Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Arraste ou serás arrastado!

  
Um dia, mais cedo ou mais tarde, irão invadir as casas, os prédios e os condomínios, com arrastões.

Que força policial irá barrar o avanço de 500 menores de idade, armados de pau e ferro (alguns com armas de fogo), sob o comando de alguns líderes negativos ?

Quem irá impedir a entrada dessa turba nos bancos, mercados, shoppings quebrando e saqueando?

Quem irá impedir a entrada deles em sua casa, estuprando, roubando e matando ?

Vão invadir os prédios de Ipanema, tomar tudo, colocar vc na rua e depois irão telefonar para os governadores e prefeitos dizendo  "SOMOS NÓS QUE VOTAMOS EM VC ...QUE MANTEMOS O SEU MANDATO... QUEREMOS FICAR AQUI, NESSE APARTAMENTÃO ...DÊ UM JEITO.
Fernando Barbante, escrito em um grupo do Facebook



 
 Nem lembrava desse comentário de João Figueiredo, muito mais gente do que presidente.  Bem mais gente que um hipócrita mentiroso que sempre se fingiu de gente para ser um eterno presidente.
 
 
Mas isso lembra uma situação que  insiste em se manter na imaginação.  Sendo a Tijuca um bairro carioca cercado de favelas por todos os lados, um dia seus favelados resolvem descer e invadir todas as residências do lugar com um "grito de ordem":  SAIAM PORQUE TUDO ISSO AGORA É NOSSO. 
 

Grande dúvida! Houve até discussão sobre quando teria ocorrido tal 'arrastão'.  Se teria sido há algum tempo atrás ou não.  E daí?  Qual seria a diferença na época em que os arrastões eram vistos mais como ""demonstração de revolta"" do que como o vandalismo que sempre foi e pode voltar a ser a qualquer momento?  
 
Arrastão é arrastão e vandalismo é o vandalismo
que nos mostra em que mãos estamos.
 
DEFENDA O ARRASTÃO E SEJA ARRASTADO.
 
 
 
 
 

Síndrome da Chinelização - Milton Pires

 
 
Parabéns ao autor por sua crônica
que nos leva a dar boas gargalhadas
antes de perguntar aos nossos botões 
SOU UM SER CHINELIZADO?
  
A chinelização é uma síndrome (conjunto de sinais e sintomas) que vem afetando a população brasileira há décadas, mas que se agravou a partir de 2003, e hoje aflige todo território nacional. Os primeiros casos em Porto Alegre ocorreram em 1988. O paciente “chinelizado” não tem sexo nem idade específicos. Também já foi estabelecido que a doença afeta todas as classes sociais. Por algum tipo de lesão neurológica ainda desconhecida, a pessoa afirma que Ivete Sangalo tem o mesmo valor que Mozart, declara sem constrangimento que Paulo Coelho é tão bom quanto Machado de Assis, pensa que o jazz é “uma música” inventada para os filmes do Woody Allen, e não vê a diferença entre um filme de Glauber Rocha e um capítulo de “Avenida Brasil.”
 
Os chinelizados podem ser vistos com frequência no verão vagando pelas praias do Leblon, do Guarujá, ou aqui em Atlântida no Rio Grande do Sul. Eles são capazes de comprar uma Mercedes 380, ou um BMW, e mandar rebaixar o carro no qual instalam sempre luz neon e rodas tala larga. A próxima etapa é colocar um CD do Michel Teló ou da Valesca Popozuda tocando num volume tão alto que, quando o carro está em Torres (RS), pode-se escutar o som em Florianópolis (SC).
 
Muitas vezes o paciente chinelizado não é uma má pessoa e se define como alguém preocupado com aquecimento global, com as focas do Alaska e os ciclistas, além de fazer uma defesa radical do aborto e do casamento gay. Em outros momentos ele apresenta opiniões altamente elaboradas que costuma proferir depois de almoçar e sempre com um palito no canto da boca. As afirmações mais complexas são: “brigar por causa de mulher é besteira”, “religião cada um tem a sua”, e “política não se discute”. Na frente de um aparelho de televisão, o doente consegue passar horas assistindo a um treino de fórmula 1 ou a transmissão de um baile de carnaval de salão, após comer quatro pratos de estrogonofe de galinha com batata palha e tomar meio garrafão de vinho tinto suave fabricado no Brasil.
 
