Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sobre o voto eletrônico

"O maior castigo para quem não gosta de politica

é ser governado pelos que gostam"

- Arnold Toynbee, historiador inglês – ***

Alguém saberia explicar por que em diversos países mais adiantados que o nosso, em plena era tecnológica, ainda é usado o voto à moda antiga? Qual será o motivo? Será que apenas nós temos acesso ao modernismo eleitoral?

***

Já ouvimos muitas opiniões sobre a credibilidade do voto eletrônico, mas, quem quiser entender melhor sobre as urnas que nos esperam, é só acessar o site*

http://paulocastelani.spaces.live.com/

***

Temos ainda um manifesto contra o voto letrônico:

http://www.votoseguro.com/alertaprofessores/. Entretanto, o site mais antigo e completo sobre urna eletrônica é www.votoseguro.org, de Amilcar Brunazo Filho. Engenheiro de segurança eletrônica, e considerado a maior autoridade no assunto e, inclusive, já escreveu um livro sobre isto.

É difícil acreditar que todos os comentaristas que acusam a falta de seriedade do voto eletrônico são alucinados. Ou será que alucinados somos nós?

Acima está uma enquete sobre o assunto.

As informações acima me foram passadas por Paulo Castelani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores