falta de seriedade do voto eletrônico são alucinados. Ou será que alucinados somos nós?

Acima está uma enquete sobre o assunto.

As informações acima me foram passadas por Paulo Castelani.

Espelho meu, espelho meu: quem é mais lindo do que eu?

Por falta de hábito para fazer transcrição do que quase todos já leram em diversos jornais e revistas, eu juro: o que está abaixo não é transcrição do texto de Arnaldo Jabor, são aplausos e minha demonstração de carinho a este homem que vê o presiMente exatamente como ele é. Terá Jabor lido o livro "Viagens com o Presidente" ?
***
Lucubração de Arnaldo Jabor
***
Lula, em plena lua-de-mel consigo mesmo, trava o seguinte monólogo diante de seu ‘espelho mágico’ no 'castelo' da Alvorada.
***
– Olha aqui, Bush, meu filho... Se você não der um jeito na economia do teu país, vai acabar me atrapalhando, porra... Tu invade o Iraque, quebra o país, suja o nome da América e ainda quer me encher o saco? Olha aqui, Bush – traduz Amorim – tu é otário, não tem o jogo de cintura que eu tenho, não adianta sapatear, nem dançar, porra.... Bush, se toca! E tu também, ô Chávez, tu piensas que yo no sei que usted muerre de inveja del meu prestigio e del Brasil, mas usted se fuede comigo porque yo no te ataco nunca.... Eu te elogio, yo soy "tu cumpañero"... Tua cara ficou branca, piensa que yo não vi? Tu ficou abestalhado com meu cinismo, quando yo te apontei e disse: "Hugo Chávez, aqui, meu irmão, é um grande pacificador da América Latina!" Confessa, tu não esperava por essa, hein. Tus lábios tremeram, essa tua boca de Mussolini índio, de queixada para cima, abriu de surpresa com minha genialidade política de te chamar de "grande pacificador"... Tu ameaçando a Colômbia de guerra, com tropas na fronteira e enchendo o rabo de grana com o petróleo que o Bush fez a cagada de aumentar o preço, hein? Tu é filho bastardo do Bush, esse pai de todas las imbecilidades del século. E é com tu mesmo, Bush – traduz Amorim – isso: "pai de todas as merdas" que acontecem no mundo hoje... Mas, Chávez, tu ficou besta cumigo, hein? Confessa: "Tu és um pacificador... Um Bolivar!" Há, há, há.
***
Meu Deus, como é maravilhoso ser eu! Eu posso virar o que quiser, que todo mundo me leva a sério. Como é bom ser eu!... Às vezes, tenho vontade de comer a mim mesmo, no banheiro... Que lindo!... 60% de ibope, a economia vai bem, pois eu não sou besta e não mexi em nada que o FH me deu de bandeja... Esse otário do FH me preparou a cama, fez tudo na economia geral e agora deito e rolo. Agora, é só eu esculachar ele, ameaçar com os cartões e, pronto, ninguém lembra nem que ele fez o Plano Real...
***
Não deixei ninguém mexer na economia. Grande Palocci... Aquele Dirceu queria matá-lo; não deixei. Descobri que a economia anda sozinha, enquanto a Dilma trabalha feito uma bóia-fria. No fim do expediente, ela varre o Planalto e apaga a luz...
***
– Depois, é só falar no PAC nos palanques. Ninguém viu esse PAC, mas algum jornalista tem saco de ir conferir, pedir uma lista de obras? De modo que tudo vai indo bem. "Virtualmente". Eu aprendi isso com os intelectuais: "simulacros pós-modernos". Há, há, há...
***
– E você aí, cumpanheiro Severino Cavalcanti!!!. Severino ali sentado, meu povo, palmas para ele! ‘traído pela oposição’! Agora, vem cá, Severino... Eu te elogiei porque preciso dos votos que tu tem ainda no PMDB, hein... E também para fu&er com o Gabeira lá no Rio; ele que te enxotou da Câmara; porque eu prefiro entregar o Rio para a Igreja Universal do Crivella do que para ele... Agora, tu é um babaca mesmo, hein?... Comendo de graça no restaurante da Câmara por dez "milzinho"... Tu comia o quê? Macarrão, estrogonofe? Ahh, Severino, eu gosto de você porque você é o "anti eu", tu é o pau-de-arara burro que, em vez de dar gorjeta ao garçom, tu levava a gorjeta... Há, há, há... Gosto de olhar para você, para ver como eu venci... Eu sou f%da!!!
***
– Você também, Renan... Eu deixei você aparecer com essa cara de vítima atrás de mim e te elogiei porque também preciso de votos do PMDB, mas tu é outro otário. Porra, tu não podia pagar normalmente a mulher? Tinha de ser propina? Tu é rico paca, dono de uma cidade, tu parou o Congresso sete meses e eu tive de agüentar!! Só tenho inveja da mulher lá que tu chamou de "gestante"... Boa paca! E aí, conta, como é que rolava? Disso eu tenho inveja. Presidente não come ninguém... Sou vigiado o dia inteiro... Eu e o Bush... É isso, aí, Bushão – traduz aí, Amorim: "Porra, Bush, tu não come ninguém! Por isso, tu invadiu o Iraque!"....
***
– Ai, meu Deus... Que delícia... Eu posso tudo, eu virei um "maquiavel-macunaíma", como escreveu um idiota outro dia... Eu até gostei do apelido... Eu tenho o design perfeito para isso. "Lula" é um nome doce, carinhoso, familiar. "Lula" é fácil de entender. Eu sou o povo. Sou um fenômeno de fé. Quanto mais me denunciam, mais eu cresço. Posso tudo, posso mentir, preciso até da mentira para que o ‘sistema’ não caia, para que eu me faça sucesso. Eu minto em nome de uma verdade maior! Eu desmoralizei escândalos, vulgarizei alianças, subverti tudo, inclusive a subversão. Eu ponho qualquer chapéu. Olha o que o babaca do Jabor escreveu outro dia: "Lula representa uma nova de forma de "bonapartismo", um poder vertical em torno de uma liderança carismática, cuja legitimidade se funda na vontade do povo do qual ele seria o representante, acima dos políticos. Estamos assistindo a um bonapartismo de vaselina". Sei que ele é uma besta, mas aqui ele tem razão. Eu inventei isso.
***
Eu me sinto acima de todos vocês, acima das mesquinharias da política real. Ninguém pode ser contra mim, porque eu sou a "favor" de tudo. Não erro porque não faço nada. A economia cresce e distribuo bolsas... Arrasei a oposição, que não sabe a quem se opor... Ninguém tem palavras para exprimir indignação, ou, melhor, ninguém tem mais indignação para ser expressar por palavras. Consegui uma grande anestesia no país, satisfeito, mas que não sabe o que está perdendo, o que poderia ser realizado, reformado, com tanta grana entrando... Mas eu não quero aporrinhação... – E nos jornais e revistas perguntam-me a causa de minha recente indignação, com tanto Ibope. Perguntam por que eu defendo vagabundos? Só digo a você, espelho meu, aqui, nesta madrugada no Alvorada, aqui, nu diante do meu espelho mágico, agora que a Mariza está dormindo... Eu sou milhares... Eu sou legião, refletido em mil imagens... Defendo o indefensável porque tenho a volúpia de dizer o impensável, privilégio dos "césares". Eu estou acima da moralidade, se elogio o ladrão, eu purifico o cara, como uma bênção... Confesso, também, espelho meu, que eu, operário que venceu, sem diploma, curto minha vingança e sonho também (ainda não decidi) com a aclamação total para um terceiro mandato... Eu em 2010? Que achas, espelho meu?
***
Arnaldo Jabor
***
Ao ler a frase de Jabor "sonho também (ainda não decidi) com a aclamação total para um terceiro mandato" percebi que não sou uma única visionária, como muitos devem pensar. É só esperar mais dois anos, que passam rápido, para ver. Porém, caso isso não aconteça - e não vai acontecer - Luís Inácio vai saber como se sair bem da situação, perante os expectadores. Mas certamente vai encher a cara de uísque (sua bebida predileta) na tentativa de esquecer sua frustração. Principalmente se não puder, com alívio, se ver na presidência Mercosul.