Quando junta algum dinheiro, o chinelizado viaja invariavelmente para Miami ou Nova York* (coisa que eu também gostaria de fazer..rss..rss) mas se enfurece ao extremo quando lhe perguntam por que não visitou Londres, Roma ou Paris. Nos casos em que a pessoa é na verdade mau caráter, o diagnóstico fica mais complexo porque neste estágio ela elabora doutrinas próprias sobre as grandes questões brasileiras. Em relação à saúde, por exemplo, ela sustenta que o SUS é um grande avanço já que “qualquer tipo de atendimento é melhor que nenhum” (mas finge esquecer que para si mesma ela não quer qualquer atendimento, e sim o melhor de todos).
 
A etapa mais grave da doença começa quando o chinelizado decide falar sobre Filosofia e História. Aí é que o quadro piora porque afirma que Foucault e Derrida têm o mesmo valor que Sócrates e Platão, ou que a Escola de Frankfurt é tão importante quanto a de Atenas. Questionado sobre a existência ou não de Deus  **, a pessoa afetada (com vergonha de ser considerada uma fanática) adora dizer que acredita em “alguma coisa superior” ou em certo tipo de “energia além da vida.”
 
Muitas vezes os chinelizados se reúnem em grupos e fazem questão de se apresentar como “minorias.” De uma maneira geral acreditam que “todo Estado brasileiro bem como a sociedade” tem uma “dívida histórica” com eles. Neste período que estamos vivendo agora (o Carnaval) os pacientes portadores da doença afirmam que “é uma festa que faz parte da riqueza cultural do Brasil” e que é uma “oportunidade para as pessoas assumirem a sua sexualidade sem medo de SER (o erro de concordância é deles; não meu) FELIZ.
 
Até hoje não se descobriu nenhum tratamento para a doença. Recomenda-se, de forma preventiva, procurar um bom fonoaudiólogo para não falar com a língua presa, evitar beber coca-cola com cachaça, e frequentar churrascarias com espeto corrido a 15 reais. Fazer assinatura de qualquer empresa de TV a cabo também pode ajudar, e aconselha-se assistir desde documentários sobre monstros até o canal pornô com o objetivo de evitar contato com a Rede Globo aos domingos.
 
De uma maneira geral, a Síndrome da Chinelização tem um prognóstico muito ruim e nos casos mais graves os pacientes terminam entrando para política ou tornando-se professores da Universidade Pública Brasileira.
 
O único caso do qual tenho notícia de cura parcial foi o meu. Consegui melhorar um pouco através do recolhimento, da oração, do estudo constante, e da lembrança deixada por um certo sujeito que morreu há 2013 anos atrás que dizia para “não fazer para o outro aquilo que não quero para mim mesmo” - advertência severa para todo aquele que esquece que, fora da caridade, não há salvação.
 
 
Opiniões pessoais, independentes do grande escritor do artigo acima:
 
* Viajar para Nova York, Paris ou qualquer outro lugar do mundo, só depois de conhecer ao menos um pedaço do nosso país  (quem  nos 'mandou' nascer num lugar tão grande?).
 
** Acreditar em Deus ou ter qualquer outra crença é direito de cada um de nós, porém é um tanto discutível a existência de algo que não seja palpável, crer em algo que nunca vimos ou pegamos (nem se deve usar a palavra 'sentimos', além de 'vimos e pegamos', pois muitos certamente já sentiram).  Mas não deixa de ser uma boa desculpa para os 'agnósticos'.
  
 
Numa página logo abaixo  (Brasil para Dilma, um Cavalo de Tróia - http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2013/02/brasil-para-dilma-um-cavalo-de-troia.html#comment-form   - há um outro artigo de Milton Pires em seus comentários).  Um artigo igualmente imperdível que já foi colocado no grupo do Facebook, aquele grupo TENHO NOJO DE ...  vocês sabem de quê!


 
 
 
 

LULA, VOCÊ É UM VIGARISTA! - Delmar Philippsen


 
Colocado em um grupo do Facebook

LULA, VOCÊ É UM VIGARISTA! 


Lula
...
Não lhe dispensarei o tratamento de senhoria, muito menos de excelência, porque não reconheço em você autoridade intelectual nem moral para ser meu presidente.

Sou um cidadão simples, com 62 anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo seu governo e aliados. Não sou filiado a nenhum partido político nem tenho pretensões de concorrer a qualquer cargo público. Sou um brasileiro indignado que se rebela por perceber que este país não oferecerá aos meus filhos e netos um lugar decente para viver. Hoje, eu sinto vergonha de ser brasileiro por ver meu país ter um governo e aliados tão desonestos, tão sem escrúpulos, tão mentirosos e tão corruptos. Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade física, quem sabe minha vida. Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.

Usarei o mesmo linguajar rasteiro que você sempre usou e que ainda utiliza hoje para se referir aos adversários políticos do presente, pois os do passado, de “bandidos” viraram “mocinhos”. Dito isto, vamos ao que interessa. Tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam de lhe dizer a mesma coisa.

Quero dizer que não lhe devo nenhum respeito, pois um presidente que fala o que quer, ouve o que não quer. Um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tonado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida, não merece meu respeito.

Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições políticas aos níveis mais baixos jamais vistos, não merece meu respeito. Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado, não merece meu respeito.

Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como você tem desrespeitado sistematicamente, não merece meu respeito. Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes, não merece meu respeito. Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas), não merece meu respeito.

Um presidente que procura jogar brasileiros contra brasileiros, estimulando o ódio entre as pessoas, que menospreza e ofende aqueles que são mais bem sucedidos intelectualmente ou financeiramente como se fosse deles a culpa pelo infortúnio dos menos favorecidos, não merece meu respeito. Esquece que, na maioria das vezes, aqueles conquistaram seu lugar ao sol com muito estudo, trabalho e dedicação, enquanto os últimos, também na maioria das vezes, preferiram levar uma vida sem esforço ou ficaram parasitando os trabalhadores em algum sindicato.

1. Você é um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto. Você não tem vergonha na cara. Dizer que nunca sabe nada sobre as maracutaias do seu governo e do seu partido, é a maior mentira já aplicada neste país. Não é José Dirceu o chefe da quadrilha, é você. Não sou eu que o acusa de ladrão. São ex-companheiros seus. Ou você nega as acusações que lhe fizeram fundadores do PT os ex-petistas Paulo de Tarso Venceslau - ex-secretário da Fazenda sobre a roubalheira na prefeitura de São José dos Campos, e Cezar Benjamim, coordenador das duas primeiras campanhas do PT à presidência da república, sobre o roubo de recursos do FAT?

Você nega?  Se fosse mentira, porque você não os processou?  Por que você não processou Frei Beto que se afastou enojado do que viu?

2. Quando ocorreram as enchentes catastróficas em S. Catarina, você apareceu lá quantos dias depois? 10, 15? Todas as vítimas já receberam o auxílio que lhes foi prometido? Quando ocorreram os deslizamentos em Angra dos Reis você nem apareceu por lá. Ou apareceu? Quantos dias depois?  Quando acorreu o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, você apareceu lá?   Agora, para aparecer para mídia internacional, você se apressou e dois dias após o terremoto no Chile já estava lá.

3. Outras atitudes canalhas: enquanto muitos estados e municípios necessitam de ajuda financeira para resolver seus problemas, seu governo cria dificuldades para auxiliá-los pelo simples fato dos governantes serem de oposição. Levantamentos mostram que a maior parte dos recursos liberada pelo seu governo foi para prefeituras administradas pelo PT.
Além disto, há falta de hospitais, escolas, presídios, condições dignas de trabalho na área de saúde, a segurança é um caos, o tráfico de drogas nunca se expandiu tanto, e tantos outros desmandos e descasos. Os aposentados veem a cada ano o seu rendimento diminuir.

Entretanto, você ordena que o BNDES financie o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais?

E o perdão das dívidas com o Brasil contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos? Foram quantos milhões de dólares? 800 milhões?


Tudo isto é um escárnio com a população brasileira.

E o que dizer sobre a declarada intenção da compra de 36 caças Rafale pelo mesmo preço que a Índia pagará por 126, conforme noticiado? Ou por preço bem superior aos oferecidos pelos Estados Unidos e Suécia? Dizer que é por questões estratégicas? Tenha dó! Não julgue todos os brasileiros idiotas como é a maioria dos seus eleitores.

4. E o aparelhamento do Estado por petistas? Não há nenhuma preocupação com o inchaço da máquina pública, desde que isto proporcione à “cumpanherada” um estilo de vida que sempre condenaram. Hoje, a maioria dos petistas aboletados em ministérios e estatais formam uma nova classe: a dos burgueses do capital alheio.

5. Por que foi barrada a CPI da Petrobrás? Medo de que seja descoberto o maior desvio de dinheiro público jamais visto no país?

6. Quando os boxeadores cubanos requereram asilo político ao Brasil durante os jogos do Pan, você agiu rápido: mandou prendê-los e deportá-los no dia seguinte para Cuba num avião cedido por Chávez, para agradar seu ídolo Fidel. Diga-se que a concessão de asilo político é uma das mais dignas e respeitáveis ações internacionais que um governo democrático pode e deve exercer, principalmente quando o pleiteador do asilo quer fugir de uma ditadura.
Por outro lado, certamente, você concederá refúgio a um criminoso frio e cruel, numa afronta ao povo, ao Governo e ao Judiciário italianos.

E o que dizer sobre as frases pronunciadas por você a respeito do dissidente cubano? Que o infeliz morreu porque parou de comer!!! É um deboche! Ele preferiu morrer a viver sob uma ditadura, estúpido!! Afirmar que se tornou comum dizerem que lhe mandam cartas, mas que as guardam para si, e que é preciso protocolá-las, é de uma safadeza inaceitável. Pois eu estou protocolando esta minha manifestação de revolta e indignação.

Quero ver se os seus assessores a farão chegar ao destino.

Quem não quis receber os portadores da carta dos dissidentes cubanos foram funcionários do megalonanico Celso Amorim.

Precisava carta, se a imprensa mundial noticiou repetidamente que o Zapatta estava há semanas em greve de fome?

Precisava?

Por que você não telefonou para seu amigo Fidel e intercedeu pela liberdade do infeliz?

E o caso mais recente: você pergunta o que seria do Brasil se os bandidos de S. Paulo resolvessem fazer greve de fome para serem libertados.

Comparar dissidentes cubanos, cujo “crime” é o de discordar da ditadura castrista, com bandidos e criminosos comuns do Brasil, é uma afronta.

É julgar todos os brasileiros como se fossem imbecis.

De forma cínica e desumana, o seu governo não votou a favor da condenação, na ONU, do genocida ditador do Sudão, que matou mais de 300.000 compatriotas em Darfur.
Governantes que se dizem defensores da democracia, mas que se aliam a ditadores, genocidas e violadores dos direitos humanos, não passam de patifes e pessoas sem caráter. Dizem uma coisa e fazem outra.

7. E o circo promovido com relação a Honduras? Você e seus áulicos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim envergonham o Brasil. Insistir que quem deu um golpe foram os militares hondurenhos, é de uma desonestidade monumental.

A verdade é que o fanfarrão do Zelaya quis violar a Constituição daquele país. No Brasil, os seus capangas seguidamente tentam alterar a Constituição para amordaçar o Legislativo, o Judiciário e a imprensa.

8. Por que você não assume que o PT é sócio de traficantes de drogas? Ou o PT não é sócio das FARC na mesma organização narco-terrorista que é o Foro de São Paulo? Desminta que você e Marco Aurélio Garcia assinaram a ata de fundação do Foro de São Paulo, junto com as FARC e outras organizações esquerdistas, comunistas e terroristas, no início dos anos 1990, logo que caiu o Muro de Berlim.

9. E as mentiras escandalosas sobre o PAC. A farsa foi desmascarada há muito tempo pela oposição e num editorial do Estadão. Não bastasse incluir obras construídas e financiadas por estados, municípios e empresas privadas, agora, conforme denuncia a Folha, dados sobre as obras do PAC são fraudados.

Aliás, a dissimulação, a mentira, a calúnia, a injúria e a difamação, são os instrumentos preferidos pela maioria dos petistas para fazer política e atingir seus adversários. Veja o que fizeram contra o ex-presidente FHC, sua esposa Da. Ruth, contra o então candidato Serra (quando candidato ao governo de São Paulo), contra o Eduardo Jorge e tantos outros políticos.

Quando o governador José Serra apresenta uma maquete de uma obra que pretende licitar e construir (uma ponte ligando Santos à Guarujá) você, de forma mentirosa e canalha, diz nas TVs “que já estão inaugurando até maquete”! Que falta de caráter! Que vigarice!

Nem pessoas comuns escapam incólumes à fúria de calúnias e difamações, quando simplesmente se posicionam contra as bandalheiras de seu governo ou, - que pecado mortal! - não são petistas.

Explique todas estas canalhices, grande líder mundial.  Líder só para gente como você ou desinformados, ou idiotas ou corruptos, que não sabem onde foram cair a partir de 2003: nas mãos de um bando de sindicalistas parasitas, ou oportunistas, guerrilheiros, assaltantes de bancos, comunistas recalcados e corruptos.

O leque é bastante amplo para escolher em que categoria cada um se enquadra.

Líder para uma maioria absoluta de jornalistas cooptados sabe-se lá por quais motivos e meios.

Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria, à verdade e à liberdade sejam os alicerces em que deve se sustentar uma grande Nação. Você está acabando com a dignidade das pessoas. Não basta que as pessoas tenham o que comer.

Elas precisam também de um alimento para a sua alma, o seu espírito, para que possam realmente ter uma consciência de civismo, de patriotismo e de nacionalidade.

E este alimento é a dignidade moral.

Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula, jamais faria o juízo que faz a seu respeito.

Se Deus quiser, o povo brasileiro se dará conta do embuste que é o seu governo e dispensará para sempre esta corja que o cerca e que hoje está no poder. A não ser que a maioria seja de desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos.

Sem nenhum respeito e admiração.

14 de fevereiro de 2013
Delmar Philippsen





 

Como fazer propaganda eleitoral


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Brasil para Dilma, um Cavalo de Tróia


 

Daqui a alguns dias, não haverá mais miseráveis nas estatísticas do Brasil; só haverá miseráveis na vida real"Praticamente nenhum cidadão brasileiro, ao sair todo dia de casa, leva mais do que 15 minutos para dar de cara com alguma prova física de miséria. Mas, do mes de março em diante, terá de achar que não viu nada.  Se procurar alguma autoridade para relatar o fato, ouvirá o seguinte: “O senhor deve estar enganado. Não há mais nenhum miserável no Brasil”. É assim, no fim das contas, que funciona o sistema cerebral do governo. A realidade não é o que se vê. É o que está no cadastro.   (Trecho do artigo publicado na revista Exame: J. R. Guzzo: Direto ao Ponto - Na íntegra na seção Feira Livre).

*
 
Como o governo ressuscitou a inflaçãoRoberto Freire no Brasil Econômico:  A “estagflação”, termo utilizado por economistas para caracterizar um quadro de inflação em alta combinada com estagnação econômica, é a grande marca do governo Dilma. E o retrato mais bem acabado de sua inépcia administrativa. 
 
 
Ôpa!  Em tempo: Não estamos apenas no governo Dilma, estamos num governo PTista, com as sobras que o ex-presidente deixou.
 
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
O ATUAL GOVERNO É UM GOVERNO PRESIDENCIAL PTISTA
 
 
 
 
 
 

Tão 'recente' quanto 'antigamente'


 
Depois de tanto tempo, os repórteres divulgaram uma foto em que aparece o presidente venezuelano Hugo Chaves. 
 
 
 
O recentemente eleito presidente brasileiro, Tancredo Neves, também teve sua foto divulgada pela mídia.

