Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dilma, cuidado com a língua.



Na intenção de atacar seu concorrente, Dilma soltou a língua:  "O que não está certo é esconder a realidade e dizer que todo mundo é igual, falou ela.

A intenção foi outra, mas a verdade é a mesma.

Ao comentar sobre o projeto assustador de L.I., usado em sua campanha, a candidata quis dizer que não há ninguém tão capaz quanto ele.  Porém Dilma deveria ter mais cuidado ao falar, pois o povo não a admira ao ponto de ignorar suas bobagens.  E, ainda por cima, as pessoas que seriam seu alvo, dificilmente compreenderão frases com significado oculto.  Eles entendem exatamente o que ouvem: AS PESSOAS NÃO SÃO IGUAIS, o oposto do que sempre afirmou  L.I./PT  para atrair, de forma hipócrita, a simpatia popular.

Dizer que não são todos iguais, não foi sinceridade, mas despreparo para enganar bobos de maneira eficiente.

A intenção foi outra, mas verdade é a mesma, porque as evidências mundanas provam que todos nós somos absolutamente diferentes uns dos outos, o  que se evidencia até mesmo entre gêmeos siameses. 

Há mentirosos e sinceros; acomodados e lutadores;  aproveitadores e gente decente;  uns têm dignidade outros se vendem por qualquer tostão; manipulados e manipuladores,  pessoas que votam em qualquer um e outros  se revoltam com tanta estupidez.  

Principalmente na política, há dois extremos que comprovam a diferença:  de uma lado existem  Aécios, Serras  e Marinas e, do outro,  Dilmas, Barbalhos,  Garotinhos e sarneys.


Embora tenha cometido ato falho,
Dilma tem toda  razão:
AS PESSOAS NÃO SÃO IGUAIS

Ainda bem!


Em tempo:  Pelo menos em duas ocasiões, Dilma já demonstrou desprezo por 'subalternos tão diferentes'.    Um caso soube por um  senhor que trabalha na CADEG :  Dilma  não deixa seu motorista nem almoçar, e diz com rispidez  que  "o paga para servi-la, não para comer" .  Em outra, jogou a xícara de cafezinho em quem a servia no Ministério.    Lembrei de citar os fatos  graças ao comentário da Star. 

Lobos e ratazanas

*

MAIS UMA MENTIRA – ou contradição, para alguns – Dilma disse que não usará o método ‘bateu, levou’ para atacar a oposição. Mas, em seguida, fez exatamente o contrário.


REPETIU que só ela dará continuidade ao governo L.I., o que representa uma ameaça e não uma promessa, basta saber é qual a proposta apresentada por eles. (opinião do jurista Ives Gandra: http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/02/opiniao-de-um-grande-jurista-sobre.html.

REPETIU a expressão “lobo em pele de cordeiro”. Deve ter achado muito criativa ou talvez seja um processo inconsciente de espelhamento.



REPETIU que os outros candidatos têm projetos diferentes do projeto de L.I. Mais um motivo para não votar nela.
***
Este é um dos  erros inaceitáveis  de todos os políticos. Mesmo que o concorrente apresente uma excelente proposta, ela é descartada,  mesmo que depois a use e diga que é sua. Para eles não interessa se é vantajoso para o país, o que eles querem é voto, mesmo que sua idéia seja chinfrim ou impossível de por em prática. O negócio é dizer aos tolos:  'vejam como eu sou melhor'.
*
Após comes e bebes, abraçada por 35 prefeitos aliados, Dima foi de Ouro Preto Dilma para São João Del Rei, onde depositou flores no túmulo do ex-presidente Tancredo Neves. Provavelmente até ontem nem lembrava mais quem foi ele.  
*
Uma coisa não se pode negar.  Dilma faz o mesmo que seu guru L.I, 
Diz uma coisa. faz outra e sempre repete  a mesma  historinha.
*

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Enxergando melhor



'Contenha seu entusiasmo pelo Brasil'  é  artigo da editora e colunista do jornal americano de finanças. 'WSJ'Mary Anastasia O'Grady,

Desde que o Brasil descobriu novas e promissoras reservas de petróleo na sua costa em 2007, o país parece ter abandonado várias reformas que deveriam deixá-lo em sintonia com sua ambição de conquistar um lugar entra as nações mais industrializadas do mundo.