domingo, 7 de setembro de 2008

Filhote do SNI e preces presidenciais

* **
- I -
***
Aceitamos grampos,
desde que não nos grampeiem.
***

***

Segundo um dos Juízes da baderna nacional, agora só seria possível acabar com os grampos, fechando a boca. Ou seja, alimentaram um monstro que se tornou ingovernável.

***

ABIN, sob a capa de protetor do país, é apenas um filhote mal formado do antigo e criticado SNI.

*** - II - ***

Em sua verborragia inútil, Luís Inácio citou Deus em VINTE E DOIS discursos.
***
Entre clamores do tipo 'pelo amor de Deus' e 'se Deus quiser', nosso presiMente, em nova versão religiosa, disse as seguintes frases:
***
"Agora, como Deus deu uma passadinha pelo Brasil e fincou o pé no mar brasileiro, descobriu o pré-sal." (não sabia que Deus fazia pesquisas petrolíferas).
"Quando Deus colocou a camada de pré-sal aqui, é como se fosse um brinquedo esconde-esconde." (quanto nos custará o descobrimento desta graça divina?).
"Deus é tão justo e tão grande, que abriu a minha consciência para começar essa obra do PAC exatamente no momento em que eu não disputo mais eleições, porque o mandato termina em 2010." (não diga isso, Luís Inácio! Deus sabe que necessitas de decência, não de consciência.)
***

O ex-sindicalista acredita tanto na graça divina em seu favor, que não pensa de fato em terminar o mandato em 2010. De acordo com minha intuição feminina, ele tem plena certeza de que, levado nos braços pelo povo, com aplausos e desesperados gritos de apelo, será recolocado no 'trono' presidencial. Então, a favor dos pobres e oprimidos, fará o sacrifício de mais quatro anos de mamata. Certamente este é o grande sonho de tal megalômano alucinado.

***

E que os céus nos protejam!