Abuso financeiro





Nova discussão sobre vetos
deve atrasar orçamento
Enquanto o governo teme prejuízo de R$ 1 trilhão caso os vetos sejam derrubados, oposição quer análise individualizada de cada uma das negativas presidenciais. Votação da proposta orçamentária já foi adiada duas vezes.
 
*
 
Essa informação nos leva a refazer a seguinte pergunta: Se o governo PTista teme um prejuízo, como, então, ele teria  ... ordenado que o BNDES financiasse o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais?  Além de perdoar as dívidas com o Brasil contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos? (informações que ainda não foram comprovadas com textos a serem colocados aqui para não serem mentirosamente desmentidos por oportunistas).


"O estrago provocado por Lula e seus aduladores começa a aparecer, sem que o ex-metalúrgico se digne a qualquer explicação. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, 60,2% das famílias brasileiras iniciaram 2013 endividadas. De acordo com o órgão, as dívidas estão distribuídas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros"
http://ucho.info/endividamento-das-familias-mostra-a-irresponsabilidade-de-lula-e-a-aposta-errada-do-governo-no-consumo


Caso haja algum falso argumento para desculpar esse "abuso financeiro", propomos que, antes de assumir, nossos governantes aprendam a lidar com a parte orçamentária de um país, indo -  quem sabe não seria o ideal? - a um banco ou a  uma financeira para aprender o valor do dinheiro alheio. Caso fossem mais econômicos, gastassem e distribuíssem muito menos, R$ 1 trilhão  não representaria nada para um país do tamanho do nosso em que cada um de nós lhes dá obrigatoriamente uma quantidade assustadora de taxas e impostos  (sem contar com as contas dos outros que somos obrigados a pagar).


 

Para quem não gosta de política ...



 
"Detesto política".
 
Fácil de compreender os que dizem isso,
afinal é a política que encaminha suas vidas,
mesmo que as encaminhem para onde não querem ir!
 

Atenção: Há uma enorme diferença entre política e políticos.
 
 
 

Não fui... mas estou lá!


A idéia de participar da manifestação mesmo sem comparecer
foi dada por um Anônimo em uma das páginas mais abaixo do blog.
Parabéns a ele por ter tido tão boa idéia!



CHAMAMOS PARA SE UNIREM A NÓS todos os que desejam  dar um jeito nessa barafunda que invadiu o país, nessa roubalheira asquerosa, nesse deboche insuportável. 
 
VENHAM PARTICIPAR NEM QUE SEJA COM APENAS UMA IMPRESSÃOZINHA COLOCADA NO BOLSO, NA MANGA ou qualquer outro lugar da roupa que estiver usando.
 
 DIA 24 DE FEVEREIRO,
EM FRENTE AO MASP/SP
ÀS 17 HORAS
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como participar de um TWITAÇO

 
 
Passo 1:  Acesse o site http://twuffer.com/ e abrirá essa tela.
 
Você clica em Sing in with twitter (1) e faz o login com a seu usuário e senha do twitter. Se for a primeira vez que você acessa o programa irá aparecer uma tela para configurar o fuso horário.
 


Passo 2:  Agora é a hora de escrever os tweets. Acompanhe a tela abaixo:

Em (1) você escreve o seu tweet (veja sugestões abaixo);
Em (2) você escolhe a data;
Em (3) você escolhe o horário. Você pode programar de 5 em 5 minutos. Vamos fazer o “twitaço” das 12h às 13h. Programe nesse horário;
Em (4) você “grava” o tweet”. Importante o Twitter não aceita mensagens iguais, portanto os textos devem ser diferentes. Uma alternativa é colocar uma numeração depois da mensagem, tipo [1], [2],…
Na aba (5) fica os tweets que você programou e na (6) aqueles que foram enviados.
 
 

 
Passo 3:
Repetindo os ítens (1) a (4) do passo 2, você terá programado os tweets para participar de nossa atividade.
 
 
 
 

Nova classe média... SIFU

 

 
Mercado financeiro contradiz o governo
Menor crescimento do PIB e aumento da inflação
 



  Classe média endividada
- Ô meu, sifu" -
 
 
 
Bastava aguardar para saber que, mais uma vez, o ex-presidente "teria razão".  Em diversas ocasiões, ele incentivou "a nova classe média" a comprar, a se endividar, a se encalacrar, de maneira moderada é verdade.
 
Era só ouvir tudo aquilo para imaginar o que aconteceria depois, como já vem acontecendo agora.  O povo, que acreditou no ex-presidente, ... S I F U .
 
 
 

Problema racial às avessas

 
 
As famílias prejudicadas pela lei de cotas raciais.
 
 
O taxista Alexandre de Oliveira, de 41 anos, e a dona de casa Márcia da Luz Oliveira, de 46, tentaram colocar as filhas Drielly, de 17, e Isabele, de 10, numa escola da rede pública perto do bairro onde moram, em Guarulhos, São Paulo.
 
No entanto, num dia de chuva, foram chamados à escola para buscar a filha mais velha, na época com 6 anos.  Disseram à Márcia que  “a sala de aula estava inundando, e a menina estava em cima da mesa, fugindo da água”, diz Márcia. “Depois disso, resolvemos que nos sacrificaríamos para dar condições melhores para nossas filhas estudarem e garantirem uma vaga numa universidade pública.”
 
Para pagar o colégio particular e um curso de inglês para as duas filhas, Alexandre trabalhava 15 horas por dia. Era  uma longa jornada mantida há dez anos que, segundo ele, afetava sua saúde.   Nos disse Márcia, que, além de sentir dores nas pernas, Alexandre já estava acima do peso. A família mora numa casa alugada, e os momentos de lazer são poucos, pois “a prioridade sempre foi a educação das meninas, levando-os a abrir mão de muitas coisas”, diz Márcia.
 
Você acredita que, por não ter direito às tais cotas,
as filhas do casal têm menos oportunidade
para chegar a uma Universidade?
 
  
 Existem muitos brasileiros "totalmente brancos"?
 
 
 
 

SOCIALISMO e a "prigui..."

 

 
Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.
 
Essa classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.
 
O professor então disse:
 
Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas. Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'.
 
Com isso ele quis dizer que todos passavam a receber as mesmas notas, o que significava que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...
 
Ou seja, depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
 
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante, no início, resolveram que eles também se aproveitariam do 'trem da alegria' das notas.
 
Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
 
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos; mas, as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma.
 
No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para total surpresa!!!
 
O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.
 
"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."
 
*****
 
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
 
 
PS – Sem discordar da necessidade de melhoria das condições de vida de todos os brasileiros, é fácil temer pelos milhões de benesses das “Bolsas... “ distribuídas a torto e a direito pelo Governo do PT, sem o devido investimento no setor produtivo, pois  há milhões de pessoas por este Brasil já vivendo sem trabalhar.



Só não esqueçam um detalhe:
não é nivelando por baixo que se constrói uma grande nação.

"Para que o mal prevaleça,
basta que o bem cruze os braços"

*****
 
Nota: essa explicação já é conhecida por muitos, mas vale a pena ser lida e relida por mostrar a obviedade do socialismo que vem ganhando a fama de solidariedade, quando mais se parece com uma tremenda preguiça.


Vivam ou 'morram' os preguiçosos ?
 
 
 
 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Brasileiro pocotó


Embalado por um projeto de poder e pela lufada socialista,

governo do PT não larga a fantasia da contradição

 
Esquerda, volver! –
Definitivamente o PT é um partido político que se alimenta no cocho da contradição.
 
 
 



 
Dentre uma série de outros discursos, nesse falatório gravado no vídeo abaixo, o ex-presidente acumulou suas mentiras mais estapafúrdias e repetitivas.  Acusou, por exemplo, a imprensa de  tê-lo perseguido, justamente o contrário do que sempre ocorreu, pois foi justamente a imprensa que divulgou sua imagem, até então desconhecida, até mesmo entre os trabalhadores sindicalizados, e o tornou conhecido desse povão que lhe dá votos  (fora os votos doados  pelas urnas eletrônicas).
 