É o que diz um artigo no Wall Street Journal nesta segunda-feira assinado por Mary Anastasia O'Grady, editora e colunista do jornal americano de finanças.

O texto, intitulado "Contenha seu entusiasmo pelo Brasil", questiona o otimismo manifestado no país sobre o sucesso das parcerias público-privadas na reinvenção "de um Brasil com sua nova riqueza".

O'Grady se refere em particular ao entusiasmo manifestado pelo empresário carioca Eike Batista em uma recente passagem por Nova York.

Ela conta que Batista, apontado como o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo pela revista Forbes, "encantou a plateia com seu entusiasmo, não apenas por seus próprios projetos no desenvolvimento da exploração de petróleo, de portos e de estaleiros, como também pelo seu país".

"Apesar dos muitos erros do passado, ele (Batista) disse que o Brasil mudou e está pronto para reclamar seu lugar de direito entre as nações industrializadas", escreve.

Mas a autora do artigo se diz "cética" quanto ao otimismo de Batista, e se pergunta se o resto do país também vai se beneficiar das oportunidades que se abriram para o empresário no setor de gás e petróleo.



"Quanto mais a elite do país fala sobre sua parceria público-privada para reinventar o Brasil com sua recém descoberta riqueza, mais soa como o mesmo velho corporativismo latino", diz ela.

O'Grady admite que o Brasil melhorou "em relação ao que era em meados da década de 90, quando hiperinflação alimentou caos nacional", e disse que "o crédito por controlar os preços vai para o ex-presidente de dois mandatos (Fernando) Henrique Cardoso, cujo governo implementou o Plano Real".



A autora minimiza o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do país, dizendo que "uma revisão de sua gestão revela que a melhor coisa que ele fez como chefe-executivo do país foi nada".

"Além da reforma da lei de falências e a melhoria da legislação relativa a seguros, ele (Lula) fez muito pouco."

A jornalista considera positivo que mudanças sejam gradativas, mas diz que "o problema é que desde que o Brasil descobriu petróleo abundante na costa em 2007, parece ter abandonado até as reformas modestas".

No artigo, ela sugere que faltam reformas que facilitem a operação de muitas empresas de pequeno e médio porte.

Citando um relatório do Banco Mundial de 2010, O'Grady diz que o Brasil não tem um bom histórico em relação à abertura de empresa, pagamento de impostos, contratação de funcionários e obtenção de alvará de construção.



Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil



Como ajudar nas enchentes no Rio de Janeiro


Aos 18 aninhos mais ou menos, em frente ao Maracanã - o jogo fora terrompido por causa do temporal -, enfreitei uma enchente com água na cintura.  O  homem que ía alguns metros  à  nossa frente começou a tremer e caiu.  Morreu eletrocutado e a área foi isolada quase imediatamente.  Não lembro dos  detalhes porque foi há muito tempo, mas o acontecimento horroroso é inesquecível.

Foi há mais de quarenta atrás e, em pleno século  XXI, o Rio de Janeiro e outras cidades continuam despreparadas para uma chuva mais forte. 

Vemos, na TV, a  água empurrar casas  morro abaixo.  Pessoas  tentam retirar  outras  do meio dos escombros.  Todos se  desesperam, enquanto quilos de lixo bóiam na água suja como se estivessem de férias na praia.

Hoje,  após  um  dia  de chuva e  a cidade deserta, repórteres pedem ajuda financeira para  quem ficou sem teto. Literalmente sem teto, para não confundir com aquela gente usada por baderneiros.
*
Os entendedores do assunto discursam no microfone sobre a incapacidade de escoamento no Rio de Janeiro e surge a preocupação com casas construídas em área de risco,  o que é evidente mesmo nos lindos dias de sol e como se houvesse favela em área segura.

Não adianta  esperar a  morte  e o deslizamento  para, só  então,  ajudar.   É preciso pressionar, em massa,  a prefeitura e o Estado  para  que,  antes de  gastar dinheiro com Copa Mundial  e  Olimpíadas,  invistam em coisas indispensáveis.   E não adianta alegar que tais eventos são  lucrativos à cidade, porque o  dinheiro arrecadado ninguém sabe para onde vai.

É preciso exigir que a prefeitura faça campanha insistente para explicar aos habitantes que eles são aliados das enchentes ao jogar lixo pela rua.   Exigir que removam as favelas - não sei como, mas este problema é deles, não meu - e não permitam que apareçam outras. 

Conseguir colaboradores não é tão difícil, basta pedir que  avisem a Prefeitura logo  que surgir o primeiro barraco em  qualquer lugar.  Ninguém vai se interessar, é certo.  Mas  em troca da ajuda,  basta  prometer,  por exemplo, um retrato de L.I. autografado, um sanduíche com Coca-Cola no MacDonald,  a chance de apertar a mão de um dos fantásticos atores do BBB,  ou ver sua foto num jornal de grande circulação ao lado do barraco demolido.

Quanto à ajuda financeira, deveriam recorrer ao  dadivoso L.I. e pedir que os ajudem com o dinheiro que seria usado em campanha eleitoral, nas idas aéreas daqui para ali com dezenas de acompanhantes, ou o dinheiro que oferece a outros países. 









terça-feira, 6 de abril de 2010

Divertidas comparações - comício de Dilma




As mentiras e contradições de Dilma no comício de ontem.

RESPONSABILIDADE  PELO APAGÃO
Dilma culpou José Serra, de novo, pelo apagão ocorrido durante o segundo mandato de FHC.  Serra comandava o Ministério das Minas e Energia e do Planejamento. Segundo ela, Serra  seria responsável por falta de planejamento.
*
NO ENTANTO...  No ano passado, houve  apagão em 18 Estados.  Dilma também foi  Ministra de Minas e Energia do atual governo, antes de se tornar MInistra da Casa Civil.   Então, devemos considerar que Dilma não fez o planejamento devido para evitar apagões no futuro.
*
*
CONDIÇÕES PARA DAR CONTINUIDADE A COISAS BOAS DO GOVERNO ANTERIOR

Dilma chamou Serra  de "lobo em pele de cordeiro", ao prometer dar continuidade às coisas boas do governo Lula.  Disse que só quem pode garantir essa continuidade é a aliança "virtuosa" que elegeu Lula e apoiará agora sua candidatura.
*

NO ENTANTO...  Lula (representado por Dilma) deu continuidade às coisas boas na área econômica deixadas pelo antecessor que ele sempre criticava.  "Como eles podem continuar o governo ... se passaram ... anos e meio criticando este governo?" Sugiro que Dilma pergunte a Luís Inácio, pois ele tem a resposta.   Só para lembrar:  a maioria das coisas que L.I. e Dilma consideram boas não passam de um analgésico; são medidas paliativas que melhoram algumas carências só enquanto usadas, mas não resolvem.  É o conhecido 'engana trouxa'. 
*
*
FALSAS PROMESSAS E AMEAÇAS
"... ameaçam acabar com o PAC, com a política econômica. Como eles podem continuar...? "    Dilma quis dizer:  se for eleito, Serra acabará com o PAC e vocês  vão se danar.
*
NO ENTANTO...  quando candidato, acabaria com a CPMF, que sempre foi duramente criticada por ele no governo anterior.  Hoje,  ele é o presidente, elogia a CPMF e já fez de tudo para resgatá-la.  Mantendo a diferença entre uma coisa e outra.
*
*
SALÁRIO É MÍNIMO POR CULPA DE FHC
Dilma afirmou que o governo anterior deixou o povo sem um salário digno. Disse ela que eles "não têm condições de levar isso adiante", ou seja,  caso Serra seja eleito  o povo continuará ganhando mal.
*
NO ENTANTO... L.I. (representado por Dilma) assumiu a presidência há sete anos e o salário continua tão mínimo quanto sempre foi.    Ou seja, segunda ela,  povo continua recebendo salário indecentemente mínimo por culpa do governo anterior .  Dilma deveria mudar seu discurso e  aprender a mentir de forma menos escandalosa.


*

Como desfecho, em  seu discurso Dilma disse que sempre vai consultar e ouvir L.I., caso seja eleita, porque ele é um dos líderes mais ... lúcidos do mundo.   Não é preciso mais nada.  Dilma admite que seria uma presidente incapaz de governar sozinha  e ainda   afirma que um megalômano maluco é lúcido.
*
Ontem, Dilma perdeu a virgindade política. 
Pela primeira vez, fez comício sozinha como candidata.
Dilma provou  que dará continuidade... às tapeações de L.I.


Montagem

segunda-feira, 5 de abril de 2010

‘Quem começa a guerra não pode lamentar a morte.’ General Leônidas - vídeo





Entrevista em que as respostas do General Leônidas são limpas, sem a maquilagem usada por muitos para justificar  assassinatos que criticam, porém cometeram.  Clicar aqui   http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1241232-7823-GLOBONEWS+EXIBE+ENTREVISTA+EXCLUSIVA+COM+O+GENERAL+LEONIDAS+PIRES+GONCALVES,00.html
para ver o vídeo em melhor tamanho.



Pequenas frases ditas pelo general:

‘Quem começa a guerra não pode lamentar a morte.’   Seguindo a lógica desta afirmação indiscutível, ao iniciar o movimento para implantar ditadura socialista no Brasil,  presume-se  que os que se dizem ex-guerrilheiros estariam  dispostos a morrer por seus ideais.  A não ser  que,  nos confrontos,  esperassem que as  balas... fossem de chocolate.  

“O soldado é um cidadão de uniforme com o exercício cívico da violência. Se você me perguntar se o soldado mata, eu vou achar graça.” - sobre a hipocrisia de quem se surpreende com uso de armas por soldados.

“Ah, você sabe? Então por que não perguntou sobre essas mortes?” (ao responder ao repórter sobre mortes provocadas pelos que se dizem ‘heróis’ guerrilheiros ’.  E vai logo avisando:  "Guerra... olha... é toma lá dá cá, heim!”, ao avisar ao repórter que mostraria o outro lado  que muitos procuram enfeitar ou esconder.

Montagem?


Nota:  Embora tenha publicado e gostado muito deste vídeo, não aceito qualquer tipo de covardia, tortura, autoritarismo ou ditadura. E renego, principalmente,  a intenção  de implantar uma ditadura para substituir outra, ainda mais sob o pretexto de ser pelo bem do povo.  Este povo  que se tornou o capacho do  atual governo  populista com intenção de se eternizar, se aproveitando das necesssidade e da ignorância alheia.



Sobre a entrevista abaixo com Reinaldo Azevedo


A entrevista é longa, mas imperdível.   Com a ansiedade que nos atrapalha atualmente - minha grande conhecida -,  alguns podem se sentir tentados a não ouvir até o final,  mas estarão perdendo muito.  Não deixem de ouvir a entrevista completa e divulgar entre seus conhecidos, porque serve como verdadeira aula sobre  o aparelhamento do Estado feito pelo PT, a 'ideologia' do  MST e o caso Raposa do Sol (que seria engraçado se não fosse triste, pela maneira como ele  comenta).
*
Torno a agradecer ao  Pedro Fernando Malta, que a enviou por e.mail. Fico lhe devendo.


Uma das coisas que Lula não perdoa,
intimamente, é o fato de não ter conseguido se eleger
no primeiro turno em nenhuma nas duas vezes -
- Reinaldo de Azevedo -

domingo, 4 de abril de 2010

ENTREVISTA COM REINALDO AZEVEDO




Recebido por email.
Muito grata pela gentileza .

Acha que os PTistas são sérios? Então, olha aqui...

Pivô dos ‘aloprados’ vira ‘fazendeiro’ no sul da Bahia  (Fotos: Divulgação e Folha)



A dinheirama exposta na foto ao lado (R$ 1,7 milhão) foi apreendida pela Polícia Federal, em 2006, num hotel de São Paulo. Estava em poder de dois petistas. Seria usada para comprar, em pleno ano eleitoral, um dossiê contra o PSDB. 


Reportagem completa, clique aqui



Sem contar os inúmeros casos desegantes, desonestos, patrocinados pelo partido de Luís Inácio, em São Paulo, para atrapalhar a candidaduta de José Serra. 

Com toda a máquina do governo em campanha diária há mais ou menos uns dois anos para eleger Dilma, com manifestações programadas e diversos outros artifícios indecentes, Dilma não consegue ultrapassar o outro candidato. Aliás, o  Google é um exemplo. Em grande parte das pesquisas, ao aparecer a página com a resposta, vemos logo na primeira linha uma estrela ao lado de  Dilma Presidente, mesmo que o assunto não tenha  nada a ver com política, num evidente processo de convencimento.  O mesmo processo usado pela Coca-Cola, quando, de tanto ver seu logotipo, pedimos este refrigerante mesmo preferindo guaraná.


Montagem
-www.vermelho.org.br/charges.php?id_param_char...