 
Foi justamente a imprensa a maior culpada por fazer esse nosso povo acreditar nas supostas vantagens que sua dependência poderia acarretar.  Juntando a "perseguição" de nossa mídia, aliada às suas basófias,  levaram muitos brasileiros à situação atual.  Foi a imprensa, ao contrário do que afirma o ex, que fez o brasileiro se acomodar no dolce far niente, ao trocar o trabalho por cestas .
 
 
 
 
 Cavalga, brasileiro. 
Cavalga... mas não se esqueça de relinchar!
 
 
 
 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TUTTO IN FAMIGLIA (ate una troia *)

 
Fichas-sujas comandam prefeituras nos bastidores - LUIZA BANDEIRA/BHZ; DANIEL CARVALHO/SP, NELSON BARROS NETO/BA
 
 
Políticos fichas-sujas, que na reta final das eleições do ano passado abandonaram a disputa para eleger familiares como prefeitos, estão agora atuando nas administrações dos parentes.
 
Em alguns municípios, a oposição diz que os atuais prefeitos são laranjas e que quem comanda a prefeitura, de fato, são seus padrinhos, que abriram mão da candidatura para não serem barrados pela Lei da Ficha Limpa.
 
Continua em
 
Vale a pena ver, com mais essa bandidagem política, a situação em que está cada uma das cidades citadas no artigo.
 
Como estarão as que não foram citadas? 
 
 
*  troia = sacanagem, em italiano




O poder da falta de educação II

 
 
 
O PODER QUE TEMOS E NÃO CONHECEMOS
 
Desconhecemos o nosso poder de destruir ou construir,
pois para qualquer coisa 
basta querer
 
 
Há uns dez anos atrás, mais ou menos, uma ingênua em termos virtuais entrou logo de cara num Fórum (Fórum da Inter.net do Brasil, o Fórum do Fórum).
 
 
Inicialmente conheceu uma figura bastante simpática e começou a escrever suas diversas opiniões nas salas que existiam na época (Atualidades, Política, Psicologia, Variedades e muitas outras, todas muito interessantes).
 
 
Talvez conforme ía colocando suas opiniões  (um direito de todos, inclusive dela), a tal figura inicialmente tão simpática começou a se tornar bastante antipática. E foram aparecendo outros antipáticos/as que, ao invés de debater os assuntos que surgiam, se limitavam a agredir quem escrevia.  E eram agressões bem pesadas!
 
 
Ao achar aquilo muito esquisito, resolveu fazer uma pesquisa ao seu modo, para compreender o que estava acontecendo.  Indo para o início do Fórum, percebeu que desde o começo aqueles alucinados se davam o direito de agredir todos que pensassem de maneira diferente.  E mais, agiam como se fossem os "donos daquele pedaço".   Na sala Atualidades, por exemplo, mais ninguém se "atrevia" a entrar com receio de iniciar uma briga sem motivo.  Apenas eles  - eram 12 ao todo! - escreviam o que pensavam em Atualidades.  É aí que começamos a perceber como o brasileiro, de um modo geral, tem a mania de se 'encolher' diante de quem fala mais alto  (mesmo que seja para gritar um palavrão qualquer!).
 
 
Para se mostrarem os donos da razão, davam sempre um jeito de culpar o agredido, tapeando quem ali chegasse e visse tudo aquilo.  Com seu jeitinho "tolerante", a ingênua criatura começou a recolher todas as agressões anteriores, exatamente iguais àquelas  que colocavam ali para que as agressões ficassem bem visíveis e para que todos percebessem quem eram os verdadeiros agressores.
 
 
Com o tempo, alguns foram desaparecendo até que ficou apenas um deles.  Quando viu que deixara de ser respeitado como antes e que seu espaço nem existia mais, resolveu abrir um outro fórum ou qualquer coisa parecida e convidou todos a irem para lá, o que não foi feito até que o fórum simplesmente acabou.   Ao dar uma rápida olhada, dá para perceber que, sem ninguém para agredir, sem aquela sensação ridícula de serem os maioriais da situação, quase não apareceram no outro fórum, criado especialmente para 'eles'.
 
 
Em tempo: coincidentemente, os 12 eram... PTistas!
 
 
Resumo:
podemos reverter qualquer situação,
podemos tanto destruir como construir,
basta querer e acreditar o nosso poder.